Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Alguém da um help aqui,

Tipo tou malhando a 2 meses, tava tomando Creatina Pura (Probiótica 100g) + Malto já vai fazer quase 1 mes que estou tomando e jaja esta acabando.

Queria saber se eu compro outra creatina pra feixar 2 meses? E se sim... se eu posso comprar de outro tipo de creatina como: Creatina Universal

Aguardo as Respostas, obrigado a quem ajudar!!

Cara, não tem tempo determinado para usar creatina não, usa o tempo q quiser/achar necessário.

Abraço

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Alguem responde:

tomar Creatina só com malto sem whey tem algum problema? Faz efeito do mesmo jeito?

-

Emancipate yourselves from mental slavery,

None but ourselves can free our minds!

Postado

Alguem responde:

tomar Creatina só com malto sem whey tem algum problema? Faz efeito do mesmo jeito?

Quase certeza que não tem problema.

Postado

hmm mano mas queria certeza *-* porque a minha vai acabar acho que dura apenas mais dois dias, e quero comprar

outra pra fazer o ciclo (Tomar 2 meses parar 2). Só que tou sem $$ pra poder comprar os dois (Creatina e Whey). Ai vou comprar só a Creatina eai compensa?

-

Postado

@felipe

corta sim, evite tudo que tenha Cafeina.

@topic

Galera tem essa de tempo aconselhavel pra tomar Creatina? Falaram que era bom só depois de 4 meses de academia que era pra tomar. Eu faço já 3 meses de academia comprei meu primeiro pote de Creatina aos 2 meses de academia, tem algum problema nisso? e estou pretendo comprar outro pra ciclar 2 meses o que acham? dicas por favor ><

Valeu

Editado por Needf (veja o histórico de edições)

-

Postado

@felipe

costa sim, evite tudo que tenha Cafeina.

@Off

tem essa de tempo aconselhavel pra tomar Creatina? Falaram que era bom só depois de 4 meses de academia que era pra tomar. Eu faço já 3 meses de academia comprei meu primeiro pote de Creatina aos 2 meses de academia, tem algum problema nisso?

Valeu

problema nao tem,só vai ser um pouco de disperdicio rs

Postado

@diggo

estou pretendo comprar outro pote pra ciclar 2 meses (tomo 2 meses paro 2) o que tu acha? compro ou não, que que tu acha?

-

Postado
  • Supermoderador

Galera uma duvida muito discutida. CAFÉ Corta o efeito da creatina ???

Em termos gerais, não. O problema é quando vc toma MUITA cafeina (5mg por kg corporal) e por varios dias seguidos, dai sim corta.

Fonte: https://www.creapure.com/index.php?id=27

Postado

A creatina da universal não possui dosador integrado... Qual a "colherada" correta para fechar os 5 gramas? (qual tipo de colher e quantas)

-

Devo tomar todos os 5 gramas logo após os treino junto com whey e malto ou devo dividir a dosagem durante o dia como faço nos dias off (2 gramas junto com o café, 2 gramas no lanche à tarde e 1 grama antes de dormir junto com albumina)?

Editado por LAlmeida21 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Supermoderador

A creatina da universal não possui dosador integrado... Qual a "colherada" correta para fechar os 5 gramas? (qual tipo de colher e quantas)

-

Devo tomar todos os 5 gramas logo após os treino junto com whey e malto ou devo dividir a dosagem durante o dia como faço nos dias off (2 gramas junto com o café, 2 gramas no lanche à tarde e 1 grama antes de dormir junto com albumina)?

Colher de chá já deve chegar perto de 5g

Pode tomar junto com o whey e malto (aproveita o pico de insulina), nos dias off só tomar 5g com alguma refeição que ja ta de bom tamanho. O problema é tomar quantidades grandes de creatina de uma vez só, dai o corpo não absorve a maioria mesmo

Postado
  • Supermoderador

Mais tomar quando acordar tem problema toma uma xicara de café ?

Não mesmo, pode tomar em paz.

(Se uma xicara mal chega a 50mg de cafeina)

Postado

otimo topico, bem simples e facil de ser entendido, mas msm assim todo dia aparece gente perguntando como tomar creatina no forum, preguiça é foda.

Postado

Vou comprar uma creatina esse mes, vou tomar com Malto e dextrose, e uma proteina.. Bem eu tava querendo Whey mas a grana ta curta entao eu penssei na Abulmina , seria uma boa ? poderia subistituir o Whey ?

Postado

Fala galera, blz ?

Seguinte estou pensando em tomar Creatina + Albumina + Dextrose + Maltodextrina, eu queria saber qual a melhor Creatina para tomar ? Pó ou Cápsula, e de qual marca?

Albumina = Saltos

Dextrose = Grow

Malto = Grow

Creatina =UNIVERSAL OU PROLAB

Alguém ai tem uma dica ?

Estou pensando de tomar os 4 pós-treino igual eu li no livro "Musculação - Além do Anabolismo" do Walvemar Guimarães, vlw galera!!

Postado

Vou comprar uma creatina esse mes, vou tomar com Malto e dextrose, e uma proteina.. Bem eu tava querendo Whey mas a grana ta curta entao eu penssei na Abulmina , seria uma boa ? poderia subistituir o Whey ?

De uma forma bem rápida:

whey= "rapida" absorção

albumina= "lenta" absorção

Albumina no pós treino não rola.

-

Em dias off Toma 5 gramas de uma só vez em um único horario.

Editado por Tanin (veja o histórico de edições)

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado

Você vai desperdiçar metade do seu dinheiro fazendo saturação. Tenha a boa vontade de ler o tópico.

