Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

voce nao disse isso

E por que eu estaria errado então?

Eu aposto q vc tem pouca experiencia de treino.

Falo por experiencia própria e vc se baseia em que?

Recentemente dei uma estagnada nos membros inferiores. Sempre fiz agachamentos, stiff, etc... Como vou subir no estreantes esse ano, fui conversar com uma atleta renomada para pedir dicas. Uma das recomendações dela q aumentaram muito a intensidade do meu treino e melhoraram muito meus inferiores, foi utilizar execuções parciais com lockouts nesses mesmos exercicios q eu ja vinha realizando.

Ou seja, simplesmente mudar a forma de execução, mudar o estimulo q eu tava gerando, deu uma melhora absurda na minha evolução

Editado por BeRJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acompanhei, o Waldemar deu outra alfinetada você viu? No post que ele fala sobre elevação pélvica. Eu acompanho o trabalho do Paulo, ele tem uma ideologia muito parecida com que a maioria prega aqui no fórum, e a que eu acredito, exercícios compostos, quase nada de isoladores, volume baixo, etc. Não conheço muito o Waldemar, mas o que ele mais sabe falar é dos títulos que ele ganhou com os atletas dele e blabla e por isso ele se acha o mestre da sabedoria. Eu fico com o Paulo, adoro os levantamentos dele, tem muita invenção de moda por ai...

Creio que os titulos e atletas que ele tem fazem parte do curriculo e acho mais do que necessario ele se gabar por isso, pois se os metodos dele fossem ineficientes ele nao teria esses titulos, mas nem todos sabem tudo e eu acho alguns metodos do Waldemar um bosta! Mas mesmo assim gosto de muitos de seus metodos.

Na boa, tô cansado de ver essas invenções idiotas propagadas pelos ''mestres'' da musculação, mas eu não discutiria com um cara q é idolatrado, por mais q ele esteja errado vai ainda aparecer a legião de seguidoras pra o defender e vira uma guerra.

Esse exercício é sim mais um exercício modinha desnecessário, pra q isso??? Se a pessoa já faz agachos livres...terra...stiff ou RDL.. pra q inventar mais um exercício ???

Q nem smith...só serve pra arrebentar a coluna, mais nada.

Depois q os foram inventados os bons e velhos exercícios livres com barra e alter, os q vieram após : máquinas...exercícios guiados... só serviram pra piorar as coisas...levar a mais lesões... e confundir a cabeça das pessoas.

Ai que voce se engana Danilo exercicios guiados sao muito mais seguros que em barra livre atletas do fisiculturismo fazem uso de maquinas e cabos inclusive eu e muitos dos meu colegas que competem no amador tambem usamos as maquinas com sabedoria, o supino no smith é um exemplo na minha opiniao com a força que adiquirimos com o passar do tempo e a grande carga que usamos o supino livre serve unicamente para propagar lesoes, e digo mais muitos exercicios isoladores conseguimos apenas nas maquinas e cabos! Mas enfatizo o que eu disse tem que usar com inteligencia!

o Smith isola mais o quadriceps que o agachamento voce sabendo a executar ele corretamente nao sentira dor forçar em nada as costas e lombar

Eu acompanhei, o Waldemar deu outra alfinetada você viu? No post que ele fala sobre elevação pélvica. Eu acompanho o trabalho do Paulo, ele tem uma ideologia muito parecida com que a maioria prega aqui no fórum, e a que eu acredito, exercícios compostos, quase nada de isoladores, volume baixo, etc. Não conheço muito o Waldemar, mas o que ele mais sabe falar é dos títulos que ele ganhou com os atletas dele e blabla e por isso ele se acha o mestre da sabedoria. Eu fico com o Paulo, adoro os levantamentos dele, tem muita invenção de moda por ai...

Creio que os titulos e atletas que ele tem fazem parte do curriculo e acho mais do que necessario ele se gabar por isso, pois se os metodos dele fossem ineficientes ele nao teria esses titulos, mas nem todos sabem tudo e eu acho alguns metodos do Waldemar um bosta! Mas mesmo assim gosto de muitos de seus metodos.

Na boa, tô cansado de ver essas invenções idiotas propagadas pelos ''mestres'' da musculação, mas eu não discutiria com um cara q é idolatrado, por mais q ele esteja errado vai ainda aparecer a legião de seguidoras pra o defender e vira uma guerra.

