Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipercalórica Para Ectomorfo Iniciante Com Pro Complex Gainer


Hemerson Santos

Posts Recomendados

Boa noite Galera,

Sou iniciante e desejo fazer uma dieta hipercalórica, vou falar sobre mim, meus objetivos e algumas dúvidas, quem poder me ajudar desde já agradeço.

Vou fazer uma consulta com a nutricionista, mas ainda vai demorar um pouco e eu já estou mudando a minha alimentação, coloquei abaixo uma dieta base que eu pretendo seguir, gostaria de fazer algumas mudanças e da opinião de vocês.

Observação: Não consigo me alimentar direito logo quando acordo até o meio dia, tarde e noite eu já como bastante. Estava cometendo o erro de tomar vitamina de banana logo quando eu acordava e isso me deixava sem fome até o meio dia, as vezes até depois do meio dia, mas agora não faço mais a vitamina como apenas a banana.

Tenho 35 dias de academia, tenho bastante força física e treino 5 vezes na semana, de segunda a sexta.

Biotipo: Ectomorfo

Dados:
1,90
73kilos
5%
Objetivo: Hipertrofia

Dieta Base:
8:00
3 bananas - carboidrato 81g; proteina 1g; gordura total 1,5g = 315kcal

2 colheres de sopa de aveia - carbo 17g; prot 4,3g; gor 2,2g = 106kcal

4 colheres de sopa de Nescau - carbo 34g; prot 1,4g; gor 1,2g = 148kcal

2 copos de leite desnatado - carbo 18,8g; prot 12,6g; gor 0g = 126kcal

TOTAL: Carboidrato:150,8 ; Proteína:19,3 ;Gorduras totais:4,9 ; Calorias: 695KCAL

10:00

2 Fatias Pão de Forma integral - carboidratos 18g; proteina 3g; gordura total 1.4g = 137kcal
2 bananas - carboidrato 54g; proteina 2g; gordura total 1g = 210kcal
2 colheres de sopa de aveia - carbo 17g; prot 4,3g; gor 2,2g = 106kcal
200mls de iogurte integral - carboidrato 15g; proteina 4g; gordura total 4g = 112kcal
TOTAL: Carboidrato:104 ; Proteína:13,3 ;Gorduras totais:8,6 ; Calorias: 565KCAL

12:00
2 xícaras de arroz cozido - carboidrato 100g; proteina 8g; gordura total 0g = 550kkcal
1 concha de feijão - carboidrato 41g; proteina 15g; gordura total 1g = 225kcal
300g de peito de frango - carboidrato 0g; proteina 90g; gordura total 16g = 504kcal
TOTAL: Carboidrato:141 ; Proteína:113 ;Gorduras totais:17 ; Calorias: 1279KCAL

15:00 Pré treino, geralmente eu treino às 16:00 e meu treino demora em média 45m a 1h
1 banana - carboidrato 27g; proteina 1g; gordura total 1g = 105kcal

300g Batata doce - carboidrato 73,5g; proteina 5,25g; gordura total 1g = 300kcal
200mls de iogurte integral - carboidrato 15g; proteina 4g; gordura total 4g = 112kcal
TOTAL: Carboidrato:115 ; Proteína:10,25 ;Gorduras totais:6 ; Calorias: 517KCAL

17:00 (pós treino)
165 gramas de Pro Complex Gainer
TOTAL: Carboidrato:85 ; Proteína:60 ;Gorduras totais:8,8 ; Calorias: 661KCAL

17:30 (pós treino sólido)
2 Fatias Pão de Forma integral - carboidratos 18g; proteina 3g; gordura total 1.4g = 137kcal
200mls de iogurte integral - carboidrato 15g; proteina 4g; gordura total 4g = 112kcal

