Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treinamento Iniciante - Acima Do Peso


RafaBerg

Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novo aqui no fórum, e também novo nessa vida de malhação. Sendo bastante sincero, minha condição física está uma bela PORCARIA!!!!!!

Minhas informações:

Idade: 22 anos

Altura: 171 cm

Peso: 107 kg

%bf: 35%

Comecei a academia faz umas 2 semanas, junto com uma dieta meia boca (acabei de me mudar, então tá osso formar uma dieta tranquila). Meu peso diminuiu para 104 kg. Treino de segunda à sexta, 1 hora de musculação e de 20 a 30 minutos de aeróbico. A série que o professor da academia passou foi a seguinte:

Série A:

Supino máquina - 3x12 3kg

Voador máquina - 3x12 2kg

Desenv. ombros halter - 3x12 7kg

Cruifixo reto - 3x12 5kg

Tríceps testa - 3x12 7kg

Tríceps pronado na polia alta - 3x12 3kg

Banco extensor - 3x15 7kg

Banco panturrilha - 3x15 15kg

Hack - 3x15 20kg

Abdominal supra 3x15

Série B:

Banco flexor 3x15 5kg

Cadeira adutora 3x15 5kg

Cadeira abdutora 3x15 5kg

Rosca neutra 3x12 7kg

Rosca máquina 3x12 1kg (por favor não riam...rs)

Remada 3x12 2kg

Puxada alta 3x12 3kg

Puxada baixa 3x12 3kg

Abdominal infra 3x15

Vocês acham que essa série está boa para começar? Estou pensando em alternar a musculação com o aeróbico em dias diferentes, fazendo mais tempo de aeróbico, tipo 1 hora. Preciso de conselhos...

Na dieta eu estou cortando gordura, e priorizando carb pré treino junto com desjejum (eu treino de manhã cedo antes do trabalho) e ptn no pós treino (sem tomar suplemento)

Eu estou no caminho certo?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá:

O treino nao tá bom, fato. Eu recomendaria vc montar um, ou fazer SL 5x5, já que lá vc utiliza exercicios compostos (multiarticulares), que sao os melhores exercicios pra criar musculos. Tem muita máquina ai, elas tem seu lugar nos treinos, mas por enquanto priorize o treinamento com pesos livre, e esse treino tá bem volumoso

sobre a dieta, gordura nao gera gordura, o que acontece é que 1g de gordura tem 9kcal, enquanto 1g de carbo e ptn tem 4kcal. e gorduras tem acidos graxos

sobre o treino, eu achei ele horrivel

peça pra ele os seguintes exercicios: agachamento, levantamento terra, supino, remada curvada, por aí vai

tb te recomendo fazer aeróbio em jejum, pra ajudar na queima de gordura

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante gemorbs

Cara, o que eu sei é que o pessoal aqui prioriza agachamento livre e levantamento terra, mas isso pode FERRAR sua lombar se não fizer certo e com muito peso, ainda mais por ser iniciante, não vai conseguir fazer direito. Sim pra um iniciante sua ficha está boa, com o tempo peça para mudar pra abc2x (treino menos volumoso). E esqueça aeróbicos, pois se você quer emagrecer a chave é a dieta.

PS> Na minha opinião seus pesos estão bem baixos, tente aumentar um pouco.

Abraços

Editado por gemorbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que eu sei é que o pessoal aqui prioriza agachamento livre e levantamento terra, mas isso pode FERRAR sua lombar se não fizer certo e com muito peso, ainda mais por ser iniciante, não vai conseguir fazer direito. Sim pra um iniciante sua ficha está boa, com o tempo peça para mudar pra abc2x (treino menos volumoso). E esqueça aeróbicos, pois se você quer emagrecer a chave é a dieta.

PS> Na minha opinião seus pesos estão bem baixos, tente aumentar um pouco.

Abraços

pq se ele for iniciante nao conseguirá fazer?

nao adianta, se o cara começar a agachar hoje ou daqui a 2 anos a tecnica vai ser a mesma. Melhor agachar cedo..

e por que abc2x seria menos volumoso? Sl5x5 por exemplo tem menos volume que qualquer abc2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante gemorbs

Porque dividiria o treino em 6 dias, e não em quatro como ab2x oO. Quer mandar um cara que acabou de pegar carteira de motorista correr numa corrida de fórmula1? Cara, quanto mais cedo começar, melhor, mas quer passar isso pro cara no primeiro dia de academia? Sendo que ele nem deve ter coordenação motora pra fazer um supino reto com uma execução boa...

Por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver ser amador, profissional, ou o que seja.Se ele não fizer a porra dos exercícios básicos, ele nunca aprenderá.

E é melhor ele começar estes exercícios agora, pois o supino ele começaria só com a barra, risco 0 de lesão.

__

Sobre o agachamento, é o mesmo argumento, porém, como ele é gordo, deve ser um pouco complicado agachar, na moral, talvez ele nem consiga com o peso do corpo...Mas enfim, tente pelo menos, lesão você também não terá fazendo agachamento com tão pouco peso, fazendo só com a barra, você também não ferrará sua coluna, com certeza não.A questão seria de mobilidade, mas conforme você for perdendo peso, vai ficando melhor pra fazer o exercício...

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que eu sei é que o pessoal aqui prioriza agachamento livre e levantamento terra, mas isso pode FERRAR sua lombar se não fizer certo e com muito peso, ainda mais por ser iniciante, não vai conseguir fazer direito. Sim pra um iniciante sua ficha está boa, com o tempo peça para mudar pra abc2x (treino menos volumoso). E esqueça aeróbicos, pois se você quer emagrecer a chave é a dieta.

PS> Na minha opinião seus pesos estão bem baixos, tente aumentar um pouco.

Abraços

Fala besteira não, na boa. Me diz ai, onde a ficha dele ta boa? É cada uma haha... :laughingsmiley:

E RafaBerg, esse teu treino realmente ta bem volumoso. Sugiro que veja artigos daqui do fórum e do site e monte seu treino, ou opite por SL 5x5 como nosso amigo Mateuzz lhe indicou. E sim, faça agachamento e levantamento terra, são excelentes exercicíos e devem ser feito por qualquer pessoa, seja ela iniciante ou avançada.

PS: Se tiver dúvida na execução, peça pro instrutor da sua academia te ensinar, por que o dever dele... Na verdade, ele tem como obrigação te ensinar a execução correta, valeu!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercícios básicos devem ser feito desde o inicio exatamente por ser o que eles são. Instrutores, de forma geral, preferem colocar máquina por quase não ter como o cara errar o movimento e ele(instrutor) não precisar ficar olhando o treino todo e dando orientação de forma e movimento.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, valeu pelos comentários. N precisam brigar n... kkkkkk
Vou dar uma estudada nesses conselhos e montar uma série mais legal para mim...

Mas pelo menos acho que numa coisa a galera tá concordando: melhor continuar os treinos e não intercalar com aeróbicos, né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...