Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.


Likewrong

Posts Recomendados

Treino teste 1

Push
Agachamento Livre 3x5 60/62/64kg

Agachamento Frontal 3x5 30kg
Supino Reto 3x5 50/52/54kg

Desenvolvimento Militar 3x5 30/32/34kg

Crucifixo 3x8 12kg cada halter

Elevação Lateral 3x8 10kg cada halter (sendo que as duas primeiras séries fiz com halteres de 8kg)


Comentário geral: bom, o treino de hoje foi bem interessante. Como a maior parte dos meus FB foram baseados em agonista/antagonista (supino e remada, terra e desenvolvimento) foi um pouco difícil manter a progressão de cargas no supino e no OHP. Afinal os dois recrutam peitoral, tríceps e deltóide (em suas devidas proporções). De qualquer modo, continuo com a ideia de progredir 2kg por semana nos exercícios upper e 4kg nos lower

O agacho frontal é bem difícil de ser realizado e tem que ser bem feito, a primeira série foi uma merda pois eu praticamente sustentei a carga com os meus braços, dae deixei a pegada mais fechada e consegui apenas apoiar com as mãos, deixando o tronco/pernas fazerem o trabalho.

Com relação a assistência me baseei no treino do Craw onde ele sugere escolher 2 isoladores para músculos fracos e/ou com desenvolvimento atrasado.

Por último, mas não menos importante, estou usando o esquema de aquecimento do Jim Wendler:

1x5 40% RM (no caso eu to fazendo 40% do máximo do meu dia)

1x5 50% RM

1x3 60% RM

Bom, notei um aumento na performance dos meus exercícios, principalmente no agachamento. Antes eu aquecia com 50, 60 e 80% da carga máxima do dia.. Também era maneiro mas gostei mais desse aquecimento mais brando.

Então é isso ae, amanhã tem meu último treino antes dos jogos universitários, farei ele na hora do almoço e ja venho relatar. Abraço galera!



Like, estou fazendo o seu treino. Ele realmente é muito bom cara.

Estou curtindo.

Mas estou precisando diminuir um pouco o meu bf.

Pensei em fazer uma bicicleta ou esteira de quinta e sábado, são os dias que dá pra mim.

O que você acha? Pode ser uma boa?

Tem um video do leandro twin muito bom sobre ganhar massa e perder gordura, segue o link:

De qualquer modo, a minha opinião é o seguinte, se não estiver prejudicando seu treino faça o que você achar melhor!
No 5/3/1 ele fala pra fazer corridas em ladeira nos dias OFF e coisas do gênero (ou seja, um trabalho aeróbico ainda mais pesado).
No mais, eu sou suspeito para comentar aeróbico pois o meu esporte favorito é a corrida, então eu corro sem dó quando da vontade.

Maaaas quando eu for mexer no meu aeróbico com a intensão puramente de perder BF eu vou fazer apenas aeróbico em jejum, como a maior parte da galera "de ponta" realiza, afinal esse tipo de exercício tem a função principal de queimar gordura.

Que bom que o treino ta dando certo, eu também curti hehe, espero ficar somente nesse agora e manter a progressão. Boa sorte pra você também e abração!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem um video do leandro twin muito bom sobre ganhar massa e perder gordura, segue o link:

De qualquer modo, a minha opinião é o seguinte, se não estiver prejudicando seu treino faça o que você achar melhor!

No 5/3/1 ele fala pra fazer corridas em ladeira nos dias OFF e coisas do gênero (ou seja, um trabalho aeróbico ainda mais pesado).

No mais, eu sou suspeito para comentar aeróbico pois o meu esporte favorito é a corrida, então eu corro sem dó quando da vontade.

Maaaas quando eu for mexer no meu aeróbico com a intensão puramente de perder BF eu vou fazer apenas aeróbico em jejum, como a maior parte da galera "de ponta" realiza, afinal esse tipo de exercício tem a função principal de queimar gordura.

Que bom que o treino ta dando certo, eu também curti hehe, espero ficar somente nesse agora e manter a progressão. Boa sorte pra você também e abração!

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera então é isso, acabei de acordar no meio da madruga, sem sono. Nem vou treinar hoje para ir com "força máxima" pros jogos. Viajo hoje a tarde mas ainda tenho uma aula de manhã.

Depois de ter pensado bastante e lido o tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/126584-discussao-sobre-frequencia-voce-gosta-de-matematica-e-nao-sabe/ decidi ficar no AB1,5x pois com ele posso treinar um mesmo grupamento muscular 3 vezes na semana com exercícios diferentes e no meu "antigo" ab 2x eu treinaria apenas duas vezes por semana.

Como eu acredito que intensidade e frequência sejam a chave para uma boa performance e, além disso, eu prefiro treinar "agonistas x antagonistas", ficarei com o AB!

