Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado (editado)

[media]https://www.youtube.com/watch?v=kmYrnZxO8KI[/media]

Não estou querendo colocar o texto acima em xeque. Apenas mostrar que existem opiniões contrárias a este método. Mas vou fazer aeróbicos em jejum para tirar as minhas próprias conclusões. Abraço

Editado por josuka
Postado

Josuka,

Se essa atividade física for mais no meio do dia e você já tiver feito alguma refeição, mas estiver há algum tempo sem comer, o resultado é mesmo esse que ela falou, principalmente no caso de um treino normal de musculação ou um aeróbico intenso, tipo bike ou corrida.

O AEJ que ajuda a queimar gordura é o que é feito logo pela manhã ao acordar, e em baixa intensidade.

Eu estou adorando os resultados, tenho certeza que estão ajudando na minha perda de peso, estou fazendo há duas semanas.

Beijos.

Postado

Gente, tem algum exercício de baixa intensidade que da pra fazer em um apartamento? Ir pra academia pra fazer o AEJ é muito fora de mão, e não da pra fazer caminhada aqui em baixo do prédio porque é um morrão (logo é de alta intensidade). Pensei em pular cordas, mas também é de alta intensidade...

Postado

Gente, tem algum exercício de baixa intensidade que da pra fazer em um apartamento? Ir pra academia pra fazer o AEJ é muito fora de mão, e não da pra fazer caminhada aqui em baixo do prédio porque é um morrão (logo é de alta intensidade). Pensei em pular cordas, mas também é de alta intensidade...

Pule corda, em ap creio que é so o que da p fazer, a menos que tenha esteira, bike, etc.

Sobre o video acima, , primeiro, qual a formação da moça no video?

segundo, ela se baseia em quê pra afirmar isso?

Ha inumeros artigos que mostram o contrario, e mesmo antes das pesquisas, só com o conhecimento empirico, ja era uasado por diversos fisiculturistas.

Postado

Pule corda, em ap creio que é so o que da p fazer, a menos que tenha esteira, bike, etc.

Sobre o video acima, , primeiro, qual a formação da moça no video?

segundo, ela se baseia em quê pra afirmar isso?

Ha inumeros artigos que mostram o contrario, e mesmo antes das pesquisas, só com o conhecimento empirico, ja era uasado por diversos fisiculturistas.

Meu medo é perder massa magra ao fazer isso, visto que pular corda é um exercício relativamente intenso, o que vai contra toda a proposta do AEJ...

Postado

Meu medo é perder massa magra ao fazer isso, visto que pular corda é um exercício relativamente intenso, o que vai contra toda a proposta do AEJ...

Caminha velho, dentro do AP, no corredor, sobe um ou dois andares, volta, se movimenta, qualquer coisa tá valendo, pular corda é mesmo puxado (nem fora de jejum eu consigo passar mais de 5 minutos, kkkk), então se movimenta, faz simulação de treino de boxe, coisas assim!

Não entendi bem o que tomar antes dos aerobicos em jejum, pode tomar água ''ou'' café ? ou os dois juntos ?

Sim, pode tomar os dois, ou então só água!

Postado

Realmente faz sentido e por isso quem admite que o importante é o saldo total do dia (e eu sou um que tem começado a se convencer disso) não tem como defender uma "eficiência mágica" do AEJ, inclusive o próprio autor do tópico, Leandro Twin, já me respondeu no tópico dele que prefere o aeróbico pós-treino que o AEJ, em um cutting, afinal me parece inegável...

"EPOC, commonly referred to as the "afterburn," represents the number of calories expended after training. Guess what? Eating before exercise promotes substantial increases in EPOC (3).

And guess where the vast majority of calories expended in the post-exercise period come from? You got it, fat!" 

mas de qualquer maneira o AEJ é um exercício simples e por isso mesmo fácil de ser executado e se há movimentação, há mais gasto e acho que nesse sentido é válido, mesmo não sendo a mágica que alguns pensam, e no geral é de fato complicado chegar a uma receita ideal, porque certamente há quem questione a sugestão dada no artigo, seja por achar que é desnecessário, ou mesmo por achar que é mais que o necessário e o que importa é o acumulado durante o dia e não só no preworkout...

"A good rule of thumb is to consume approximately 1/4 gram of carbohydrate and 1/8 gram of protein per pound of your ideal bodyweight (which may differ from your actual weight)."

