Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Like: Trancado Até Fev/2014.


Likewrong

Posts Recomendados

É isso aí zero um! Arregaça pros jogos meu amigo!!

Cheio delas!!

Fotos mensais?? Quando começa??

Olha o pitaco! Sorry Like!


Pensei em descançar 1 min e meio mesmo, porque talvez seja melhor no meu objetivo, que é ganhar massa magra e perder gordura.

Ao mesmo tempo?? É iniciante e gordo?? Porque do contrário será BEM difícil conseguir isso significativamente falando. Ou um ou outro.

Sobre os musculos que estão atrás, eu precisaria dar um foco no peitoral.

O que você sugere?

Músculos atrás ≠ peitoral

Vá de supino e paralelas meu amigo.

Grande abraço do Tião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com "músculos atrás" ele quis dizer músculos que estão atrasados em desenvolvimento Tião, hehe.

Então, atualmente to fazendo pull-up e chin-up. No pull estou sentindo bem a parte externa do latíssimo do dorso (então realmente deve alongar as costas, estou fazendo com esse propósito também!), mas estou fazendo com a pegada BEM aberta.

Chin se feito corretamente (não hiperextender os braços) da uma sensação melhor no bíceps, comparado a rosca direta e rosca alternada (ao menos no meu bíceps hehe). De quebra ainda trabalha as costas e ACHO que o deltóide posterior.

Acho que vou ficar no AB 2x mesmo, treinando 4x na semana. Mas te encorajo a fazer o A B A, B A B pois foi o treino que mais me deu resultado até hoje. Só vou parar com ele porque to com uma gana tremenda para treinar haha.

Quanto as fotos Tião, vou começar a postar dia 3 de junho, depois dos jogos universitários. Por enquanto to indo pra academia mais para testar os treinos/exercícios mesmo. A progressão ta toda bagunçada, eu ainda tenho 4 treinos até os jogos então to progredindo as cargas absurdamentes para dia 3 fazer um deload e começar direito.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com "músculos atrás" ele quis dizer músculos que estão atrasados em desenvolvimento Tião, hehe.

Então, atualmente to fazendo pull-up e chin-up. No pull estou sentindo bem a parte externa do latíssimo do dorso (então realmente deve alongar as costas, estou fazendo com esse propósito também!), mas estou fazendo com a pegada BEM aberta.

Chin se feito corretamente (não hiperextender os braços) da uma sensação melhor no bíceps, comparado a rosca direta e rosca alternada (ao menos no meu bíceps hehe). De quebra ainda trabalha as costas e ACHO que o deltóide posterior.

Acho que vou ficar no AB 2x mesmo, treinando 4x na semana. Mas te encorajo a fazer o A B A, B A B pois foi o treino que mais me deu resultado até hoje. Só vou parar com ele porque to com uma gana tremenda para treinar haha.

Saquei! Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei! Valeu pela ajuda

Disponha, tamo junto!!

Acompanhando aqui Like, bons treinos cara!

Valeu por acompanhar cara!

Galera, não treinei nos últimos dias por conta de uma virose, então preferi ficar sem treinar para concentrar meus esforços na segunda e na terça (push/pull), serão meus dois últimos treinos antes dos jogos universitários!

Hoje fiz uma corrida mais moderada, cerca de 30 minutos em intensidade moderada/alta, fui com meu parceiro de corrida então a motivação tava la em cima e acabou dando certo!

To em zero carbo desde essa minha corrida, vou ficar a base de whey e peito de frango até quarta-feira e farei 3 aeróbicos em jejum. O objetivo é aumentar a vascularização, diminuir um pouco (sei que em 3 dias não existe milagre) o BF e a retenção líquida pra ficar com o shape o mais maneiro possível pros jogos e melhorar o jogo com as mulheres.

De qualquer forma, isso vai servir pra eu avaliar como será meu desempenho nos treinos quando eu tiver períodos de restrição alimentar para diminuição de BF e afins; continuarei com a minha progressão de cargas e o treino de amanhã será o seguinte:

Push
A.1 Agachamento Livre 3x5 60/62/64kg
A.2 Agachamento Frontal 3x5 30/32/34kg
B.1 Supino Reto 3x5 50/52/54kg
B.2 Desenvolvimento Militar 3x5 30/32/34kg
C.1 Crucifixo 3x8 14kg
C.2 Elevação Lateral 3x8 10kg

Começarei a fazer uma progressão semelhante a do 5/3/1 do Jim Wendler (li o ebook esse final de semana e gostei da "pirâmide" que ele faz), alterei um pouco e ficou assim:

Farei sempre 3 séries de 5 repetições nos principais, aumentando 2kg em cada série.

Então, depois de uma semana, eu aumento 2kg totais e continuo com a pirâmide, para exemplificar melhor, o agachamento (assim como os principais) ficaria assim:

Primeira Semana
Segunda-feira
1x5 60kg
1x5 62kg
1x5 64kg
Quinta

MESMA COISA DE SEGUNDA

Segunda Semana
Segunda-feira

1x5 62kg

1x5 64kg

1x5 66kg

Quinta

MESMA COISA DE SEGUNDA

Tranquilo né? Acho que fazendo dessa forma o corpo se acostuma melhor com a progressão. Enfim, é algo a testar e vou progredir até não conseguir fazer os exercícios com perfeição, dae eu penso em deload. Meu plano atual é ficar nesse treino até fazer uns 2 deloads em cada levantamento principal dae então migrar pra um treino mais ligado a força (farei o 5 3 1), mas isso ainda está no plano das ideias.

