Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Entre Hipertrofia Sarcoplasmática E Miofibrilar


theroaster

Posts Recomendados

Eu sei o que cada uma delas se baseia e tudo mais, porém como sou bem magro e busco ganho de volume muscular ando encabulado.

Já vi até em vídeos do Leandro Twin dizendo que hipertrofia sarcoplasmática seria melhor para "ectomorfos", a parte de ectomorfos eu acho meio chato, porquê acho que ninguém é um biótipo só...

Então queria saber: Atualmente nos exercícios básicos do dia como supino, agachamento, remada curvada e overheadpress faço 5x5 ou 4x6.

Más são tantas as controvérsias e conheço amigos que tem ótimos ganhos fazendo 4x10 e até mesmo 3x15. Então queria saber se pro meu objetivo seria mais viável eu fazer 3x10 ou 4x8 nos exercícios ou permanecer na faixa das 5x5-4x6 repetições mesmo? Visando a hipertrofia e não a força.

Editado por theroaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara eu penso assim, se o cara é natural primeiro se foca em fica forte pra depois se foca mais em hipertrofia, uma coisa é o cara fazer digamos as 4x10 dae o pessoal "acha" q ele teve resultado dae ele para por dois dias de treina e murcha e outra é tu fazer o treino com uma carga alta e poucas reps e o volume q tu vai perde pelo tempo sem treino ser bem menor e mas nao gera o famigerado pump, posso ta me enrolando no ponto q kero chega mas, eu acho muito melhor o cara se foca em fica forte e quando tive com cargas realmente boas se foca mais em hipertrofia se assim quiser pq mesmo focando em ficar forte o cara vai crescer igual entao, acho q é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazendo 3x15, etc., altas repetições, você vai "inchar" mais rapido, mais se ficar uns dias sem treinar perde tudo.

O bom seria um equilibrio, mesclar, por exemplo, fazer supino 5x5 e dai um crucifixo 3x10. Seus musculos vão crescer bem mais consistentes, mais densos, até a aparencia fica diferente (aparencia do musculo).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, desculpe meu equívoco. Na verdade não sou ectomorfo, só sou magro mesmo, nesse tempo de 4 meses ganhei 7 quilos. Claro que não foi tudo massa muscular mais ainda sou magro e definido, más definição de magro é que nem peitão de gorda HAUHEUAHEU.

Vou fazer isso mesmo, adotar 5x5 nos básicos principais e 3x10/4x8 nos auxiliares, valeu aí galera XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo é saber se vc é ectomorfo de verdade.

Porque o que mais conheci na vida são falsos ectomorfos, inclusive eu mesmo era um dos que me achava ecto e não sou ecto porra nenhuma.

E para descobrir isso precisa ajustar a dieta.

Faça uma dieta decente, com 500 calorias a mais do que suas necessidades diárias e monitore.

Se com 500 calorias de excedente vc não ganhar peso, então é indício de que seja um ectomorfo.

A partir daí, se vc realmente for um ectomorfo, existem diversos estudos apontando que um treino de baixo volume é o mais indicado para ectomorfos, inclusive treinos de força seriam muito mais produtivos para ganhos de massa muscular em ectos do que qualquer outro tipo de treinamento.

É isso mesmo que vc leu, treinos de força são muito mais eficientes para ganhos de massa em ectomorfos do que qualquer outro.

Isso de biotipo é muita bullshit.

Além disso, um treino de força não é necessariamente bom pra hipertrofia não. Ou você acha o 5/3/1 I'm Not Doing Jack Shit bom para isso? Eu diria até que o jeito que algumas pessoas fazem o WSB não é realmente bom para esse fim.

O que é realmente importante, além da dieta obviamente, é a progressão de tensão constante - que pode ser conseguida através de um treino de força ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...