Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado (editado)

[b]@Ricard:[/b] Se vale a pena ou nao cara vai de cada um. Um se dão MUITO bem com EC sem colaterais, outros nem tanto. Realmente nao tem como opinar sobre isso...

[b]@GOA[/b] : na minha opinião se voc já está fazendo 4 dias de AEJ, nao teria necessidade de correr os 15 min depois do treino, MAS se o seu BF tiver muito alto talvez compense, depende cara.

Editado por Gouki
Postado (editado)

Já tinha ouvido falar sobre realizar aeróbico em jejum, mais nunca tinha dado mta atenção por achar meio absurdo, agora finalmente resolvi dar atenção ao assunto e após ler o tópico todo e aproveitar que vou começar um periodo de cutting, vou dar ínicio a prática.

Vou fazer da seguinte forma:
Tomar 500ml de água junto com 500mg de l-carnitina e 150mg cafeína, e partir pra caminhada.
No pós vou tomar Leite desnatado + 20g albumina + 2bananas + aveia.

O que vocês acham? Mudo alguma coisa?
Ah, estou tomando creatina, na verdade quase no final do ciclo, posso começar com a cafeína ou melhor esperar terminar a creatina?

PS. Estado de choque quando li isso aqui "No aeróbico seu organismo utiliza como fonte primária glicogênio e massa muscular e depois passa pra gordura". :o

Valeu!

Editado por Rayden
Postado

@Rayden
pode ficar tranquilo,desde que não aumente muito a intensidade do aeróbico.

@Rei_natoO
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19681-zonas-de-treinamento/
-no próprio artigo tá escrito que não deve aumentar a intensidade,caso contrário a massa magra vai embora.
-tem um artigo dizendo que :"60-70% FcMax - Nesta intensidade o seu organismo utiliza [size="4"]mais gordura como fonte de energia[/size]. Nesta zona você fortalece os seu coração e a partir desta intensidade seu organismo começa a sofrer os efeitos positivos do treinamento aeróbico."
EU ACHO que:
quanto mais intenso,vai precisar de + energia e a gordura não é adequado para suprir essa necessidade de energia rápida.
então desde que matenha a FCM não muito elevado,a perda de massa magra não será tão grande.

Postado

[quote name='Rayden' timestamp='1288361905' post='428150']
Já tinha ouvido falar sobre realizar aeróbico em jejum, mais nunca tinha dado mta atenção por achar meio absurdo, agora finalmente resolvi dar atenção ao assunto e após ler o tópico todo e aproveitar que vou começar um periodo de cutting, vou dar ínicio a prática.

Vou fazer da seguinte forma:
Tomar 500ml de água junto com 500mg de l-carnitina e 150mg cafeína, e partir pra caminhada.
No pós vou tomar Leite desnatado + 20g albumina + 2bananas + aveia.

O que vocês acham? Mudo alguma coisa?
Ah, estou tomando creatina, na verdade quase no final do ciclo, posso começar com a cafeína ou melhor esperar terminar a creatina?

PS. Estado de choque quando li isso aqui "No aeróbico seu organismo utiliza como fonte primária glicogênio e massa muscular e depois passa pra gordura". :o

Valeu!
[/quote]

o pré caminhada, tah tranquilo até.. mas esse seu pós... naminha opinião manin, reveja isso ai! pobre em proteinas, mt carbo (2 bananas, alto IG).
compra 1 whey isolado no fórum, 50 conto 1kg, e põe no shake. tira esse leite, põe água.
30g de whey isolado + 20g de albumina + 1 banana + 30g de aveia e ficaria ideal. (como diz no proprio tópico)

Eu to fazendo igual ao q sugere o texto, até comprei complexo B hoje.

To curtindo os resultados.
Abraço e boa sorte!

Postado

[quote name='I_Think_Fit' timestamp='1288386861' post='428507']
o pré caminhada, tah tranquilo até.. mas esse seu pós... naminha opinião manin, reveja isso ai! pobre em proteinas, mt carbo (2 bananas, alto IG).
compra 1 whey isolado no fórum, 50 conto 1kg, e põe no shake. tira esse leite, põe água.
30g de whey isolado + 20g de albumina + 1 banana + 30g de aveia e ficaria ideal. (como diz no proprio tópico)

Eu to fazendo igual ao q sugere o texto, até comprei complexo B hoje.