Esse exercício é sim mais um exercício modinha desnecessário, pra q isso??? Se a pessoa já faz agachos livres...terra...stiff ou RDL.. pra q inventar mais um exercício ???

Q nem smith...só serve pra arrebentar a coluna, mais nada.

Depois q os foram inventados os bons e velhos exercícios livres com barra e alter, os q vieram após : máquinas...exercícios guiados... só serviram pra piorar as coisas...levar a mais lesões... e confundir a cabeça das pessoas.

Ai que voce se engana Danilo exercicios guiados sao muito mais seguros que em barra livre atletas do fisiculturismo fazem uso de maquinas e cabos inclusive eu e muitos dos meu colegas que competem no amador tambem usamos as maquinas com sabedoria, o supino no smith é um exemplo na minha opiniao com a força que adiquirimos com o passar do tempo e a grande carga que usamos o supino livre serve unicamente para propagar lesoes, e digo mais muitos exercicios isoladores conseguimos apenas nas maquinas e cabos! Mas enfatizo o que eu disse tem que usar com inteligencia!

o Smith isola mais o quadriceps que o agachamento voce sabendo a executar ele corretamente nao sentira dor forçar em nada as costas e lombar

Mas com certeza o agachamento livre é bem mais eficaz que no smith porem nem todos tem lastro para começar de cara no agachamento livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que eu estaria errado então?

Eu aposto q vc tem pouca experiencia de treino.

Falo por experiencia própria e vc se baseia em que?

Recentemente dei uma estagnada nos membros inferiores. Sempre fiz agachamentos, stiff, etc... Como vou subir no estreantes esse ano, fui conversar com uma atleta renomada para pedir dicas. Uma das recomendações dela q aumentaram muito a intensidade do meu treino e melhoraram muito meus inferiores, foi utilizar execuções parciais com lockouts nesses mesmos exercicios q eu ja vinha realizando.

Ou seja, simplesmente mudar a forma de execução, mudar o estimulo q eu tava gerando, deu uma melhora absurda na minha evolução

voce esta totalmente certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, já ouvi isso do smith e nem uso aquele aparelho, odeio, minhas costas doem na hora. Mas tem algum estudo, algum levantamento que comprova isso? O "mestre" Waldemar adora esse aparelho rs

Tem muitos estudos ( estrangeiros é claro) falando sobre o smith e também sobre máquinas e exercícios guiados e o quão contraprudentes e lesivos eles são, não lembro da fonte, fico te devendo.

Eu acompanhei, o Waldemar deu outra alfinetada você viu? No post que ele fala sobre elevação pélvica. Eu acompanho o trabalho do Paulo, ele tem uma ideologia muito parecida com que a maioria prega aqui no fórum, e a que eu acredito, exercícios compostos, quase nada de isoladores, volume baixo, etc. Não conheço muito o Waldemar, mas o que ele mais sabe falar é dos títulos que ele ganhou com os atletas dele e blabla e por isso ele se acha o mestre da sabedoria. Eu fico com o Paulo, adoro os levantamentos dele, tem muita invenção de moda por ai...

não ví a alfinetada.

Olha...gostaria de ver se ele pegasse um cara 100% natural se ele ia conseguir ótimos resultados com esses métodos e exercícios malucos, tenho certeza q não ia dar certo.

Creio que os titulos e atletas que ele tem fazem parte do curriculo e acho mais do que necessario ele se gabar por isso, pois se os metodos dele fossem ineficientes ele nao teria esses titulos, mas nem todos sabem tudo e eu acho alguns metodos do Waldemar um bosta! Mas mesmo assim gosto de muitos de seus metodos.

Ai que voce se engana Danilo exercicios guiados sao muito mais seguros que em barra livre atletas do fisiculturismo fazem uso de maquinas e cabos inclusive eu e muitos dos meu colegas que competem no amador tambem usamos as maquinas com sabedoria, o supino no smith é um exemplo na minha opiniao com a força que adiquirimos com o passar do tempo e a grande carga que usamos o supino livre serve unicamente para propagar lesoes, e digo mais muitos exercicios isoladores conseguimos apenas nas maquinas e cabos! Mas enfatizo o que eu disse tem que usar com inteligencia!

o Smith isola mais o quadriceps que o agachamento voce sabendo a executar ele corretamente nao sentira dor forçar em nada as costas e lombar

Mas com certeza o agachamento livre é bem mais eficaz que no smith porem nem todos tem lastro para começar de cara no agachamento livre

Não irmão, não são mais seguros nem tampouco são melhores no quesito hipertrofia.(pra quem é natural não é e nunca foi)

Já ví tanto profissional e estudo renomado falando sobre máquinas e exercícios guiados...tem muito mais desvantagens do q vantagens os exercícios guiados ou em máquinas.

