Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimente-Se [Artie]


Artie

Posts Recomendados

Opa, também tô seguindo o livro.

Pelo visto você não tem o livro 2, certo? O Foundation Series é composto por 4 livros com o objetivo de te deixar capaz de fazer os 7 movimentos básicos. Esse livro 1 se não me engano ainda não tem exercicios específicos. O Pull up começa a ser cobrado no livro 2, na parte de rope climbing. São vários tipos de pull up que eles pedem. O Headstand pushup ele começa a pedir no livro três na parte de hollow back press (HBP).

Uma coisa que ele não colocou no livro mas colocou do livro 2 em frente é que se você nã oestiver perto de fazer todas as repetições que pedem em Mastery, comece pela semana 1, se já estiver fazendo algumas repetições, mas não perto de mastery, começa pela semana 5. Por fim, se estiver perto, somente precisando de um pouco de resistência, começa pela semana 9.

Uma dúvida, você tá mesclando com o livro Handstand One?

Bons treinos...

Rapaz, ainda bem que você veio aqui espalhar a palavra! hahaha

Eu não sabia que tinha outros livros, só tenho o F1 e o H1. Eu imaginei que tivesse ou que ele faria né, mas não procurei no fórum..

Vou dar uma replanejada nos treinos então e procurar esses outros livros.. Você teria eles ai em pdf ou epub?

E não. Não estou mesclando o H1. Tava lendo ele com mais calma pra mesclar num futuro.. Ai por enquanto fico fazendo trabalhos de free handstand que o Steven Low cita no Overcome Gravity.

Você já segue a quanto tempo os livros, tem gostado?

Brigadão mesmo por esclarecer alguns tópicos.

Abração!

Edit:

Dei uma procurada e consegui achar um arquivo com o Handstand Two, Rings One e Foundations Three e Four. Faltou o Foundation Two.

Vou ter que replanejar os treinos.

O foda é que não da pra seguir muita coisa desses livros, teria que ter uma acadêmia de ginastica com essa variedade de equipamentos.

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu já havia achado o site do Coach Sommers há um tempo. Vi que esses livros do foundation são voltados para adultos que não praticaram ginástica olimpica no passado, por isso começa do 0. Mas o próprio coach Sommers disse e da pra perceber muito bem que até um cara que malhe a 5 anos somente levantando peso é considerado como um novato na ginástica, tendo em vista que em muitos casos eles não são fortes o suficiente...
Eu ia esperar ter a grana pra comprar todos os livros, mas vai demorar um pouco hehe. Daí achei o livro na net e vou treinando com ele, quando eu tiver como, vou comprar mesmo que já esteja avançado.
Comecei semana passada pra valer, ainda estou testando os exercícios pra ver em qual eu começo. Estou mesclando com o Handstand One, apesar de eu já conseguir fazer Straight handstand por um certo tempo. Só que no lugar das progressões do handstand one, eu faço o próprio handstand, em suma, eu uso só os exercicios auxiliares do livro handstand one e vou em busca dos 120 segundos de free straight handstand (talvez menos, 2 min é muuito). Com o uso dos auxiliares eu senti meu handstand sair mais facil.
Vou passar umas dicas que não sei se você já sabe:
Como eu falei, o livro é voltado pra quem começa do 0, mas não é por isso que devemos pular os exercícios. Para quem já tem um histórico de exercícios com bodyweight é indicado testar os exercicios começando da progressão 1 mesmo, só que no dia do treino deve tentar fazer as repetições que tem em baixo dos vídeos em Mastery. Por exemplo, no FL/PE1 (essa dói demais) o Mastery é 5x60s. Tenta fazer esse, se conseguir pula pra proxima progressao ,até achar uma que não consiga fazer.. Quando achar uma que não consiga fazer segue aquela dica que falei no post passado (o de escolher a semana pra começar).
Eu acho que caso você já consiga fazer um front lever por exemplo, mas não de forma concreta, faz os treinos do foundation e no final manda umas series do front lever...
Eu tenho gostado muito dos treinos do FOundation mas como eu disse ainda estou testando os exercícios. Por enquanto já progredi até os seguintes níveis: FL/PE3, sPL/PE3, HBP/PE3, RC/PE3, SL/PE2, SLS/PE3. O Mana percebi que vou demorar um tempo já que meu problema é nas mobilidades.
Se eu lembrar de algo mais vou comentando aqui...
Segue os links com os livros.
Há também outros livros do Coach Sommers, o Stretching One (acho que ainda não saiu), o Rings One e outros.
EDIT: Pois é, mas da pra improvisar muita coisa. Minhas rings é na verdade uma toalha hehehe. Quando chegar nas partes que precisa daquelas barras horizontais vou tentar usar uma vertical mesmo...
Editado por DJnr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei bastante do conteúdo do livro. Conhecia apenas um outro livro dele, Building the Gymnastic Body. Daí mês passado mais ou menos eu achei a página dele no facebook, comecei a seguir e vi esse livro Foundation One.

Vou por em prática essa dica e testar os exercícios essa semana. Ah, vou começar o Handstand One também, o que vai me quebrar são essas flexões de pulso/punho... Tentei o WP/PE2 agora pouco, o dorso da mão dói demais. Ainda mais que eu não tenho nenhum estofado pra prender na parede. Essas flexões na ponta dos dedos também vai ser complicado (FTP).

Essa questão de mobilidade é um problema universal, não tem jeito.

Cara, valeu novamente!! E dobrado agora pelos livros. Hahaha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, qualquer dúvida que eu possa ajudar só perguntar... Vou acompanhando aqui seu diário também, quem sabe a gente não termina os livros na mesma época né.

Pois é, o wrist pushup que tá me segurando também. Note que é do mesmo jeito que os outros exercicios do foundation, sempre que você terminar uma série do WP, faz aqueles alongamentos do pulso. Só não faz quando começa o treino de handstand em si que já são outros exercicios de mobility.

Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E ae galera! Seguinte, nem to postando os treinos por que estava testando o Foundation Series do Coach Sommer's.

Gostei muito da abordagem dele, principalmente na questão de ter exercícios principais e integrativos. Os integrativos com o objetivo de te auxiliar na força e mobilidade dos principais. Gostei do planejamento também, você nunca treina até a falha, o que previne lesões. O ciclo de 12 semanas pra cada tipo de Mastery é muito interessante.

Enfim, continuo fazendo o treino baseado nesses fundamentos.. mas adapto uma coisa ou outra.

No mais, deixo umas fotos de alguns exercícios que eu fiz ontem na serra.. Fui relaxar e aproveitei para fazer umas presepadas. Hahaha

Frog Stand

2w3n5u9.jpg

L-sit

2gvqzwi.jpg

Pistol Squat

mbs9qa.jpg

"Elbow Lever" (Por enquanto não consigo ficar reto, hehe)

11av1fq.jpg

Headstand

2ueqosl.jpg

Handstand

20pzfvq.jpg

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui relaxar e aproveitei para fazer umas presepadas.

https://www.youtube.com/watch?v=z9efRThmS_0

Zoeira, to baixando ali as paradas do Foundation, só tenho o primeiro aqui.

Maneira as fotos, e que bom que tu tem tempo pra ir pra serra, porque tá foda aqui, aeuhaueha.

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=z9efRThmS_0

Zoeira, to baixando ali as paradas do Foundation, só tenho o primeiro aqui.

Maneira as fotos, e que bom que tu tem tempo pra ir pra serra, porque tá foda aqui, aeuhaueha.

Ô viado! kkkkkkkkk

Calma que vai melhorar! Final do ano ta chegando.. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...