Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Brunobyof [Segundo Cutt Fotos Novas]


Brunobyof

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Isso aí Bruno.

Ah. Essa aqui foi a fonte dos 5% de utilização de proteínas durante exercício aeróbico, e 10% após depleção de glicogênio:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7380688

Demorou mas eu achei.. haha

E esse estudo fala sobre metabolismo de proteínas durante exercícios com e sem depleção de glicogênio:

http://jap.physiology.org/content/109/2/431.full.pdf+html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então assim, exercícios a 60% do VO2 max, (iss oequivale a quantos % da FCM? Pode-se considerar exercício moderado, tipo 60% da FCM?) levaram a um gasto de 10% das calorias provenientes da quebra de proteínas, num estado de depleção de glicogênio?

ENtão se no meu treino aeróbico, eu começar ele já com glicogênio depletado ou quase isso, e fazer atividades a 60% da FCM (ouVO2, assumindo que seja igual), no final se eu gastei 600kcal, então foram 60kcal de proteínas, que equivale a 15g de proteínas, o que eu facilmente já ingeri antes do treino, com uma dose de syntha que contém 26g de proteínas e mais 10g de puro BCAA...

Pel oque entendi, o estudo não avaliou o impacto no metabolismo de proteínas durante exercícios intensos, apenas exercício leve. Mas mesmo supondo que aumente para 30% das calorias gastas no exercício intenso, provenientes de proteínas (que exagero!), ainda sim ficaría com:

600 kcal total ---> 30% = 180kcal de proteína = 45g de proteína.

Ainda estou convencido de que não iria catabolizar, se eu tomei um shake protéico e mais BCAA antes do treino....

E agora, onde está o seu DEUS? kkkkk

Ahh e só pra deixar claro, as 17g de proteína que foram "equivalentes" no estudo, eu creio que é uma estimativa em termos de BCAA que foi utilizado para a geração de energia, pois como o ALESS falou, nem todos aminos são utilizados para esse fim. E cada grama de proteína, pode conter diversos aminos diferentes, dentre os quais uma parte é BCAA. Então 17g de proteína na verdade se traduziria em muito menos gramas de BCAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Bruno,

esse 60% foi do VO2Max. Não sei te dizer o quanto isso corresponde em termos de percentual de frequência cardíaca.

Eu concordo contigo. Depende da dieta. Se a sua dieta tem proteína em quantidade suficiente eu não creio que você irá perder massa magra fazendo um aeróbico (lembre-se que seu corpo ainda gasta uma parcela considerável da proteína consumida para produzir glicose, uma vez que sua dieta tem pouco carboidrato).

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é justamente dessa parcela que o estudo tratou, certo? Afinal a proteína ou amino consumido só vai gerar energia quando for convertida a glicose....ela em si não serve como combustível.Ah, e muito obrigado pelo seu tempo gasto para responder minhas perguntas e procurar estudos, realmente foi muito bom essa discussão pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Martin: O ultimo estudo que você postou, que é o grandão (http://jap.physiolog...1.full.pdf html) termina com um "acknowledgement" muito interessante:

"These results could have practical implications

for athletes and suggest that commencing endurance

exercise in a glycogen-replete state may spare body protein by

reducing net skeletal muscle and whole body protein degradation.

Future studies with more rigorous dietary controls will

help to clarify whether the differences observed between treatments

in the present study were solely attributable to CHO

availability or whether these were influenced by differences in

protein intake before exercise."

Dá o que pensar....

@Brandão: Não use azeite para esquentar nada. Consuma ele à temperatura ambiente. Aquecer o azeite no fogão para fritar por exemplo só degrada ele e gera vapores tóxicos.

Aquecendo-o você perde os ácidos graxos mono-insaturados do azeite, que são o principal motivo de consumí-lo em primeiro lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brandão: Não use azeite para esquentar nada. Consuma ele à temperatura ambiente. Aquecer o azeite no fogão para fritar por exemplo só degrada ele e gera vapores tóxicos.

Aquecendo-o você perde os ácidos graxos mono-insaturados do azeite, que são o principal motivo de consumí-lo em primeiro lugar...

Hummmm, entendi então.

Melhor joga-lo na salada mesmo, é que pra mim não tem um gosto muito agradável hahahaha

mas eu estava fazendo certo mesmo :D

Valeu Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm, entendi então.

Melhor joga-lo na salada mesmo, é que pra mim não tem um gosto muito agradável hahahaha

mas eu estava fazendo certo mesmo :D

Valeu Bruno

Joga ele na carne depois de pronta, você nem sente ele direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que azeite você consome? eu adoro azeite, não sei como alguém não gosta...

Porcure consumir azeite nas refeições com baixo carboidrato, nunca nas refeições com alto CHO.

Por isso na salada é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...