Quinta passada eu fiz um dia a la 5/3/1 com desenvolvimento militar e fiz 3 séries começando com 30kg e fui até 34kg e na última série eu fiz 3x10 com 34kg totais (ou seja, 17kg de cada lado) e me espantei com o resultado pois se você focar apenas um levantamento de força no dia da pra pegar uma carga boa com maior perfeição (meu recorde no OHP foi 40kg totais em 5 repetições, então 10 reps para 34kg e sem preparo para tal não foi tão mal).

Pra quem não sabe no 5/3/1 na última série de cada levantamento principal você faz o máximo de repetições que der SEM atingir a falha. Eu gostei de fazer isso e vou incorporar esta filosofia no meu treino.

Pra quem pensar em fazer o mesmo tenha cuidado pois você tem que parar antes de falhar, afinal o foco não é desgastar o seu corpo, mas sim aumentar sua performance e isso se dá quebrando seu PR (personal record).

Bom, é isso ae, desculpe a bíblia mas irei ser mais comunicativo no meu diário, informando pra vocês o que eu estou alterando nos treinos e o porquê, quem sabe pode ajudar alguém a ter uma ideia. Quem tiver críticas e sugestões mande bala por favor, ainda estou com o treino em construção.

Abraços!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Like, sempre mexendo nessa caraia caraia de treino aí né?! Mas uma hora vai acertar, tenho fé!!!

Cumpadi, ocê tem que parar de ficar doente mano, vai na benzedera!!! Isso está fodendo com os seus treinos!!! Essa caganeira aí ferrou hein, ainda bem que está melhor!!!

Quanto ao treino, estou gostando de como está ficando, mais para o final do ano, farei algo parecido, bem parecido, vou surrupiando suas ideias enquanto isso!!

P.s.: Julho serão as minhas férias, e se estiver por aí, toparia fazermos um treino juntos? Vou passar uns dias aí!

Grande abraço do caipira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To em zero carbo desde essa minha corrida, vou ficar a base de whey e peito de frango até quarta-feira e farei 3 aeróbicos em jejum. O objetivo é aumentar a vascularização, diminuir um pouco (sei que em 3 dias não existe milagre) o BF e a retenção líquida pra ficar com o shape o mais maneiro possível pros jogos e melhorar o jogo com as mulheres.

Quando comecei a ler, não tinha compreendido o zero carbo, se a idéia é melhorar a performance nos jogos, porém ficou tudo esclarecido quando eu li "jogo com as mulheres". KKKKKK!!!! grande like, pelo visto, mudou o treino de novo hein kra?!? Não entendi bem, vc vai fazer os 6 exercício no mesmo dia, ou vai intercala-los na semana, porque se for a segunda opção, tbm achei muito bom!!!

Também tava procurando ler algo sobre 5/3/1, tem uns conceitos bem interessantes lá, e é o mais diferente q temos quando se trata em treinos de força, porque SL, SS, madcow, texas é tudo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Like, sempre mexendo nessa caraia caraia de treino aí né?! Mas uma hora vai acertar, tenho fé!!!

Cumpadi, ocê tem que parar de ficar doente mano, vai na benzedera!!! Isso está fodendo com os seus treinos!!! Essa caganeira aí ferrou hein, ainda bem que está melhor!!!

Quanto ao treino, estou gostando de como está ficando, mais para o final do ano, farei algo parecido, bem parecido, vou surrupiando suas ideias enquanto isso!!

P.s.: Julho serão as minhas férias, e se estiver por aí, toparia fazermos um treino juntos? Vou passar uns dias aí!

Grande abraço do caipira.

Marcado. Por conta da greve minhas férias são só no final de agosto então da pra gente prosear, treinar e dar um agito aqui nas Arfefa haha! É, infelizmente eu mexo muito mesmo (deveria passar ao menos 1 mês entre cada mexida) mas to mexendo cada vez menos então acho que to perto do que eu quero hehe. Abração!

Eai Like, suav?

Cheguei meio atrasado mas vou acompanhar aqui mano, pretendo fazer o SL daqui uns meses tbm.

Abraço.

Tamo ae cara, o diário ta meio bagunçado porque eu sempre to trocando de treino (espero parar dessa vez) mas em resumo é sempre um fullbody com baixa repetições (na maioria dos exercícios). Mas seja bem-vindo e sinta-se a vontade!

Quando comecei a ler, não tinha compreendido o zero carbo, se a idéia é melhorar a performance nos jogos, porém ficou tudo esclarecido quando eu li "jogo com as mulheres". KKKKKK!!!! grande like, pelo visto, mudou o treino de novo hein kra?!? Não entendi bem, vc vai fazer os 6 exercício no mesmo dia, ou vai intercala-los na semana, porque se for a segunda opção, tbm achei muito bom!!!

Também tava procurando ler algo sobre 5/3/1, tem uns conceitos bem interessantes lá, e é o mais diferente q temos quando se trata em treinos de força, porque SL, SS, madcow, texas é tudo parecido.

Então, o 5/3/1 tem umas ideias beeeem diferentes mesmo. Gostei de muita coisa que li. Sobre o treino, esse é o dia de push (feito segunda e quinta) o pull (feito terça e sexta) é o seguinte:

A.1 Levantamento Terra 3x5
A.2 Stiff 3x8
B.1 Remada Curvada 3x5
B.2 Pull-Up 3x5
C.1 Rosca Direta 3x8
C.2 Encolhimento H 3x8

Os exercícios em altas repetições são estratégicos, vou mudando a medida que o corpo for pedindo. Só não vou mexer nos levantamentos principais.

Galera, daqui 1 hora to indo treinar e ja ja tem relato. Abração!!

Editado por Likewrong
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Like, estou fazendo o seu treino. Ele realmente é muito bom cara.

Estou curtindo.

Mas estou precisando diminuir um pouco o meu bf.

Pensei em fazer uma bicicleta ou esteira de quinta e sábado, são os dias que dá pra mim.

O que você acha? Pode ser uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...