Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Realmente Necessario Levantamento Terra ?


Don Mario

Posts Recomendados

Publicidade

Me diz seu peso altura BF e quanto voce carrega no levantamento.

Nao sou iniciante, ja passei da fase do stronglift

Não posso deixar de realçar o cómico que foi este post.

Existem várias provas de que o SL 5x5 não é só para iniciados.

Tópico:

1. É mais do que lógico que quanto maior o número de reps, Mais difícil fica a progressão. Por isso precisa escolher : ou sobe mais depressa com menos reps ou contenta-se com uma progressão mais lenta.

2. Você falou que em dias bons coloca 55/55 mas que normalmente usa 50/50. Algo de errado está no seu treino. Os pesos não são para andar a subir e a descer conforme a sua vontade e sem um motivo. Assim você não diz ao seu corpo que ele precisa evoluir! Se conseguiu treinos com 55/55 deveria ter insistido sempre nesse peso até atingir as 10 reps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho visto tanta gente que cria tópico pra ficar de mimimi.

Cara, se tu não é iniciante porque insiste em fazer 10 repetições em um exercicio que te faz MAL com 10 repetições? Se tu NÃO É iniciante porque contesta as pessoas quais VOCÊ veio pedir opinião? Se tu não é iniciante porque parece TANTO um iniciante?

Todo mundo que procura estudar musculação entende que terra é sinonimo de força, se tu só quer ficar definidinho vai fazer outra coisa e deixa o treino pesado pra galera que gosta.

Aliás, cara, porque ta pedindo pra alguém lhe dizer o que é melhor? TODO mundo já disse que terra tem que ser com low rep, é melhor com low rep, é decente com low rep, é de força FORÇA! FORÇA!!!, logo, treinos de força são em seu todo com low rep, mas NADA te impede de fazer 10 rep, se assim for bom e confortável pra você, mas já que você criou esse tópico se queixando de não aguentar 10 rep porque diabos satanicos vestidos de bailarinas você está questionando a opinião GERAL?

Deus te abençoe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso deixar de realçar o cómico que foi este post.

Existem várias provas de que o SL 5x5 não é só para iniciados.

Tópico:

1. É mais do que lógico que quanto maior o número de reps, Mais difícil fica a progressão. Por isso precisa escolher : ou sobe mais depressa com menos reps ou contenta-se com uma progressão mais lenta.

2. Você falou que em dias bons coloca 55/55 mas que normalmente usa 50/50. Algo de errado está no seu treino. Os pesos não são para andar a subir e a descer conforme a sua vontade e sem um motivo. Assim você não diz ao seu corpo que ele precisa evoluir! Se conseguiu treinos com 55/55 deveria ter insistido sempre nesse peso até atingir as 10 reps!

eu concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liguem:

-Levantamento terra é fundamental.

Entao eu uso ele no meu treino.

E faço ele com 3x10 ou 4x10

A minha primeira duvida foi saber se era para fazer como primeiro exercicio.

E a segunda duvida era a rep range galera.

Pelo que eu vi li com muita pressa e acabei entendendo errado.

Pelo que aprendi aqui esta na hora de usar o deadlift low reps.

A nova duvida é como eu poderia usar o deadlift low reps em um esquema de treino completamente visando hipertrofia ? (tudo 3x10)

Por favor nao fiquem falando pra eu mudar treino, eu quero informacoes sobre meu levantamento terra.

Costas seria assim atualmente (com o terra no final, antes era no inicil)

Chin-up ou pull-up 3x 10

Remada 3x 10

Pulley frontal ou remada sentado 3x 10

Levantamento terra ??

Dei uma estuda de como poderia incluir o terra com progressao e gostei desse esquema:

5 series:

a primeira serie aquecimento com 5 repeticoes

aumentando o peso na segunda serie 4 repeticoes

na terceira 3 repeticoes sempre aumentando o peso

a segunda trabalho com mais ou menos 85%RM e faço 2

e a quinta serie faço 1 repeticao.

As vezes farei mais series de 1 repeticao, sempre trabalhando nas ultimas series com 90%RM

Ou

3x 10 levantamento terra

Voc

Eu tenho visto tanta gente que cria tópico pra ficar de mimimi.

Cara, se tu não é iniciante porque insiste em fazer 10 repetições em um exercicio que te faz MAL com 10 repetições? Se tu NÃO É iniciante porque contesta as pessoas quais VOCÊ veio pedir opinião? Se tu não é iniciante porque parece TANTO um iniciante?

Todo mundo que procura estudar musculação entende que terra é sinonimo de força, se tu só quer ficar definidinho vai fazer outra coisa e deixa o treino pesado pra galera que gosta.

