Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando a discussão sobre agachamento, vocês podem avaliar o meu? :P

Abraços

ta me parecendo bom.. vc nao consegue filmar de corpo inteiro e na diagonal?

tb parece que vc força muito as costas pra deixar ela curvada assim: '' ) ", tenta deixar ela mais neutra

• Supermoderador
Postado

bora fazer um wod nessa quarta...

jah vai ficando em jejum... :)

Tentei, mas não rolou... eu explico abaixo :(

Abraços

Teu agachamento é excelente, Martin. Eu só acho que ele 'balança' demais quando inicia o movimento e quando faz o lockout, mas acho que isso é inevitável quando se está fazendo o lockout. Se tu treinasse para hipertrofia poderia remover essa parte do movimento e já iniciar a próxima repetição, deixando o TUT contínuo, mas eu não acho que esse seja o teu objetivo.

ta me parecendo bom.. vc nao consegue filmar de corpo inteiro e na diagonal?

tb parece que vc força muito as costas pra deixar ela curvada assim: '' ) ", tenta deixar ela mais neutra

Keeperr, o Martin tem um problema na coluna (que eu nunca lembro o nome) que acaba facilitando de manter ela com essa curvatura. Se ele consegue manter a mesma curvatura do começo ao fim, excelente.

________

Bom pessoal, ontem sai da empresa, fui jogar boliche de graça (semana passada jogamos umas 4h mais comida mais bebida e mais outros jogos) então ganhamos 2h de graça. Quinta é a próxima. Depois voltei, traduzi o vídeo do Candito e fui pegar a minha esposa no trabalho.

Fui tomar chimarrão, fechou 24h de jejum e consegui montar as coisas para o WOD. Eu tenho um suporte de concreto lá com 2 pinos, entortando eles para cima, dá pra encaixar uma barra e fazer barra fixa. Consegui 3 barrinhas finas que juntas elas aguentam o meu peso. O problema é que elas não são retas, então quando colocadas juntas, elas não ficam paradas. Vou ter que fazer alguma coisa para melhorar a pegada, mas eu já consigo fazer chin up em casa \o/

Fui então para esse WOD:

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 reps for time:
Pull­ups
Pushups
Burpees

Eu não estava conseguindo fazer barra fixa direto, então tive que dar uma pausa. Acabei fazendo 10-9 em 5:05 e então desisti, já que tentando fazer '8' eu descancei umas 4x e ia ficar longo demais. Hoje eu talvez tente de novo e ver se consigo ir mais longe. Mas esse é bem mais difícil do que apenas 30 burpees por tempo.

Depois disso o jantar foi mais ou menos 400-500g de peito de frango, 100g de amendoim e um cacetinho (pão fracês). Ficou tudo bem baixo em calorias.

Era isso, abraço

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Opa, festival de vídeos no teu diário! haha

Legal que fez a barra fixa, o importante é ter como fazer, barra ficar parada bonitinha é luxo (hue). "Cacetinho", acho que eu ia ser um dos únicos que iria entender caso tu não tivesse "traduzido".

Treino ta legal, e aos poucos os WODs vão tomando conta dos diários. Será o futuro dos treinamentos com pesos? : O

To de olho.

Abraço!

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Abraços

Por esse vídeo e por esse ângulo eu acho o teu agacho muito bom e parecido com o do Candito, mas é aquela coisa, pelos conhecimentos que temos até hoje achamos bom, daqui alguns anos podemos achar alguns defeitinhos :)

• Supermoderador
Postado

Valeu pelo feedback, pessoal.

Keeper, eu tenho hiperlordose, bem acentuada, it's a bitch. Essa coluna curvada é o meu normal, haha

Vou ver se consigo filmar de costas e na diagonal, filmar de lado é mais fácil.

Gremista, o Candito faz high-bar, não? Pelo menos é o que parece pelos vídeos dele (ainda mais o que o Aless traduziu... por sinal, parabéns, Aless). De qualquer forma pelo que eu entendi do seu mega post e do vídeo do Candito ser high-bar ou low-bar não importa, o importante é flexionar joelhos e quadril ao mesmo tempo, manter as costas firmes, abrir os joelhos e manter a barra em uma linha vertical.

