Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

[quote name='mateussoutomaior' date='30 dezembro 2009 - 09:40 ' timestamp='1262173218' post='220749']
1- Posso fazer AEJ todos 6x na semana?
2- Após o AEJ, tomo agua e aguardo 30min pra tomar o Shake proteico com Whey + aveia? ou tomo assim que chegar?
[/quote]

Preze a qualidade e nao a quantidade. Comece fazendo 2 ou 3 vezes por semana, depois vc passa a fazer mais vezes, com o tempo, conforme for perdendo o efeito.

aguarda 30 minutos

Postado

Excelente artigo!

Eu pretendo iniciar esta semana, sem fazer aeróbico emagreci 3 quilos em 3 meses (preferi assim pq estava sedentaria há 4 anos por causa dos estudos) e com isso emgordei muito, então não quis reiniciar atividades fisicas de uma vez.

Minha duvida é a seguinte:
Como evitar o efeito do treinamento já que a intensidade tem que ser de leve a moderada e o tempo tbm é limitado a no máximo 45 minutos?
Claro que qnd se esta iniciando ate atingir o ideal, dá pra quebrar o efeito do treinamento, mas depois que se chega como faço pra evitar?
Há no meu caso seria o AEJ pela manhã e musculação fim de tarde ou noite dependendo do dia da semana.

Postado (editado)

[quote name='LeandroTwin' date='02 janeiro 2010 - 02:57 ' timestamp='1262451443' post='222003']
O que seria efeito do treinamento?
[/quote]

Foi o que li neste artigo

"Menos é Mais

Quanto mais exercícios aeróbicos você faz, menos efetivo eles e torna. Se você faz 20 minutos na esteira hoje as 5 da tarde, mais 20 minutos de esteira semana que vem, você estará queimando menos calorias nesta segunda sessão, menos do que na primeira.

Isto acontece por causa de um processo chamado de [color="#FF0000"]“efeito de treino”[/color]. Seu corpo se torna mais efeiciente a cada sessão de aeróbicos e acaba por gastar cada vez menos energia a cada corrida. Seu coração e pulmões ficam mais condicionados. Isto significa que quanto mais aeróbicos você fizer ele ficará menos efetivo. Para queimar sempre a mesma quantidade de calorias em todas as sessões de aeróbicos você deve tentar sempre aumentar o tempo ou aumentar a freqüência dos treinos de aeróbicos. Mantenha-o progressivo. Para que o seu treino continue sempre efetivo você tem que adicionar mais para balancear o efeito de treino."

Leia mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/20/queime-gordura-igual-uma-fogueira/#ixzz0bTmwAmVK

Editado por flauneves
Postado

Boa pergunta!
Não tenho muita experiência mas vou me arriscar a te responder.

Acredito que este efeito de treino esteja ligado ao fato que a cada treino seu corpo ganha em condicionamento físico, seu corpo se acostuma com a velocidade/distancia de seu treinamento, e já não precisa fazer tanto esforço para percorrê-la.

A intensidade do seu treino pode ser medida pela sua freqüência cardíaca, aqui vai o link do Artigo sobre Zonas de Treinamentos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19681-zonas-de-treinamento/

Após ler o artigo você vai entender que um treino de intensidade baixa a moderada, não quer dizer você caminhar a uma velocidade e não ultrapassá-la nunca. O que vai determinar a intensidade do seu treino é a sua freqüência cardíaca e não a velocidade com que você faz sua caminhada. Para algumas pessoas um treino de intensidade moderada é uma caminhada e já para outras é um trote.
Acredito que você mantendo na zona de treinamento certa, controlando sua freqüência cardíaca, pode diminuir este "efeito treino".

Por favor me corrijam se eu estiver errado, como falei não tenho muita experiência, estou aqui para aprender.
Espero ter ajudado.

Postado

[quote name='mateussoutomaior' date='03 janeiro 2010 - 08:41 ' timestamp='1262558480' post='222590']
Boa pergunta!
Não tenho muita experiência mas vou me arriscar a te responder.

Acredito que este efeito de treino esteja ligado ao fato que a cada treino seu corpo ganha em condicionamento físico, seu corpo se acostuma com a velocidade/distancia de seu treinamento, e já não precisa fazer tanto esforço para percorrê-la.

A intensidade do seu treino pode ser medida pela sua freqüência cardíaca, aqui vai o link do Artigo sobre Zonas de Treinamentos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19681-zonas-de-treinamento/

Após ler o artigo você vai entender que um treino de intensidade baixa a moderada, não quer dizer você caminhar a uma velocidade e não ultrapassá-la nunca. O que vai determinar a intensidade do seu treino é a sua freqüência cardíaca e não a velocidade com que você faz sua caminhada. Para algumas pessoas um treino de intensidade moderada é uma caminhada e já para outras é um trote.
Acredito que você mantendo na zona de treinamento certa, controlando sua freqüência cardíaca, pode diminuir este "efeito treino".

Por favor me corrijam se eu estiver errado, como falei não tenho muita experiência, estou aqui para aprender.
Espero ter ajudado.
[/quote]

Brigada Mateus! tanto por responder como pelo artigo! me ajudou muito

acho que eh bem por ai mesmo! brigada de novo!
xau!

Postado

Pra quem ainda tem dúvidas com relação ao uso ou não da aspirina junto ao EC: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/3207-para-os-teimosos/

Postado

[quote name='pedroviski' date='04 janeiro 2010 - 04:26 ' timestamp='1262586414' post='222734']
Pra quem ainda tem dúvidas com relação ao uso ou não da aspirina junto ao EC: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/3207-para-os-teimosos/
[/quote]

Resumindo: Nao usem aspirina.

Muito bom pedroviski.

