Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Cinto Sim Ou Nâo, Nos Basicos ?

nightly squat

Posts Recomendados

Postado (editado)

bom gente gostaria de saber opiniao de vcs nos basicos essa questao de usar cinto ou nao, quem usa quem nao usa , gostaria da opinâo da galera

cinto-para-musculaco-em-couro-ecologico_

Eu já tive problemas na lombar por não usar cinto no terra, depois que comprei nunca mais tive dor na lombar e pego atualmente o dobro do que levantava na época. Custou R$ 120,00 foi o dinheiro bem mais gasto que já fiz com acessórios.

Editado por Filhodaterra
Postado

Nunca usei, mas tenho curiosidade pra testar, até agora não achei muito necessário pois minhas cargas no DL e Squat são um pouco maiores que meu BW.

Aos que usam, que diferença voces perceberam após usar?

Postado (editado)

fiz esse topico,para rolar um discuçâo mesmo sobre o assunto, achei que seria legal vcs falarem sobre suas experiencias

Nunca usei, mas tenho curiosidade pra testar, até agora não achei muito necessário pois minhas cargas no DL e Squat são um pouco maiores que meu BW.

Aos que usam, que diferença voces perceberam após usar?

no meu caso faço possivel para nao usar, fã squat disse é bem verdade , fiquei usando cinto durante 1 ano . quando fui fazer sem nao consegui agachar com miseros 35 de cada lado, eu acho melhor evitar , bom é minha opiniao.

Editado por nightly squat
Postado

Mesma coisa eu... fui agachar sem e o que consegui foram 32kg cada lado, sendo que com cinto mando 40...45kg cada lado. Vou começar a evitar, e tbm parece que com cinto não trabalha muito o abdomen nesses exercícios terra e agacho pelo fato do cinto tirar a tensão do mesmo. Abs

Postado

Vou contar uma coisa que relatei lá no meu diário, ontem treinei costas e como sempre nao pode faltar o DL, mas hj tive que capinar mano, foi tenso lombar incomodou demais, talvez usando cinto nao teria esse problema.

Postado

Mesma coisa eu... fui agachar sem e o que consegui foram 32kg cada lado, sendo que com cinto mando 40...45kg cada lado. Vou começar a evitar, e tbm parece que com cinto não trabalha muito o abdomen nesses exercícios terra e agacho pelo fato do cinto tirar a tensão do mesmo. Abs

justamente pelo core enfraquecido

Eu uso sim

Tenho pavor de lesao na lombar

Só vai lesionar sua lombar se fizer o exercício da forma incorreta.

Postado

Vou contar uma coisa que relatei lá no meu diário, ontem treinei costas e como sempre nao pode faltar o DL, mas hj tive que capinar mano, foi tenso lombar incomodou demais, talvez usando cinto nao teria esse problema.

comigo é ao contrario kkkkkkk quando uso cinto kkk nao consigo pegar nada do chao que a lombar grita kkk me lembro 1 vez fiz terra pesado 1rm estava agachando pesado tbm kkk fui pegar um galao de agua para colocar no filtro da empresa nuu doeu pakas.

Postado

Usar cinto é meio que mascarar.. já que o uso do cinto é uma forma de evitar a má postura, ou seja, um erro inicial que poderia ser melhorado através do treino e usa-lo é uma forma de macarar um erro seu.

A partir de qual carga seria uma boa usar o cinto?

Para tirar RM

Postado

Eu uso sim

Tenho pavor de lesao na lombar

Cinto não previne lesão, cinto serve pra dar carry over, se vc exagerar com ou sem cinto vc se lesionará... melhor não usar o cinto e fortalecer a musculatura como um todo, o uso constante do cinto deixa a região do core fraca, não é uma boa ideia usar sempre cinto, ainda mais se não treina super pesado e frequente movimentos como terras...agachos...

A partir de qual carga seria uma boa usar o cinto?

depende...