O smith mesmo...a barra está presa é IMPOSSÍVEL manter o movimento natural agachando no smith, SEMPRE haverá compressão de alguns discos da coluna, existem estudos SERÍSSIMOS q comprovam q o smith causa cisalhamento ósseo justamente por não permitir e favorecer a mecanica natural de movimento do corpo.

O mesmo ocorre com extensor, aquele movimento de alavanca q vc faz é danoso a articulação do joelho, a pressão na patela é infinitamente maior no extensor do q num agacho livre.

Como assim não tem lastro pra começar no agacho livre???

Agachar é o movimento mais natural e seguro q existe, é comparável a caminhar, com todo o respeito uma pessoa q diz q agachar é um movimento complicado ou pra avançados ou intermediários me atesta de q não tem muita noção do q fala.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tudo é válido , desde que o exercício recrute o músculo , da certo.

O que que tem inventar um exercício assim? É uma variação de exercício , mais uma opção , e pra quem não curte fazer um stiff ou um rdl , é uma saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comédia, só aqui no brasil que tem esses "mestres" fazendo essas merdas e querendo inovar com essas bizarrices

tive que parar de seguir o waldemar no fb/youtube pq tava cansado já de ver tanta merda, outros profissionais br da área nem sigo tbm

vai ver se tem algum coach gringo fazendo essas merdas, rofl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por que eu estaria errado então?

Eu aposto q vc tem pouca experiencia de treino.

Falo por experiencia própria e vc se baseia em que?

Recentemente dei uma estagnada nos membros inferiores. Sempre fiz agachamentos, stiff, etc... Como vou subir no estreantes esse ano, fui conversar com uma atleta renomada para pedir dicas. Uma das recomendações dela q aumentaram muito a intensidade do meu treino e melhoraram muito meus inferiores, foi utilizar execuções parciais com lockouts nesses mesmos exercicios q eu ja vinha realizando.

Ou seja, simplesmente mudar a forma de execução, mudar o estimulo q eu tava gerando, deu uma melhora absurda na minha evolução

E por que eu estaria errado então?

Eu aposto q vc tem pouca experiencia de treino.

Falo por experiencia própria e vc se baseia em que?

Recentemente dei uma estagnada nos membros inferiores. Sempre fiz agachamentos, stiff, etc... Como vou subir no estreantes esse ano, fui conversar com uma atleta renomada para pedir dicas. Uma das recomendações dela q aumentaram muito a intensidade do meu treino e melhoraram muito meus inferiores, foi utilizar execuções parciais com lockouts nesses mesmos exercicios q eu ja vinha realizando.

Ou seja, simplesmente mudar a forma de execução, mudar o estimulo q eu tava gerando, deu uma melhora absurda na minha evolução

mudar a forma de execuçao colocando tecnicas de reptiçoes parciais etc , eh uma coisa , fazer o exercicio de cabeça pra baixo eh outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitos estudos ( estrangeiros é claro) falando sobre o smith e também sobre máquinas e exercícios guiados e o quão contraprudentes e lesivos eles são, não lembro da fonte, fico te devendo.

Consegui achar um aqui, valeu!

não ví a alfinetada.

..."permitindo a Contração de Pico (Princípio Weider, menosprezado por alguns teóricos sintomaticamente boçais) com mais eficiência. O melhor é mesmo testar do que somente teorizar amigos, os demais permaneçam com seus rabos moles e secos como uma uva passa." Palavras do mestre rs Último post dele no instagram.

Olha...gostaria de ver se ele pegasse um cara 100% natural se ele ia conseguir ótimos resultados com esses métodos e exercícios malucos, tenho certeza q não ia dar certo.

Pois é, também acho isso. Ele só mostra os atletas dele.

pra mim agachamento hack é ruim , sentia dores no joelho e nem usava muita carga, front squat é mil vezes melhor que ele

Pensei que era a unica! Nunca consegui usar esse aparelho, meu joelho doía demais, e a carga não era alta não. Sempre falam bem do front squat, fui tentar fazer mas não deu muito certo não rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...