tomasritchie Postado Abril 11, 2014 às 05:56 Postado Abril 11, 2014 às 05:56 Galera, a mais de ano eu fiz uma prova bastante despretenciosa pra ocupar o cargo de bombeiro, na época eu estava em não estava tão convicto se era isso que eu queria, portanto nem dei moral.. não passei na 1ª chamada e deixei de acompanhar o resto. Eis que hoje chega uma carta dizendo que dia 26 de abril será o exame físico, e eu fui convocado. Já com um pensamento diferente do que tinha, é uma oportunidade que caiu como uma luva.. porém no tempo errado, eis o porque: 1 - Estou na 7ª semana de um ciclo Dura+Stano (duração total prevista de 10 semanas). 2 - Não tenho resistência alguma pra prova dos 2.400m (tem que fazer em no mínimo 13 min). Primeiramente, quero dizer que no edital não há data e nem especificações sobre os exames que serão feitos.. há quem diga que pode demorar até 3 meses (espero que sim).. então confiando nisso, decidi treinar e tentar, afinal, não tenho muito a perder. Hoje fui inventar de correr os 2400.. e quando cheguei nos 700m já estava com a panturrilha totalmente fadigada (nos meus treinos durante o ciclo, vim treinando panturrilha intensamente 3x por semana), e não aguentei nem voltar andando direito.. o fôlego também não está dos melhores. - Enfim, tendo em vista que tenho apenas 15 dias, seria sensato abrir mão do treino de perna (o qual faço duas vezes por semana), e panturrilhas para me dedicar exclusivamente a corridas? - Qual a melhor forma de treinar para a corrida de 2400, tendo em vista que também é necessário fazer o Shuttle Run (exercício de explosão total, necessários 4 piques sendo duas idas e duas voltas, em menos de 9 segundos, numa distancia de quase 10 metros)? Digo, como dividir os treinos de forma mais eficaz? - O que seria válido consumir no dia da prova pra dar um up no desempenho? Cafeína, algum relaxante muscular talvez? Agradeço a quem tiver paciência de ler, é bastante importante pra mim.. conto com uma ajuda aí, agradeço desde já!
cosechen Postado Abril 11, 2014 às 12:57 Postado Abril 11, 2014 às 12:57 Cara, primeira coisa. Voce fez merda. 2.400 não é um tempo "horrível" pra se fazer em 13, não é difícil, mas não é fácil. Se você, com 700m já tava fadigado, provavelmente está gordo. Se eu fosse você, treinaria todos os dias, corrida. E sim, pararia com a musculação durante as 02 semanas. Esse fórum é de Hipertrofia, então vou ser linchado, mas isso é da minha experiência (um ano de exército, fazia 3000 em 12.) Você tem que perder peso; Se estiver retido, faz de tudo pra eliminar água. Treine apenas Barras/ Flexões/ Corrida. Faça tiros. Eu gostava de fazer 8-10 tiros de 400metros, buscando fazer todos pra 1:20. Dando 30seg à 1 min e meio de descanso (provavelmente 1 min e meio pra você, se não não aguentará). Quanto você ta fazendo em 13? Já tirou o tempo? Qualquer gordinho consegue fazer pelo menos 2000-2100 em 12...
lucastarik Postado Abril 11, 2014 às 13:10 Postado Abril 11, 2014 às 13:10 A primeira coisa que deve fazer é NÃO PARAR DE TREINAR. Monte seu treino para um FB3x; treinos de força, guarde 2 dias da semana (Se possível os que off de musculação), para treinar alguns tiros de resistência. Acredito que não há nada melhor pra dar um Up no desempenho do que a testosterona. Mas nada lhe impede de mandar uma cafeina antes da sua prova.
Pedro_jane Postado Abril 11, 2014 às 13:18 Postado Abril 11, 2014 às 13:18 Treine normalmente, corra todos os dias, e nos dias que treina perna, corra também (porém menor intensidade, vá em um trote). Faça muitos suicidios (correr até um ponto, voltar, correr até um ponto mais a frente e voltar...). Se o teste for só corrida, isso basta. Mas se for parecido com o teste da PM, treine flexões e barras também (convcti condition resolve)
joseff Postado Abril 11, 2014 às 13:33 Postado Abril 11, 2014 às 13:33 (editado) Três comentários com três perspectivas diferentes kkkkk Sou mais o comentário do cosechen P.S. Dá uma olhadinha neste tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27221-para-quem-vai-fazer-teste-fisico-em-concurso-publico/ Editado Abril 11, 2014 às 14:06 por joseff Tanin reagiu a isso 1
nan101 Postado Abril 11, 2014 às 13:37 Postado Abril 11, 2014 às 13:37 Não pare de treinar, apenas adapte seu treino para ganho de força e acrescente aeróbicos.
