Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Geek - #pantuproject (Panturrilhas Enormes Em 30 Dias)


GeekMaromba

Posts Recomendados

Faaaaaaala Marombada!

Bom,
resolvi abrir um diário de treino aqui mas com um foco diferente do habitual. Não, não farei do meu treino completo, apenas das panturrilhas!
"Porra cara, como assim? Que treino de panturrilhas é esse?"

Pra quem não leu, existe um artigo (traduzido pelo grande Iceman) que prega um método de treino em casa, baseado em elevações plantares BW.

[o artigo pode ser baixado em http://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A_resposta_para_Panturrilhas_E.html ]

A execução é simples (não vou descrevê-la aqui pois está bem detalhada no artigo), o treino não leva nem 15 minutos e promete resultados muito bons (2,5cm em um mês?). Na verdade, há alguns meses atrás eu me deparei com um artigo sobre treino de panturrilhas TODOS os dias, mas com carga. Tentei segui-lo mas acho que não soube dosar bem as cargas. Resultado? Depois do terceiro dia, acordei SEM CONSEGUIR levantar da cama. Isso mesmo. Inválido, andava me apoiando nas paredes. Passei um dia sem trabalhar e mal conseguia andar pela casa hahahahahah

Mas, creio que este seja bem diferente. O artigo sugere que há uma parte dolorida no começo, mas o corpo acostuma-se. Tentarei fazer exatamente como o artigo prega, ou seja, nos primeiros 30 dias sem nenhum acréscimo de peso. Caso fique fácil concluir as 100 rep's, vou progredindo e relatando aqui. A idéia para este primeiro ciclo de 1 mês é NÃO acrescentar peso e ver como elas responderão. Caso o relato fique bacana, pretendo fazer um segundo ciclo com carga :happystrange:

Para eventuais dores e por não quer deixar de treinar nenhum dia, estou munido de: relaxante muscular, anti-inflamatório, salonpas, calminex e mais algumas drogas para eventuais inflamações agudas (espero que não role) :lmaosmiley::laughingsmiley::medieval:

A idéia do diário é relatar o treino todo santo dia, mostrando total de rep's feita, tempo gasto, dificuldades encontradas, dores e qualquer outra característica que apareça.
Claro, haverá um acompanhamento com foto semanal. Espero que no final desses 30 dias eu possa perceber os resultados prometidos :thumbsup_anim:

________________________________________________________________________________________________
Vamos ao que interessa! (medidas e fotos) :king:

Panturrilha Direita: 39cm
Panturrilha Esquerda: 39cm

Fotos Início do Projeto 20/08/13

________________________________________________________________________________________________
ps: as fotos não estão na melhor qualidade porque tirar sozinho é complicado. E apesar de criar um efeito da direita ser maior (acho que pelo ângulo do flash), elas são simétricas e com mesma medida \o/


PantuProject is ON!
Editado por GeekMaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito massa, vou acompanhar (até pq tenho mta dificuldade em pantus :(, especial interesse aqui nos teus relatos hehe)

Opa!

Vamo que vamo!

Pantus são geralmente negligenciadas pela glr (quando não os inferiores como um todo).

amanhã começa! :rambo::rambo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ando mais de 1h todos os dias

minhas pantu são meus músculos mais definidos de todos...

não sei falar se são gigantes, não são, mas são os mais defiidos... pelo menos com comparação com o meu resto são bonitas..

isso talez sgnifque que alta frequencia pra pantu seja realmente bom, ou que alta frequencia realmente queime gordura localizada...


esse é aquele treino de 100 repetições?

uma vez eu fiz e me fudeu a pantu, fiquei com ela zuada porque o pump que deu impedia a saída de acidez e tava tendo queimação em caminhadas ... demorou 1 semana pra ficar zerada... hahah

talvez se insistisse isso parasse, mas fui fraco, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, marombas!

hoje foi o dia do primeiro treino em casa. Conforme diz o artigo, o objetivo é fazer 100 repetições de elevações plantares, contraindo 2 seg na subida e descendo controladamente. Segundo o artigo, para completar as 100 leva-se em média 10 minutos.

O resultado do treino de hoje:
Fiz 65 repetições e levei cerca de 8 minutos para isso (porque parei duas vezes até concluir).
Bom, primeiramente o mais difícil é se equilibrar. Por mais simples que seja, apoiar o peso do corpo distribuindo entre os dedos do pé, sustentando por 2seg e contraindo na subida não é tão simples como parece.

Amanhã vou tentar as 100, mesmo que intervalando. Senti um leve desconforto na sola do pé, próximo aos dedos, mas já passou.
Até então, NADA de dor nas panturrilhas. Acho que fazendo as 100 eu já sinta algo.


Minhas batata num cresce nem com agrotóxico KKKKKK

É osso, não adianta 60 de coxa e 33 de pantu :(

Vou acompanhar e dependendo faço o treino

pantus são músculos ingratos e precisam de atenção redobrada.

de bermuda, são tipo o cartão de visita das pessoas... e pros caras, dorsal + ombro largo - pantu finas = sorvetão HAHAHAHHAHA

vc gosta de pedalar?
Eu sempre pedalei , levando a sério mesmo.. chegando a pedalar 120km em um dia.. e te garanto, as pernas agradecem muito!

tinha um cara que pedalava cmg, médico, que tinha 46cm de panturrilhas.

fodão pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pantus são músculos ingratos e precisam de atenção redobrada.

de bermuda, são tipo o cartão de visita das pessoas... e pros caras, dorsal + ombro largo - pantu finas = sorvetão HAHAHAHHAHA

vc gosta de pedalar?

Eu sempre pedalei , levando a sério mesmo.. chegando a pedalar 120km em um dia.. e te garanto, as pernas agradecem muito!

tinha um cara que pedalava cmg, médico, que tinha 46cm de panturrilhas.

fodão pqp

Mais tem muito questão genética... Pq conheço muitos que nem malham mais tem uns 40 de pantu... só nao tem definição, mais se entrarem na academia ficam fodas.

Quem não nasceu previlegiado com isso tem que correr atras do prejuízo (eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...