Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey ou Hipercalórico(No meu caso)


IniciantePhsyque

Posts Recomendados

O que seria crescer desnutrido ? Pois eu tenho 1,73M,75KG(baixa retenção,dieta com pouco sódio,5x refeições sólidas 150 arroz,250 frangos,e algumas refeições utilizando aveia,banana,pó de canela,enfim,meus macros e micros e calorias de exceção são controlados),mas enfim,isso não vem ao caso(pois pela pergunta se entende qual seria melhor para facilitar a questão em si),então resumidamente,para ajudar no desenvolvimento muscular,o efeito "ANABÓLICO",que é criado pela sinteste de proteina,é mais víavel pelo whey do que pelo hipercalórico,pelo que eu entendo,e caso tu não saiba:

53 minutos atrás, tmz disse:

Não existe isso de resultado mais anabólico, é só suplemento e não uma droga.

Ja começou errado na sua citação,faltou um pouco de estudo ai,kk,pois resultado anabólico se refere a ação do anabolismo pelo organismo,na condução de moleculas em um treino de hipertrofia,jogando proteina nas fibras lesionadas tu promove um efeito anabólico em vez de catabólico,e  eu não citei sobre apenas a sintetização hormonal por recursos ergogênicos,que seria um efeito anabolico hormonal,cuidado com as palavras ai,abraços hheheheheeh.

 

Edit 2 : Sim,não tem essa de "você não é ectomorfo,provavelmente come menos",estuda sobre biotipos e procure saber sobre a necessidade individual de cada biotipo,abraços.

Editado por IniciantePhsyque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

2 minutos atrás, IniciantePhsyque disse:

O que seria crescer desnutrido ? Pois eu tenho 1,73M,75KG,mas enfim,isso não vem ao caso,então resumidamente,para ajudar no desenvolvimento muscular,o efeito "ANABÓLICO",que é criado pela sinteste de proteina,é mais víavel pelo whey do que pelo hipercalórico,pelo que eu entendo,e caso tu não saiba:

Ja começou errado na sua citação,faltou um pouco de estudo ai,kk,pois resultado anabólico se refere a ação do anabolismo pelo organismo,na condução de moleculas em um treino de hipertrofia,jogando proteina nas fibras lesionadas tu promove um efeito anabólico em vez de catabólico,e  eu não citei sobre apenas a sintetização hormonal por recursos ergogênicos,que seria um efeito anabolico hormonal,cuidado com as palavras ai,abraços hheheheheeh.

 

Roussef, Dilma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já sabe o suficiente então não precisa de auxílio. 

?

Boa sorte!

Aliás, estudei sobre biotipo por isso disse que isso não existe.

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/226578-biotipos-uma-bobagem-que-o-pessoal-ainda-acredita/ 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só vou comentar pra te dar um feedback,

 

Tenho 24 anos 1,80, 84kg, e hoje me arrependo de ter consumido hipercalorico sempre que eu podia, pois isso sujou muito meu shape e hj vejo a dificuldade que é de reverter (mesmo queimando gordura facilmente, imagina pra quem tem dificuldade) serião, nao e facil....


Tinha medo de tirar o hiper e não conseguir bater os macros com comida, dava a desculpa de nao ter criatividade/tempo/grana para resolver de outra forma a ausência do hipercalórico.
No começo deste mês elaborei a primeira dieta organizada com contagem de macros e etc e postei aqui para a galera avaliar, dentro dela estava o hipercalorico pela manha.
rapidamente o pessoal me falou pra cortar e  que era puro açúcar,  (até entao eu não ligava, sempre fui magro, nao ganhava gordura com facilidade, só queria saber de volume). grande erro kkkk

Resolvi seguir os conselhos dos mestres e retirei da minha dieta, consequentemente para bater os macros tive que aumentar alimentação e resolvi abrir espaço para o whey para ajudar nas proteinas.

Resumindo a historia:
1 - Não faz ideia o quão porco fica seu shape utlizando esse produto (salvo exceções)
2 - Voce se acostuma com a comodidade que ele traz altas calorias e não desenvolve seu prazer de comer mais, aprender sobre novos alimentos e receitas etc...

3 - Apos consumo das mesmas kcal nos alimentos saudaveis sem todo aquele açucar, senti uma melhora extraordinaria em relação a qualidade de shape, pele, animo, disposição etc..

Como os feras ai em cima falaram, suplemento é totalmente dispensável, mas se for pra recomendar nunca mais falarei o hipercalorico kkk
com essa grana que tu falou , eu compraria so uma creatina e bateria o restante com alimentos mesmo.

 

abraços e bons ganhos., 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, IniciantePhsyque disse:

Edit 2 : Sim,não tem essa de "você não é ectomorfo,provavelmente come menos",estuda sobre biotipos e procure saber sobre a necessidade individual de cada biotipo,abraços.

 

E quais seriam essas necessidades individuais? Os biotipos por Sheldon, é uma teoria que caiu a tempo. Sheldon acreditava que uma pessoa nascia com um determinado biotipo e nenhum fator exógeno poderia influenciar o biotipo.

 

Hoje em dia, quando se fala de biotipo é utilizada a equação de Heath-Carter e se entende que fatores exógenos como alimentação, atividade física, idade, fatores socioculturais, fatores ambientais influenciam nos biotipos.