---

Aless, não devia ter desistido, o bom desse WOD é que ele vai ficando cada vez mais fácil. Você estava com um tempo bom para o 10-9, eu acho que levei uns 7 ou 8 minutos até esse ponto.

Que legal que agora você consegue fazer chinups em casa (mesmo com toda essa gambiarra :P).

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Martin, é WOD na semana, ainda tenho até sábado para completar ele ;) Vou tentar ajustar o suporte para pegar melhor a barra, talvez colocando 4 barrinhas fique mais fácil. Só tenho que desentortar elas.

Eu terminei 10-9 completamente morto, fui para a série de 8 e estava fazendo 2 barras e descançando 20s. Aí usei o tempo de 10-9 mesmo. Hoje talvez saia mais.

Abraço

Opa, festival de vídeos no teu diário! haha

Legal que fez a barra fixa, o importante é ter como fazer, barra ficar parada bonitinha é luxo (hue). "Cacetinho", acho que eu ia ser um dos únicos que iria entender caso tu não tivesse "traduzido".

Treino ta legal, e aos poucos os WODs vão tomando conta dos diários. Será o futuro dos treinamentos com pesos? : O

To de olho.

Abraço!

Tem bastante gaúcho por aqui, 'traduzi' pra não complicar mesmo, hehehe

Abraço

Visitante usuario_deletado343434
Postado

O pessoal anda muito bitolado com a história de high vs low bar, low bar vai jogar um pouco mais peso para os posteriores e mesmo assim da para fazer agachamento olímpico até as paralelas usando bastante o quadríceps. definitivamente a posição da barra não é o que define o tipo de agachamento que você está fazendo, mas sim o posicionamento que você está em baixo da barra e a execução do mesmo. E não da para fazer ATG low bar.

https://www.youtube.com/watch?v=UWdIHHNBR2Y

Porque usar a posição de barra baixa (low bar) no agachamento:

A diferença entre high e low bar é de poucos centímetros. A barra alta é em cima dos ombros/trapézio, bem encostada no pescoço. E a barra baixa é encaixada entre o trapézio e o posterior do ombro.
Simule a remada baixa no espelho e faça a contração total. Veja o músculo acima da axila que fica mais saliente nessa posição, é em cima dele que você acomoda a barra.
Nessa posição, além de pegar mais peso, você aumenta a participação do posterior da perna e dos glúteos.

A tensão tangencial citada no vídeo é o seguinte:
Imagine uma vareta. Você a segura numa extremidade. Na outra extremidade você pendura um certo peso, de modo que ela se curva quase a ponto de quebrar. Se você pendurar esse peso no meio dessa vareta, a tensão vai ser menor, e portanto ela vai aguentar um peso maior antes de quebrar. E quanto mais próximo da extremidade onde você está segurando for colocado o peso, menor a tensão, e maior o peso que a vareta irá aguentar.
Agora pense na sua coluna como sendo a vareta. Quanto mais alta a barra (e distante da lombar), maior a tensão na sua coluna. Esse é o maior motivo pra se usar a posição de barra baixa no agachamento.

Postado

Teu agachamento é excelente, Martin. Eu só acho que ele 'balança' demais quando inicia o movimento e quando faz o lockout, mas acho que isso é inevitável quando se está fazendo o lockout. Se tu treinasse para hipertrofia poderia remover essa parte do movimento e já iniciar a próxima repetição, deixando o TUT contínuo, mas eu não acho que esse seja o teu objetivo.

Fui então para esse WOD:

10-9-8-7-6-5-4-3-2-1 reps for time:
Pull­ups
Pushups
Burpees

Eu não estava conseguindo fazer barra fixa direto, então tive que dar uma pausa. Acabei fazendo 10-9 em 5:05 e então desisti, já que tentando fazer '8' eu descancei umas 4x e ia ficar longo demais. Hoje eu talvez tente de novo e ver se consigo ir mais longe. Mas esse é bem mais difícil do que apenas 30 burpees por tempo.

Depois disso o jantar foi mais ou menos 400-500g de peito de frango, 100g de amendoim e um cacetinho (pão fracês). Ficou tudo bem baixo em calorias.

Era isso, abraço

também ia comentar do "balanço" do Martin...recomendaria entrar mais agressivo na barra, segurar um pouco mais na excêntrica e explodir pra cima...

depois q aprender o "kipping" vai ficar barbada fazer pull up com essas reps...

e cuida com essa calorias, senão vais perder medida no braço...:P

abraço!

