Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário 5/3/1 - The Boring But Big Challenge


Boring But Big

Posts Recomendados

Nuss, você está mal no empurrar em geral. Sua cadeia posterior é muito, mas muito mais forte.

Para hipertrofia, o time under tension pode compensar, mas dizer "dificultada"? Difícil faria explodir a barra, bater no peito com força e levantar bem mais rápido. Alias, se for por aumentar as cargas, compensa mais desse modo.

Eu acho que sou fraco empurrando mesmo.

eu mal consigo fazer 3 paralelas com BW, mas já Chin-Ups, Pull-Ups, faço sem sentir..

eu até pensei nessa possibilidade de fazer as séries do BBB explosivas, mas como o objetivo principal é hipertrofia resolvi por aumentar o tempo sob tensão mesmo.

Acompanhando. :D

Bem vindo :D

fique a vontade pra perguntar/comentar o que quiser.

ps : isso com 69 kg (quase 2bw lol)

6 meses de treino e 130kg no DL? Ta certo isso, cara? Hahahaha.

Acompanhando.

Abraço!

e ai cara

na verdade eu usei aquela fórmula do Jim Wendler para estimar as RMs esqueci de deixar isso registrado lá em cima :D

se você não conhece é assim:

PESO X REPs X 0.0333 + PESO = RM estimada

Calculo do Terra...

113Kg x 4 reps x 0.0333 + 113Kg = 128Kg, (eu aproximei pra 129 por que a barra da academia tem peso impar, pode notar que todas RMs estão impares xD)

talvez não seja tão alta como na fórmula, mas não tem problema porque ele usa 90% da sua RM, pra calcular as porcentagens, e o treino de ontem de Deadlift foi bem tranquilo

Já Já venho com o relato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sim, você faz só a quantidade de repetições mínimas.

BBB, você pode mostrar onde que o Wendler fala para fazer apenas as repetições mínimas? Que eu me lembre no livro as variações - boring but big, triunvirate, etc etc etc mudam apenas as assistências - as 3 séries de trabalho continuam as mesmas (5/5/5+, 3/3/3+, 5/3/1+). Ou seja, na última série você continua se esforçando ao máximo.

E com relação às assistências creio que o ideal seja recalcular a cada ciclo. Ele fala para usar 50-60% da 1RM, não? À medida que os ciclos vão passando a 1RM aumenta, faz sentido aumentar a carga nas assistências também (não lembro como ele trata isso no livro).

Boa sorte com os treinos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BBB, você pode mostrar onde que o Wendler fala para fazer apenas as repetições mínimas? Que eu me lembre no livro as variações - boring but big, triunvirate, etc etc etc mudam apenas as assistências - as 3 séries de trabalho continuam as mesmas (5/5/5+, 3/3/3+, 5/3/1+). Ou seja, na última série você continua se esforçando ao máximo.

E com relação às assistências creio que o ideal seja recalcular a cada ciclo. Ele fala para usar 50-60% da 1RM, não? À medida que os ciclos vão passando a 1RM aumenta, faz sentido aumentar a carga nas assistências também (não lembro como ele trata isso no livro).

Boa sorte com os treinos.

Abraços

http://www.t-nation....month_challenge

você confundiu o 5/3/1 + Assistência BBB com o "Boring but big challenge"

Leia o aritgo do link que lá vem explicadinho do que se trata.

-----------------------

Relato de ontem

Deadlift

75Kg x 5

87Kg x 5

99Kg x 5

Squat 5 x 10 - 39Kg

Abdomen máquina 5 x 10 - 35Kg

Hoje é OFF galera, e amanhã dia de supino

abraços a todos.

