Ir para conteúdo

Diário: De Zyzzete A Levantador De Carros(Projetojonh) ( Ws4Sb)

DouglasOliveira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Existe varias coisas envolvidas a carga sobre o ponto de equilíbrio, gravidade etc, agachar sem peso teu ATG pode ser perfeito mas a hora que botar peso vai errar, do que adianta... Fazer deload pra melhorar a execução eu apoio 100% mas zerar tudo só se tiver com algum objetivo de progressão fora isso acho invalido.

Agachar sem peso ele ja faz isso nos exercícios de mobilidade, e no treino faz o ATG, não tem um bom motivo pra ele fazer mas tbm não tem um bom motivo pra não fazer, ele quer aprender a fazer desse jeito e não acho errado é questão de opinião eu acho!

Abraço!

Eu quis dizer para ele treinar o ATG sem peso em casa, e fazer o low bar durante o treino. O problema dele ali no ATG vai continuar, com ou sem peso, pois é um problema de mobilidade. Vc parece que não sacou qual o problema dele.

Já dei muitos motivos para ele não fazer high bar/ATG nos posts anteriores, vc não sacou isso tbm.

Editado por Thraex
Postado

Eu quis dizer para ele treinar o ATG sem peso em casa, e fazer o low bar durante o treino. O problema dele ali no ATG vai continuar, com ou sem peso, pois é um problema de mobilidade.

Bom, então a tua primeira dica ele ja esta fazendo, e a segunda ele não vai fazer por opção dele. Se o problema é a mobilidade e ele ta trabalhando nisso é bem provável que ele vai sim melhorar!

Postado

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/148317-diario-do-proxy-treinos-teorias-e-coisas-ortodoxas/?p=2173259

Neste tópico o Proxy cita alguns vídeos que resolvem teu problema.

Principalmente para high bar ATG:

- Foam rolling glúteos

- Mobilizações para posterior coxa

- Alongamento para dorsiflexão (barra sobre coxas agachado)

o da barra eu fiz ontem esses dois primeiros vou fazer amanha. Quanto ao tênis oq diz? Possobusar ? E bem pouco o empinamento e não senti ele me atrapalhar.. Achei ele nais estável que o outro

Eu quis dizer para ele treinar o ATG sem peso em casa, e fazer o low bar durante o treino. O problema dele ali no ATG vai continuar, com ou sem peso, pois é um problema de mobilidade. Vc parece que não sacou qual o problema dele.

Já dei muitos motivos para ele não fazer high bar/ATG nos posts anteriores, vc não sacou isso tbm.

cara eu particularmente acho que o atg pode me ajudar muito .. Tanto pelo joelhonquanto pela flexibilidade
Postado

na flexibilidade ele nao vai ti ajuda, tu tem que fazer um trabalho a parte pra ganhar mobilidade

um outro ponto que nao foi citado que com o post do crisão deu pra ver bem, o trajeto da barra ta totalmente errado, ela ta indo pra ponta dos teus pes, o peso nao ta centrado no teu corpo, isso pode estar ajudando a vc fazer o butt wink no final do movimento

eu concordo e nao concordo com o Thraex: sem arrumar os pontos que tem pra arrumar - ao meu ver principalmente do trajeto da barra, esse é o pior - ele vai se lesionar? vai, ele precisa parar de fazer o ATG? nao necessariamente, PESADO ele nao deve continuar, progressão constante que nem no SL tbm nao, o but wink mistura com esse trajeto da barra pode causar uma tensão que nao era pra estar ali - na lombar/colunea/etc - e isso tem que ser trabalhado

pega os videos que o proxy colocou, olha na area de mobilidade os videos que tem tbm, e trabalha antes do treino e em horarios livres que tiver a tua mobilidade E SE for continuar com a progressão constante nao fica no ATG