• Supermoderador
Postado

O pessoal anda muito bitolado com a história de high vs low bar, low bar vai jogar um pouco mais peso para os posteriores e mesmo assim da para fazer agachamento olímpico até as paralelas usando bastante o quadríceps. definitivamente a posição da barra não é o que define o tipo de agachamento que você está fazendo, mas sim o posicionamento que você está em baixo da barra e a execução do mesmo. E não da para fazer ATG low bar.

https://www.youtube.com/watch?v=UWdIHHNBR2Y

Porque usar a posição de barra baixa (low bar) no agachamento:

A diferença entre high e low bar é de poucos centímetros. A barra alta é em cima dos ombros/trapézio, bem encostada no pescoço. E a barra baixa é encaixada entre o trapézio e o posterior do ombro.

Simule a remada baixa no espelho e faça a contração total. Veja o músculo acima da axila que fica mais saliente nessa posição, é em cima dele que você acomoda a barra.

Nessa posição, além de pegar mais peso, você aumenta a participação do posterior da perna e dos glúteos.

A tensão tangencial citada no vídeo é o seguinte:

Imagine uma vareta. Você a segura numa extremidade. Na outra extremidade você pendura um certo peso, de modo que ela se curva quase a ponto de quebrar. Se você pendurar esse peso no meio dessa vareta, a tensão vai ser menor, e portanto ela vai aguentar um peso maior antes de quebrar. E quanto mais próximo da extremidade onde você está segurando for colocado o peso, menor a tensão, e maior o peso que a vareta irá aguentar.

Agora pense na sua coluna como sendo a vareta. Quanto mais alta a barra (e distante da lombar), maior a tensão na sua coluna. Esse é o maior motivo pra se usar a posição de barra baixa no agachamento.

Oi Gremista,

Sim, tem mais coisa do que apenas high bar e low bar, e os próximos vídeos que eu vou traduzir do Candito falam isso.

Eu também acredito que low-bar pra mim é melhor, mas eu também vejo várias razões para se utilizar o high bar, especialmente para alguém que não treine apenas em aparelhos que vão focar apenas em quadríceps - se tu faz agachamento high bar, terra e algum RDL, SLDL ou GM, tu vai colocar foco suficiente nos posteriores.

Eu tenho mais uns 3 vídeos do Candito para traduzir para poder colocar todo o ponto de vista dele sobre agachamento, e um deles é rebatendo o 'hip drive' e porque o Rippetoe está errado. Como o Quisso dizia, o Rippetoe é um matuto do campo que disseram que era coach e acreditou (mas a extrutura do SS é muito boa).

também ia comentar do "balanço" do Martin...recomendaria entrar mais agressivo na barra, segurar um pouco mais na excêntrica e explodir pra cima...

depois q aprender o "kipping" vai ficar barbada fazer pull up com essas reps...

e cuida com essa calorias, senão vais perder medida no braço... :P

abraço!

Não vai ser fácil aprender ele, hehehe

Esse vídeo aqui é muito bom falando sobre estabilização:

https://www.youtube.com/watch?v=zYbUHF26klg

Postado

Porra, caras, curti demais essa discussão toda sobre agachamento nas últimas páginas e os vídeos.

Acho que vou começar a frequentar isto aqui no começo do ano que vem, hein?

Abraços Aless!

• Supermoderador
Postado

Porra, caras, curti demais essa discussão toda sobre agachamento nas últimas páginas e os vídeos.

Acho que vou começar a frequentar isto aqui no começo do ano que vem, hein?

Abraços Aless!

Seja bem vindo :)

_______

Fui treinar hoje. Peso ficou em 98Kg.

Basicamente fiz bastante repetições com todo tipo de peso, chegando a 1BW e fazendo vários singles, tentando coisas diferentes, box squat, mãos, pés, respiração. Não estou satisfeito ainda. Notei que as pontas dos meus pés levantando fazendo box squat.

Depois fui para good morning e ficou 5x5 com 50Kg, e então SLDL com a mesma carga, 5x8. E pronto.