Postado

AFF to   usando clembuterol da lavizzo e não to sentindo nenhum efeito .

alem da pouca tremedeira na mão e falta de ar..

Não tem nada milagroso, continue se esforçando, vc não notará nada de imediato mas, quem estiver ao seu redor vai notar.

Postado

Amigo td bem kra?

Li seu artigo e comecei a praticar o aej, mas tenho uma duvida

eu tomo caseina antes de dormir, por volta de 21h e acordo 8h p dar meu aej de 40min

msm com a caseina eu posso ter o efeito desejado de eliminar a gordura?

Postado

Se o objetivo é estar em jejum, seis horas já tá valendo, 11h então é mais que suficiente, agora zerado, zerado, nunca seu corpo vai estar zerado de carbo (glicogênio)!

Postado

eu vou morrer se fizer AeJ tomando clembuterol?

lembrando que eu iria tomar o clemb lá pras 7 horas, depois do café da manhã e o AeJ, no caso, eu faria as 5 horas..

Postado

Tenho uma grande dúvida.

Minha rotina diária é diferente de todos aqui (creio eu), pois trabalho a noite.

Normalmente treino de manhã, as 8 horas.

Nesse horário estou a cerca de 4 horas sem comer, as vezes 5.

Fazendo aeróbico  nessas circunstancias vou perder mais gordura assim como se estivesse fazendo pela manhã como qualquer "ser normal" aqui do fórum? rsrs

Ou o ideal seria que eu fizesse ao acordar mesmo? (Neste caso necessitaria de um grande esforço, pois meu sono já não é aquelas coisas e eu ter que interromper para fazer o AEJ num sei como seria e seria uma boa.)

Postado
Tenho uma grande dúvida.

Minha rotina diária é diferente de todos aqui (creio eu), pois trabalho a noite.

Normalmente treino de manhã, as 8 horas.

Nesse horário estou a cerca de 4 horas sem comer, as vezes 5.

Fazendo aeróbico  nessas circunstancias vou perder mais gordura assim como se estivesse fazendo pela manhã como qualquer "ser normal" aqui do fórum? rsrs

Ou o ideal seria que eu fizesse ao acordar mesmo? (Neste caso necessitaria de um grande esforço, pois meu sono já não é aquelas coisas e eu ter que interromper para fazer o AEJ num sei como seria e seria uma boa.)

sou totalmente contra fazer aeróbico em jejum, se você passar mais de 3 horas sem comer começa a perder massa magra, o corpo entende que está faltando comida e passa a reter reservas de gorduras consumindo músculo, outro detalhe acima de 3 horas sem comer quando você come a próxima refeição o corpo retem toda gordura dos alimentos sem eliminar nada, por entender que está faltando comida no mundo.

entenda primeiro a máquina complexa que é o corpo que vc terá resultados melhores.

Postado
sou totalmente contra fazer aeróbico em jejum, se você passar mais de 3 horas sem comer começa a perder massa magra, o corpo entende que está faltando comida e passa a reter reservas de gorduras consumindo músculo, outro detalhe acima de 3 horas sem comer quando você come a próxima refeição o corpo retem toda gordura dos alimentos sem eliminar nada, por entender que está faltando comida no mundo.

entenda primeiro a máquina complexa que é o corpo que vc terá resultados melhores.

que besteira amigo, esse conceito já caiu por terrá HÁ TEMPOS. o corpo começa a "canibalizar" massa magra após mais de 72h em jejum. além disso, isso que você falou de reter gordura não tem NADA, NADA a ver hahahahaha o corpo usa gordura como combustível secundário, é ilógico pensar que, num estado de alto stress, o corpo acumularia mais. é justamente o contrário.

você tem é que estudar mais fisiologia e ler um pouco mais antes de sair dando "conselhos", sem querer ofender. faço intermittent fasting há 2 anos, passo 20h sem comer todos os dias e sempre me mantive acima dos 100kg com BF baixo, além disso sou atleta. 

estude: https://www.leangains.com/2010/10/top-ten-fasting-myths-debunked.html

Postado
que besteira amigo, esse conceito já caiu por terrá HÁ TEMPOS. o corpo começa a "canibalizar" massa magra após mais de 72h em jejum. além disso, isso que você falou de reter gordura não tem NADA, NADA a ver hahahahaha o corpo usa gordura como combustível secundário, é ilógico pensar que, num estado de alto stress, o corpo acumularia mais. é justamente o contrário.