Aliás, cara, porque ta pedindo pra alguém lhe dizer o que é melhor? TODO mundo já disse que terra tem que ser com low rep, é melhor com low rep, é decente com low rep, é de força FORÇA! FORÇA!!!, logo, treinos de força são em seu todo com low rep, mas NADA te impede de fazer 10 rep, se assim for bom e confortável pra você, mas já que você criou esse tópico se queixando de não aguentar 10 rep porque diabos satanicos vestidos de bailarinas você está questionando a opinião GERAL?

Deus te abençoe...

Eu tenho visto tanta gente que cria tópico pra ficar de mimimi.

Cara, se tu não é iniciante porque insiste em fazer 10 repetições em um exercicio que te faz MAL com 10 repetições? Se tu NÃO É iniciante porque contesta as pessoas quais VOCÊ veio pedir opinião? Se tu não é iniciante porque parece TANTO um iniciante?

Todo mundo que procura estudar musculação entende que terra é sinonimo de força, se tu só quer ficar definidinho vai fazer outra coisa e deixa o treino pesado pra galera que gosta.

Aliás, cara, porque ta pedindo pra alguém lhe dizer o que é melhor? TODO mundo já disse que terra tem que ser com low rep, é melhor com low rep, é decente com low rep, é de força FORÇA! FORÇA!!!, logo, treinos de força são em seu todo com low rep, mas NADA te impede de fazer 10 rep, se assim for bom e confortável pra você, mas já que você criou esse tópico se queixando de não aguentar 10 rep porque diabos satanicos vestidos de bailarinas você está questionando a opinião GERAL?

Deus te abençoe...

Rapaz eu nem te respondo, voce veio aqui fazer oque ? Ficar falando que eu tenho que treinar pesado ? Voce nem me conhece.

Se voce nao tem duvida de nada fique calado e continue sua estrada, nao venha esculhambar com quem quer melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu inclui Deadlift na minha rotina meus traps e costas melhoraram bem de um modo geral mesmo...

Enfim, você disse como poderia trabalhar com o terra visando totalmente a hipertrofia utilizando 3x10...

Cara, de uma olhada nesses topicos:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31456-consideracoes-teoricas-sobre-tipos-de-treinamento/

Tenha paciencia assim como eu e muitos tiveram de ler que você vai entender um pouco mais sobre como funciona low reps e que não é voltado só pra força e bla bla bla... Espero que tenha ajudado !

Editado por GabrielMDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se liguem:

-Levantamento terra é fundamental.

Entao eu uso ele no meu treino.

E faço ele com 3x10 ou 4x10

A minha primeira duvida foi saber se era para fazer como primeiro exercicio.

E a segunda duvida era a rep range galera.

Pelo que eu vi li com muita pressa e acabei entendendo errado.

Pelo que aprendi aqui esta na hora de usar o deadlift low reps.

A nova duvida é como eu poderia usar o deadlift low reps em um esquema de treino completamente visando hipertrofia ? (tudo 3x10)

Por favor nao fiquem falando pra eu mudar treino, eu quero informacoes sobre meu levantamento terra.

Costas seria assim atualmente (com o terra no final, antes era no inicil)

Chin-up ou pull-up 3x 10

Remada 3x 10

Pulley frontal ou remada sentado 3x 10

Levantamento terra ??

Dei uma estuda de como poderia incluir o terra com progressao e gostei desse esquema:

5 series:

a primeira serie aquecimento com 5 repeticoes

aumentando o peso na segunda serie 4 repeticoes

na terceira 3 repeticoes sempre aumentando o peso

a segunda trabalho com mais ou menos 85%RM e faço 2

e a quinta serie faço 1 repeticao.

As vezes farei mais series de 1 repeticao, sempre trabalhando nas ultimas series com 90%RM

Ou

3x 10 levantamento terra

Voc

Rapaz eu nem te respondo, voce veio aqui fazer oque ? Ficar falando que eu tenho que treinar pesado ? Voce nem me conhece.

Se voce nao tem duvida de nada fique calado e continue sua estrada, nao venha esculhambar com quem quer melhorar.

Joga levantamento terra no começo do treino de costas. Eu vejo o terra como um exercício pra funcionalidade. Duvido que aguentaria uma série de remada curvada ou agachamento livre com a postura correta se não fizesse levantamento terra. Em pouco tempo as cargas ficam altas demais pra manter a postura se não fortalecer esse grupo.

Outra coisa: fisiculturistas profissionais fazem sim levantamento terra, mas o exercício de preferência pra hipertrofia da lombar é o Good Morning.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, desculpa se fui grosso contigo, as vezes perco a cabeça, só foi resposta a o jeito que você tava respondendo uma galera que respeito muito por aqui.

Deixa eu tentar somar.

Eu costumo fazer o terra assim.

Primeiro exercício de costas.

1 x 8 com peso moderado/leve

1 x 6 com um peso moderado/pesado

e 3x4 com o peso máximo.

Acho que é mais que eficiente pra gerar hipertrofia e também força.

Sem ressentimentos o/

Editado por dieysonmendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...