Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thraex

Membro
  • Total de itens

    199
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Thraex postou

  1. Pesquisando na Internet só encontrei esse blog de 2009.
  2. Thraex

    Religião.

    Devíamos fazer um complô neste tópico aqui e ignorar tudo que o Torf falar e nem citarmos mais o que ele postar, porque ele só fala bosta mesmo, e deixar ele falando sozinho.
  3. Thraex

    Religião.

    A mulher pode remover o que quiser do corpo dela, desde que não esteja agredindo outros seres humanos inocentes ao fazê-lo.
  4. Thraex

    Religião.

    Não, a menos que a célula seja um zigoto. Caso contrário, não é um ser humano, ela pode, no entanto, como você disse sobre clonar, se tornar um ser humano. Por que não? É impossível uma pessoa com super poderes sair matando todo mundo, nem por isso eu deixo de crer que isto é errado.
  5. Thraex

    Religião.

    Mas a célula por si só não constitui um indivíduo, muito menos um ser humano, enquanto o feto é os dois. Se uma pessoa concordar em realizar um hipotético experimento onde ela voltará a ser um feto e irá crescer, fora de um útero, até se tornar um ser humano desenvolvido novamente, você acharia imoral matá-la nas primeiras semanas do experimento?
  6. Thraex

    Religião.

    Tá mano... Você até agora não entendeu que eu estava generalizando, mesmo eu tendo deixado negrito. Ninguém aqui disse que religiosos são superiores a ateus. Nem falei disso nos últimos posts, isso foi discutido páginas atrás e o que foi dito é que ateus não podem crer na existência de uma moral objetiva, apenas subjetiva. Então é o tamanho que define se é assassinato ou não? Se uma pessoa encolhida até ela ter 2mm de altura e permaneça sem atividade cerebral por algumas semanas, você não acharia imoral matá-la?
  7. Thraex

    Religião.

    Bem pontuado. Mas veja, como você disse, esses movimentos que clamam por maiores liberdades individuais, LGBT, feminismo, etc, defendem coletivismo e privilégios, mas, em tese, não deveriam e é justamente isso que estou questionando. Qual é a relação entre o direito de homossexuais casarem e o socialismo? Absolutamente nenhuma.
  8. Thraex

    Religião.

    Não deixa de ser apenas mais uma divisão de crenças. Não disse que religiosos não são massa de manobra, apenas disse que ateus também são. Interpretação de texto faz falta. Não simplesmente chamei quem discorda de mim de massa de manobra. Repare bem no que eu disse: Não disse que todo ateu é massa de manobra e nem disse que todos que são a favor do aborto são massa de manobra. Disse que muitas vezes são. Assim como penso que grupos feministas, LGBT e grupos a favor da legalização das drogas frequentemente são usados como massa de manobra da esquerda, não penso que todo mundo que se inclui nesses grupos é massa de manobra. Eu por exemplo sou a favor da legalização das drogas e não sou esquerda. O que um suposto movimento por direitos iguais entre os sexos e gêneros e o movimento a favor da liberação das drogas têm a ver com o movimento pró-socialização dos meios de produção? Nada. E porque estão lado à lado sendo que teoricamente estão lutando em guerras diferentes? Porque uns são massa de manobra de outros. São os idiotas úteis. https://pt.wikipedia.org/wiki/Idiota_útil "De acordo com seus idealizadores, a expressão idiota útil se refere a uma pessoa que ingenuamente e inconscientemente colabora com a causa dos comunistas, porém é totalmente desprezada e cinicamente usada pelos comunistas. Em sentido estrito, refere-se a jornalistas ocidentais, viajantes e intelectuais que deram a sua bênção - muitas vezes com fervor evangelístico - às tiranias para assim convencer o público a apoiar utopias possíveis e os doutrinados ideologicamente pelo sistema de educação já ocupado." O que o ateísmo tem a ver com a legalização do aborto? Nada. Sua crença na não-existência de um ser superior por si só não deveria incliná-lo a acreditar que aborto não é assassinato. Se você é cristão, judeu, ou muçulmano, é normal que creia que aborto é assassinato e moralmente errado, pois você crê que Deus estabeleceu assim. Mas e se você é ateu, por que isso deveria afetar seu julgamento sobre o aborto? E por que ateus, muitas vezes, são a favor do aborto simplesmente por serem ateus, simplesmente com o propósito de discordar as instituições religiosas? Porque são massa de manobra.
  9. Thraex

    Religião.