Já montei minha planilha da progressão de cargas do primeiro mês de treino e já atualizei o primeiro post aqui do diário.
Abração galera e até domingo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Like!

O seu diário é sempre mais do que um diário, sempre aprendo muito com as leituras que faço aqui. Você é um cara que estuda muito e nunca aceita nada como verdade absoluta. Isso é bom!

E é como uma música que eu gosto: "buscando o ponto de equilíbrio"!

Espero que você encontre o seu e nos agracie com seus relatos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí amigo! Como você mesmo diz, uma hora você acha seu treino "perfeito" para o momento!

FB são treinos encardidos de se montar, quando se busca algo bom, para naturais!

Parabéns pelo esforço!

Agora, acordar das 4h da manhã porque está ansioso, é bom demais. Faz anos que não tenho esse sentimento!

Bom jogos, boa azaração!

Grande abraço e até domingo, com ótimas histórias se possível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tudo na paz?
Cheguei ontem em casa meia noite, totalmente quebrado hahaha!

Os jogos foram muito fodas, graças a Deus consegui controlar o nível de álcool, nem cheguei perto a passar mal então os treinos não vão ser tão prejudicados.

Os causos eu vou contando aos poucos haha. Em suma deu pra fazer uns sambalelés mas a muié que eu mais queria pegar (que era de uma universidade de Londrina) era tão gata, mas tão gata que eu fiquei com medinho de chegar. Literalmente "apaixonei" haha. Não sei o que acontece comigo mas tem umas minas que eu acho tão gatas que eu travo mesmo. Preciso de uns conselhos do Tião haha.

Enfim, sobre o treino, essa semana vou fazer 3x8 ao invés de 5x5 (mesmo volume) só para poder reduzir bem a carga e me acostumar novamente, além disso, vou tirar alguns exercícios do treino A e do B. Por enquanto não farei assistências.

Ainda sobre volume de treino, li algo extraordinariamente bom em um site, a página que postarei aqui ensina a dosar o volume em todos os tipos de treinos, sejam ele frequentes (nossos fb da vida) e infrequentes (abcdefghijeucurtodurateston) haha.

http://www.aworkoutroutine.com/optimal-workout-volume/

Está em inglês mas depois eu vou traduzir e postar aqui no fórum.

Agora cedo depois da aula irei treinar dae mais tarde mando o relato.
Vou começar a suplementar com albumina, creatina e dextrose todo dia, mesmo quando não treino para deixar o organismo com balanço de proteínas o mais alto possível.

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, belezinha?
Aqui vai o primeiro relato da leva de junho (postarei as fotos hoje a noite quando eu estiver frio).

A
Agachamento Livre 3x8 40kg

Supino Reto 3x8 40kg

Remada Curvada 3x8 30kg
Tríceps Pulley 1x10 (não contei os tijolinhos afinal esse exercício aqui é só pra completar o treino, nada demais)
Elevação Plantar 1x50 BW


Bom, pela carga da pra notar que o treino foi tranquilo. Como eu falei, passei 4 dias nos jogos universitários comendo muito mal, bebendo. Eu não tinha como manter as cargas então resolvi aumentar a faixa de repetições para tentar manter um volume de treino parecido.

Como eu disse, vou treinar só com o basicão MESMO por alguns tempos e vou manter essa faixa de repetições mais próxima da hipertrofia do que da força. Tive uns insights no feriado e quero priorizar anabolismo, não mais performance.

Desta forma, a progressão vai ser um pouco mais demorada e eu só vou progredir quando a execução dos exercícios estiverem o mais corretas possíveis. Isto é, se eu chegar a ficar a uma ou 2 repetições antes da falha eu não vou aumentar a carga no próximo treino.

Voltarei a almoçar em restaurante (que é do lado da academia) então vou parar de tomar shake pós treino. Vou sentar o pau em bife, arroz integral e salada. Dae de noite, em casa, vou comer algo de leve e suplementar com albumina ao acordar e antes de dormir.

Mais detalhes dos meus planos nos próximos relatos, mas creio que dessa vez vai dar tudo certo, abraço galera!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bebida é lasca, ainda bem que não curto! hahaha, vou acompanhar... Bons ganhos!

Opa, bem vinda ao espaço!

Então, eu bebo de vez em quando, mas em algumas ocasiões eu sento o pé haha.

Galera, negócio é o seguinte, acabei de mandar aqui pra casa 2kg de albumina e 3kg de malto pra durar (segundo minhas contas) 35 dias. A compra inteira saiu por cerca de 140 reais, frete gratuito e a loja é de confiança (ja pedi várias coisas antes). Quem quiser saber é só me dar um toque que eu mando por MP.

Hoje é off, depois da minha aula de manhã vou lá virar mensalista do restaurante do lado da academia. Agora não terei desculpa para ter sempre o almoço regrado.

Abração e hoje a noite eu coloco as fotos (ontem dormi 20h, tava cansado demais)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...