Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mion

Membro
  • Total de itens

    464
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mion postou

  1. Era isso que iria falar... a desidratação feita para estética (aquela que conhecemos pelos esportistas do Bodybuilding, lutadores e outros), não é a água o seu único recurso a ser manipulado, sódio, carbo e até aminoácidos na parte nutricional e também os recursos externos (meios para grande transpiração/aumento de calor corporal) são usados para essas periodizações. OBS: Tomem cuidado com esses protocolos, para os atletas essas manipulações são severas e como ja dito por nossos companheiros conscientes, não podemos fazer igual, é preciso atenção e responsabilidade.
  2. Olha não sei se acho isso bom ou, ruim. Ruim pelo lado que fica negativa a visão que as pessoas tem dessa área profissional pela experiência ruim com alguns profissionais, ja o lado bom (oque é meio individualista), é que para futuros Nutricionistas que fazem por gosto de ser um bom profissional "como eu pretendo", que fica como um profissional diferenciado e bem visto. Sei que é complicado achar um desses bons profissionais, aqui mesmo onde moro que é a 2° maior cidade de minas, sei de 1 ou, 2 Nutri que são ditos como bons e mesmo assim 1 desses que conheço acho radical d+, é daqueles que só passa batata doce e quantidades absurdas de proteínas e que é obrigado a fazer refeições de 3 em 3 horas, não sabe lidar direito com a individualidade em diversos aspectos dos clientes, mas pelo menos sabem fazer uma boa estrutura e sabe passar coisa melhor que frutas e bolacha Nesfit. Se você for em um bom Nutri, vai descobrir que pode ir para saber mais que só o seu BF. Rola uma conversa, uma análise de atual e futuros objetivos, além de outras coisas.
  3. Ao relato... bom isso não é novidade para mim, esses industriais são repletos de sódio e químicos, nunca usei esses temperos para meus alimentos, as vezes tenho até preguiça da correria e nem uso nada, realmente tem aquela coisa meio borracha, mas como tempo ou não, nem se liga. Mas serve o aviso para os não informados. Foi uma das coisas mais fáceis de eu largar, o refrigerante, mas imagino como seja difícil para alguns. Dos menos indicados para consumo, para mim é difícil sem o sorvete e bebida alcoólica. hahahaha... a 8° é o açúcar. Quando sem tempero e sem as substâncias que acentuam o paladar fora da rotina de alimentação, quando consumida é uma explosão, hoje em dia quando como doces por exemplo é comer um pouco que ja sinto satisfeito, pois fica bem doce mesmo. Alem desses, não vejo problemas em usar sal com menos teor de sódio, ja que usamos pouco, junto com as ervas salsa, alecrim e manjericão fico louco como é saboroso. Tem também o Mr. Dash. Em algumas lojas de suplementos acha por menos de $20. ******************************************************************************************************************************************************** Dica para quem não quer ficar na mesmice, além dos temperos, tem as formas de preparo. O frango por exemplo, pode ser feito, em pedacinhos, filés (típico consumido), desfiado, em hambúrguer, em pasta (este se faz com receitas de bolinhos, em pastas e taus), isso tudo sem usar temperos industriais e nunca mais enjoei do frago
  4. Apesar de estarmos aqui para ajudar. Faltou uma pesquisa ae em brother!!! Para você ter um melhor aproveitamento de todo o conteúdo do fórum, sugiro que coloque no espaço "pesquisa" no canto superior direito, ao lado da logo HIPERTROFIA.ORG assunto ou, palavra chave que procura. Com isso vai encontrar as maiores informações e até mais do que procura, este é um dos melhores se não o melhor, fórum de musculação no Brasil, então aproveite e volte ao seus treinos, preparado. Boa sorte e bons treinos!!!