Postado

na flexibilidade ele nao vai ti ajuda, tu tem que fazer um trabalho a parte pra ganhar mobilidade

um outro ponto que nao foi citado que com o post do crisão deu pra ver bem, o trajeto da barra ta totalmente errado, ela ta indo pra ponta dos teus pes, o peso nao ta centrado no teu corpo, isso pode estar ajudando a vc fazer o butt wink no final do movimento

eu concordo e nao concordo com o Thraex: sem arrumar os pontos que tem pra arrumar - ao meu ver principalmente do trajeto da barra, esse é o pior - ele vai se lesionar? vai, ele precisa parar de fazer o ATG? nao necessariamente, PESADO ele nao deve continuar, progressão constante que nem no SL tbm nao, o but wink mistura com esse trajeto da barra pode causar uma tensão que nao era pra estar ali - na lombar/colunea/etc - e isso tem que ser trabalhado

pega os videos que o proxy colocou, olha na area de mobilidade os videos que tem tbm, e trabalha antes do treino e em horarios livres que tiver a tua mobilidade E SE for continuar com a progressão constante nao fica no ATG

tava pensando em fazer o atg ate pegar BW.. Mas vou mudar para o híbrido e manter o atg no aquecimento entao
Postado

Por ser um lift começando por baixo, há a possibilidade de se usar dois bancos... fica até mais seguro em caso de falha. Falo isso porque to pensando em improvisar uns blocos de madeira (montar usando uns pallets velhos) e deixar na academia.

Mas o pause deve ser foda, nunca tentei... o abs deve ficar trincado.

Postado (editado)

Por ser um lift começando por baixo, há a possibilidade de se usar dois bancos... fica até mais seguro em caso de falha. Falo isso porque to pensando em improvisar uns blocos de madeira (montar usando uns pallets velhos) e deixar na academia.

Mas o pause deve ser foda, nunca tentei... o abs deve ficar trincado.

pra usar banco na minha Gym teria que fazer tipo ultra hiper atg kkk Editado por DouglasOliveira
Postado

Treino de hoje foi bem tranquilo, o clean and press não subiu com 62 kg -.-... provavelmente falta de tecnica mesmo.. vou postar, o relato vai ficar pra mais tarde porque tenho que ir comprar pão agora .. agora entendi o que o crisão falou e adimito o tenis deixa impossivel fazer o atg. mas o low bar nao vi problemas, e o tenis atrapalhou muito o clean and press. o atg só fiz com 30 kg(totais) msm, também vão dizer que tá pesado ? com menos fica ruim pra descer, ainda não tenho equilibrio bom e mobilidade o suficiente ..

Mudei para o hybrid pause squat, engraçado eu sinto muito menos a lombar do que no low bar pause squat, no mais é isso, mais tarde posto os videos e relato hoje tem uma serie do atg, também tem o clean and press( o danilo vai me esguela achei a tecnica ruim para dizer pouco kkk).. e ai vcs vão ver como é que sai do chão ... no mais é isso

ah, já ia esquecer, fiz as mobilizações que tinha tipo flex que vi no diario do prox..

Postado

que tu ia sentir muito menos a lombar no hybrid é meio obvio filho ahsuah xD

no mais o ATG com tenis liso é questão de mobilidade, nao é impossivel fazer com peso, só é mais dificil, a mobilidade e controle conta muito, o tenis de LPO ta la pra ficilitar o trabalho

por dificuldade de chegar atg o low bar é uma melhor opção

Postado (editado)

ATG/high bar:

• Tronco mais reto e menor uso da lombar
  • Maior necessidade de flexibilidade dos glúteos e dorsiflexão
  • Barra no trapézio, para maior estabilidade é bom usar uma pegada na barra mais fechada o que é diretamente vinculado a sua flexibilidade de ombros
  • Há um alívio da pressão sobre o joelho na parte inferior do movimento
  • Uso do "rebound"

Low bar:

• Maior uso da lombar pois o ângulo formado pelo seu corpo tanto no momento inicial quanto no final é mais acentuado
  • Barra fica apoiada na parte posterior do ombro, maior superfície de contato com o corpo e mais abaixo, isto muda teu centro de gravidade e proporciona maiores cargas
  • Necessidade de correta mobilidade nos ombros para o apoio da barra
  • Maior pressão sobre o joelho na parte inferior do movimento (tensão contínua)
  • Menor amplitude de movimento

Híbrido:

É um high bar com descida até paralela.

