Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campeonato Brasileiro De Levantamento De Peso Wabdl


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

"

É de conhecimento de alguns membros presentes nesse grupo que a ANF apoiou o campeonato da WABDL em Veranópolis, RS. Houve um incidente que ocorreu nesse campeonato que por decisão da diretoria está sendo divulgado pelo facebook e na imprensa.

Carta de repúdio e banimento

No dia 11 de agosto de 2012, durante o campeonato de Levantamento de Peso na cidade de Veranópolis, Rio Grande do Sul, a Dra. Marília Coutinho, presidente da ANF (Aliança Nacional da Força), CNPJ 11.077.508/0001-04 , representante nacional da Global Powerlilfting Alliance (GPA) se fez presente para sancionar as marcas de levantamento terra e supino raw (sem equipamento), segundo as regras da GPA, além de co-dirigir o evento junto com os Srs. Rafael Crestani e Vilmar de Oliveira. Durante o evento, o Sr. Heberle Roberto da Silveira, conhecido como Miudinho, técnico de equipe de Porto Alegre, repetidamente transgrediu as orientações da Dra. Marília Coutinho, adentrando áreas restritas e perturbando a arbitragem. Durante o primeiro round do supino, o referido Sr. Heberle Roberto da Silveira gritou para os árbitros, mandando-os voltar atrás na validação do movimento do atleta que havia feito seu levantamento. A Dra. Marília Coutinho ADVERTIU o Sr. Heberle, conforme normas da GPA, dizendo que a reclamação deveria ser encaminhada

formalmente aos oficiais.

O Sr. Heberle passou a insultar a Dra. Marília, inclusive com palavras de baixo calão ("puta", "vaca", entre outros), além de contestar o direito da presidente da ANF em adverti-lo, mediante o que a Dra. Marilia disse: "a partir deste momento, considere-se expulso deste evento".

O Sr. Heberle reagiu violentamente, insultando ainda mais a Dra. Marilia, que encaminhou-se à mesa e solicitou a presença do Sr. Vilmar de Oliveira e Sr. Rafael Crestani, informando a ambos que o Sr. Heberle estava expulso, justificando os motivos.

O Sr. Heberle então, repetindo os mesmos insultos acrescentou que a Dra. Marilia não era ninguém, que ele a expulsaria e ele a jogaria fora do local fisicamente, fazendo ameaça de violência física contra a pessoa da presidente da ANF. Continuou caminhando em direção à presidente, que recuava e repetia o ato de expulsão,

numa distância de menos de um metro e meio, constituindo situação de risco iminente.

Os senhores Rafael Crestani e Vilmar de Oliveira solicitavam "calma", mas não foram capazes de conter a violência física e verbal do Sr. Heberle.

Em seguida, outros oficiais foram convocados, o Sr. Heberle foi encaminhado a outro local, e a Dra. Marília a uma sala contígua. Neste, os oficiais argumentaram com a Dra. Marília que a expulsão, embora absolutamente fundamentada tanto pelas regras da GPA (e de qualquer federação de powerlifting), bem como pela lei, pois houve crime de violência contra a mulher, ameaça e injúria, não poderia ocorrer. Que, se isso fosse feito, o Sr. Heberle chamaria sua equipe para destruir o local e isso criaria uma situação gravíssima para a Associação Veranense de Esportes de Força e Lutas, apoiada pela prefeitura. Que, além disso, os atletas seriam prejudicados. Que não haveria nenhuma forma de evitar os atos de vandalismo que o Sr. Heberle faria.

Diante disso e da total falta de apoio para suas decisões, a Dra. Marília se recolheu e hoje encontra-se sob tratamento médico, dado o trauma causado pela agressão sofrida.

A diretoria da ANF comunica publicamente que o Sr. Heberle Roberto da Silveira está permanentemente banido de qualquer evento que venha a ser realizado pela ANF e GPA, anexando, para tanto, os ítens das regras da GPA que fundamentam esta decisão.

