Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Timbu - ABC 2x


mctimbu

Posts Recomendados

Não encontrei nada sobre progressão em exercícios de assistência no blog do treino, então tenho dúvidas sobre isso. O que me responderam no tópico sobre o treino aqui no fórum foi: se não completar todas as repetições, abaixa pro peso que pegava antes e tenta progredir nas repetições (3x6, 3x7, 3x8), e depois aumenta de novo o peso, fazendo 3x5.

Tu acha meu supino pesado? Embora 30 kg seja um peso foda pra mim, considero o peso mínimo pra alguém levantar caso queira ser forte, coisa que tô conseguindo com esse treino.

Em relação ao desnível entre a remada e o supino, é que sempre fui mais fraco na remada. Pra tu ter uma noção, na minha vida nunca tinha pego esse peso de hoje (23 kg). Já no supino, me lembro de já ter feito com 34 kg uma vez.

esta relativamente pesado em relação ao resto por isso comentei.. Entendi kkk e uma opção fazer isso mas vc quem sabe..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino de hoje:

Agachamento livre - 5x5 - 35 kg

Supino reto - 5x5 - 30 kg

Remada curvada - 5x5 - 23 kg

Paralelas - 5/5/4 - 14 kg (total)

Remada curvada hoje tava pica, na 1ª e 3ª séries não consegui encostar a barra na barriga na última repetição, mas como fiz com uma amplitude maneira, considerei o peso de hoje como vencido e vou aumentar mais 1 kg de cada lado no próximo treino.

Hoje não deu pra completar as 3x5 nas paralelas, tá pesado pra caralho. Vou tentar mais 2 treinos com esse mesmo peso até conseguir, senão vou diminiuir a carga.

Cargas tão boas...segue firme!!!

30kg de cada lado no supino.. isso pra mim é "sonho" ...hauhau

Já sobre as paralelas sou uma negação pra isso...nossaaa não sei se sou um frangote ou se é mais tecnica, mas meu num faço nem 1 direito...hauhau

Acho as vezes que é o suporte da academia onde faço que é meio fora de padrão, pq meus ombros e cotovelos ficam pra fora da linha do meu ombro, isso dificulta (não sinto confiança no ombro já lesei uma vez =/ )

Editado por eduns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cargas tão boas...segue firme!!!

30kg de cada lado no supino.. isso pra mim é "sonho" ...hauhau

Já sobre as paralelas sou uma negação pra isso...nossaaa não sei se sou um frangote ou se é mais tecnica, mas meu num faço nem 1 direito...hauhau

Acho as vezes que é o suporte da academia onde faço que é meio fora de padrão, pq meus ombros e cotovelos ficam pra fora da linha do meu ombro, isso dificulta (não sinto confiança no ombro já lesei uma vez =/ )

Sério que vocês tão achando esse peso do supino maneiro? Hahaha... Nas academia que eu treinei galera toda pegava por aí...

Quando comecei nas paralelas, o professor me passou um bi-set de tríceps no pulley e paralelas, sendo que as paralelas eu fazia depois. Resultado: não conseguia fazer nenhuma. Daí fui usando a ajuda dos pés que consegui evoluir e fazer as primeiras repetições.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que vocês tão achando esse peso do supino maneiro? Hahaha... Nas academia que eu treinei galera toda pegava por aí...

Quando comecei nas paralelas, o professor me passou um bi-set de tríceps no pulley e paralelas, sendo que as paralelas eu fazia depois. Resultado: não conseguia fazer nenhuma. Daí fui usando a ajuda dos pés que consegui evoluir e fazer as primeiras repetições.

Huahaua... com certeza é o único jeito que estou fazendo, até acostumar talvez com a técnica e criar "força" para fazer sem a assistência dos pés.

Mas com certeza as cargas tão muito boas... segue firme rapaz

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

Agachamento livre - 5x5 - 36 kg

Desenvolvimento p/ frente - 5/5/4/5/5 - 18 kg

Levantamento terra - 1x5 - 36 kg

Barra fixa p/ supinada - 5/3/5 - 12 kg (total)

Começando a ficar interessante... Na terceira série do desenvolvimento só conseguir fazer 4 repetições, descansei 5 minutos pra próxima série e consegui fazer as outras completas. Mesmo esquema na barra fixa.

Acrescentando hoje mais uma série no aquecimento do agachamento. Ficou assim:

2x5 - 5 kg

1x5 - 15 kg

1x3 - 20 kg

1x2 - 30 kg

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...