Editado por Crisao23
Postado

que tu ia sentir muito menos a lombar no hybrid é meio obvio filho ahsuah xD

no mais o ATG com tenis liso é questão de mobilidade, nao é impossivel fazer com peso, só é mais dificil, a mobilidade e controle conta muito, o tenis de LPO ta la pra ficilitar o trabalho

por dificuldade de chegar atg o low bar é uma melhor opção

MW expressei errado kk.. Eu senti menos abdômen.. KkKk.
Postado (editado)

O melhor exemplo de ATG é olhar para uma criança. Ela não precisa de adidas adipower para ficar lá confortável agachada :)

4ltTegC.png

A imagem tem uma notação errada mas serve para o bom humor :D

FSoQkgz.png

Editado por Crisao23
Postado

cara tu nao tem tecnica pra fazer o C&P direto, sobe como se fosse um terra, depois desce como se fosse um RDL e ae faz o clean e nao faz FULL clean, nao precisa ir até embaixo, só baixa o sucifiente pra encaixar a barra

esse teu ATG foi bem pior que o outro, deu pra ver MUITO BEM tu envergando as costas, nao foi só um butt wink ali

Postado

cara tu nao tem tecnica pra fazer o C&P direto, sobe como se fosse um terra, depois desce como se fosse um RDL e ae faz o clean e nao faz FULL clean, nao precisa ir até embaixo, só baixa o sucifiente pra encaixar a barra

esse teu ATG foi bem pior que o outro, deu pra ver MUITO BEM tu envergando as costas, nao foi só um butt wink ali

HM.. Axu que o problema ta no trajeto da barra ela ta descendo na diagonal e não na vertical .. Tou sem mobilidade pra descer reto. Mas só fiz essa MSM atg debew.. Com questão ao C&P quais foram os erros sei que foram muitos mais PIDE citar ? E o supino o que achou ?
Postado

2

realmente um ressaltozinho ambaixo do calcanhar pode te ajudar bastante

seu ATG ta parescendo um low bar OO'

Seu supino ta bem bom, na hora de tirar tire a barra por completo do banco depois vc começa o movimento com a barra no local certo, vc nem bem tirar a barra e ja ta descendo.

Postado

2

realmente um ressaltozinho ambaixo do calcanhar pode te ajudar bastanteseu ATG ta parescendo um low bar OO'

kkk tou descendo tao pouco assim ou e. Pq tou indo pra frente ? Vou testar pra ver como fica no próximo treino.. Eu ia testar na serie com 15 mas depois das broncas de ontem não quis passar dos 30 Kg no atg
Postado

eu eu eu eu eu achei sua respiração meio q descontrolada

kkk tou descendo tao pouco assim ou e. Pq tou indo pra frente ? Vou testar pra ver como fica no próximo treino.. Eu ia testar na serie com 15 mas depois das broncas de ontem não quis passar dos 30 Kg no atg

é o jeito q vc desce caindo pra frente, o ATG vc desce quase q reto.

Postado

A respiração descontrolada e no supino ou no agacho ? Se for no supino eu não controlei MT a respiração pq ta MT leve.. Mas sei que tou errado e que e BM controlar a respiração.. No agacho eu travei TDs na descida.. E pq as vezes eu não respirava pela boca eu respiro mais pelo nariz quando voh inspirar

Postado

A respiração descontrolada e no supino ou no agacho ? Se for no supino eu não controlei MT a respiração pq ta MT leve.. Mas sei que tou errado e que e BM controlar a respiração.. No agacho eu travei TDs na descida.. E pq as vezes eu não respirava pela boca eu respiro mais pelo nariz quando voh inspirar

sim supino

Postado (editado)

Veja o vídeo a seguir. Creio que irá te auxiliar no agachamento:

Filme-se sem peso, de lado. Seja bem crítico e veja onde realmente teu movimento está falho e onde pode ser melhorado.

Provavelmente, seu low bar também apresenta falhas, portanto é melhor corrigir e a partir da correção crescer as cargas. A longo prazo você verá os resultados.

Editado por Crisao23

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...