If, by reason of misconduct upon or near the competition platform, any lifter or coach is considered to have discredited the sport, such person or persons shall officially be warned. If the misconduct continues the appointed GPA Contest Officials together with the referees on duty, have the authority to disqualify the lifter and order the coach and the lifter to leave the venue. The team manager must be officially informed of both warning and disqualification. Any lifter or coach who strikes an official an Official or other individual at a competition will be banned for all GPA competition indefinitely.

All appeals against referee’s decision or conduct, complaints regarding the progress of the competition or against the behavior of any person or persons taking part in the competition will be made to the appointed GPA Contest Officials. This must be done immediately following action of which there is a complaint or appeal. The appeal must be backed by the team manager and/or coach and presented in the presence of either or both.

13 de agosto de 2012

Diretoria da Aliança Nacional da Força (ANF)

Assembléia Permanente da ANF"

Sinistro, e quem sai prejudicado é o esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o texto do Vilmar Oliveira:

COMUNICADO SOBRE O INCIDENTE EM VERANÓPOLIS.

Meus Amigos e minhas Amigas.

Meu nome é Vilmar Oliveira, estou nos Esportes de Força desde os 13 anos de idade, atualmente estou com 51.

Devido ao meu Trabalho e Envolvimento na área Esportiva, fui Eleito para representar no Brasil e na América do Sul 4 Federações Mundiais de Esportes de Força.

Em todo esse tempo, sempre primei pela Amizade, Confratern

ização e Alegrias que o Esporte nos proporciona.

No sábado passado foi realizado o Campeonato Brasileiro na cidade de Veranópolis RS., o qual foi organizado pelo Sr. Rafael Crestani com o Apoio da Prefeitura Municipal e também da Secretaria de Esportes do Estado do RS.

A WABDL entidade que represento na América do Sul como Vice Presidente e como Secretário Geral estava Oficializando o Evento.

A Sra. Marilia Coutinho foi Convidada pelo Sr. Rafael Crestani para Oficializar os Movimentos RAW (sem equipamentos) pois é a representante da GPA. e diretora da ANF.

Em determinado momento durante o agachamento, a sra. Marilia me chamou relatando que havia se desentendido com o Sr. Roberto Heberle. Nesse momento, eu comentei com ela para ter calma, pois Tudo pode ser resolvido conversando.

Conversei com o Sr. Roberto Heberle e também pedi para ele ter calma.

O Campeonato seguiu, e quando estava acontecendo o Supino, novamente eles se desentenderam, a Sra. Marilia em cima do Palco e o Sr. Roberto Heberle em baixo.

Eu estava na mesa e com o som alto não ouvi o que os dois estavam falando. Porém, todos perceberam que era uma discussão.

Nesse momento eu sai da mesa e intervi.

A Sra Marilia estava extremamente nervosa e o Sr. Roberto igualmente.

Convidei a sra. Marilia para irmos a uma sala principalmente para acalmá-la para que pudéssemos decidir o que faríamos.

Em momento algum, o Sr. Roberto Heberle colocou sequer 1 dedo na Sr. Marilia, pois eu Jamais permitiria isso.

Portanto, ela não sofreu agressão fisica.

O meu argumento para a Sra. Marilia foi o seguinte:

Faça uma ocorrencia Policial sobre as agressões Verbais e vamos seguir o Campeonato, pois como eu relatei anteriormente, eu Jamais permitiria que Ninguém encostasse um dedo sequer na Sra. Marilia ou em qualquer pessoa que estivesse participando do Evento.

Aliás, aqui vai um parenteses:

Conheço o Sr. Roberto Heberle a mais de 30 anos, excelente atleta,inclusive com as Maiores marcas no Power Lifting Brasileiro, já viajou comigo para inumeras Competições no Brasil e exterior e NUNCA agrediu ou ofendeu alguém.

É um pai de familia, diretor de 3 academias em Porto Alegre e diferentemente do que a Sra. Marilia Coutinho falou, ele não é um quadrilheiro, traficante e bandido.

O RS também não pode ser considerado uma Terra de Ninguém, onde mandam os Coronéis, isso é uma fala Pejorativa.

Fui chamado, juntamente com o Sr. Rafael Crestani de Frouxo.

