Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Entre Hipertrofia Sarcoplasmática E Miofibrilar


theroaster

Posts Recomendados

Publicidade

Sou ecto e consegui ganhos muito melhores trabalhando na faixa de 12 a 15.

Tb sou adepto da técnica TST (tempo sob tensão). Me ajudou bastante.

Antes fazia com low reps, notei que ganhei força, mas pouco AVM.

Faço uma semana c carga moderada/ high reps e na outra carga alta/low reps. E estes estímulos diferentes semana sim/ semana não tb tem me ajudado significativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#partiu mudar o nik.

---

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

---

Essas perguntas vêm geralmente de iniciantes que têm preguiça de testar. Basta fazer 1 mês de cada treino e anotar os resultados. Quando se é iniciante a coisa mais fácil é fazer testes, pois exigem pouco tempo para anotar parâmetros de amostragem. A priori, o mais inteligente seria apostar as fichas nos dois tipos de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FrangoEctomorfo, on 17 Dec 2013 - 08:59, said:

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

Tenho um estrutura muito pequena e sempre fui gordo

Iceman, on 17 Dec 2013 - 08:45, said:

O cara come pouco e diz que é ectomorfo. Aí começa a treinar e comer direito e se diz mesomorfo. É sempre assim.

"Quanto ao treino de força, eu não disse que ele é bom para hipertrofia, eu disse que existem estudos concluindo que treinos de força são melhores para hipertrofia em ectomorfos ."

Eu não entendi o que você quis dizer aqui, até porque você tá se contradizendo.

E também vou repetir: Treino de força não é necessariamente bom para hipertrofia.

O que é bom é uma progressão de tensão constante, que pode vir de um treino de força ou não.

O problema em questão de hipertrofia com treinos de força é que alguns não vão ter volume suficiente pra isso (o i'm not doing jack shit é o melhor exemplo disso).

Não estou tentando bater de frente com você nem nada, é só que não acho legal botar algumas coisas como verdades absolutas para um iniciante ver isso e levar como regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão é arbitrária. É apenas uma classificação para facilitar o raciocínio, um modelo. Já conversei com pessoas que cursam ed. física e me falaram "existem estudiosos que acreditaram seriamente nessa questão, entretanto, há outros que acham que não existe mesmo".

Eu acho esse negócio muito complicado, acho que o que dizem sobre os biotipos é que é bullshit, vide o vídeo do Sardinha falando de altura e osso fino... Se bem que ainda sou partidário de que isso não existe a priori.

__

Quanto ao treino, uma estrutura básica:

2 exercícios 1~4 reps(5~8 séries para cada)

2 exercícios 5~10 reps(3~4 séries para cada)

2 exercícios +10 reps(2~3 séries para cada)

Dá para desenvolver força e ainda ganhar um pump no final do treino. Treinando 4x na semana não vai atrapalhar a recuperação

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...