Primariamente diria pra usar só pra tirar RM e isso depois de passar pelo menos 1/5 seu BW ...mas dependendo do treino pode usar com mais frequencia, mas temos q ver como é a frequencia do seu treino e muitos outros fatores.

Postado

Usar cinto é meio que mascarar.. já que o uso do cinto é uma forma de evitar a má postura, ou seja, um erro inicial que poderia ser melhorado através do treino e usa-lo é uma forma de macarar um erro seu.

Para tirar RM

vc diz issso , como se fosse a questao dos straps tbm ne ?

Postado

Terra e agacho trazem muitos benefícios, antes pra mim era fóda carregar galões de água de 20 litros, agora levo um em cada mão hueheuheuhue, mas não por uma distância longa também.

Postado

Cinto de maneira adequada para o terra, agacho, ohp e supino (para ajudar a prender a camisa) = Sim

Cinto quando o seu max no agacho é 10kg cada lado e para fazer biceps curls = Não

Cinto não enfraquece o core. Sua musculatura não vai desligar automaticamente ao colocar um cinto. Se o seu squat max foi de 150 com cinto para 200 com cinto, vc realmente acha que o seu core não ficou mais forte, mesmo com o cinto?

Não acredite tanto assim em estudos eletromiográficos. Os mesmos estudos de EMG que dizem que o cinto anula a força dos músculos do tronco durante os exercícios também dizem que os melhores exercícios para a ativação máxima dos isquiotibiais são os leg curls

Postado

Nunca dispenso esse excelente acessório !!

supino (para ajudar a prender a camisa) = Sim

PQP véii, que soltada kkkkkkkkkkkk :lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

Postado

Nunca dispenso esse excelente acessório !!

PQP véii, que soltada kkkkkkkkkkkk :lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley::lmaosmiley:

Pra ajudar a prender a camisa de força que é usada em basismo equipado

Postado

O basimo é um esporte de força que possui modalidades equipadas e não equipadas. Nas modalidades equipadas, atletas fazem uso de trajes de força. Um dos trajes usados no supino, é a camisa de força. Alguns atletas usam cintos especificos, que não prejudicam a ponte usada durante o supino, para prenderem a camisa. Muitas academias especializadas oferecem treinamento especifico a essa modalidade.

Postado

Galera, desculpa a ignorancia, mas o que é "tirar RM"?

Quantas repetições maximas com determinado peso.

"consegui fazer 1 repetição com 100kg no supino" - 1RM

@TOPIC.

Como muitos ja disseram, o cinto não ajuda a fortalecer o core. Na minha opinião ele até traz mais riscos de lesão por conta de não fortalecer o core, e não falo somente se lesionar fazendo exercicio, mais tambem em atividades do dia a dia, por exemplo, o cara levanta 120kg no terra, mais por causa do core fraco, na hora que vai pegar um galão d'agua pode acabar se lesionando.

Minha sugestão tambem seria o uso apenas pra tirar RM. Ele aumenta a pressão no abdomen e estabiliza melhor toda a região do core, e então você fica mais "seguro" pra levantar um peso maior.

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Vejo gente usando cinto pra fazer tríceps pulley e rosca direta. Sério! hahauh

Postado

Quantas repetições maximas com determinado peso.

"consegui fazer 1 repetição com 100kg no supino" - 1RM

@TOPIC.

Como muitos ja disseram, o cinto não ajuda a fortalecer o core. Na minha opinião ele até traz mais riscos de lesão por conta de não fortalecer o core, e não falo somente se lesionar fazendo exercicio, mais tambem em atividades do dia a dia, por exemplo, o cara levanta 120kg no terra, mais por causa do core fraco, na hora que vai pegar um galão d'agua pode acabar se lesionando.

Minha sugestão tambem seria o uso apenas pra tirar RM. Ele aumenta a pressão no abdomen e estabiliza melhor toda a região do core, e então você fica mais "seguro" pra levantar um peso maior.

hauauaauauhauhauhauha exato boa, isso rolou comigo kkk vc tem toda razao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...