Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Timbu - ABC 2x

mctimbu

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino de hoje:

Agachamento livre Low Bar - 5x5 - 42 kg de cada lado
Supino reto - 5x5 - 33 kg de cada lado
Remada curvada Pendlay - 5/5/4/5/5 - 27 kg de cada lado
Paralelas - 6/3/5 - peso do corpo + 20 kg

Dessa vez testando fazer o agachamento com os pés um pouco pra fora. Finalmente peso voltando a subir...

Supino em deload ainda.

Remada bem pesado, falhei, como esperado.

Nas paralelas diminuí o peso, e estou tentando progredir em repetições.

Editado por mctimbu
Postado

Treino de hoje:

Agachamento livre Low Bar - 5x5 - 42 kg de cada lado

Supino reto - 5x5 - 33 kg de cada lado

Remada curvada Pendlay - 5/5/4/5/5 - 27 kg de cada lado

Paralelas - 6/3/5 - peso do corpo + 20 kg

Dessa vez testando fazer o agachamento com os pés um pouco pra fora. Finalmente peso voltando a subir...

Supino em deload ainda.

Remada bem pesado, falhei, como esperado.

Nas paralelas diminuí o peso, e estou tentando progredir em repetições.

engraçado como seu supino sobe e suas paralelas não kkk, já eu sou o oposto é uma marra pro supino mas a paralela sobe ..

Postado (editado)
Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/5/5/4/4 - 43 kg de cada lado
Desenvolvimento p/ frente - 5/5/5/5/4 - 19 kg de cada lado
Levantamento terra - 1x5 - 46 kg de cada lado
Barra fixa p/ supinada - 10x1 - peso do corpo

Na primeira vez que fiz o agachamento com os pés um pouco pra fora, comecei a sentir uma dor na coxa esquerda, muscular mesmo. Achei que não fosse nada, mas hoje acabei sentindo de novo.

Desenvolvimento acho que no próximo treino vai.

Levantamento terra em deload.

Cansei se ficar forçando repetição na barra fixa e não progredir. Vou seguir um exemplo de progressão que tem no blog oficial do treino (https://stronglifts.com/10-ways-to-get-stronger-at-pull-ups-fast/). Inicia-se com 10 séries de 1 repetição. No treino seguinte, 10x2, e assim sucessivamente até 10x5. Para o treino não ficar muito grande, o descanso entre cada série será de apenas 1 minuto.

Editado por mctimbu
Postado

Treino de hoje:

Na primeira vez que fiz o agachamento com os pés um pouco pra fora, comecei a sentir uma dor na coxa esquerda, muscular mesmo. Achei que não fosse nada, mas hoje acabei sentindo de novo.

Cansei se ficar forçando repetição na barra fixa e não progredir. Vou seguir um exemplo de progressão que tem no blog oficial do treino (https://stronglifts.com/10-ways-to-get-stronger-at-pull-ups-fast/). Inicia-se com 10 séries de 1 repetição. No treino seguinte, 10x2, e assim sucessivamente até 10x5. Para o treino não ficar muito grande, o descanso entre cada série será de apenas 1 minuto.

Treino de hoje:

o desenvolvimento p frente é sentado ou de pé?

Postado

o desenvolvimento p frente é sentado ou de pé?

Em pé. Sentado põe muita pressão na coluna.

Que pena mctimbu.. Se travar no agachamento vai dar deload ou diminuir pra 3x5.. Rapaz cheguei nos 19 kg no militar tbm ... Vamo vê .. Último treino ou vai ou desce

Deload... Passar pra 3x5 só quando trava duas vezes na MESMA carga. Como eu passei a fazer low bar, deu pra aumentar um pouco a carga.

Postado (editado)

Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/5/4/5/4 - 43 kg de cada lado
Supino reto - 5/5/5/5/4 - 34 kg de cada lado
Remada curvada Pendlay - 5x5 - 27 kg de cada lado
Paralelas - 5/4 - peso do corpo + 20 kg

No agachamento, toda vez que chego no peso limite, só de ficar em pé com a barra apoiada nas costas já sinto dor na lombar... Que droga.

Antes, eu aguentava fazer 5x5 no supino. Já não aguento mais.