Isso, eu Jamais fui, pois não teria chegado onde cheguei se fosse um Frouxo.

Em Hipótese alguma compactuo com a Violencia e nem sou conivente.

A Sra. Marilia Coutinho Sempre foi bem recebida e valorizada por mim e por Todos os atletas do RS.

Não houve uma Armadilha para ela.

Pois ela escreveu que o Atleta Roberto Heberle foi convidado e ela não sabia.

Em todos os Campeonatos realizados pela WABDL, é feito um Cartaz e um Convite para Todos os Atletas, técnicos e familiares que queiram assistir.

Minha esposa é atleta e Campeã Mundial, minha filha de 15 anos é atleta e Campeã Mundial, treinam, participam e estão Sempre comigo, portanto , eu primo pela Amizade e Confraternização em nossa Modalidades Esportivas.

Não estou aqui defendendo o Sr. Roberto Heberle, e muito menos compactuando com agressões Verbais.

Nunca existiu a possibilidade de um grupo de pessoas quebrarem Tudo em nossas competições, pois Todos tem respeito por mim.

Todas as pessoas que estão falando coisas a meu respeito na internet, por gentileza, falem pessoalmente.

Estarei Oficializando o Campeonato Sul Americano na cidade de 3 Coroas RS no dia 22 de setembro.

Eu conversei algumas vezes com o Miudinho (Roberto Heberle) e ele é extremamente calmo e educado, nunca falei com a Marília pessoalmente, porem todos me falaram que não é a primeira vez que ela tem desavenças com o pessoal aqui no Sul e nem a primeira vez com o Miudinho, devido a Marília ter uma personalidade muito forte e arrogante (palavras de vários atletas, não minhas), e aqui no sul os atletas não aceitam isso, eu vejo da seguinte maneira: Marília tentou botar muita ordem (meus amigos que estavam presentes que comentaram isso), e um cara das antigas e que é o maior powerlifter que o brasil já teve (Miudo), obviamente não aceitou. Mas o evento foi excelente,mais de 150 atletas, as melhores marcas foram feitas pelos atletas do Miudinho, como agacho com 385kg, terra com 322,5kg (terra e agacho do mesmo atleta - Rodrigo Gigante - e os maiores da competição e da historia da WABDL). Acredito eu que Marília esteja fazendo muita tempestade em como d'guá, no site dela ela anunciou que não é mais representante da GPA. Todos campeonatos ondem os organizadores tentaram dar uma de sargentões hoje em dia estão bem fracos, não é assim que funciona, tem que saber tratar o atleta. E sobre a agressão física, o Miudo é um cara de 1,92-1,93 de altura e aproximadamente 170kg fica claro que ele não iria agredir fisicamente uma mulher, principalmente durante um evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo, só estando lá e conhecendo bem as pessoas para saber.

Subjetividade é uma merda às vezes, se tivesse algum vídeo ou algo do tipo.

Porém não há nada que justifique o cara ter ofendido a Marília verbalmente e, daí não sabemos realmente, fisicamente. Assim o cara contribui pro estereótipo negativo do praticante de esportes de força, entre outras coisas. Eu sei que o pessoal da ANF tomou uma suspensão da GPA devido ao incidente. Só não sei se é definitiva.

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, voce treina Strongman na academia do Vilmar, la em Veranópolis?

Queria eu ter a chance de poder treinar la...

Em Veranópolis é a academia do Rafael Crestani, o organizador do evento do tópico, o cara da foto do cartaz, la eles treinam strongman mas a base deles é o terra, Crestani acho que esta no top 2 ou 3 do terra brasileiro, acho que perde somente pro Ricardo Nort, o Vilmar é em Caxias do Sul. Eu treino na grande porto alegre, mas nas ultimas semanas estou me focando no terra durante a semana, usando boards e afins, e treinando algumas provas de strong no final de semana, quero ficar com um terra alto , um terra por volta de 300kg ajuda MUITO no strongman, até participar de alguns campeonatos pretendo e com isso os tempos em provas de strong melhoram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...