Foi isso.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Ontem foi WOD com o Warrior Diet. Ficou assim:

Aquecimento

Correr 400m

3 rounds

[30 situps

20 superman]

1RM de terra: 140Kg (com várias repetições até chegar nessa carga)

Treino (10 minutos, quantos rounds conseguir)

5 deadlift

Correr 100m

Consegui 6 rounds, os 2 primeiros com 87Kg e os 4 últimos com 81Kg.

Terminei morrendo, fui pra casa e minhas pernas estavam tremendo. Tomei banho e saí fedendo ainda, fui 'verificar' e estava em cetose. Tinha ficado em jejum na quarta e comi quase nada de carbo, daí almocei pouco ontem. O jantar foram 7 ovos, 3 gemas, 100g de amendoim, 100g de granola e leite.

Hoje vou tentar aquele maldito WOD do Martin de novo.

• Supermoderador
Postado

tu vai ver q se mantiver esse ritmo vai secar...

o início é duro pq o condicionamento está baixo...mas aos poucos tu vai vendo a melhora e não vai querer parar... :)

bons treinos... :D

deus te ouça ;)

Bah, ontem depois das 2 primeiras corridas era trote e caminhada, mas já notei diferença do primeiro treino :D

Acompanhando :)

Obrigado :)

________

Ontem foi dia de WOD com o Warrior Diet, vou postar o treino original, meu aquecimento e meu treino:

"Coffey"

For time:

Run 800 meters

50x Back squat 61kgs

50x Bench press 61kgs

Run 800 meters

35x Back squat 61kgs

35x Bench press 61kgs

Run 800 meters

20x Back squat 61kgs

20x Bench press 61kgs

Run 800 meters

1 Muscle-up

Aquecimento

Correr 400m

30 situps

20 superman

Pular corda

Mobilizações

Treino

Run 800 meters
30x Back squat 27kgs
30x Bench press 41kgs
Run 800 meters
20x Back squat 27kgs
20x Bench press 41kgs
Run 800 meters
10x Back squat 27kgs
10x Bench press 41kgs
Run 800 meters

1 Chin up
Time: 34min
Ganhei do Marcelo, em 1min! Tá certo, fiz 30/20/10 ao invés de 50/35/20 e fiz com metade das cargas que ele... ok, não ganhei não :crying_anim02:
Jantar ficou assim:
1524042_439321269502130_1229658997_o.jpg
E foi isso.
Assim como a maioria das academias, a minha vai ficar mais fechada do que aberta nesse período. Vou tentar ir o máximo de dias que conseguir, ou fazer algum WOD com o Marcelo. Em janeiro, vou sair da academia e treinar WOD com o Marcelo 3x por semana (se tudo der certo) e voltar para o cutting. Aí fevereiro eu volto pra academia e mantenho os WODs 2x por semana.
Hoje é o meu último dia de trabalho, depois disso só volto dia 06/01. Meu acesso ao fórum é extremamente limitado por não conseguir ler emails do fórum (fica em uma sub-pasta que o app no celular não mostra) e acessar o fórum (ou qualquer coisa) do celular é um saco.
Era isso, boa semana a todos.
  • Supermoderador
Postado

Acompanhando sorrateiramente.

Bem vindo :)

________

Tô de férias, volto para o trabalho dia 6, e quase não vou ter acesso ao fórum.

Feliz ano novo para todos.

Postado

Ler o Diário do Aless é quase uma "escola" cara, estou procurando mais a respeito dos CF etc, parece ser muito massa!! Vou começar a ler aqui todo dia, a propósito Feliz Natal e Feliz 2014 Aless :D

• Supermoderador
Postado

Ler o Diário do Aless é quase uma "escola" cara, estou procurando mais a respeito dos CF etc, parece ser muito massa!! Vou começar a ler aqui todo dia, a propósito Feliz Natal e Feliz 2014 Aless :D

Pode acompanhar cara, mas não recomendo ler ele todo não.

Obrigado e feliz 2014.

Vish.

Muito bom o artigo.

______

Bom pessoal, feliz 2014 para todos e espero que todos consigam realizar os seus objetivos, sejam de BF ou de carga na barra ;)

Fui para a praia acampar, mais precisamente, Garopaba. Se não fosse a chuva, teria sido bem melhor. Essas barracas 'descartáveis' não foram feitas para serem molhadas.

