Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Difícil Malhar Na Smart Fit...

diegosbarros

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera estou com sérios problemas de tempo e precisava encontrar uma academia que abrisse aos sábado e domingos e foi quando eu encontrei a Smart fit. FIz a matrícula e para minha surpresa vi que não existem anilhas com menos de 5 quilos, lá só possui anilhas com 5, 10 ou 15 e o pior é que as barras para fazer tríceps e rosca já vem montadas e não é possível adicionar peso a elas...

Bem, minha pergunta é a seguinte: estava me interessando muito pelo treinamento strong-lifts 5x5 só que pelos motivos que citei é difícil seguir nas progressões de cargas onde eu malho. Vocês sabem se existe alguma variação do método onde não se aplique progressões de carga de forma contínua?

Abraços.

Editado por diegosbarros
Postado

Eu treino na Smart , e acho que a sua é excessão , porque possuem anilhas de 2.5 , na minha tem tudo que as outras tinham até melhores. A Smart ela é meio sacana dependendo da area , se a demanda for grande a academia é mais bem arrumada. Mas mande um e-mail pra central da Smart, eu mandei certa vez uma reclamação e obtive resposta. E a questão da barra, tem as prontas, mas tb tem como monta-las . Se na sua não tiver isso , é muito estranho .

Postado

Eu treino na Smart , e acho que a sua é excessão , porque possuem anilhas de 2.5 , na minha tem tudo que as outras tinham até melhores. A Smart ela é meio sacana dependendo da area , se a demanda for grande a academia é mais bem arrumada. Mas mande um e-mail pra central da Smart, eu mandei certa vez uma reclamação e obtive resposta. E a questão da barra, tem as prontas, mas tb tem como monta-las . Se na sua não tiver isso , é muito estranho .

Pois é, um amigo malha na unidade da Tijuca e disse que a academia lá é bem melhor.

Barra para montar tem, só que só tem uma barra H, dai fica difícil...

quem não quer arruma desculpa

quem quer arruma um jeito...

monta um treino com oque vc tem a disposição ,garanto que da...

até sem pesos da

Cara, eu não estou arrumando desculpa alguma, sugiro que você releia o tópico. O que eu estou tentando fazer é justamente me adequar ao que eu tenho, por isso estou perguntando se existe uma variação de strong-lits sem o mesmo tipo de progressão de cargas.

A surpresa mais desgradavel pra mim foi voce pagar 200 pau sem nem olhar os equipamentos e estrutura da academia. e ainda quer reclamar da academia ? omg

Bem, como eu dizia, não me interessava por treinos de força dai as anilhas de 1kg não faziam muita diferença, logo tirando a gaiola do agachamento a academia tinha tudo que eu precisava. Certas coisas você não consegue avaliar antes de malhar (como foi o caso do aparelho para malhar o biceps de coxa).

Postado

Pago 65 reais na minha aqui, já acho caro, pelo menos tem tudo q eu preciso lá. Nem sempre academia mais cara é melhor.

Postado

Cara mais eu acho academia muito relativa...tem gente que tem a melhor das academias , mas se não souber utiliza-la mesma coisa que nada.

Postado

Eu pagava R$ 60,00, tinha tudo isso q vc reclamou q não tem, e ainda achava caro rsrs
Topic: Se for possível mude de academia, senão vai ter q improvisar algumas coisas =)

Postado (editado)

tbm fiquei com uma vontade grande de me matricular na smart fitt daqui da minha cidade, me matriculei, passei um bom tempo, mas no final, o problema não foi por questão de estrutura ou falta de equipamento, muito menos pelo preço, a questão foi mais de profissionalismo que eu vi nos instrutores do que qualquer outro problema, não gosto de academia em que quando eu olhe um instrutor o cara venha sorrindo pra mim com cara de superior, achand que sou trouxa, e isso me irrita, e do jeito que sou pavio curto, passo nem perto, rsrsrsrs

mas falando sério, acho que se vc pesquisar um pouco, analisar cada ponto, do seu treino, e olhar para a estrutura e o que a sua academia, garanto que treino será o ultimo das suas preocupações.

Dependendo me manda um mp que eu te ajudo.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Rapaz, aqui em Recife quase nada se parece com o que você falou, a academia é muito boa, com todos os prós que você falou, aqui possui gaiola para agachamento, anilhas de 2.5kg, os instrutores inclusive não se metem em nada no seu treino se você não perguntar (isso contando também com aqueles que não sabem fazer nada e tentam sozinhos). Tudo isso por 50 reais. Tem academia de 300, 400 reais que não tem a estrutura que a Smartfit tem aqui. Esses dias fui em uma de um bairro próximo por está na casa de um amigo e a academia não tinha nem 1/4 do tamanho da Smartfit, pouquissimos aparelhos além de velhos, com ventiladores apenas e cobrava 80 reais.

Postado

Rapaz, aqui em Recife quase nada se parece com o que você falou, a academia é muito boa, com todos os prós que você falou, aqui possui gaiola para agachamento, anilhas de 2.5kg, os instrutores inclusive não se metem em nada no seu treino se você não perguntar (isso contando também com aqueles que não sabem fazer nada e tentam sozinhos). Tudo isso por 50 reais. Tem academia de 300, 400 reais que não tem a estrutura que a Smartfit tem aqui. Esses dias fui em uma de um bairro próximo por está na casa de um amigo e a academia não tinha nem 1/4 do tamanho da Smartfit, pouquissimos aparelhos além de velhos, com ventiladores apenas e cobrava 80 reais.