Saamuca Postado Abril 11, 2014 às 13:42 Postado Abril 11, 2014 às 13:42 (editado) faça o HIIT... da uma puta resistencia em um curto tempo e ainda dependendo te faz perder "peso" e ficar mais leve, obviament evc vai aguentar correr mais ainda... e se dedique a isso... eu pararia com os treinos e me dedicaria a abd/corrida (HIIT) e flexao e barras fixas.... são apenas 2 semanas, depois vc volta com a musculação normal! abraços Editado Abril 11, 2014 às 13:43 por Saamuca
cosechen Postado Abril 11, 2014 às 16:09 Postado Abril 11, 2014 às 16:09 Tem nego postando aqui que nunca deve ter corrido 5km na vida. Mi mi mi treino de força. Isso vai te ajudar em merda alguma; O que vai ajudar, é dedicar seu tempo para a corrida, perder água e gordura. Simples assim. O HIT é uma boa. Mas eu recomendaria intercalar dias de tiro/ resistência. Por exemplo, fazer os 8 tiros de 400; no outro dia, faz uma corrida devagar de 5-10 km Telaviv, mydra e Tanin reagiu a isso 3
tomasritchie Postado Abril 11, 2014 às 19:38 Autor Postado Abril 11, 2014 às 19:38 Cara, primeira coisa. Voce fez merda. 2.400 não é um tempo "horrível" pra se fazer em 13, não é difícil, mas não é fácil. Se você, com 700m já tava fadigado, provavelmente está gordo. Se eu fosse você, treinaria todos os dias, corrida. E sim, pararia com a musculação durante as 02 semanas. Esse fórum é de Hipertrofia, então vou ser linchado, mas isso é da minha experiência (um ano de exército, fazia 3000 em 12.) Você tem que perder peso; Se estiver retido, faz de tudo pra eliminar água. Treine apenas Barras/ Flexões/ Corrida. Faça tiros. Eu gostava de fazer 8-10 tiros de 400metros, buscando fazer todos pra 1:20. Dando 30seg à 1 min e meio de descanso (provavelmente 1 min e meio pra você, se não não aguentará). Quanto você ta fazendo em 13? Já tirou o tempo? Qualquer gordinho consegue fazer pelo menos 2000-2100 em 12... Agradeço a resposta.. enfim, não estou gordo, tenho 1,72, pesando 75kgs no momento, bf eu diria que não passa de 12%.. eu sempre tive dificuldade por causa do fôlego mesmo, quando jogo futebol sempre cansei muito rapido, desde a infancia. As 12 barras eu faço tranquilamente, e o shuttle run eu preciso abaixar apenas 1 segundo pra atingir a pontuação máxima. Ainda não corri 13 min pra ver.. como estou fadigado do treino de ontem a noite, vou dar um tempo e tentar hoje mais tarde A primeira coisa que deve fazer é NÃO PARAR DE TREINAR. Monte seu treino para um FB3x; treinos de força, guarde 2 dias da semana (Se possível os que off de musculação), para treinar alguns tiros de resistência. Acredito que não há nada melhor pra dar um Up no desempenho do que a testosterona. Mas nada lhe impede de mandar uma cafeina antes da sua prova. Ah, eu nem cogito parar de treinar.. apenas parar de treinar perna. Pois a experiencia que tive ontem foi tensa, mal corri 1/4 da prova e minhas pernas e panturrilhas estavam estourando já. Treine normalmente, corra todos os dias, e nos dias que treina perna, corra também (porém menor intensidade, vá em um trote). Faça muitos suicidios (correr até um ponto, voltar, correr até um ponto mais a frente e voltar...). Se o teste for só corrida, isso basta. Mas se for parecido com o teste da PM, treine flexões e barras também (convcti condition resolve) Então, são apenas 3 provas, 2.400, shuttle run e barras.. as duas últimas eu dou conta. E quanto a panturrilhas, tendo em vista que ontem quando corri senti demais, seria bom parar? Três comentários com três perspectivas diferentes kkkkk Sou mais o comentário do cosechen P.S. Dá uma olhadinha neste tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27221-para-quem-vai-fazer-teste-fisico-em-concurso-publico/ Valeu, vou dar uma olhada. faça o HIIT... da uma