Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

[quote name='mateussoutomaior' date='30 dezembro 2009 - 09:40 ' timestamp='1262173218' post='220749']
1- Posso fazer AEJ todos 6x na semana?
2- Após o AEJ, tomo agua e aguardo 30min pra tomar o Shake proteico com Whey + aveia? ou tomo assim que chegar?
[/quote]

Preze a qualidade e nao a quantidade. Comece fazendo 2 ou 3 vezes por semana, depois vc passa a fazer mais vezes, com o tempo, conforme for perdendo o efeito.

aguarda 30 minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente artigo!

Eu pretendo iniciar esta semana, sem fazer aeróbico emagreci 3 quilos em 3 meses (preferi assim pq estava sedentaria há 4 anos por causa dos estudos) e com isso emgordei muito, então não quis reiniciar atividades fisicas de uma vez.

Minha duvida é a seguinte:
Como evitar o efeito do treinamento já que a intensidade tem que ser de leve a moderada e o tempo tbm é limitado a no máximo 45 minutos?
Claro que qnd se esta iniciando ate atingir o ideal, dá pra quebrar o efeito do treinamento, mas depois que se chega como faço pra evitar?
Há no meu caso seria o AEJ pela manhã e musculação fim de tarde ou noite dependendo do dia da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='LeandroTwin' date='02 janeiro 2010 - 02:57 ' timestamp='1262451443' post='222003']
O que seria efeito do treinamento?
[/quote]

Foi o que li neste artigo

"Menos é Mais

Quanto mais exercícios aeróbicos você faz, menos efetivo eles e torna. Se você faz 20 minutos na esteira hoje as 5 da tarde, mais 20 minutos de esteira semana que vem, você estará queimando menos calorias nesta segunda sessão, menos do que na primeira.

Isto acontece por causa de um processo chamado de [color="#FF0000"]“efeito de treino”[/color]. Seu corpo se torna mais efeiciente a cada sessão de aeróbicos e acaba por gastar cada vez menos energia a cada corrida. Seu coração e pulmões ficam mais condicionados. Isto significa que quanto mais aeróbicos você fizer ele ficará menos efetivo. Para queimar sempre a mesma quantidade de calorias em todas as sessões de aeróbicos você deve tentar sempre aumentar o tempo ou aumentar a freqüência dos treinos de aeróbicos. Mantenha-o progressivo. Para que o seu treino continue sempre efetivo você tem que adicionar mais para balancear o efeito de treino."

Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/11/20/queime-gordura-igual-uma-fogueira/#ixzz0bTmwAmVK

Editado por flauneves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta!
Não tenho muita experiência mas vou me arriscar a te responder.

Acredito que este efeito de treino esteja ligado ao fato que a cada treino seu corpo ganha em condicionamento físico, seu corpo se acostuma com a velocidade/distancia de seu treinamento, e já não precisa fazer tanto esforço para percorrê-la.

A intensidade do seu treino pode ser medida pela sua freqüência cardíaca, aqui vai o link do Artigo sobre Zonas de Treinamentos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19681-zonas-de-treinamento/

Após ler o artigo você vai entender que um treino de intensidade baixa a moderada, não quer dizer você caminhar a uma velocidade e não ultrapassá-la nunca. O que vai determinar a intensidade do seu treino é a sua freqüência cardíaca e não a velocidade com que você faz sua caminhada. Para algumas pessoas um treino de intensidade moderada é uma caminhada e já para outras é um trote.
Acredito que você mantendo na zona de treinamento certa, controlando sua freqüência cardíaca, pode diminuir este "efeito treino".

Por favor me corrijam se eu estiver errado, como falei não tenho muita experiência, estou aqui para aprender.
Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='mateussoutomaior' date='03 janeiro 2010 - 08:41 ' timestamp='1262558480' post='222590']
Boa pergunta!
Não tenho muita experiência mas vou me arriscar a te responder.

Acredito que este efeito de treino esteja ligado ao fato que a cada treino seu corpo ganha em condicionamento físico, seu corpo se acostuma com a velocidade/distancia de seu treinamento, e já não precisa fazer tanto esforço para percorrê-la.

A intensidade do seu treino pode ser medida pela sua freqüência cardíaca, aqui vai o link do Artigo sobre Zonas de Treinamentos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19681-zonas-de-treinamento/

Após ler o artigo você vai entender que um treino de intensidade baixa a moderada, não quer dizer você caminhar a uma velocidade e não ultrapassá-la nunca. O que vai determinar a intensidade do seu treino é a sua freqüência cardíaca e não a velocidade com que você faz sua caminhada. Para algumas pessoas um treino de intensidade moderada é uma caminhada e já para outras é um trote.
Acredito que você mantendo na zona de treinamento certa, controlando sua freqüência cardíaca, pode diminuir este "efeito treino".

Por favor me corrijam se eu estiver errado, como falei não tenho muita experiência, estou aqui para aprender.
Espero ter ajudado.
[/quote]



Brigada Mateus! tanto por responder como pelo artigo! me ajudou muito

acho que eh bem por ai mesmo! brigada de novo!
xau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='pedroviski' date='04 janeiro 2010 - 04:26 ' timestamp='1262586414' post='222734']
Pra quem ainda tem dúvidas com relação ao uso ou não da aspirina junto ao EC: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/3207-para-os-teimosos/
[/quote]

Resumindo: Nao usem aspirina.

Muito bom pedroviski.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...