Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Realmente Necessario Levantamento Terra ?


Don Mario

Posts Recomendados

Ninguem faz levantamento terra, essa é a verdade.

A galera mais forte da minha academia faz o levantamento pela metade, somente usando a low back mesmo. seria o deadlift from pins ou hack deadlift chamado.

Bodybuilders profissionais tambem, usam hack deadlift ou alguma variante.

Mas NINGUEM faz levantamento terra, eu pessoalmente nunca vi ninguem grande fazendo, nunca vi alguem botar 60/60 e fazer 10 repeticoes ( eu faco com 50/50 e tenho absoluta certeza que sem acessorios e AES isso nao vai mudar).

Eu sinceramente estou achando otima a ideia de tirar o terra (eu faço agachamento completo e RDL no treino de pernas) e botar ou uma variante ou algo de mais leve.

Toda vez que eu começo meu treino com terra, todo o restante do treino de costas fica FODA, é um exercicio muito pesado que eu acho nao da pra ficar fazendo 10 repeticoes, é coisa de 3-5 reps mesmo.

Oque acham galera ? deveria mudar de 3x 10 para 10x 3 meu levantamento terra completo ? ou deveria usar alguma variante e manter a faixa de 10 reps ?

Abraço marombada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faça a progreçao de cargas nele.

se faz ele 2x por semana, faça uma 4x6 com + 1kg lado.

e na segunda vez da semana faça 4x8 com o mesmo peso que fez no primeiro dia da semana.

na semana seguinte mesma coisa.

fz 4x6 com +1kg lado

e depois 4x8 com o mesmo peso do inicio da semana.

assim vc passa facil dos 50kg lado e nao sei morto.

se eu for levar ate as 10 repetições, acho que ja tinha me lesionado, pois depois da 6ª ja começa a ficar dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só faça um

ou rdl ou terra

Segunda feira faço costas e biceps, com o terra como primeiro exercicio trabalhando em 10 repeticoes.

A mesma coisa com o RDL, uso ele quinta feira no treino de B.femoral, sempre 10 repeticoes, nesse eu nao tenho dificuldade.

Dificil para min é trabalhar com 10 repeticoes no terra.

Nao adianta tambem fazer progressao direta de carga porque vou acaber me lesionando com 6 repeticoes.

So me sinto seguro trabalhando com 3 repeticoes ou maximo 5 no terra, se a questao for progressao.

Queria saber se vai ficar legal no meu treino que é tudo 3x10 (porque é oque funciona comigo) o deadlift com 3 ou 5 reps ?

Agachamento tambem faço sem dificuldade 10 reps e tenho uma otima progressao de carga, eu carrego o mesmo peso no agachamento 50/50 normalmente

Como vai ficar o volume com low reps ? 4 ou 6 series de 3 por exemplo ?

Editado por Don Mario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra eu faço 5x5 com uma série de 10 como aquecimento.

Quand oto na pegada eu boto 55 de cada lado. A idéia é já detonar mesmo as costas com o terra. Depois vc manda umas barras fixas 2x8 e umas remadas curvadas 3x8 e acabou o treino de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então

faça os básicos com 3 a 6 reps

terra, agacho, supino e press

o resto você trabalha na faixa das 10 reps mesmo

No caso do ombro:

-PP ou OHP 4x 3-6

-Desenvolvimento com halteres 3x 10

-Elevacao lateral 3x 10

Assim ta legal ?

Faço posterior do ombro com Face pull e mais um exercicio logo apos ombro, e depois para terminar faço traps com Power shrug e algum encolhimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...