TOTAL: Carboidrato:33 ; Proteína:7 ;Gorduras totais:5,4 ; Calorias: 249KCAL

20:00
4 Fatias Pão de Forma integral - carboidratos 36g; proteina 6g; gordura total 2.8g = 274kcal
1 banana - carboidrato 27g; proteina 1g; gordura total 1g = 105kcal
2 colheres de sopa de aveia - carboidrato 17g; proteina 4,3g; gordura total 2,2g = 106kcal
TOTAL: Carboidrato:80 ; Proteína:11,3 ;Gorduras totais:6 ; Calorias: 485KCAL

22:00
4 ovos inteiros - carboidrato 4gr; proteina 24gr; gordura 20gr = 320kcal
TOTAL: Carboidrato:4 ; Proteína:24 ; Gorduras totais:20 ; Calorias: 320KCAL


TOTAL DA DIETA
CARBOIDRATO: 712
PROTEINA: 258,15
GORDURA: 76,7
CALORIAS: 4571KCAL

Minhas dúvidas...

Onde eu posso encaixar uma batata doce? Pela manhã pra mim é meio complicado porque a batata doce é pesada e eu não me alimento bem logo quando acordo.

Vi que a farinha de aveia tem bastante proteína e carboidrato (Carbo 33g e Prot 6,4 a cada 1/2 xícara) , gostaria de fazer algo do tipo 1/2 xícara de farinha de aveia + 300ML Leite + 3 col nescau para tomar pela manhã, o que vocês acham?

Onde eu encaixo granola?

Gosto de consumir o pão de forma integral com requeijão cremoso, algum problema?

Sempre que eu sinto fome no intervalo das refeições eu como fatias de pão integral e tomo suco, acabo tomando 700ml de suco ao dia, algum problema em relação a essa alimentação fora da dieta?

Consumir 4 ovos inteiros toda a noite pode me trazer algum problema? Melhor ovo de quintal ou de granja?

Como eu sinto dificuldades de me alimentar pela manhã, melhor fazer refeições liquidas?

Eu estou treinando AB (Segundo o professor: "treino para iniciantes") sei que quem tá começando não precisa ter grandes intervalos de descanso dos musculos, mas eu vi varias informações dizendo que o ectomorfo precisa treinar pouco e se alimentar bem, eu deveria treinar apenas 4 dias por semana ao invés de 5 e fazer ABC? Atualmente eu treino o corpo todo em 2 dias.

Tenho 35 dias de academia e acredito que minha evolução é pouca, mudei minha alimentação e ganhei 1Kg, vou tirar o hipercalórico e substituir por algo que chegue perto, pois eu quero utilizar o Pro Complex num momento onde ele me trará mais resultados.

Vocês indicam alguma suplementação ou por enquanto tá bom só alimentação?

Editado por Hemerson Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara,

continua com o hiper, digo isso por experiencia própria, quando comecei a academia, ganhei no primeiro mês mais de 3 Kg, apenas com o hiper e BCAA, na verdade para nós que somos ecto's o hiper é sempre bem vindo, porém precisamos disponibilizar recursos para isso $$$$$ .... mas continua com o hiper ja que vc ta começando e nao desiste cara, aos poucos vc vai vendo os resultados, e outra coisa, de 4 a 5 dias na semana estao de bom tamanho, porém os treinos devem ser pesados e nao muito longos, duração máx de 1 hora.. de preferência menos, pois a partir daii iremos catabolizar cada vez mais.

Bons treinos e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

continua com o hiper, digo isso por experiencia própria, quando comecei a academia, ganhei no primeiro mês mais de 3 Kg, apenas com o hiper e BCAA, na verdade para nós que somos ecto's o hiper é sempre bem vindo, porém precisamos disponibilizar recursos para isso $$$$$ .... mas continua com o hiper ja que vc ta começando e nao desiste cara, aos poucos vc vai vendo os resultados, e outra coisa, de 4 a 5 dias na semana estao de bom tamanho, porém os treinos devem ser pesados e nao muito longos, duração máx de 1 hora.. de preferência menos, pois a partir daii iremos catabolizar cada vez mais.