puta resistencia em um curto tempo e ainda dependendo te faz perder "peso" e ficar mais leve, obviament evc vai aguentar correr mais ainda... e se dedique a isso... eu pararia com os treinos e me dedicaria a abd/corrida (HIIT) e flexao e barras fixas.... são apenas 2 semanas, depois vc volta com a musculação normal! abraços O único problema de abandonar os treinos é que querendo ou não, ainda estou ciclando.. de certa forma seria até um desperdício estar com tanta testo no sangue pra fazer apenas flexões e umas barras.. Por isso cogitei parar de treinar apenas perna, e utiliza-las exclusivamente pra corridas. HIIT pode ser em qualquer horário do dia? Ou é exclusivo pro pós treino? Tem nego postando aqui que nunca deve ter corrido 5km na vida. Mi mi mi treino de força. Isso vai te ajudar em merda alguma; O que vai ajudar, é dedicar seu tempo para a corrida, perder água e gordura. Simples assim. O HIT é uma boa. Mas eu recomendaria intercalar dias de tiro/ resistência. Por exemplo, fazer os 8 tiros de 400; no outro dia, faz uma corrida devagar de 5-10 km Aproveitando a sua experiencia.. na sua opinião, qual a melhor forma de fazer a prova? Seria mantendo uma velocidade constante? Ou alternando corridas e caminhadas?
BrunoGooes Postado Abril 11, 2014 às 19:48 Postado Abril 11, 2014 às 19:48 Aconselho você a treinar usando o HIIT. Você pegara mais resistência e vai aprender a treinar a respiração. (AJUDA MUITO NA CORRIDA)
cosechen Postado Abril 11, 2014 às 20:08 Postado Abril 11, 2014 às 20:08 Agradeço a resposta.. enfim, não estou gordo, tenho 1,72, pesando 75kgs no momento, bf eu diria que não passa de 12%.. eu sempre tive dificuldade por causa do fôlego mesmo, quando jogo futebol sempre cansei muito rapido, desde a infancia. As 12 barras eu faço tranquilamente, e o shuttle run eu preciso abaixar apenas 1 segundo pra atingir a pontuação máxima. Ainda não corri 13 min pra ver.. como estou fadigado do treino de ontem a noite, vou dar um tempo e tentar hoje mais tarde Ah, eu nem cogito parar de treinar.. apenas parar de treinar perna. Pois a experiencia que tive ontem foi tensa, mal corri 1/4 da prova e minhas pernas e panturrilhas estavam estourando já. Então, são apenas 3 provas, 2.400, shuttle run e barras.. as duas últimas eu dou conta. E quanto a panturrilhas, tendo em vista que ontem quando corri senti demais, seria bom parar? Valeu, vou dar uma olhada. O único problema de abandonar os treinos é que querendo ou não, ainda estou ciclando.. de certa forma seria até um desperdício estar com tanta testo no sangue pra fazer apenas flexões e umas barras.. Por isso cogitei parar de treinar apenas perna, e utiliza-las exclusivamente pra corridas. HIIT pode ser em qualquer horário do dia? Ou é exclusivo pro pós treino? Aproveitando a sua experiencia.. na sua opinião, qual a melhor forma de fazer a prova? Seria mantendo uma velocidade constante? Ou alternando corridas e caminhadas? Tire andar do seu vocabulário, isso NUNCA. Velocidade constante por 10 minutos, os 2 últimos minutos você tem que dar o sangue, sair correndo igual um maluco (sem sacanagem). Uma coisa que ajuda, e MUITO, é manter a postura. Mantenha a postura durante a corrida, deixe os braços firmes, quando bater o apito dos 2 minutos, você começa o movimento com os braços, juntamente com um tiro de 2 minutos. Quem me disse isso foi um atleta federado que serviu comigo, e realmente, parece que da um gás final junto com o impulso. Mas tenho que te dizer, se você correu 700 metros, e estava sentindo a perna, não sei o que está fazendo treinando ainda... Precisa parar pelo menos com o treino de perna e se dedicar pra corrida. Cardio é uma coisa totalmente alheia à músculos, e precisa de TREINO... Hit é muito bom...
