Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Levantamento Terra


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

vlw jonas..

entendi.. jogar o quadril mais pra frente neh?

abraço..

se abaixar mto o quadril perde a eficiencia?

abraço..

Em geral a posição mais alta do quadril te deixa mais forte. Ao contrário do que alguns falaram aqui, o exercício não deve se parecer nada com um agachamento.

Editado por nolonger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa parada de que a posição mais alta te deixa mais forte é muito pessoal, o dan green, por exemplo, recordista raw, faz só sumo, enquanto o KK (acho que ele sempre compete geared) faz quase um rdl

pra falar a vdd, eu tava querendo descer ateh um pouco mais.. uhauhauh.. mais vou ficar assim msm..

abraços..

Muito bom, eu só senti a falta do cinto, vc não costuma usar?

não uso o cinto..

na minha humilde opinião, o cinto faz a musculatura estabilizadora não trabalhar por completo, dai com ela "fraca" eu posso me lesionar com coisas bobas como pegar uma caixa do chão..

talvez mais pra frente quando tiver uma carga bem alta msm eu use soh pra tirar RM..

abraços..

Caramba li tanta dica aqui.

Minha lombar arredonda muito .. fica até parecendo um butt wink .. no levantamento terra '-'

Sendo que no agacho não acontece.

Mas nos meus olhos sua execução tá muito boa.

tem bastante conteudo aqui msm.. veio um pessoal entendido comentar..

eu tomo mto cuidado pra não arredondar a lombar por medo de me lesionar..

vlw.. abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece com o quadril mais alto. A execução está ineficiente dessa forma.

descordo, depende muito, ai o que vai acontecer é ele usar mais os quads pra tirar o peso do estacionario, e é o certo pois apesar de todo mundo falar que deadlift é um exercicio pra costas, as costas só doem porque estabilizam o movimento e tem função isométrica, o unico lugar efetivo nas costas trabalhado pelo deadlift é a lombar, a maior força sai dos quads, hamstrings e gluteos

Editado por ShaqSteal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descordo, depende muito, ai o que vai acontecer é ele usar mais os quads pra tirar o peso do estacionario, e é o certo pois apesar de todo mundo falar que deadlift é um exercicio pra costas, as costas só doem porque estabilizam o movimento e tem função isométrica, o unico lugar efetivo nas costas trabalhado pelo deadlift é a lombar, a maior força sai dos quads, hamstrings e gluteos

boa ahh mulekk

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é justamente isto, sentir segurança no movimento.

Se fisgar, se puxar, se tensionar, se sobrecarregar, precisa ajustar a postura.

A melhor maneira de fazer é encontrando sua posição mais confortável, aquela onde a única tensão que vc sente é dos músculos trabalhando.

O importante é justamente isto, sentir segurança no movimento.

Se fisgar, se puxar, se tensionar, se sobrecarregar, precisa ajustar a postura.

A melhor maneira de fazer é encontrando sua posição mais confortável, aquela onde a única tensão que vc sente é dos músculos trabalhando.

Eu encaro como falha mesmo, porque a tensão sobre toda a cintura escapular é muito grande.

E conforme a carga do terra aumentar, a tensão vai aumentar também.

Está lá, todo tensionado, todo apertado, no limite da tensão e aí tu dá aquele tranquinho no final do movimento.

Se até agora não se machucou é porque ainda não alcançou o limite de tensão dos músculos, mas no dia que chegar, vai machucar.

Fazendo analogia com uma corda:

Imaginem uma corda que suporta 200kg de peso.

Ae vc amarra um peso de exatamente 200kg nela e vai puxando.

Até aí normal, porque essa é a tensão que a corda suporta mesmo.

Mas se vc der um tranco, essa tensão vai aumentar e ultrapassar o limite que a corda suporta, consequentemente, ela vai se romper.

Com os músculos acontece a mesma coisa.

Ice, não querendo ser chato mais me tira soh mais uma duvida.. rs

eu tenho visto em alguns topicos que alguns defendem que a barra tem que raspar na canela, e que isso torna o exercicio mais eficiente..

eu não encosto a barra na canela, ela passa bem proxima ao corpo mais não chega a encostar..

teria realmente alguma vantagem isso de raspar a barra na canela?

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...