Não disse que fazer barra fixa até a falha tava atrapalhando a remada? No último treino não fiz até a falha e a remada progrediu hoje.

Antes eu aguentava fazer 3x5 com esse peso nas paralelas, já não aguento mais. Só fiz 2 séries e parei, acho que próximo treino nem vou fazer esse exercício, pra dar uma recuperada.

Editado por mctimbu
Postado (editado)

Supino ta falhando por causa do agachamento. acho que vc já ta chegando na hora de mudar pro 3x5

Provavelmente. Mas acho que vou ficar um bom tempo no 5x5 no agachamento, porque cada vez que eu chego na carga máxima sinto dores na lombar, se passar pra 3x5 numa situação dessas vou me fuder muito.

Eae, como foi as mudanças do shape nesses 4 meses cara?

Maneiro o diario acompanhando.

ABracos

Abdômem ficou mais definido. Peito e costas também melhoraram. Tem fotos na primeira página da evolução.

Mas fiquei doente esse fim de semana, faltei segunda-feira o treino, tô me sentindo muito magro kkkkk

Editado por mctimbu
Postado (editado)
Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5x5 - 43 kg de cada lado
Desenvolvimento p/ frente - 5/5/3/5/3 - 19 kg de cada lado
Levantamento terra - 1x5 - 48 kg de cada lado
Barra fixa p/ supinada - 10x2 - peso do corpo

O agachamento foi tranquilo, desci um pouco menos dessa vez, ACHO que estou fazendo melhor agora. Pelo menos ficou mais confortável.

Mas ter ficado doente fim de semana fez efeito no desenvolvimento. Porém, como o protocolo não fala nada em relação a isso, vou tentar só mais um treino e se não conseguir levantar essa carga, vou fazer outro deload e partir pro 3x5.

Editado por mctimbu
Postado

Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/3/5/5/3 - 44 kg de cada lado
Supino reto - 5/5/4/5/4 - 34 kg de cada lado
Remada curvada Pendlay - 5/4/5/4/4 - 28 kg de cada lado

1 kg a mais de cada lado no agachamento fez diferença... Na segunda série já tava falhando.

E no supino perdendo repetição... Tentar mais uma vez, e se não conseguir, vou pro 3x5.

Postado

Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/3/5/5/3 - 44 kg de cada lado

Supino reto - 5/5/4/5/4 - 34 kg de cada lado

Remada curvada Pendlay - 5/4/5/4/4 - 28 kg de cada lado

1 kg a mais de cada lado no agachamento fez diferença... Na segunda série já tava falhando.

E no supino perdendo repetição... Tentar mais uma vez, e se não conseguir, vou pro 3x5

o problema é o agachamento vc já vai pro supino morto kk, tá tenso os treinos hem... pretende ficar no sl ate quando ?

Postado

Engraçado, já li mas não cheguei a ver nada disso. Vou dar uma olhada de novo.

Hoje sentindo dores no glúteo... Primeira vez que sinto isso desde que comecei o treino, sinal de que a recuperação já não está dando conta.

Postado

As cargas tão altas hein rapazzz...

44kg no agacho , 34kg supino eh "lenda" pra mim... acho que jamais chegarei..HUAHAUHAU

To lendo a alguns dias que vc não "está se recuperando direito" nos exercicios. Mas como anda sua alimentação brother?

Falo isso pq pelo menos COMIGO quando minha dieta tava toda zuada ou depois do dia do lixo (domingão.rss) no outro dia já sinto certa dificuldade ate mesmo no trabalho, enfim. Só dando uma dica aew pra voce da uma analisada ;)

abraço tamo junto rapa

Postado

Que nada, antes de começar o treino também achava que nunca ia chegar nessa carga no agachamento e está aí =)

Em relação à alimentação, como o máximo que posso. Mas fim de semana já viu né, festas, bebida...

Postado (editado)
Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/5/4/4/4 - 44 kg de cada lado
Desenvolvimento p/ frente - 5/5/4/5/5 - 19 kg de cada lado
Levantamento terra - 1x5 - 50 kg de cada lado
Barra fixa p/ supinada - 10x3 - peso do corpo

Hoje no agachamento não tava fazendo a técnica direito e não sabia por quê... Depois reparei que não tava conseguindo jogar a bunda pra trás. Só na última série que fui perceber que o que estava faltando era jogar os joelhos pra fora... Falta de atenção.