  5. Caraca parece que estou no filme dos vingadores...só super-herói na área... hahahahaha Brincadeiras a parte... Me divirto muuuito com a porrada de informações que da para se levar em avaria nesse forum e ainda neste* tópico Muitas questão, mas vamos de cada vez Ja conversei muito com Ice sobre treinos basistas e taus... Essa parte da panturrilha não sei se precisa se preocupar tanto, afinal você as solicita bastante se tratando de bicicleta, corridas e outros. Então acho que não é tão mau treinar só uma vez ou,2. ................................................................................................................................................................................... Tem algum ponto de vista sobre isso??:. \/
  6. Olha sobre as vitaminas e nutrientes, creio e também li de um profissional, que uma boa ingestão dos macros serão o suficiente para atingir oque o corpo precisa, não sei o quanto mais dessas vitaminas seria benéfico para o body dizendo tanto para bodybuilding. A vit D ja ouvi dizer que não é a mesma coisa, ingestão do tomar Sol, não sei se é de valor real, mas também prefiro o Sol, é 2 em 1 (vit D e bronzeado) hehe
  7. Então, tentei achar fotos que não estariam com alguma modificação, mas não tive êxito, essas são da rede social mesmo mas ja da para ter noção de volume, definição e etc. Era o pior tipo de ecto, aquele magrelo com pancinha hahaha... Fotos foram de aproximadamente 1 ano atrás. Meu auge?! Não confirmo isso, nesse tempo estava mais seco, mas já estive maior, com bf maior também e na atualidade com grupos mais trabalhados. São os registros que tenho
  8. Ai ja tem diversos fatores nê, que não sabemos, pode ser idade, etnia e outros. Pode se observar também, que estão em competição e que nem todos ali são magrinhos, uns mais, outros menos. Creio que os orientais são mais digamos... caxias. Aqui é dura e stano para todo lado, então campeonato limpo e só naturais acho que é tenso, mas vai la saber nê!
  9. Poxa a galera esta sendo em sua maioria verdadeiros, isso é legau...veja bem eu disse a MAIORIA...rsrs Aqui tem um monte de naturais olha hehe:
  10. Pré-Treino, citamos para refeições com pelo menos 01:30h antes do treino.
  11. Também bebo muita água durante o treino. Aprendi da pior forma que treinar com alimento ainda em digestão ou, mesmo se consumir algum alimento onde seu organismo não reage bem depois de um tempo considerável antes do treino, pode ser um soco na boca do estomago. Eu treino em jejum as vezes, o fato de alguns conseguirem e outros não, creio ser questão de adaptabilidade com esse cenário, eu não conseguia, mas ao decorrer do tempo me sai bem, treinando também desta forma.
  12. Manim não sei se essa sua barra é a que se compra, mas eu particularmente faço as minhas e cai muito bem. Faço essas refeições que você faz e outras mais, em momentos que é complicado de se consumir tanto pelo local ou, disponibilidade de horário. Outros são estilo pate ou, salpicão de frango, fáceis de comer e digerir, oque facilita para quem esta naquela de bulking que precisa comer muito e até mesmo outras alternativas como fazer uma batida de batata doce + alguma fonte de proteína misturando ou, até mesmo consumindo separadamente.
  13. Olá, concordo com a colocação do que é proposto no vídeo, sou fã de suplementos vitamínicos para uso cotidiano e suplementos de performance/desempenho para certos períodos, pois é custoso financeiramente de manter o uso cotidiano, tirando a Creatina que uso quase que direto. Tem algumas ressalvas que da para ser discutidas, apesar de este não ser o tema do assunto... Esse negócio de Whey Protein ser melhor em absorção é fato, agora o quanto isso é realmente relevante para o organismo, a ponto de ser altamente recomendado usar este suplemento proteico como pós treino é oque me deixa frustrado. Será mesmo que é tão bom e superior quanto uma refeição, a ponto de fazer grande diferença na recuperação?! Será mesmo que essa recuperação pós atividade física, TEM QUE SER tão veloz e prontuaria quanto dizem que deve que ser??! Hoje em dia ja não faço uso dos tais suplementos comerciais (Whey, Malto/Dextrose) com tanto afinco, como é de praxe quase todos fazerem. Whey, costumo utiliza-lo para fazer algumas receitas para me alimentar. Abraço e espero que gere mais informação este tópico!