MonsterFreak Postado Abril 11, 2014 às 20:12 Postado Abril 11, 2014 às 20:12 Recomendo hit tbm , dê uma lida sobre isso.
josias Postado Abril 11, 2014 às 20:15 Postado Abril 11, 2014 às 20:15 É só correr cara, sai de casa e vai correndo até algum lugar, para, começa de novo... Com esse tempo que você tem pra conseguir, eu largaria os treinos e só ia correr... Esporte é uma coisa, oportunidade de trabalho é outra.
tomasritchie Postado Abril 11, 2014 às 20:15 Autor Postado Abril 11, 2014 às 20:15 Tire andar do seu vocabulário, isso NUNCA. Velocidade constante por 10 minutos, os 2 últimos minutos você tem que dar o sangue, sair correndo igual um maluco (sem sacanagem). Uma coisa que ajuda, e MUITO, é manter a postura. Mantenha a postura durante a corrida, deixe os braços firmes, quando bater o apito dos 2 minutos, você começa o movimento com os braços, juntamente com um tiro de 2 minutos. Quem me disse isso foi um atleta federado que serviu comigo, e realmente, parece que da um gás final junto com o impulso. Mas tenho que te dizer, se você correu 700 metros, e estava sentindo a perna, não sei o que está fazendo treinando ainda... Precisa parar pelo menos com o treino de perna e se dedicar pra corrida. Cardio é uma coisa totalmente alheia à músculos, e precisa de TREINO... Hit é muito bom... Como eu disse no começo, eu fiquei sabendo apenas ontem que fui convocado, por isso eu estava treinando normal até então.. Vou aproveitar que estou no meio de um ciclo, e tentar correr 3x por dia, sendo uma pro shuttle run, outra o máximo que eu puder nos 13 min, e outro o hiit. De qualquer forma, valeu pelas dicas
Saamuca Postado Abril 11, 2014 às 20:21 Postado Abril 11, 2014 às 20:21 pode ser qualquer horario do dia... caso vc queria continuar treinando manda haver mano,, EEEEEEEUUUUUUUUUUUUU dedicaria o dia todo pra corrida ja que n teria tanta resistencia, como é seu caso.... mais pode continuar seu treino de boa, mais faz esse HIIT sim pelo menos umas 2 vezes por dia ( eu faria isso ) É só correr cara, sai de casa e vai correndo até algum lugar, para, começa de novo... Com esse tempo que você tem pra conseguir, eu largaria os treinos e só ia correr... Esporte é uma coisa, oportunidade de trabalho é outra. exatamente , principalmente uma oportunidade em um trampo desse
Chez Postado Abril 12, 2014 às 02:50 Postado Abril 12, 2014 às 02:50 Uma dúvida meio besta: Fazem exames de sangue nesses concursos? Digo, caso sua testo ainda esteja alta, pode zicar? Outra: Tem anti-doping ou algum exame desta natureza? Caso não, clembuterol é um ótimo brônquio-dilatador, pelo menos eu fico com um folego de cavalo.