Totalmente estagnado no desenvolvimento, partiu deload e depois 3x5.

Bicho já tá pegando na barra fixa, que vergonha kkkk

Editado por mctimbu
Postado

Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/5/4/4/4 - 44 kg de cada lado

Desenvolvimento p/ frente - 5/5/4/5/5 - 19 kg de cada lado

Levantamento terra - 1x5 - 50 kg de cada lado

Barra fixa p/ supinada - 10x3 - peso do corpo

Hoje no agachamento não tava fazendo a técnica direito e não sabia por quê... Depois reparei que não tava conseguindo jogar a bunda pra trás. Só na última série que fui perceber que o que estava faltando era jogar os joelhos pra fora... Falta de atenção.

Totalmente estagnado no desenvolvimento, partiu deload e depois 3x5.

Bicho já tá pegando na barra fixa, que vergonha kkkk

kkk, seu problema e ta focando demais nela.. ela e auxiliar.. foque na remada, ela vai ajudar tua barra fixa

Postado (editado)

Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/4/4/3/3 - 44 kg de cada lado
Supino reto - 5/5/5/3/5 - 34 kg de cada lado
Remada curvada Pendlay - 5/5/5/5/3 - 28 kg de cada lado

Paralelas - 5/5/3 - peso do corpo + 20 kg

FALHANDO EM TUDO.

O que eu reparei foi que quando fiquei doente e voltei, minha técnica no agachamento estava melhor... Agora já tá começando a piorar.

Supino reto estagnado nesse peso de vez. Deload e depois vamos pra 3x5.

Remada vou tentar mais uma vez.

Enfim, já não tô mais sentindo que o treino está dando resultado, tô nas mesmas cargas faz tempo. Vamos ver se com 3x5 melhora.

Editado por mctimbu
Postado

Sentindo um pouco de dor nos glúteos hoje... Também pudera, falhei nas 4 das 5 série do agachamento ontem.

Postado (editado)

Treino de hoje:

Agachamento low bar - 5/4/4/3/3 - 44 kg de cada lado

Supino reto - 5/5/5/3/5 - 34 kg de cada lado

Remada curvada Pendlay - 5/5/5/5/3 - 28 kg de cada lado

Paralelas - 5/5/3 - peso do corpo + 20 kg

FALHANDO EM TUDO.

O que eu reparei foi que quando fiquei doente e voltei, minha técnica no agachamento estava melhor... Agora já tá começando a piorar.

Supino reto estagnado nesse peso de vez. Deload e depois vamos pra 3x5.

Remada vou tentar mais uma vez.

Enfim, já não tô mais sentindo que o treino está dando resultado, tô nas mesmas cargas faz tempo. Vamos ver se com 3x5 melhora.

Ja pensou em voltar ao treino para hipertrofia com mais repetiçoes?

nao sei quanto tempo esta no treino sl 5x5...sera que nao seria legal dar um estimulo diferenciado, e assim dar um UP novamente nos ganhos

abraços

Editado por arkham
Postado

Então... estou fazendo há 5 meses, e pretendo seguir até o 1x5. O que vou fazer depois disso é uma incógnita.

Tem o GBR Lyle, HST...

Postado

Então... estou fazendo há 5 meses, e pretendo seguir até o 1x5. O que vou fazer depois disso é uma incógnita.

Tem o GBR Lyle, HST...

tendi... voce ta focado no treino de força, entao bora regaça ate o 1x5 , tamo junto ai , acompanhando a evoluçao ..abraçoss

Postado

Na verdade eu quero hipertrofia. Comecei esse treino porque tava muito estagnado nas cargas.

Mas depois que comecei o treino, pesquisei bastante e vi muita gente falando que treino de força é melhor para naturais, que eles só conseguem ganho de massa com progressão contínua de tensão sobre os músculos, e que uma maneiro de atingir isso é progredindo as cargas... Enfim, continuo sem saber muito o que fazer depois desse treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...