To curtindo os resultados.
Abraço e boa sorte!
[/quote]

Valeu a dica, é que o problema do Whey é o seguinte, eu até estou com o Whey, só que como eu não to com mta grana, estou deixando ele mais pra tomar no pós treino com pesos.
Pobreza é foda. hehehe

Postado (editado)

Eu tomo só 1 dose de whey por dia.
Eu alterno os treinos de peso com Aej
eu n faço os 2 no mesmo dia. Ai pra mim dah no mesmo, pq sai 1 dose de whey por dia auaeuauaeuhaeuaeauh.
Vc vai treinar com pesos e fazer o AEJ no mesmo dia?

abraço manin!

Editado por I_Think_Fit
Postado

[quote name='GOA' timestamp='1288279476' post='427141']
Caso eu tomar Pó de Guaraná vai quebrar o jejum do AeJ ? se eu fizer Seg Qua Sexta Dom // AeJ e Terç Quinta Sab Treino com pesos e um aerobico de 15 mins pós .... fica mt pesado ou é viável fazer isso? .. pesado q eu diga desfazer a massa magra ,,,, abraço
[/quote]

Não.

Pode fazer sim, não é tão exagerado, dependendo de alguns outros fatores.

Abraço

[quote name='Ricard' timestamp='1288280110' post='427153']
Sim eu estou de dieta, mas agora so estou usando óleo de cártamo pra ajudar na queima de gordura, além de musculação seg/qua/sex. O que eu tenho cisma é com ECA, ou Clemb como me indicaram. Sei lá sou azarão e temo pelos colaterais que possam ocorrer. Mas vou continuar o aej assim msm.

Será que um termogênico não pode substituir o ECA??
[/quote]

São coisas diferentes. Um é suplemento o outro é uma droga forte.
Mas isso não quer dizer NEM UM POUCO que vc nao consiga queimar gordura sem ele.

Abraço

[quote name='Rei_natoO' timestamp='1288292337' post='427371']
Alguém poderia dar uma opinião ?

Obrigado !!!
[/quote]

Há uma transição até chegar na gordura, primeiro glicogenico, depois massa magra e por fim gordura. Porém em todos os estágios todas as fontes de energia participam, mas com a predominancia que eu disse.

A vantagem do AEJ é que ele chega na gordura como fonte principal mais rápido.

Abraço

[quote name='Ricard' timestamp='1288296095' post='427453']
Pelo que li E = efedrina / C = cafeína / A = aspirina logo ECA mas tem gente que se deu mal com a aspirina mas o que fala no primeiro post é ECA mesmo ^^

Essa é a questão da minha duvida. Vale a pena o risco?? Ou vale mais pagar um pouco no resultado ganhando no aspecto saúde??
[/quote]

Aspirina é catabolica! Por isso que quase ninguem hoje usa ela.

Isso quem tem que dizer é vc, serei imparcial.

Abraço

Postado

Começarei um ciclo com clemb na segunda-feira e vou realizar AEJ.
Alguém sabe se é possível tomar o clem e realizar o AEJ ou é necessário tomar apenas pós-desjejum?
Abrass

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1288473270' post='429231']
Há uma transição até chegar na gordura, primeiro glicogenico, depois massa magra e por fim gordura. P
[/quote]
Leandro,vc está certo disso?

Meu prof de fisiologia,fez essa pergunta dentro da sala e eu errei,pois citei esta mesma ordem que vc.
Ele disse que a ordem de obtenção de energia do corpo humano seria:

1-carbos
2-gorduras
3-proteinas

Postado

Vou começar no novo emprego semana que vem e não vou poder mais fazer o AEJ durante a semana pois teria q acordar muito cedo. Como vou fazê-lo somente sábado e domingo e mandar tbm 20min de caminhada depois do treino com pesos, como devo tomar o EC? Somente nos dias do AEJ ou tomo antes de ir p/ o trampo pra ajudar no metabolismo ao longo do dia?

Tomo pela tarde tbm?

Valeus!!!!!!!

Postado

[quote name='R.Hellmann' timestamp='1288484755' post='429404']
Chun é isso mesmo, o corpo humano só vai destruir tecidos musculares em último caso, vide a Warrior Diet
[/quote]
Então vou sair pra comemorar,pois estou em cutting e tenho muita fat pra queimar,isso significa que é quase impossível perder mm,kkkkkkkkkkkk.Confere né? :unsure:

[quote name='Tizgrilo' timestamp='1288484768' post='429405']
Vou começar no novo emprego semana que vem e não vou poder mais fazer o AEJ durante a semana pois teria q acordar muito cedo. Como vou fazê-lo somente sábado e domingo e mandar tbm 20min de caminhada depois do treino com pesos, como devo tomar o EC? Somente nos dias do AEJ ou tomo antes de ir p/ o trampo pra ajudar no metabolismo ao longo do dia?

