Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliem] Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

esse topico daria um livro de como fazer o terra corretamente parabéns pra vcs

Faça o agachamento correto veja no spoiler, faça sua academia caseira , novo supino , criado por mim veja no spoiler

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150809-agachamento-livre-correto/
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141178-minha-academia-caseira-terror-dos-vizinhos/

A curiosidade matou o desafio - naite

• Respostas 93
  • Visualizações 6,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• o que muita gente não entendi é que existe uma posição, ou movimento que para algumas pessoas gera mais conforto na hora da execução. o mais importante vc fez. agachou. manteve a coluna ereta

• quando é um cara que manja dos paranaue é outra historia boa irmao hauhushuhauhua ta com moral ice dar parabéns kkkkkk nego de 18 anos de treino haha

• descordo, depende muito, ai o que vai acontecer é ele usar mais os quads pra tirar o peso do estacionario, e é o certo pois apesar de todo mundo falar que deadlift é um exercicio pra costas, as costas

Postado

Vi os vídeos do Danilo Z e percebi que Magnusson abaixa o quadril e flexiona os joelhos na fase excêntrica, até a barra encostar no chão. Quando estou fazendo Deadlift a impressão que eu tenho é que quando estou na fase excêntrica eu preciso dar uma leve flexionada nos joelhos e abaixar um pouco o quadril, não sei porque mas me parece que minha lombar se sente bem mais cômoda deste jeito. Não sei se há alguma relação mas meu tronco é bastante comprido.

Postado

Nem me fala ..

To procurando semelhanças do meu aqui com o que o pessoal fala ..

To até pensando em não fazer mais de tanta coisa que nunca reparei HUEHUEHEU

Se bem que vendo os vídeos que o Danilo mandou ali .. minha execução tá até normal .. tenso é que eu me mato pra não arredondar a lombar. Acho que não é necessário esse trabalho todo que eu faço. Não sei .. eu vou tentando levar.

Editado por ritchien (veja o histórico de edições)

Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção.

Instagram

Postado
  • Autor

dps acho que vou reunir as melhores dicas e colocar no primeiro post..

vou ter que gravar um vídeo também, pra ver como esta a minha execução.

essa foi minha primeira intenção com o video, ver como esta minha execução..

dai dps eu pensei em por aqui pro pessoal avaliar e falar melhor quais defeitos tinha..

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

Vi os vídeos do Danilo Z e percebi que Magnusson abaixa o quadril e flexiona os joelhos na fase excêntrica, até a barra encostar no chão. Quando estou fazendo Deadlift a impressão que eu tenho é que quando estou na fase excêntrica eu preciso dar uma leve flexionada nos joelhos e abaixar um pouco o quadril, não sei porque mas me parece que minha lombar se sente bem mais cômoda deste jeito. Não sei se há alguma relação mas meu tronco é bastante comprido.

Flexionar o joelho na fase excêntrica é normal, só não pode flexionar muito.

Já abaixar o quadril, eu não sei se é uma boa ideia, uma vez que você perde a tensão que está provocando nela se você se mexer.

Eu por exemplo tento deixar o quadril o máximo levantado possível enquanto estou curvado, pronto para subir com o peso novamente.

Editado por Marombadim (veja o histórico de edições)

Postado

gostei a execução tb! Parabéns!

A unica sugestão é para tentar sair logo sem ficar com as costas curvadas de frente pra barra muito tempo. Eu fico mais cansado qdo demoro muito no setup, mas claro q isso é bem pessoal.

Mais uma vez, parabens!

Postado

Boa.

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado
  • Autor

A unica sugestão é para tentar sair logo sem ficar com as costas curvadas de frente pra barra muito tempo. Eu fico mais cansado qdo demoro muito no setup, mas claro q isso é bem pessoal.

Mais uma vez, parabens!

Sugestao anotada.. eu fiquei pq tava tomando coragem.. rs

Vlw.. abracos..

Boa.

Vlw..

DIARIO

Postado

Mais uma vez, parabens!

Essa do setup é foda, o cara fica naquela de vou, não vou, vou, não vou, quando é exercício para superior é mais fácil ficar decidindo a hora de começar, mas agacho e terra o cara fica numa posição desconfortável (pra dizer o mínimo) enquanto não começa. Então hoje tô mais pra um rápido, "coragem, posição, começa" (só tá faltando o grito, mas por dentro eu dou uma gritada legal, kkkk), porque quando demora você começa mesmo a ver tantos detalhes que acaba meio "amarelando", kkkkk!