Postado

Opa!

Ontem eu saí pra procurar o Franol, encontrei na terceira farmácia!
Um cara me indiciou falando que essa rede de farmacia tem mais de 270 lojas espalhados pelo Brasil, chama-se DROGASIL.
O farmaceutico de lá até brincou comigo perguntando pra que eu ia usar o remédio, disse também que todo dia chega marcadoria e quase sempre tem o Franol.
Enfim, comprei sem receita, paguei R$20,15 na caixa com 100 caps.

Agora só falta mandar manipular a cafeína =P

Postado

comecei meu AEJ hoje :D
tomei agua antes, e fiz 30min de aerobico leve
proxima semana eu ja mando um cafe e um aerobico moderado
to aqui esperando meus 30min pra poder comer kkkkk

Postado (editado)

Consegui o Marax mas pra manipular a Cafeína o pessoal pediu receita.... =/

Se não conseguir em outro lugar, tem problema mandar o Marax com 1 xícara de café preto mesmo?

Editado por Tizgrilo
Postado

Fazer AEJ no dia a dia ou só na fase de cutting? Hoje é o 3º dia que estou fazendo (sexta, sábado e hoje) e tô achando muito bom e tô querendo colocar no costume. Ou no caso de hipertrofia é melhor só 3x na semana? Obrigado.

Postado

[quote name='GabrielFerri' date='11 janeiro 2010 - 11:22 ' timestamp='1263216129' post='226489']
Se viu no FANTASTICO eles tavam mostrando os mitos da musculação, dai o decimo era que aerobico em jejum emagrece mais...
[/quote]

O personal que estava comentando a reportagem era bem frango. :lol:

Postado

[quote name='Tyler Durden' date='11 janeiro 2010 - 03:31 ' timestamp='1263231076' post='226600']
O personal que estava comentando a reportagem era bem frango. :lol:
[/quote]

Aquele cara nao tem nem 35 de braço uiaeshaseuhuiaseeas... bem fraquinho, eu ja testei AEJ e aprovo sim, muito bom, só que o povo fica correndo 2 hora sem para dai desmaia mesmo..

Postado (editado)

Ferri vc se enganou ai ele não falou de Aerobico em Jejum ele falou de malhar em jejum.

O link ta aqui mas responde depois minhas perguntas:

Fazer AEJ no dia a dia ou só na fase de cutting? Hoje é o 3º dia que estou fazendo (sexta, sábado e hoje) e tô achando muito bom e tô querendo colocar no costume. Ou no caso de hipertrofia é melhor só 3x na semana? Obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=NoFAoP77z1A

Editado por Juazeiro
Postado

[quote name='Juazeiro' date='11 janeiro 2010 - 04:40 ' timestamp='1263235213' post='226624']
O link ta aqui mas responde depois minhas perguntas:

https://www.youtube.com/watch?v=NoFAoP77z1A
[/quote]

Ou Defini ou Cresce, porque o AEJ vai ser efetivo se a sua dieta tambem for efetiva, pra mim ou Cresce ou Defini..

Postado

[quote]Ou Defini ou Cresce, porque o AEJ vai ser efetivo se a sua dieta tambem for efetiva, pra mim ou Cresce ou Defini.. [/quote]
ja vi usuarios daqui que usam o AEJ pra crescer com qualidade
sem ganhar gordura, eu botei AEJ 3x na semana vou regular bem + a dieta agora
e ve se da pra crescer e perder uma gordurinha
ate pq o AEJ eh justamente pra isso (pelo menos foi oq entendi no topico), quase 0 a perda de massa magra.

Postado

[quote name='LeandroTwin' date='14 janeiro 2010 - 07:23 ' timestamp='1263504183' post='228064']
Experiencia própria tambem, ou cresce ou seca. Os 2 ao mesmo tempo da resultados sim, mas pequenos. Compensa crescer e depois secar.
[/quote]

Isso que eu quis dizer, crescer seco ,voce cresce,mais é dificil... também acho que compensa crescer de depois secar,experiencia propria tambem.

Postado

Vou começar o AEJ,semana que vem, meu bf é 12%, meu amigo tem bf 5%, e quer fazer so pra me acompanhar... o que voces acham ? eu falei pra ele que ele é seco demais, mais ele quer ir só pra fazer companhia asuieaSEUAEU!

Postado

[quote name='GabrielFerri' date='16 janeiro 2010 - 05:57 ' timestamp='1263614265' post='228747']
Vou começar o AEJ,semana que vem, meu bf é 12%, meu amigo tem bf 5%, e quer fazer so pra me acompanhar... o que voces acham ? eu falei pra ele que ele é seco demais, mais ele quer ir só pra fazer companhia asuieaSEUAEU!
[/quote]
Eu estou com 14% de BF e nao penso em definir ainda..

Postado

Bom, tenho dúvida no seguinte.. to mandando uma xícara de café puro antes do aej e dps qnd chego 500ml de água, pra usar BCAA fazendo aej qual seria o momento certo pra tomar? antes? depois (30min) ou logo em seguida da caminhada? Claro sempre mencionando que o aeróbico é uma caminhada normal de 30min no máx (estou começando)

abs

Postado

[quote name='LeandroTwin' date='28 dezembro 2009 - 12:29 ' timestamp='1262010564' post='219720']
O ECA é EFEDRINA, CAFEINA E ASPIRINA.

Sim, vc pode mandar o café e a efedrina. Melhor ainda se for cafeina manipulada.

Pode sim. É só ter carboidratos de baixo ig e proteinas animais. Sem gorduras!

Ela só serve pra tirar os efeitos colaterais
[/quote]

Ow Leandro, pq é melhor a cafeína manipulada?
Abraçoo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...