Tomo pela tarde tbm?

Valeus!!!!!!!
[/quote]
Se vc vai "ciclar"isso ai,o correto é que se tome mesmo sem fazer cardio em jejum.
Agora se vc treina a noite,não sei se seria uma boa tomar antes do treino,pois dá muita insônia.
Melhor tomar durante o dia mesmo e não esquece da dieta que é o mais importante=]

Postado

Depende, se você estiver falando de queimar massa magra com o cortisol tranquilo, aquele que a gente acorda, sem ser o secretado por atividades físicas, ele não irá queimar massa magra, mas se for o por exercícios físicos esse sim pode queimar massa magra, pode não, ele vai ahhaha, o que você pode fazer é tomar um Shake de Malto depois, e antes tomar umas 10g de BCAA, é melhor você falar com o Ney hahaha ele vai te ajudar muito melhor do que eu.

Beijos

Postado

[quote name='R.Hellmann' timestamp='1288485182' post='429413']
Depende, se você estiver falando de queimar massa magra com o cortisol tranquilo, aquele que a gente acorda, sem ser o secretado por atividades físicas, ele não irá queimar massa magra, mas se for o por exercícios físicos esse sim pode queimar massa magra, pode não, ele vai ahhaha, o que você pode fazer é tomar um Shake de Malto depois, e antes tomar umas 10g de BCAA, é melhor você falar com o Ney hahaha ele vai te ajudar muito melhor do que eu.

Beijos
[/quote]
Eu vi um vídeo falando sobre anabolizantes hj,um documentário do discovery(tá na sala de aes).
E deixou subentendido pra mim,que em ciclo o cortisol é quase nulo ou inexistente,porém quando cessa bruscamente o uso,o cortisol cai matando.
Como estou ciclando,creio que ãs chances de catabolizar são quase nulas.

E sim,uso bcaa+vitamina C antes do cardio e após shake com whey+dextrose.

Bjux!

Postado (editado)

Alguem pode me dar uma explicação a nivel celular, do porque quando acordamos a um maior uso de ácidos graxos para geração de energia? o corpo não tem mais facilidade em transformar proteina em glicose? Gostaria de explicações mais especificas, alguem tem?

Editado por Flavius
Postado (editado)

[quote name='I_Think_Fit' timestamp='1288435596' post='428848']
Eu tomo só 1 dose de whey por dia.
Eu alterno os treinos de peso com Aej
eu n faço os 2 no mesmo dia. Ai pra mim dah no mesmo, pq sai 1 dose de whey por dia auaeuauaeuhaeuaeauh.
Vc vai treinar com pesos e fazer o AEJ no mesmo dia?

abraço manin!
[/quote]

É.. na verdade, 1 dia ou outro faria junto com treinamento de pesos, isso claro AEJ de manhã e treino a noite, mais vou tentar evitar, e tomar 1 dose por dia como disse aí.

Valeu velho!

Editado por Rayden
Postado

[quote name='Chun_li' timestamp='1288485109' post='429408']
Então vou sair pra comemorar,pois estou em cutting e tenho muita fat pra queimar,isso significa que é quase impossível perder mm,kkkkkkkkkkkk.Confere né? :unsure:

Se vc vai "ciclar"isso ai,o correto é que se tome mesmo sem fazer cardio em jejum.
Agora se vc treina a noite,não sei se seria uma boa tomar antes do treino,pois dá muita insônia.
Melhor tomar durante o dia mesmo e não esquece da dieta que é o mais importante=]
[/quote]

Vou treinar mais a noite sim, por volta de 18h +/-

Mas a idéia é levar o EC p/ o trampo e tomar lá pelas 15-16h

Postado

[quote name='Chun_li' timestamp='1288484590' post='429399']
Leandro,vc está certo disso?

Meu prof de fisiologia,fez essa pergunta dentro da sala e eu errei,pois citei esta mesma ordem que vc.
Ele disse que a ordem de obtenção de energia do corpo humano seria:

1-carbos
2-gorduras
3-proteinas
[/quote]

Então, pelo que sei é isso mesmo que eu falei...
O amigo disse sobre a dieta do guerreiro, mas na dieta estamos parados.. o que eu disse foi durante uma atividade aerobico de intensidade moderada...