  14. Tudo bem, se é de acordo seu e de esposa, sem problemas bacana, não tenho nada contra, digo pois, se o objetivo é apenas manter um tronco harmonioso, não precisaria se esforçar tanto em um treino como 5x5, se poderia apenas fazer o básico de forma moderada. Eu só passaria esse treino para minhas clientes, se fosse do gosto e objetivo dela's, como o da autora do tópic. Mas é isso manolo, vamo q vamo! ah, ok... Na moral, olha os bons results de Lev. Terra vem de sua possibilidade de agregar grande qtd de peso e assim fazendo um real esforço para desenvolvimento dos músculos, mas se não quer fazer assim, bele. Pq não gosta de variar exercícios? É pq não conhece os exercícios ou, não esta ciente das grandes gratificações mostrada até por estudos, q a diversificação de estímulos por diferentes exercícios e forças impostas (reps/series), pode ser benéficas para melhores ganhos? Bom, sei lá pelo o seu gosto de, "não gosto". Entom não vou teimar! Bons treinos!
  15. Pois é. Não precisa dessa precisão toda, não vai fazer diferença de desempenho e muito menos visual. Concordo com o consumo constante de proteina, assim ajuda na saciação e fonte constante alem de proteina e aminos em geral (essenciais e não essenc.) TOPIC; Cara desde q isso não seja sua unica fonte de proteina do dia, bele...hehe Mantem ai uns 2g/kg de proteina ao dia, q ja esta bom. Esse negócio de "refeição mais forte ou, rica, pesada após o treino" é frescura D+ é igual falar q após o treino vai "catabolizar" se não comer de imediato, o ser faz 3/4 refeições antes de treinar e fala q pode catabolizar após o treino. Aff...Enfim... eu como muito após o treino pois, tenho muita fome!
  16. Gostei, senti até um tesão do treino...hahaha Ombro, pode fazer Clean e suas variações. Remada, pode usar pendlay row, barbel rows. Agachamento, pode fazer o front, sumo, até mesmo uns Thrusters, uma mistura de desenvolvimento militar e agachamento. Para ter até mais ideias de como treinar podes olhar alguns conteúdos de videos mesmo, sobre o CrossFit. Muuuito bom e válido pra quem gosta de eficiência e capacidade física. Vc tem material ( espero q bastante anilhas) e liberdade, para brincar D++ com os exercícios, achei bacana. Boa sorte e bons treinos!
  17. Achei +/- ... 4x6 para músculos superiores, é atleta? (acho q nem atleta feminina, faz isso)... Se não for, não acho muito valido usar essas especificações para estes músculos. Agora 1 exercício para cada grupo superior achei legal. Indicar a paralela é contestável afinal, não sabemos se vc tem força para se sustentar nas paralelas e executar o números de reps desejados. Nas pernas, acho bom dar uma variada de exercícios e faixas de esforço (series e reps). Como vai faze-los 2 vezes/semana, pode variar esses exercícios de um dia para outro na mesma semana. Coloque Agachamento e suas variações, Avanços, Terra movimento completo para usufruir de todos os esforços musculares q ele causa principalmente nos inferiores (movimento parcial, isso sim é coisa de atleta). Panturrilha pode fazer variações de números repetitivos em. Alguns com 10 reps e outros com 10 pra mais reps. Na preferência dos exercícios q disponibilizou, realmente Elevação é mais a cara da funcionalidade, se quiser usar 4 apoios não é proibido, mas para ter alguma eficiência é bom faze-lo de uma melhor forma, faça com tronco ereto apoiando com as mãos e não meio inclinado para baixo e apoiando com os braços, essa postura vai dificultar as coisas e fara na execução mais esforço. Bons treinos e boa sorte!
  18. haha...vc deu uma pequena confundida...na maioria das academias temos a cadeira para estender e mesa para flexionar. O Deadlift usa de forma considerável os posteriores. Eu sentia de forte trabalho nessa região, qdo treinava e treinava para competição, trabalhava com faixas de reps de 5 a 1 e nos menores numeros de reps era onde mais sentia. TOPIC; Manolo, exercícios de base e para bom desenvolvimento de inferiores o treino tem q ser com os exercícios basistas, Agachamento livre e suas variações, Avanços, Deadlift e outros. Com esses em seus treinos não precisará de perder tempo com ab/adutoras, até mesmo flexora e extensora. haha...polêmica de suplementos de novo. Essa questão de tomar imediatamente ou, fazer refeição após 30 min. depois do treino, não vai fazer diferença em seu organismo a ponto de melhorar desempenho ou, visual. Nesse ponto relaxe, com leite ou, água, sólido ou, liquido, em meu ponto de vista não importa desde q se alimente. Boa sorte e bons treinos!