Pois, acho que aqui no Rio também existem variações, pelo que vi algumas são melhores que outras.

Postado

Uhu, Recife aqui, pensei que nunca iria encontrar ninguem de PE

Qual a smart que tu frequenta aqui no Recife Bombado??

Postado

Deixa eu ver se entendi, vc quer um treino que não tenha progressão de carga? looool.

A minha não tem gaiola tbm, faço variações do agacho, mto melhor que smith. Flexora é um lixo de qlqer jeito, então nem faça...

Smart fit é academia de cochinha, tem mais baratas e bem melhores.

Postado

Pois, acho que aqui no Rio também existem variações, pelo que vi algumas são melhores que outras.

O que quis dizer é que com toda certeza, em Recife não existe nenhuma academia que você pague 50 reais ou 70 reais e tenha a mesma estrutura e qualidade pra treino que a SmartFit oferece. Mas claro, existem outras melhores que ela, por 200, 300, 400 reais de mensalidade.

Uhu, Recife aqui, pensei que nunca iria encontrar ninguem de PE

Qual a smart que tu frequenta aqui no Recife Bombado??

Frequento a da Torre, aliás, só existe a SmartFit da Torre, dentro do Carrefour, certo?

Postado

O que quis dizer é que com toda certeza, em Recife não existe nenhuma academia que você pague 50 reais ou 70 reais e tenha a mesma estrutura e qualidade pra treino que a SmartFit oferece. Mas claro, existem outras melhores que ela, por 200, 300, 400 reais de mensalidade.

Frequento a da Torre, aliás, só existe a SmartFit da Torre, dentro do Carrefour, certo?

Foi justamente nessa que eu fui, mas eu tinha quase que certeza que tinha 2

Postado

Foi justamente nessa que eu fui, mas eu tinha quase que certeza que tinha 2 :P

devo ta me confundindo com uma que tinha em piedade, que tbm era laranja :smile_anim:

Postado

Deixa eu ver se entendi, vc quer um treino que não tenha progressão de carga? looool.

A minha não tem gaiola tbm, faço variações do agacho, mto melhor que smith. Flexora é um lixo de qlqer jeito, então nem faça...

Cara, não é que eu não queira, mas a academia não possui anilhas de 1kg, o que vc quer que eu faça? que leve um durex e cole um pacote de um quilo de açúcar na anilha? Estou perguntando se existe outro tipo de progressão de cargas que não seja contínua...

Postado (editado)

Só para quem não entendeu, 200 é a matricula, que pode ser dividida em 3x. A mensalidade é 50 reais. No outro plano é 70 isento de matricula.

foi justamente isso que eu fiz, parcelei ela e fiquei uns 4 meses lá em 2012

Cara, não é que eu não queira, mas a academia não possui anilhas de 1kg, o que vc quer que eu faça? que leve um durex e cole um pacote de um quilo de açúcar na anilha? Estou perguntando se existe outro tipo de progressão de cargas que não seja contínua...

Existem as variações dos exercicios que pode ser feitas com halteres

Lá tem suporte para o desenvolvimento??? Se tiver use como suporte para o agachamento

aumente as cargas com o que tem la mesmo, as variações são inúmeras.

Editado por Pedrosilva96
Postado (editado)

ops, post em duplicidade...

foi justamente isso que eu fiz, parcelei ela e fiquei uns 4 meses lá em 2012

Existem as variações dos exercicios que pode ser feitas com halteres

Concordo, posso tentar agachar com halter, mas e o levantamento terra?

Editado por diegosbarros
Postado (editado)

ops, post em duplicidade...

Concordo, posso tentar agachar com halter, mas e o levantamento terra?

agachamento com halteres,num é uma boa não ficaria com o avanço, muito mais vantajoso pela estrutura, faz um assisted squat, agachamento zercher

Terra, vc poderia fazer normalmente, não existe uma área boa para pra fazer o terra??

Editado por Pedrosilva96
Postado

agachamento com halteres,num é uma boa não ficaria com o avanço, muito mais vantajoso pela estrutura

Terra, vc poderia fazer normalmente, não existe uma área boa para pra fazer o terra??

O problema que citei não é bem esse. O terra dá para fazer legal, o problema é a progressão de cargas. Queria mudar meu tipo de treinamento para um treino de força baseado em progressão de cartas. Dai não poderei aplicar progressão para o terra nem para o agachamento por conta da restrição de anilhas, entendeu?

Postado

O problema que citei não é bem esse. O terra dá para fazer legal, o problema é a progressão de cargas. Queria mudar meu tipo de treinamento para um treino de força baseado em progressão de cartas. Dai não poderei aplicar progressão para o terra nem para o agachamento por conta da restrição de anilhas, entendeu?

entendi agora, vc pode mudar o numero de repetições ou até mesmo mudar o tipo do treino, um Full Body fucionaria bem, no seu caso.

tenta uma variação nas SériesxRepetições, em vez de 5x5, tenta um 4x6, 4x5, 3x6

Postado

A surpresa mais desgradavel pra mim foi voce pagar 200 pau sem nem olhar os equipamentos e estrutura da academia. e ainda quer reclamar da academia ? omg

N cara, ele viu o vestiário, o visual muito bonito e o ar condicionado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...