Bons treinos e bons ganhos.

O pro complex gainer é bom, mas não sei se é o melhor momento pra consumir ele, apesar que eu não tenho outro substituto para o pós-treino, acho que o pro vai durar mais 20 dias, vou tomar ele então pra ver no que vai dá.

Sobre treino, eu costumo treinar em média 45m a 1 hora, não passa disso, só que eu não to gostando desse AB, vou pedir pra o professor trocar pra ABC hoje.

é muita caloria, muito tudo! se aguentar comer tudo isso vai virar uma bola logo.. Diminui muito isso aí cara

kkkkkkkkk

Beleza, vou reduzir o almoço e reduzir a alimentação pela manhã já que eu não consigo comer direito pela manhã.

6000 calorias????

O loco meu!

Desse jeito você vai virar um leitão!

KKKKKK

Vou reduzir, vou colocar entre 4500 a 5000

Alguém saberia me responder alguma das perguntas que eu coloquei?

²

A batata doce eu coloco onde galera?

Alguém sabe os valores nutritivos dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Que monte de pergunta hehe

Eu mandaria batata doce de pré-treino

Pode manda farinha de aveia no café da manhã

Pode comer quantos ovos quiser, acho que tanto faz quintal ou granja

Eu não comeria granola, come aveia com banana no lugar...

Treine menos e coma mais, isso eh bom...

Soh alimentação basta, desde que você consiga comer tudo que precisa ;)

Faltou alguma coisa??? Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu posso encaixar uma batata doce? Pela manhã pra mim é meio complicado porque a batata doce é pesada e eu não me alimento bem logo quando acordo. Uma boa hora seria no Pré

Vi que a farinha de aveia tem bastante proteína e carboidrato (Carbo 33g e Prot 6,4 a cada 1/2 xícara) , gostaria de fazer algo do tipo 1/2 xícara de farinha de aveia + 300ML Leite + 3 col nescau para tomar pela manhã, o que vocês acham? Tudo depende dos seus macros... Se cabe neles, manda pra dentro

Onde eu encaixo granola? Em qualquer lugar... Mas fica de olho nessas granolas, tem muitas que vem com muito açúcar e outras coisas misturadas.

Gosto de consumir o pão de forma integral com requeijão cremoso, algum problema? Problema nenhum, mas seria bom incluir os macros do requeijão nas contas dos macros.

Sempre que eu sinto fome no intervalo das refeições eu como fatias de pão integral e tomo suco, acabo tomando 700ml de suco ao dia, algum problema em relação a essa alimentação fora da dieta? Você ainda sente fome mesmo comendo isso tudo? kkkkkk. Uai cara, pode comer, mas tem que incluir na conta dos macros também.

Consumir 4 ovos inteiros toda a noite pode me trazer algum problema? Melhor ovo de quintal ou de granja? Problema nenhum... O único problema, ao meu ver, são os gases.. kkkk

Como eu sinto dificuldades de me alimentar pela manhã, melhor fazer refeições liquidas? Pode, mas seria bom fazer uma refeição sólida um tempo depois.

Eu estou treinando AB (Segundo o professor: "treino para iniciantes") sei que quem tá começando não precisa ter grandes intervalos de descanso dos musculos, mas eu vi varias informações dizendo que o ectomorfo precisa treinar pouco e se alimentar bem, eu deveria treinar apenas 4 dias por semana ao invés de 5 e fazer ABC? Atualmente eu treino o corpo todo em 2 dias. Dá uma olhada na sessão de treinos, tem muita coisa la.

Vocês indicam alguma suplementação ou por enquanto tá bom só alimentação? Suplemento é só pra completar a alimentação com alguma coisa que ficar faltando... Se você consegue atingir os macros só com alimentação não tem porque ficar gastando rios de dinheiro com suplementos.

Editado por guilherme1405
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...