Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Realmente Necessario Levantamento Terra ?


Don Mario

Posts Recomendados

a primeira serie aquecimento com 5 repeticoes

aumentando o peso na segunda serie 4 repeticoes

na terceira 3 repeticoes sempre aumentando o peso

a segunda trabalho com mais ou menos 85%RM e faço 2

e a quinta serie faço 1 repeticao.

sim o sistema 5/4/3/2/1 será uma boa ideia mas faça o terra no começo. o terra é mais dificil que qualquer outro exercício de costas então é o principal que deve ser feito quando tamos "frescos" e com energia suficiente.

fazer no final vai fazer voce baixar as cargas e ainda pedir uma lesão devido a falhar a execução correta pelo cansaço :(

saintgrall VALEU :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora que ja sei que é realmente necessario levantamento terra, e que eu devo fazer ele em low reps, por ultima coisa queria saber quando fazerlo.

Como voces fazem ?

Eu gosto muito assim:

Toda semana eu escolho uma variante do levantamento terra, como o sumo terra, ou trap bar terra, e farei o 5/4/3/2/1.

Dessa maneira é melhor que ficar fazendo ele toda semana ?

E a cada 3 semanas mais ou menos eu faço o levantamento terra, visando PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz seu peso altura BF e quanto voce carrega no levantamento.

Nao sou iniciante, ja passei da fase do stronglift

O tom do seu post foi no minimo ''babaca'' mas vi que nesta altura do tópico vc se convenceu que o terra é pra ser feito com low\medium reps.

não faço e nem nunca fiz SL,acho que o ricardo ja esclareceu o lance do iniciante.

quer fazer 10 reps com o intuito de hipertrofiar sua lombar,boa sorte,o corpo é seu. Minha RM não é muito superior as suas 10reps(progredi bem pra quem está em cutting),se isso for um medidor de qualidade,segue conselhos dos boribunda,ja que o ''peso altura e bf'' deles é de qualidade, e não de pessoas de um forum de musculação,a arrogância é algo lamentável.

bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tom do seu post foi no minimo ''babaca'' mas vi que nesta altura do tópico vc se convenceu que o terra é pra ser feito com low\medium reps.

não faço e nem nunca fiz SL,acho que o ricardo ja esclareceu o lance do iniciante.

quer fazer 10 reps com o intuito de hipertrofiar sua lombar,boa sorte,o corpo é seu. Minha RM não é muito superior as suas 10reps(progredi bem pra quem está em cutting),se isso for um medidor de qualidade,segue conselhos dos boribunda,ja que o ''peso altura e bf'' deles é de qualidade, e não de pessoas de um forum de musculação,a arrogância é algo lamentável.

bons treinos.

É, mano, não fui o único que achou. o/

Mas ainda sem ressentimentos, eim ahuHAuhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que ja sei que é realmente necessario levantamento terra, e que eu devo fazer ele em low reps, por ultima coisa queria saber quando fazerlo.

Como voces fazem ?

Eu gosto muito assim:

Toda semana eu escolho uma variante do levantamento terra, como o sumo terra, ou trap bar terra, e farei o 5/4/3/2/1.

Dessa maneira é melhor que ficar fazendo ele toda semana ?

E a cada 3 semanas mais ou menos eu faço o levantamento terra, visando PR.

Não tenta inventar. Faz o tradicional e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, dei uma estudada legal no forum, tudo bem interessante.

Estou querendo entao tentar em botar de novo um low reps, dessa vez quero fazer um treino de qualidade.

Alguem poderia me indicar artigos e paginas onde posso aprender a montar um treino low reps ?

Sei bastante sobre mas nunca achei uma guia ou mais ou menos um metodo que me ensina a organizar series, repeticoes, escolha de exercicios e progressao de maneira clara.

Por favor nao me mandem procurar no forum porque eu sou ruim com o PC e levaria dias pra achar algo.

Li o topico fullbody alla craw, tem algo muito parecido no t-nation tambem.

Pelo que vi aqui no site a guida mesmo tem a do leandrotwin. que indica um total de series por semana e algums exenplos de divisoes de treino, essa guia é muito parecida com o treino que eu faço, ABCD, split, total de mais ou menos 12-16 series, tudo 10 repeticoes, funciona.

Mas eu quero tentar o low reps de novo, so que dessa vez muito mais informado e sem fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, dei uma estudada legal no forum, tudo bem interessante.

Estou querendo entao tentar em botar de novo um low reps, dessa vez quero fazer um treino de qualidade.

Alguem poderia me indicar artigos e paginas onde posso aprender a montar um treino low reps ?

Sei bastante sobre mas nunca achei uma guia ou mais ou menos um metodo que me ensina a organizar series, repeticoes, escolha de exercicios e progressao de maneira clara.

Por favor nao me mandem procurar no forum porque eu sou ruim com o PC e levaria dias pra achar algo.

Li o topico fullbody alla craw, tem algo muito parecido no t-nation tambem.

Pelo que vi aqui no site a guida mesmo tem a do leandrotwin. que indica um total de series por semana e algums exenplos de divisoes de treino, essa guia é muito parecida com o treino que eu faço, ABCD, split, total de mais ou menos 12-16 series, tudo 10 repeticoes, funciona.

Mas eu quero tentar o low reps de novo, so que dessa vez muito mais informado e sem fazer besteira.

Que tal seguir um protocolo feito por um coach famoso, estruturado e testado em diversos atletas.

tenta 5/3/1, WSB, WS4SB, Badass, 10x3 Chad Waterbury, Chaos n Pain, DoggCrapp...

Posso ficar listando mais uns 10 exemplares aqui.

quando você segue um protocolo feito, normalmente eles tem deloads programados, treinos em alta intensidade, semana de pico, você fica motivado e não quer ficar mudando de treino sempre.

SL 5X5?

ele já passou por esse protocolo já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, dei uma estudada legal no forum, tudo bem interessante.

Estou querendo entao tentar em botar de novo um low reps, dessa vez quero fazer um treino de qualidade.

Alguem poderia me indicar artigos e paginas onde posso aprender a montar um treino low reps ?

Sei bastante sobre mas nunca achei uma guia ou mais ou menos um metodo que me ensina a organizar series, repeticoes, escolha de exercicios e progressao de maneira clara.

Por favor nao me mandem procurar no forum porque eu sou ruim com o PC e levaria dias pra achar algo.

Li o topico fullbody alla craw, tem algo muito parecido no t-nation tambem.

Pelo que vi aqui no site a guida mesmo tem a do leandrotwin. que indica um total de series por semana e algums exenplos de divisoes de treino, essa guia é muito parecida com o treino que eu faço, ABCD, split, total de mais ou menos 12-16 series, tudo 10 repeticoes, funciona.

Mas eu quero tentar o low reps de novo, so que dessa vez muito mais informado e sem fazer besteira.

O que o Mega Frango recomendou é o melhor. Use um treino pronto. Quando você não precisar mais postar no fórum pra perguntar se um treino é bom, você está pronto pra montar o seu próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...