Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

04: A Diferença Entre Algum E Nenhum Ganho


vidale

Posts Recomendados

O que está sendo levantado nos comentários diz respeito a atletas intemediários/avançados.

Concordo plenamente que dá para treinar 7x na semana, tendo o conhecimento necessário para isso sobre periodização, intensidade, frequencia, etc.

Mas naturais, seja iniciantes - principal foco dos posts - ou pessoas comuns em geral - com uma vida normal, família, estudos, trabalho, lazer, alimentação, etc. - 3 ou 4 treinos por semana acredito ser o suficiente para não ter que virar um Ph. D. no assunto, nem levar uma vida de bro-"nóia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho bullshit, aqueles caras fodas do final do século XIX ao início do século XX pré-esteróides sintéticos em sua maioria treinavam quase todos os dias, e os resultados estão aí: Louis Cyr, Arthur Saxon, Hemann Goenner, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está sendo levantado nos comentários diz respeito a atletas intemediários/avançados.

Concordo plenamente que dá para treinar 7x na semana, tendo o conhecimento necessário para isso sobre periodização, intensidade, frequencia, etc.

Mas naturais, seja iniciantes - principal foco dos posts - ou pessoas comuns em geral - com uma vida normal, família, estudos, trabalho, lazer, alimentação, etc. - 3 ou 4 treinos por semana acredito ser o suficiente para não ter que virar um Ph. D. no assunto, nem levar uma vida de bro-"nóia".

Certo... E se o cara gosta de treinar todo dia, precisará virar PhD/viciado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Agora eu entrei totalmente em contradição comigo msm... Já faz uns 4 anos no mínimo que treino cada músculo apenas uma vez por semana... Sempre achei que tive bons resultados... Consegui até chegar nos 44 de braço com o corpo proporcional e com bf de 12%... Lógico que sempre tive uma boa suplementação e boa alimentação... Quando eu treino gosto de ir até onde não aguento mais... Aquele momento que vc não ta aguentando mais ficar de pé ou levantar os braços... Mas agora vendo esse tópico estou pensando em fazer algo diferente... Quem sabe posso até ver mais resultados agora...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta um treino q naum seja full body e vc treine 3 vzs na semana tipo:

seg - peito,ombro e triceps

quarta - costa,trapezio, biceps

sexta - pernas

Não seria pouco estimulo? AXO q pum ectomorfo como eu ate seria bom (ou naum),pq o corpo demora um poco mais p se recupera e precisa d mais descanso(pelo menus eu axo), mas em outros casos, o cara teria q faze tipo um treino HIT,sei la, pega pesado msm p fica 7 dias sem treina o msm musculo, certo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...