Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Birdman

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Birdman

  1. Fora o que já foi dito aqui, você pode colocar uma anilha de 1 ou 2 quilos no calcanhar para diminuir a retroversão, ou fazer o squat com o peso na frente (goblet squat, landmine squat ou front bar squat).
  2. Bom, tenho treinado hipertrofia já faz um tempo, com séries entre 6 a 10 reps e estou começando a sentir um desconforto nas articulações durante e depois do treino, principalmente no joelho e no ombro, então eu diria que o objetivo seria justamente fortalecer essas estruturas. O meu problema é no treino de perna, exercícios multiarticulares como o agachamento e o terra me deixam muito cansado no treino de resistência, e acabo não indo até a falha muscular, não sinto nem o pump que é tão relacionado a esse tipo de treino, por isso a dúvida, será que seria viável treinar só com exercícios isolados no treino de resistência de perna? Em relação aos músculos superiores vou fazer de boa tanto isoladores como multiarticulares. Outra coisa, vou fazer intercalando com hipertrofia, uma semana faço resistência e na outra faço hipertrofia, e no caso da hipertrofia, no dia de perna, pretendo fazer só exercícios multiarticulares como agachamento, leg press e agachamento búlgaro, com excessão da panturrilha que só dá pra treinar isolado. Da pra fazer dessa forma? Só isoladores no treino de perna de resistência e multiarticulares no treino de hipertrofia?
  3. Galera, estou querendo montar um treino rml para mim, porém estou com algumas dúvidas. A primeira é em relação ao número de séries, no meu treino abc2x atual de hipertrofia faço 18 séries para músculos grandes e entre 8 a 12 para músculos pequenos, devo aumentar o número de séries ou manter a mesma quantidade? A segunda dúvida é sobre os exercícios, posso colocar qualquer exercício? Seria melhor apostar em máquinas e exercícios isoladores ou em exercícios com peso livre e compostos? Ex: seria melhor colocar uma cadeira extensora para quadríceps ou um agachamento búlgaro?
  4. Acrescentaria uma paralela no treino de peito e tríceps e substituiria o adutora e abdutora por um agachamento sumô ou leg press sumô, o resto tá bacana.
  5. Não tem como engrossar o pulso, esses exercícios são para o antebraço, essa região do pulso não tem quase nada de músculo e sim tendões dos músculos do antebraço, o que determina a grossura do seu pulso é a grossura dos ossos dessa região, ou seja, genética. Porém, um antebraço grande pode atenuar a finura do seu pulso, gerando destaque para ele e não para o pulso. Agora, não precisa de exercícios específicos para antebraço, visto que esses músculos já trabalham bem em exercícios para costas e bíceps. Sobre o peito, assim como as costas, é um músculo grande, então é necessário um número maior de séries ou exercícios para ele do que para o tríceps e para ombro como exemplo
  6. O próprio agachamento que você citou é um extensor de quadril, existe também o stiff unilateral e a elevação pélvica. Para a lombar, além do stiff que eu já citei, você também pode fazer por exemplo extensão de quadril nas paralelas https://youtu.be/ql4Vw0V5BFs ou Superman no chão mesmo
  7. Não se divide treino de membros inferiores. Agachamento também pega posterior, numa menor intensidade do que outros músculos mas pega, e stiff também pega glúteos, além de ele estar fazendo hip thrust entre os dias de agachamento. O melhor seria opitar por um treino abc2x.
  8. Boa tarde galera. Nunca me preocupei muito com dieta, só me preocupava em bater a proteína. Mas semana passada resolvi começar um cutting, por que tava com umas gorduras localizadas, peguei o vídeo do Leandro twin como base para montar minha dieta, 2g de proteína e carboidrato por kg e 1 grama de gordura por kg. Semana passada eu tava com 66kg, 46% de massa magra e 13% de bf, hoje eu estou com 63kg, 43% de massa magra e 16% de bf. Afinal, o que estou fazendo de errado? Tô achando que abaixei o carbo drasticamente. Obs: tô usando o app fatsecret pra calcular os macros.
×
×
  • Criar Novo...