  19. Brother, não só no Cross, mas tb com halters é muito bom, como todo iniciante tive problemas com o supino e tb em uma brincadeira (treino louco) no desenvolvimento militar, tive lesão, o tratamento foi, exercício fisio para fortalecimento do rotador, 3 semanas e estava lindo dores não senti mais e hoje faço sorrindo supinos, power clean, desenvolvimentos. Vale MUito a pena e nem precisa treinar ao estilo pesado, costumo fazer com halters de 2/3 quilos.
  20. Pq trancar? Esta começo ou, fim? Se for fim podes fazer as Pós, agora se estiver no começo larga oq faz aqui e faz lá. Se vale a pena?...rs ...Oq provável vai te colocar em uma posição mais alta ou, lhe dar vantagens na carreira é a formação no exterior. Em muitos lugares oq se estuda aqui (formação superior), praticamente não vale lá de fora, ja oq se estuda no exterior vale muito aqui no País e qualquer outro lugar! Particularmente eu iria de EUA.
  21. Mion

    Atlela Natural

    Psicopático o seu avatar, na moral. rs Natural, com essa cara de novinho...aff.. só se tivesse 10 anos de treino bom e mesmo assim, sabe se lá se é possível! Mas o SHAPE é massa!
  22. Eae manel, Cara parei sim, ja faz um tempo (3 semanas). Pois é, eu não consegui acertar esse ponto de intensidade, depois de 4 semanas não conseguia ter bons treinos e corpo estavacarregado...hehe.. e ultimamente to precisando de mais tempo apra outros afazeres, entom ficarei no FB 3x. Alias estou gostando bastante (pelo menos estou melhor q no outro). Mas é isso ae, expegmenta...rs e vê se te curte, afinal só sabemos qdo experimentamos (digo treinos) .rs Tudo de bom e bons treinos. Abraço!
  23. Eae meus caros, Dinho o tempo de descanso variava, exercícios com mais reps era menos tempo e com poucas reps era mais tempo ficava entre 1 e 2 minutos. Galera em geral, eu não curti o treino acabou comigo em 4 semanas, mas não porque é ruim e sim porque não consegui equilibrar intensidade, pelo fato de ser todos os dias tinha q ser bem moderado exp;. (para 5 reps tinha q usar peso para 8 ou, quase 10 reps), entom não consegui lidar com essa limitação de intensidade. Hoje faço o próprio FB, mas é 3x na semana e sinceramente, estou sentindo ótimo e os treinos muito satisfeito, com intensidade moderada, com trabalhos em low/high reps.
  24. HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... rÁÁÁÁÁÁÁÁÁ PEGADINHA do mion... Yeeh Yeeh..............................(tava mordendo os lábios qdo escrevi, só esqueci de colocar entre parênteses a palavra "sarcasm". Trinquei de rir agora. Desculpa, não aguentei! Mesmo?? q ela esta fazendo de um jeito tosco, ridículo e mega errado?? isso é evidente! ...Tu quer oq?! Vim seco achando q ia ser um agacho estilo a Lá Graciane (top) e me colocam essa mina com bunda gorda, fazendo essa inhaca. ...Vc's viram como ela tira o barra do suporte?...AFF... acho q ela estava no ritmo daquele quadro do zorra total de antes, do severino de Índio. > pézinho na frente, pézinho pra trás e ela ainda estava meio de ladinho, sei lá. Porra, eu custo fazer um bom agacho com 120kg e ela com 170kg qdo ví, aquele posicionamento para retirada da barra do suporte, boa coisa não ia ser. ........................................................................................................................................................................................................................ Em termos técnicos. É certeza q ela vai *&#*%*&# os joelhos. Depois de se posicionar, com a barra ja nas costas, o agachamento é se movimentar o quadril, assim distribuindo praticamente TODO o peso, para quadríceps, femorais, glúteos. Esse subindo e descendo de articulação de joelho Sem zuar agora... certo com "s" é juvenil nê galera?! Mas blz escrevam como quiser!
  25. Passando só para parabenizar o Tópico Craw. Parabéns! Sempre acrescentando para novas visões e parâmetros de treinos!
×
×
  • Criar Novo...