Editado por Boring But Big
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa galera, esqueci de relatar os treinos da semana passada, mas estão aí :D

pois é, só fui lembrar domingo 2:00 da manhã kkkkkkk

_______________

Treino da sexta

Bench Press

40Kg x 5

47Kg x 5

53Kg x 5

Military Press 5 x 10 - 18Kg

DB Rows 5 x 10 - Halter de 22Kg (bi-set com o Military)

_______________

Treino do Sábado

Squat

53Kg x 5

61Kg x 5

70Kg x 5

Deadlift 5 x 10 - 58Kg

Leg Raises (no suporte das paralelas ) 5 x 10 - 3Kg caneleira cada perna

Editado por Boring But Big
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada ... sou uma merda no squat ainda e bem mais ou menos no Bench.

Peso 86kg.

também não sou bom de empurrar hehe :(

_______________

Relato de Hoje

Military Press

26Kg x 3

30Kg x 3

33Kg x 3

Bench Press 5 x 10 - 31Kg

Chin-Ups 5 x 10 - BW (super-set com o supino)

Hoje também foi tranquilo, as cargas só devem dificultar no próximo mês.

completei a primeira semana do desafio :D

prevejo que os dia mais difíceis da semana devem ser os dias de Squat + deadlift BBB, esse tira o couro mesmo, você sai com as pernas bem trabalhadas (mesmo com as % ainda baixas) e um belo pump no abdômen. Vamos ver como vai ser quando essas cargas começarem a subir \o/

por enquanto é só

abraços

Editado por Boring But Big
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não sou bom de empurrar hehe :(

_______________

Relato de Hoje

Military Press

26Kg x 3

30Kg x 3

33Kg x 3

Bench Press 5 x 10 - 31Kg

Chin-Ups 5 x 10 - BW (super-set com o supino)

Hoje também foi tranquilo, as cargas só devem dificultar no próximo mês.

completei a primeira semana do desafio :D

prevejo que os dia mais difíceis da semana devem ser os dias de Squat + deadlift BBB, esse tira o couro mesmo, você sai com as pernas bem trabalhadas (mesmo com as % ainda baixas) e um belo pump no abdômen. Vamos ver como vai ser quando essas cargas começarem a subir \o/

por enquanto é só

abraços

Como tá sendo fazer apenas as repetições mínimas nos últimos sets principais?

Não tá "muito fácil" não?

Mesmo aumentando as % nos trabalhos de assistência no decorrer dos ciclos, acho que a intensidade do treino acaba sendo prejudicada.

Eu por exemplo vou pra gym mentalizando sempre quantas reps eu preciso fazer no último set pra bater minha PR (embora nem sempre consiga), o que é bem desafiante.

Mas vejo que essa variação do programa que escolheu é diferente da tradicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tá sendo fazer apenas as repetições mínimas nos últimos sets principais?

Não tá "muito fácil" não?

Mesmo aumentando as % nos trabalhos de assistência no decorrer dos ciclos, acho que a intensidade do treino acaba sendo prejudicada.

Eu por exemplo vou pra gym mentalizando sempre quantas reps eu preciso fazer no último set pra bater minha PR (embora nem sempre consiga), o que é bem desafiante.

Mas vejo que essa variação do programa que escolheu é diferente da tradicional.

Exato, está muito fácil sim, mas só por enquanto...

olha o Jim Wendler tem a dizer sobre isso:

"The first part of the Boring But Big Challenge is that you'll continue to perform the squat, bench, press, and deadlift with the 5/3/1 sets and rep scheme. The one thing that you'll change is that you will not go for any extra reps on the last set. You'll only do the required reps and then move on to the 5 sets of 10 reps.
This will do three things:
1. Because hypertrophy is the goal of the program, it will leave you fresher to perform the 5 sets of 10 reps and eventually allow you to do these at a higher weight.
2. It will at least maintain your strength levels – you're still tapping into heavy weights that will keep your body used to them.
3. Many lifters will get stronger when they dial back the last set. You don't always have to push to failure to make gains – this is a belief held by novices and those with limited knowledge."
Editado por Boring But Big
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...