 

Ectomorfia se relaciona ao comprimento dos osso. Endomorfia se relaciona a quantidade de gordura. Mesomorfia se refere a muscularidade da pessoa.

 

De maneira geral, biotipos hoje em dia poderia ser facilmente caracterizados por: Magro, Gordo e Musculoso.

 

Edit: Por exemplo, pessoas que foram magras a vida inteira tem menos células adiposas o que dificulta o acumulo de gordura e elas tendem a se manterem magras. Se essa pessoa sujar a alimentação, por achar que é ectomorfo, o que vai acontecer? O corpo vai criar células adiposas novas, e essa pessoa vai tender a barriga de chop.

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp mano, pena que nao da pra dar react mais de uma vez no mesmo post....carai viado ainda bem que hj estou solo no escritorio, pq senao nem a tossida de tuberculoso fumante trembolizado ia disfarçar a gargalhada kkkkkk ...essa foi foda, vou usar na vida essa da bandeira kkkk

 

Entao @IniciantePhsyque concordo com 100% do que o TMZ disse e sim, eu era tipo uma bandeira de pirata kkkk. O hiper caseiro que eu tomava no bulking era o seguinte:

 

30g whey

100g aveia

02 bananas

45g pasta de amendoim

1g canela em pó

 

Era o meu desjejum e pra mim, era a melhor refeição do dia, puta bagulho top ficava

Cara, me tira uma duvida, eu to fazendo algo parecido pela manhã
40g de whey
30g de aveia
450ml de leite desnatado
1 maça 
1 banana.

A questão é, tomo esse combinado ai 2x ao dia, total de 60g de aveia no dia, estou pensando em aumentar a quantidade de aveia alem de ficar mais gostoso me ajudaria nos carbos,
com essa qts de 100g vc sentiu alguma desregulada no intestino ? não entendo muito do papel da fibra no organismo mas lembro de ter lido sobre o controle do consumo.

 

Vlw.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sinalizar uma síntese proteica mais eficiente melhorando a capacidade de recuperação e a adaptação do indivíduo. Isso é importante porque segundo Rasmussen BB e Philips SM 2003 - “estima-se que 1 a 2% do tecido muscular seja degradado diariamente num processo de síntese e decomposição permanente”. Se voce pensar que num sujeito com 100kg e 90kg de massa magra como um culturista, ele degradaria algo entre 900g e 1800g de músculo por dia! Somos capazes de sintetizar, no máximo, a média de 25g de proteína muscular por dia se não submetermos nosso organismo a nenhum transtorno metabólico espoliativo. Não é pouco: depois de um ano (365 dias) ganhando 25g de proteína ao dia, teríamos ganho aproximadamente 9kg de massa magra…

.

As indicações mais imediatas no uso de whey protein se relacionam ao horário do treinamento como preconizam as técnicas dietéticas de nutrient timing: 0,5g por kg de peso corporal 30min antes do treino para inibir parcialmente a liberação de miostatina (proteína muscular que degrada o músculo liberada devido ao treinamento extenuante) e 0,5g de proteína por kg de peso corporal imediatamente depois para acelerar os processos de síntese proteica (que pode ser repetido em bouts de 20g, 3h e 5h depois deste pós-treino imediato).

.

Sendo assim, whey não é um bom alimento. Toleramos o uso em substituição de refeições em determinados casos clínicos, porem não quando o paciente quer um desempenho diferenciado, principalmente em nível competitivo. Whey é um suplemento, e o objetivo de suplemento não é alimentar e sim suplementar, que na nossa linguagem técnica chamamos de sinalizar. o que? síntese de proteínas: afinal, quem não quer melhorar o aspecto da sua musculatura? Treine e coma. Se estiver fazendo isso DIREITO, adicione o verbo sinalizar: mas saiba que todos os recursos que existem estão direcionados para melhorar o esforçado e não pra compensar o preguiçoso… pense nisso."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Stalonge disse:

Cara, me tira uma duvida, eu to fazendo algo parecido pela manhã
40g de whey
30g de aveia
450ml de leite desnatado
1 maça 
1 banana.

A questão é, tomo esse combinado ai 2x ao dia, total de 60g de aveia no dia, estou pensando em aumentar a quantidade de aveia alem de ficar mais gostoso me ajudaria nos carbos,
com essa qts de 100g vc sentiu alguma desregulada no intestino ? não entendo muito do papel da fibra no organismo mas lembro de ter lido sobre o controle do consumo.

 

Vlw.

 

Desregulada no sentido de ter caganeira? kkkkk, se for isso, nao, nao senti nao. Em contra partida eu estava bulkando, entao o volume total de rango (4.500kcal) já fazia/faria naturalmente eu ir mais vezes ao banheiro (3x no minimo sendo que a 3ª parecia a 1ª kkkk), talvez a qtde de aveia tenha contribuído de certa/alguma forma, mas nao acredito que ela teria feito isso sozinha caso nao comesse grandes qtde de comida

12 minutos atrás, BRrodrigo disse:

mas saiba que todos os recursos que existem estão direcionados para melhorar o esforçado e não pra compensar o preguiçoso… pense nisso."

carai....top, sem mais! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...