    O cara falou que religiões só servem para dividir a população, mas não faz nenhum sentido ateus falarem isso, sendo que o próprio ateísmo é apenas mais uma dessas divisões, isso além dos ateus em geral serem, muitas vezes, uma dessas principais massas de manobra de certos grupos de interesse (conglomerado de empresas que realizam aborto, por exemplo). Do mesmo modo que o ateu fala que as religiões servem para dividir a população, católicos também podem dizer o mesmo sobre as diversas vertentes evangélicas, junto com ateísmo.
  10. Thraex

    Religião.

    Cromossomos XX e XY determinam sexo, e não orientação sexual. O que se está discutindo aqui são genes, que compõem os cromossomos.
  11. A diferença é que quem se fode quando uma empresa privada toma prejuízo são os acionistas enquanto que numa estatal o prejuízo recai todo sobre o povo. Aliás, quando uma empresa privada vai a falência desse modo, significa que ela não estava sendo eficiente em dia gestão e abriu espaço para as outras que fazem um melhor uso dos recursos. Se fossem estatais, com certeza estariam sugando dinheiro público para se manter em funcionamento. Ademais, muito boa sua comparação, até porque faz todo sentido comparar empresas que atuam nos postos cujos cursos de extração de petróleo são os mais baratos do mundo com as empresas dos EUA, país este que só agora está realmente fazendo uso do seu potencial devido a novas tecnologias. Aliás, você nem fez nenhuma alusão à gestão da Aramco.
  12. Thraex

    Religião.

    Concordo plenamente. Estou estudando sobre finança quantitativa e o maior perigo nesse ramo é cair em falácias estatísticas que eventualmente o farão perder dinheiro. Algo que funcionou muito bem historicamente falando não necessariamente funcionará no futuro. Lembrem-se, correlação não é causalidade.
  13. Thraex

    Religião.

    Poderia me mostrar essas pesquisas?
  14. Não existe propriedade intelectual. Eu também costumava pensar assim, e ainda penso, mas podem existir exceções onde se pode instituir uma espécie de propriedade intelectual. Se, por exemplo, sou um cantor, posso colocar à venda minhas músicas em um site e com um Termo e Condições de Uso, onde deve estar escrito que a pessoa que compra deve se comprometer a não copiar os arquivos, caso contrário será processada por quebra de contrato. Sobre o trabalho forçado: detentos que ficarem sem trabalhar deviam ficar sem comida também.
  15. Thraex

    Como Ser Alpha?

    Acho que não expliquei bem meu ponto. Supondo que vocês tenham uma renda mensal média da 100 mil reais e que tenham 1 filho. Vocês achariam justo ter que pagar 33 mil mensalmente à sua ex-mulher sendo que seus filhos nunca gastariam isso tudo? Se eu pudesse eu ficaria com a guarda, daria tudo de bom aos filhos e sem ter que pagar pensão, mas a justiça na maioria das vezes não concede a guarda ao pai. A maré sempre pode mudar. Mas já que você escolhe tão bem assim, aproveite e case com comunhão total de bens e ignore o risco de um dia ter que dividir todos os seus bens acumulados com uma pessoa que já não gosta mais.
  16. Thraex

    Como Ser Alpha?

    Galera, mudando de assunto aqui. Como conciliar casamento e filhos com ambição? Eu, ao mesmo tempo que quero ser bastante rico, também quero casar e ter vários filhos. Mas se eu ter filhos, provavelmente terei quando eu tiver entre 30 e 40 anos, isso com certeza, em caso de separação, pode me impedir de ganhar dinheiro no futuro, pois numa pensão já iria embora 33% dos meus rendimentos, ou seja, toda aquela parte que seria poupada para empreender/investir.
  17. Economicamente é inegável que o nazismo está muito mais à esquerda do que à direita.
  18. Thraex

    Religião.

    Até porque eu sou ateu, né... --------------------------- Deviam estabelecer regras nesse tópico. Qualquer pessoa postando memes e frases de efeito apenas para causar intriga devia levar suspensão ou algo parecido.
  19. Thraex

    Religião.

    É de dar vergonha o nível de discussão de pessoas de ambos os lados da discussão.
  20. Thraex

    Religião.

    Ateu não pode crer em uma moral universal e isso pode influenciar seriamente sua decisão de exterminar ou não alguns milhões de seres humanos.
  21. Um aquecimento bem feito, para aumentar os batimentos cardíacos, talvez resolva isso. Faço a mesma coisa que ele e não sinto esse sono.
  22. Como se isso não tivesse acontecido também no período pós-ditadura - exceto a brutalidade policial. Muito fácil criticar o regime militar por coisas ruins que aconteceram no mesmo período mas que iriam acontecer de todo modo se qualquer outro partido (da época) estivesse no poder, senão piores...
×
×
  • Criar Novo...