Tava tentando achar onde li isso.. mas não achei =[
O mais perto foi esse:

[quote]Toda atividade aeróbica deve ser praticada por, no mínimo, meia hora. Do contrário, ela traz pouco benefício ao coração e não emagrece como poderia. Veja como o organismo reage ao longo desses 30 minutos

[b]De 3 a 5 minutos[/b]
Só nessa fase o exercício é predominantemente aeróbico. Setenta por cento da energia consumida é proveniente do carboidrato acumulado por alimentação recente. Os outros 30% correspondem à queima de gordura

[b]De 15 a 20 minutos[/b]
Para compensar o desgaste provocado pela atividade física, o cérebro aumenta a produção de uma substância, a betaendorfina, que está associada à sensação de prazer e bem-estar. Graças a essa substância, o organismo encontra "ânimo" para seguir com o exercício

[b]De 25 a 30 minutos[/b]
Com a baixa nas reservas de carboidrato, o organismo passa a usar a gordura como maior fonte de energia. É apenas aqui que o exercício começa de fato a emagrecer e a oferecer benefícios cardiovasculares. A gordura queimada é tanto a corporal quanto a circulante no sangue sob a forma de colesterol ruim e triglicérides, duas grandes ameaças ao coração [/quote]

Beijos

Postado

Po galera, desculpa a minha ignorância mas to seguindo o que ta escrito no texto inicial do Rafael Bracca que diz :

"...já que só após esses 20 minutos iniciais é que seu aeróbico começa de verdade! Então, com seu organismo utilizando como fonte primária glicogênio e massa muscular, vamos consider impróprio, ou menos produtivo, esse aeróbico para quem quer perder gordura e minimizar a perda de massa muscular! ..."

Postado

Fala galera,comecei o AEJ ontem e fiz 40min,naum senti tontura nem nada,li que era melhor começar com menos tempo,mas como naum senti nada errado fiz os 40min,naum tem problema neh?....Depois do AEJ mandei o shake sugerido pelo artigo do Raffa (menos o complexo B,pois to sem).

PS: antes de sair pro AEJ,to tomando soh um café forte,sem a aspirina que ele sugere no texto...isso pode minimizar os resultados?

abraço

Postado

[quote name='D3s0rd3r' timestamp='1288569531' post='430040']
Vou começar amanhã tbm,de manhã cedo,15 min no trote :D,pra agradar a coroa vou comprar pão pra ela.
[/quote]

Isso, vai trotando sim... massa muscular agradece!

Abraço

[quote name='unkler' timestamp='1288571759' post='430057']
Se eu fizer 5x na semana os resultados serão melhores?
To fazendo a uma ou duas semanas só 3x...

valeu
[/quote]

Quanto mais aerobico menos gordura e menos massa muscular, naturalmente e teoricamente dizendo.

Abraço

[quote name='unkler' timestamp='1288609575' post='430206']
Uma outra dúvida, alguém sua durante os aerobicos?
Eu pelo menos nunca transpirei não...
Não ao ponto de "ficar molhado" ahahahuah
[/quote]

Suar não tem nada haver com emagrecimento e sim com resfriamento do corpo.

Abraço

[quote name='D3s0rd3r' timestamp='1288610663' post='430218']
eu muito pouco tb,dei um trotezinho,subindo uma ladeira chega fadiguei heuheuhe.
Não vou trotear mais subindo ladeira.Me arrependi até
[/quote]

Leia o artigo de novo. Cada trote é mais massa magra que vc perde.

Abraço

[quote name='SaBiih' timestamp='1288613290' post='430242']
Fala galera,comecei o AEJ ontem e fiz 40min,naum senti tontura nem nada,li que era melhor começar com menos tempo,mas como naum senti nada errado fiz os 40min,naum tem problema neh?....Depois do AEJ mandei o shake sugerido pelo artigo do Raffa (menos o complexo B,pois to sem).

PS: antes de sair pro AEJ,to tomando soh um café forte,sem a aspirina que ele sugere no texto...isso pode minimizar os resultados?

abraço
[/quote]

Sem problemas.

Aspirina é dispensável.

Abraço

Postado

cara, nada a ver a questão de caminhar ou trotar... como falado, o importante é ficar dentro do 60%-65% da FCM.
Eu mesmo corro entre 8 - 9km/h pra ficar nos meus 65%
Pra quem puder, é interessante ter um medidor de frequencia pra acompanhar durante a atividade

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1288614475' post='430256']
Isso, vai trotando sim... massa muscular agradece!

Abraço

Quanto mais aerobico menos gordura e menos massa muscular, naturalmente e teoricamente dizendo.

Abraço

Suar não tem nada haver com emagrecimento e sim com resfriamento do corpo.

Abraço

Leia o artigo de novo. Cada trote é mais massa magra que vc perde.

Abraço

Sem problemas.

Aspirina é dispensável.

Abraço
[/quote]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...