Crespo1978 Postado Abril 12, 2014 às 11:59 Postado Abril 12, 2014 às 11:59 (editado) Dedica-se só ao objetivo do teste isso vai ser para sua vida, você terá muito tempo depois para a musculação. Treino hitt é uma boa opção, perder peso vai melhorar sua corrida e treina para bater 2800 em 12min, achar um grupo de corridas vai lhe ajudar e dá motivação. Para com os aes Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Abril 12, 2014 às 12:00 por Crespo1978
tomasritchie Postado Abril 18, 2014 às 09:18 Autor Postado Abril 18, 2014 às 09:18 Só pra dar uma atualizada.. o fôlego ta bom, eu conversei com uns personais, e todos me recomendaram, pelo pouco tempo que tenho, a tentar fazer o máximo que der no tempo da prova (12 min).. O problema vem sendo minha panturrilha, creio que eu esteja com canelite, ta complicado de correr.. Uma dúvida meio besta: Fazem exames de sangue nesses concursos? Digo, caso sua testo ainda esteja alta, pode zicar? Outra: Tem anti-doping ou algum exame desta natureza? Caso não, clembuterol é um ótimo brônquio-dilatador, pelo menos eu fico com um folego de cavalo. Então, fazem exames, mas o que eles buscam são outras drogas como maconha, cocaína, etc.. um amigo que passou na pm me disse que ciclos não dão problema (to contando com isso). Eu pesquisei sobre o clembuterol, e vi que haviam pessoas dizendo que o mesmo diminui o desempenho, e recomendaram apenas um vaso dilatador. Mas daí tem quem diga que melhora, enfim, fica foda saber o que pensar luis luis reagiu a isso 1
tomasritchie Postado Abril 24, 2014 às 23:55 Autor Postado Abril 24, 2014 às 23:55 Galera, meu tempo ta fraco, preciso diminuir 1 minuto e a prova é sábado.. to pensando seriamente em apelar pra efedrina + cafeína. De acordo com vários relatos, vi bastante gente falando que no primeiro dia já deu uma ótima melhorada no gás, então no meu caso, que não pretendo ciclar, e usar apenas uma vez.. qual seria a dose recomendada? PS: adianto que pesquisei mas não cheguei a uma conclusão válida. Grato desde já
Pablo79 Postado Abril 25, 2014 às 00:50 Postado Abril 25, 2014 às 00:50 Galera, meu tempo ta fraco, preciso diminuir 1 minuto e a prova é sábado.. to pensando seriamente em apelar pra efedrina + cafeína. De acordo com vários relatos, vi bastante gente falando que no primeiro dia já deu uma ótima melhorada no gás, então no meu caso, que não pretendo ciclar, e usar apenas uma vez.. qual seria a dose recomendada? PS: adianto que pesquisei mas não cheguei a uma conclusão válida. Grato desde já Só cuidado para não passar mal no dia. Bom testar pelo menos uma vez antes para saber como vai reagir. Imagina uma taquicardia.
tomasritchie Postado Abril 25, 2014 às 02:04 Autor Postado Abril 25, 2014 às 02:04 Só cuidado para não passar mal no dia. Bom testar pelo menos uma vez antes para saber como vai reagir. Imagina uma taquicardia. Sem tempo pra testes infelizmente. Vou correr o risco. Mas enfim, partindo do princípio que não terei tais problemas, é correto pensar que vai melhorar o desempenho? Quanto a dosagem, fica muito "pesado" 2 comprimidos de franol (30mg) e 420mg de cafeína? PS: cada capsula de cafeína tem 210mg, se não eu mandaria de acordo com a proporção mesmo..
Pablo79 Postado Abril 25, 2014 às 05:58 Postado Abril 25, 2014 às 05:58 Sem tempo pra testes infelizmente. Vou correr o risco. Mas enfim, partindo do princípio que não terei tais problemas, é correto pensar que vai melhorar o desempenho? Quanto a dosagem, fica muito "pesado" 2 comprimidos de franol (30mg) e 420mg de cafeína? PS: cada capsula de cafeína tem 210mg, se não eu mandaria de acordo com a proporção mesmo.. Veja a proporção correta de cafeína e efedrina. Mas 420mg de cafeína é o suficiente para vc se sentir mal, caso não esteja acostumado. Com a efedrina junto não sei se é uma boa idéia. Nunca tomei efedrina, então não posso opinar sobre a melhora no seu desempenho.
planeta Postado Abril 25, 2014 às 06:57 Postado Abril 25, 2014 às 06:57 se vc nunca tomou esquece porque os colaterais sao sinistros se aquece bem antes... dá uns sprints de 50mts, eleva bem seu batimento, para alargar as artérias
tomasritchie Postado Abril 25, 2014 às 14:31 Autor Postado Abril 25, 2014 às 14:31 Não consegui o franol a tempo.. to cogitando Aerolin + Hemo Rage. Seria uma fórmula muito arriscada?
Pablo79 Postado Abril 25, 2014 às 20:00 Postado Abril 25, 2014 às 20:00 Tome no máximo uma cafeína. Se nunca tomou nenhum desses medicamentos não é a hora para arriscar.
Lucas suplt Postado Abril 30, 2014 às 15:18 Postado Abril 30, 2014 às 15:18 Cafeína da uma agitação fora do normal se você nunca tomou , parece que seu coração vai explodir.. Tomar uma dose alta e correr esse tanto ai é pedir pra passar mal e se desesperar no meio da prova , pq os batimentos vão estar a milhão. Eu tomaria umas 3 xícaras de café bem forte que já da um bom efeito em mim..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora