Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linha de Base das Caracteristicas do estudo de HAARLEM: 100 Atletas Amadores utilizando Esteroides Anabolizantes Androgenicos


Visitante

Posts Recomendados

Baseline Characteristics of HAARLEM study: 100 Males Amateur Athletes Using Anabolics Androgenic Steroids

 

Algumas informações interessantes desse estudo feito na Holanda, não é o estudo completo, parte dele ainda precisa ser publicado - em uma dessas partes surge a discussão de se TPC é realmente útil ou se atrapalha a recuperação do eixo - como o artigo ainda não saiu devido o corona virus, mas infelizmente pelo que eu vi não é exatamente um estudo com evidencias tão fortes. Pelo que eu vi a comparação foi de que quem não fez TPC após 3 meses estava com a Testosterona e a quantidade de Espermatozoides maior do que quem fez - idealmente deveria ter ocorrido mais coletas de dados nesse período e talvez a quantidade de amostras tenha sido muito pequena para ser significante. E que 8 meses após ambos os grupos estavam com basicamente os mesmos níveis de testosterona e espermatozoide. E que uma das coisas que eles afirmam no estudo é que TPC nunca foi cientificamente pesquisada. Mas isso já abre uma porta, para mais pesquisas futuras sobre o assunto. TPC realmente tem um papel em recuperar o eixo hormonal? Ou só é feita para que o usuário de AAS não se sinta um lixo e mantenha os ganhos enquanto as drogas saem do organismo?

 

A média de um ciclo é de 13 semanas e 900mg de AAS. É alto e os valores variavam de 250mg~3g. Um valor bem alto para a população em geral, e não há dados estéticos dentro do estudo.

 

A qualidade dos AAS é baixa - produto underground adquiridos pelos próprios usuários. Só 47% das amostras de AAS analisadas continham o subtipo do produto declarado na embalagem. Em mais de 68% das amostras foram encontrados resquícios de outros AAS. E só 13% das amostras de fato bateram com o que estava declarado na embalagem. E 6% eram puro óleo. E nem todas as amostras foram analisadas devido ao curto orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...