Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Cinto Sim Ou Nâo, Nos Basicos ?


nightly squat

Posts Recomendados

Publicidade

Mesma coisa eu... fui agachar sem e o que consegui foram 32kg cada lado, sendo que com cinto mando 40...45kg cada lado. Vou começar a evitar, e tbm parece que com cinto não trabalha muito o abdomen nesses exercícios terra e agacho pelo fato do cinto tirar a tensão do mesmo. Abs

justamente pelo core enfraquecido

Eu uso sim

Tenho pavor de lesao na lombar

Só vai lesionar sua lombar se fizer o exercício da forma incorreta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar uma coisa que relatei lá no meu diário, ontem treinei costas e como sempre nao pode faltar o DL, mas hj tive que capinar mano, foi tenso lombar incomodou demais, talvez usando cinto nao teria esse problema.

comigo é ao contrario kkkkkkk quando uso cinto kkk nao consigo pegar nada do chao que a lombar grita kkk me lembro 1 vez fiz terra pesado 1rm estava agachando pesado tbm kkk fui pegar um galao de agua para colocar no filtro da empresa nuu doeu pakas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

________________

Usar cinto é meio que mascarar.. já que o uso do cinto é uma forma de evitar a má postura, ou seja, um erro inicial que poderia ser melhorado através do treino e usa-lo é uma forma de macarar um erro seu.


A partir de qual carga seria uma boa usar o cinto?

Para tirar RM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso sim

Tenho pavor de lesao na lombar

Cinto não previne lesão, cinto serve pra dar carry over, se vc exagerar com ou sem cinto vc se lesionará... melhor não usar o cinto e fortalecer a musculatura como um todo, o uso constante do cinto deixa a região do core fraca, não é uma boa ideia usar sempre cinto, ainda mais se não treina super pesado e frequente movimentos como terras...agachos...

A partir de qual carga seria uma boa usar o cinto?

depende...

Primariamente diria pra usar só pra tirar RM e isso depois de passar pelo menos 1/5 seu BW ...mas dependendo do treino pode usar com mais frequencia, mas temos q ver como é a frequencia do seu treino e muitos outros fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

________________

Usar cinto é meio que mascarar.. já que o uso do cinto é uma forma de evitar a má postura, ou seja, um erro inicial que poderia ser melhorado através do treino e usa-lo é uma forma de macarar um erro seu.

Para tirar RM

vc diz issso , como se fosse a questao dos straps tbm ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...