Hoje começo oficialmente o meu cutting, estou com 98Kg na minha balança de casa (única que eu vou usar daqui para a frente).

Medidas:

Cintura (umbigo) - 94cm

Bíceps contraído - 40cm

Peito - 105cm

Coxa - 65cm

Panturrilha - 43cm

Quadril - 114cm

Dieta - 2200Kcal (P=193, C=165, G=86), Jejum intermitente

Sim, quantidade relativamente baixa de carboidrato. Vou tentar bater proteína e calorias, mas chegar a valores baixos de gordura eu acho que vai ser difícil, especialmente tendo amendoim e ovo como fonte de proteína. Vou tentar ficar 1 mês sem beber também, porque os últimos meses foram bebendo demais.

Treino

Até domingo eu descubro se vou fechar esse mês com o Warrior Diet mesmo, mas a princípio vai ser 1 mês de Crossfit mesmo, 3 treinos por semana e fazendo uns WODs em casa sempre que der.

______

Apenas para ficar registrado, dia 30 eu fiz um WOD tabata com o WD, ficou assim:

Terra 81kg 9-7-5-5-5-3-3-3

Supino 31kg 14-11-8-5-5-5-5-5

1533168_542917742471713_440145168_n.jpg?

Créditos: Warrior Diet

• Supermoderador
Postado

Boa tarde,

Treino de hoje:

Agachamento 3x5 89Kg

Supino 3x5 75Kg

Pendlay rows 3x5 59Kg

Agachamento barra acima da cabeça 3x5 29Kg

Barra fixa supinada 3x5

Postado

choveu pra dentro da barraca? tu tá loko...

pq final nove nos pesos? a barra pesa menos q 10kgs?

esse final de ano foi cruel, eu também aumentei de peso...:(

nesta quinta eu estava atrasado (para variar) pra ver pq o Smaug ficou desolado e treinar...solução => tabata

fiz um tabata de thrusters, tomei banho e saí correndo...sentei na cadeira e terminou a última propaganda...:)

é muito longe pra em 48fps q nem tu viu...

abç!

• Supermoderador
Postado

Bacana. Bora queimar a banha! haha

:medieval:

choveu pra dentro da barraca? tu tá loko...

pq final nove nos pesos? a barra pesa menos q 10kgs?

esse final de ano foi cruel, eu também aumentei de peso... :(

nesta quinta eu estava atrasado (para variar) pra ver pq o Smaug ficou desolado e treinar...solução => tabata

fiz um tabata de thrusters, tomei banho e saí correndo...sentei na cadeira e terminou a última propaganda... :)

é muito longe pra em 48fps q nem tu viu...

abç!

Pois é, chuveu forte e de lado.

Sim, a barra pesa 9Kg, e algumas pesam 8Kg.

Bah, mas 48fps vale a pena, especialmente porque há chances de ser o único filme assim.

_____

Almoço de hoje:

1510886_612282808820069_1403248668_n.jpg

~1000Kcal

Hoje não vai rolar treino, acho que agora só segunda mesmo.

Abraço e bom final de semana

• Supermoderador
Postado

Mas que pratinho pequeno, como tu consegue , eu iria derrubar tudo :laughingsmiley: .

Deu mais trabalho organizar do que comer ;)

Mas não tinha tanta comida, pareceu grande porque tinha um tomate gigante em baixo do arroz.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Acabaram as férias :(

WOD de ontem: 7 minutos de burpees. Fechei com 47, e da última vez foram 44. Acho que é PR! :D

Fora isso, apenas o fato de que boa parte da água já foi embora, quinta quando iniciei o cutting estava com 98Kg, sábado de manhã eu estava com 95,5Kg. Se eu fechar 1 semana de cutting com menos que 95Kg, já vou estar mais leve que o mês inteiro de Dezembro :D :D :D

Abraço e boa semana a todos

• Supermoderador
Postado

E aí,

Treino de hoje:

Agachamento 91Kg 2x5

Militar 29Kg 3x5

Terra 109Kg 1x5

Barra fixa 3x5

Paralelas 3x5

Meu almoço foi extremamente clean hoje, não sei se vou para o céu ou inferno: 150g de peito de frango, 300g de batata doce e 250g de salada (brócolis, cenoura, beterraba e tomate).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...