você tem é que estudar mais fisiologia e ler um pouco mais antes de sair dando "conselhos", sem querer ofender. faço intermittent fasting há 2 anos, passo 20h sem comer todos os dias e sempre me mantive acima dos 100kg com BF baixo, além disso sou atleta. 

estude: https://www.leangains.com/2010/10/top-ten-fasting-myths-debunked.html

psi

https://www.youtube.com/watch?v=3Pc6QQXUN_E

Postado

Olá, queria uma ajuda no meu caso, trabalho 6x por semana numa cozinha, então acredito q faça um aeróbico extra todo dia, estou fazendo AEJ 2X por semana da seguinte maneira: dia da folga eu faço 5 caminhada + 10 minutos de corrida leve+ 5 minutos de caminhada logo cedo. o outro dia da semana eu fico durante o dia umas 5 horas sem comer e faço a mesma coisa. sou ectomorfo, com bf de uns 16, será q é muito pouco AEJ? obs: dieta com defict calorico de 500kcal e suplementação de cafeina

Postado
Olá, queria uma ajuda no meu caso, trabalho 6x por semana numa cozinha, então acredito q faça um aeróbico extra todo dia, estou fazendo AEJ 2X por semana da seguinte maneira: dia da folga eu faço 5 caminhada + 10 minutos de corrida leve+ 5 minutos de caminhada logo cedo. o outro dia da semana eu fico durante o dia umas 5 horas sem comer e faço a mesma coisa. sou ectomorfo, com bf de uns 16, será q é muito pouco AEJ? obs: dieta com defict calorico de 500kcal e suplementação de cafeina

Olhando para o seu perfil e sua foto, não parece de um ecto, tem certeza que vc é ectomorfo? 

Geralmente, as pessoas com esse biotipo estão em constante batalha para conquistar ganho de peso. Sua taxa de metabolismo é mais alta que o normal.

Postado

Olá eu queria saber uma coisa... eu faço o AEJ e meia hora depois que eu chego em casa mando um shake com 250 ml de leite desnatado , 15g de whey , 1 banana e 30g de aveia e esse é o meu pré treino pois curto mais treinar de manhã , gostaria de saber se estou fazendo certo.

Postado (editado)

Tava pensando em fazer AeJ dia-sim-dia-nao alternando com um aeróbio "convencional" (natação, pedalada, corrida ~50min com intensidade moderada) nos dias que não fazer o AeJ, isso sempre de manhã. E segunda, ter ,qui ,sex ,sáb malhar pesadão no meio da tarde ( não malhar quarta e domingo ), mantendo sempre um dieta de pouco carb e bastante proteína.
Com isso queria melhorar condicionamento físico e perder gordura. Será que há possibilidade de dar certo?

Editado por Aidar
Postado
Tava pensando em fazer AeJ dia-sim-dia-nao alternando com um aeróbio "convencional" (natação, pedalada, corrida ~50min com intensidade moderada) nos dias que não fazer o AeJ, isso sempre de manhã. E segunda, ter ,qui ,sex ,sáb malhar pesadão no meio da tarde ( não malhar quarta e domingo ), mantendo sempre um dieta de pouco carb e bastante proteína.
Com isso queria melhorar condicionamento físico e perder gordura. Será que há possibilidade de dar certo?

Acredito que é uma rotina bem puxada, mas se tá com gás pra isso, acho que pode ser beleza, mas se liga na DIETA, não esquece que no final é ela quem "define!

Postado

Pessoal, eu só gostaria de saber o seguinte, (pois creio q faltou essa informação no texto): PQ, AO ACORDARMOS O CORPO MUDA A ORDEM DA FONTE DE ENERGIA UTILIZADA. O texto tem uma certa conotação científica (ou seja, explicativa de ordem biológica p/ seu argumento) então creio q faltou essa explicação. Me senti atraído, pela atividade, mas gostaria de mais informações.

Pois se em outros horários o corpo utiliza como fonte a seguinte sequencia: 1) Glicogênio, 2) Massa Muscular e por último 3) Camada Adiposa (gordura), pq pela manhã, ao acordarmos, inverte a posição da massa muscular pela gordura?! Pois é óbvio q o corpo não utilizará Glicogênio pois não haverá estoque disponível.

Aguardo ajuda. grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...