KKKKKKKKKKK...Meu Povo os Tópicos são pra Ler!!

NÂO DEVEMOS FAZER SATURAÇÃO...até eu já entendi..e eu sou nova no Ramo da Creatina!

Só tenho uma Dúvida...Alguma contra indicação para mulheres ( A CREATINA)?

Postado

Boa tarde,

sou novo aqui no forum, e venho acompanhando sobre a creatina

hoje resolvi comprar uma, creatina atlethica 300g + dextrose + whey protein

pois bem vou começar nessa segunda, e sei que tenho que tomar tudo isso junto depois do treino

5g de creatina + 40g de dextrose + 30g de whey, quero saber quantos ML de agua uso?

e no dia que nao for malhar, domingo por exemplo, eu tomo do mesmo jeito?

valeu pela atenção

Postado

Boa tarde,

sou novo aqui no forum, e venho acompanhando sobre a creatina

hoje resolvi comprar uma, creatina atlethica 300g + dextrose + whey protein

pois bem vou começar nessa segunda, e sei que tenho que tomar tudo isso junto depois do treino

5g de creatina + 40g de dextrose + 30g de whey, quero saber quantos ML de agua uso?

e no dia que nao for malhar, domingo por exemplo, eu tomo do mesmo jeito?

valeu pela atenção

para a primeira pergunta pode ser uns 200 ml de agua. Na segunda resposta é o seguinte, o whey e a malto nao é preciso tomar todos os dias, so se vc tiver uma refeição pobre de proteina no fim de semana ai vc toma pra ajudar na dieta; a creatina se toma todos os dias indo treinar ou nao.

Postado

Fala Bronco

Você sabe me dizer aonde você encontrou os artigos que falam sobre a saturação? Queria dar uma olhada porque decidi realmente não fazer essa tal saturação, mas quando recebi a encomenda da Creatina dos EUA, até lá se diz que é APENAS UMA SUGESTÃO de uso fazer a saturação.

Se puder me ajudar

Abrass

Postado

Larguei mão de ser preguiçoso e fui atrás já Bronco hehe.

Li 8 artigos agora aqui sobre creatina como suplemento e o que encontrei mais precisamente sobre "período de saturação" foi o seguinte:

"Doses diárias de 20 g (divididas em 4 ou 5 vezes),por um período de 5 a 7 dias, geralmente elevam o conteúdo total desta substância no músculo em cerca de 10 a 20% (Grindstaff et al., 1997;Kreider, 1998). Contudo, recentemente tem sido evidenciadas quantidades menores, 3 g/dia por 30 dias, apresentando o mesmo efeito (American College..., 1999). Assim, altas doses (20 g/dia)seriam desnecessárias para aumentar o conteúdo deste composto no músculo.”

Outro comentário de outro artigo: “Kreider (1998) relata resultados menos efetivos da suplementação com creatina nas seguintes situações: quando foi consumida em quantidade inferior a 20 g/d e por um período inferior 5 dias; quando foi consumida em doses baixas (2-3 g/d), sem o período de carga inicial(dose alta).”

Como se pode ver, há controvérsias a respeito de realizar ou nao a SATURAÇÃO.

Fica a critério de cada um fazer ou não...

Postado

Ultima pergunta, eu comprei a 300g certo?

ai quero saber se tomo tudo de vez, tipo sem parar durante algum mes?

tomando 5g por dia, da 60 dias o pote todo.

eai tomo todo os 60dias sem parar?

Postado
  • Supermoderador

Ultima pergunta, eu comprei a 300g certo?

ai quero saber se tomo tudo de vez, tipo sem parar durante algum mes?

tomando 5g por dia, da 60 dias o pote todo.

eai tomo todo os 60dias sem parar?

Leia o primeiro post deste tópico, sua pergunta já foi respondida

Postado

fala galera blz?↲Seguinte ja tomo massa só massa tomo hard massa e vo começa toma creatina vo compra creatina powder univençao.↲Minha pergunta é↲Posso toma creatina e continuar com a massa?↲e como devo tomar? Posso fazer massa + creatina no msm shak?↲Me indicarao whey+malto+creatina mas nessa massa q tomo hard massa ja tem a subistancia malto e whey!↲entao posso toma so creatina com massa?↲Vlw galera

fala galera blz?↲Seguinte ja tomo massa só massa tomo hard massa e vo começa toma creatina vo compra creatina powder univençao.↲Minha pergunta é↲Posso toma creatina e continuar com a massa?↲e como devo tomar? Posso fazer massa + creatina no msm shak?↲Me indicarao whey+malto+creatina mas nessa massa q tomo hard massa ja tem a subistancia malto e whey!↲entao posso toma so creatina com massa?↲Vlw galera

Postado

Boa Noite.

Queria a instrução para saber se eu que vou começar a treinar na academia agora,

posso já começar tomando Creatina acompanhado de malto? E como já dizem que é recomendado e certo

tomar 5 gramas de creatina por dia , queria saber o quanto eu tomo de malto também, tem alguma condição?

Sei que tenho que tomar creatina e malto apos o treino, e os dias que não treinar? Eu também tomo, já que seria só apos o treino?

Tem outro suplemento que eu também possa tomar para ter melhores resultados? tipo, durante o treino, antes, para dormir . . ?

Sei também que o maximo de tempo que eu posso tomar creatina diariamente, é um ciclo de 2 meses. E depois, no mês de decanso, é recomendado tomar algum suplmento, ou apenas treinar e não tomar nada?

Essas são mais as minhas dúvidas. Agradeço desde já.

Júlio Rodrigues

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.