Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Realmente Necessario Levantamento Terra ?


Don Mario

Posts Recomendados

Publicidade

No caso do ombro:

-PP ou OHP 4x 3-6

-Desenvolvimento com halteres 3x 10

-Elevacao lateral 3x 10

Assim ta legal ?

Faço posterior do ombro com Face pull e mais um exercicio logo apos ombro, e depois para terminar faço traps com Power shrug e algum encolhimento.

tá sim

mas pra que tudo isso pra ombro?

são um grupamento pequeno

arranca essa elevação lateral ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem faz levantamento terra, essa é a verdade.

A galera mais forte da minha academia faz o levantamento pela metade, somente usando a low back mesmo. seria o deadlift from pins ou hack deadlift chamado.

Bodybuilders profissionais tambem, usam hack deadlift ou alguma variante.

Mas NINGUEM faz levantamento terra, eu pessoalmente nunca vi ninguem grande fazendo, nunca vi alguem botar 60/60 e fazer 10 repeticoes ( eu faco com 50/50 e tenho absoluta certeza que sem acessorios e AES isso nao vai mudar).

1 - Columbu, Mentzer, Coleman... Provavelmente são mais fortes que os caras da tua academia e progrediram no terra clássico.

2 - Rack Pull não trabalha só lombar, de jeito nenhum.

3 - Aqui no fórum tem naturais pegando 100/100 pra 1RM - Julio, Guitar, Keeper...

Eu sinceramente estou achando otima a ideia de tirar o terra (eu faço agachamento completo e RDL no treino de pernas) e botar ou uma variante ou algo de mais leve.

Toda vez que eu começo meu treino com terra, todo o restante do treino de costas fica FODA, é um exercicio muito pesado que eu acho nao da pra ficar fazendo 10 repeticoes, é coisa de 3-5 reps mesmo.

Oque acham galera ? deveria mudar de 3x 10 para 10x 3 meu levantamento terra completo ? ou deveria usar alguma variante e manter a faixa de 10 reps ?

Abraço marombada.

Terra é bom com low reps mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li por aqui uma vez, algo do tipo "pra que fazer muitas reps no terra? Pra hipertrofiar a lombar?" e concordei. Acho que é exercício pra no máximo 5 reps por série.

Fora que é legal fazer...eu gosto, pra mim é o exercicio mais legal...bate uma baita adrenalina e a satisfação depois que termina é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente tem mto cara que consegue hipertrofiar bastante msm sem fazer terra. o terra é um exercício pra te dar FORÇA mesmo. se vc quiser ser all show no go, tire o terra e faça mais três séries de lat pulldowns msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu faz 10 reps no terra e quer progredir facil?

e outra, isso acontece COMIGO.

se eu por o terra no começo do treino, MEU TREINO ACABA,tenta baixar as reps e por ele no final.

Me diz seu peso altura BF e quanto voce carrega no levantamento.

Nao sou iniciante, ja passei da fase do stronglift

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...