Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

02: Milhões De Anos De Evolução Não Estão Errados


vidale

Posts Recomendados

Publicidade

Comecei agora na musculação e gostei do texto...Hj senti um pouco de dor no ombro esquerdo fazendo o supino reto,faço com 15kg+barra...é a minha segunda vez com esse peso e não sei se fiz algo errado...alguem linka um topico mostrando como executar perfeitamente os exercicios basicos?

Amigo, se você sentiu dor você pode ter certeza que fez algo errado.

Como já vi que você é meio preguiçoso para procurar, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/ é um bom tópico para esse assunto em especial.

Outro: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ (Por sinal, sua pergunta deveria ser feita nesse tópico.)

Leia Starting Strength do Mark Rippetoe, ótimo livro para iniciantes.

Se depois de ler tudo isso, melhorar a sua execução, aprender a usar a busca do fórum/do google a dor continuar: NÃO FAÇA MAIS ESSE EXERCÍCIO. Isso vale para qualquer exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra quem já tem uma noção mínima isso não é nada novo, mas como já disseram e vc mesmo disse, pra iniciantes isso é MUITO bem vindo!

Só acho que, além de carregar peso, o ser humano sempre correu, saltou, empurrou e puxou coisas, subiu e desceu seu próprio corpo usando só sua força... isso faltou dizer ali em cima! ;)

No mais, bela iniciativa.... +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o texto mesmo.

Seguindo a mesma linha de pensamento.

No passado os mais fortes caçavam e comiam muita carne e gordura animal uma ou duas vezes por dia ou menos (não existia como guardar). Por esse motivo, na minha opinião, é a industria do fitness que nos induz a comer de 3 em 3 horas, tomar whey, malto, etc.

Fazem 15 dias que a minha dieta é duas refeições, com carne, ovo, albumina e carboidratos não industrializados. Nos primeiros dias da fome, depois o corpo acostuma e não faz diferença nenhuma.

A carne vermelha possui creatina. Será que é por esse motivo que a creatina nos dá ganho de força. O corpo reage como se nós fossemos caçadores e necessitasse de mais força.

Editado por CRISTIANO C
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o texto mesmo.

Seguindo a mesma linha de pensamento.

No passado os mais fortes caçavam e comiam muita carne e gordura animal uma ou duas vezes por dia ou menos (não existia como guardar). Por esse motivo, na minha opinião, é a industria do fitness que nos induz a comer de 3 em 3 horas, tomar whey, malto, etc.

Fazem 15 dias que a minha dieta é duas refeições, com carne, ovo, albumina e carboidratos não industrializados. Nos primeiros dias da fome, depois o corpo acostuma e não faz diferença nenhuma.

A carne vermelha possui creatina. Será que é por esse motivo que a creatina nos dá ganho de força. O corpo reage como se nós fossemos caçadores e necessitasse de mais força.

Mas a quantidade de creatina é mínima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
wtf? O que isso tem haver com o texto? Exercícios com pesos livres, e compostos podem ser usado em qualquer tipo de treino.

E eu falei alguma coisa que só o SL 5x5 usa isso? Aprenda a interpretar o que lê, ou melhor, conheça o SL 5x5, e saberá o motivo de meu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

acabei lembrando desse texto

muito bom relembrar, quem não viu, veja

dando um up maroto :nerd:

hahahaaha vlw, mto bom mesmo, apesar de eu nao acreditar em darwinismo hahaha

bom, creio que ex com pesos livres recrutam mais fibras musculares pq precisam tb ser estabilizados, diferente de exercicios com maquinas.

Editado por DoctorMonster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...