Ah, uma boa dica para a posição dos pés, não lembro em qual vídeo vi, é de que a melhor posição dos pés é aquela que você usaria para dar um pulo sem sair do lugar. Achei ótima, porque realmente a força que você usaria no pulo (onde naturalmente encontra a melhor base) é a que vai usar pra empurrar o chão e levantar a barra.

Postado
  • Autor

Essa do setup é foda, o cara fica naquela de vou, não vou, vou, não vou, quando é exercício para superior é mais fácil ficar decidindo a hora de começar, mas agacho e terra o cara fica numa posição desconfortável (pra dizer o mínimo) enquanto não começa. Então hoje tô mais pra um rápido, "coragem, posição, começa" (só tá faltando o grito, mas por dentro eu dou uma gritada legal, kkkk), porque quando demora você começa mesmo a ver tantos detalhes que acaba meio "amarelando", kkkkk!

Ah, uma boa dica para a posição dos pés, não lembro em qual vídeo vi, é de que a melhor posição dos pés é aquela que você usaria para dar um pulo sem sair do lugar. Achei ótima, porque realmente a força que você usaria no pulo (onde naturalmente encontra a melhor base) é a que vai usar pra empurrar o chão e levantar a barra.

interessante essa dica da posição dos pes.. vou testar ela dps..

vlw, abraços..

DIARIO

• 2 semanas depois...
Postado

Esses dias vi uma senhora fazendo o terra na academia e ela finalizava com uma baita de uma puxada pra traz.Vejo a maioria das pessoas dizendo que é um movimento perigoso e desnecessario, mas mesmo os atletas profissionais fazem esse movimento, um exemple nesse video:

https://www.youtube.com/watch?v=2UKyhJXInBU

A puxada te todos que eu vi é bem controlada e nesse caso não vejo problema. Agora se a puxada pra trás é executada em velocidade diferente do resto do movimento, é perigoso.

Meu diário de treinos:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97503-rumo-aos-82kg-e-9-bf/ (Fotos dia 08/04/13)

Postado

De fato os "profissionais" não possuem execução perfeita, eles querem é levantar aquilo e no final vale quase tudo, mas pra quem não é profissional, a puxada pra trás é "equivocada".

Postado

De fato os "profissionais" não possuem execução perfeita, eles querem é levantar aquilo e no final vale quase tudo, mas pra quem não é profissional, a puxada pra trás é "equivocada".

Exato!

Postado

Verdade, não seria possivel tirar a barra do chão com todo esse peso e deixar a coluna retinha.
Meu instrutor vive enchendo meu saco pra eu usar o cinto, mas eu não sou levantador de peso e não faço 1 RM nos meus treinos, acho desnecessario.

Postado
  • Autor

Ai vou ter que postar video, mas até lá, você já ultrapassou...

auaeuaheua..

mais só de vc erguer 150kg, uuaauuuuuu.. ja esta ótimoo d++

;)

DIARIO

• 1 mês depois...
Postado

Vi o video no mano agora pouco rompendo o tendão do biceps com pegada mista no terra fiquei cabrero :ph34r_anim:

"Chefe de cozinha, alquimista, é quente..
de poção magica eu manjo se é que você me entende
a rotina é louca mesmo então mano não se assusta
abaixo do radar, tamo pior que a máfia russa"

Minha HomeGym

Postado
  • Autor

Vi o video no mano agora pouco rompendo o tendão do biceps com pegada mista no terra fiquei cabrero :ph34r_anim:

Nem me fala, vi ontem a noite e fiquei bem pensativo sobre a forma de fazer o terra.

Po, deve ser muito mal acontecer aquilo, se é loko..

poxaaa, hahahah

Sexta vou tentar com 165kg.. espero que consiga..

DIARIO

Postado

Rompimento do bíceps acredito que apenas se o cara tentar fazer uma rosca com o peso, ou seja se tentar flexionar o cotovelo no meio do movimento, vi o vídeo agora e percebi isso, ele está com o braço semiflexionado.

Não tenham medo do terra, tenham medo apenas do terra mal feito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.