Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeições De 3 Em 3 Horas Podem Estar Com Os Dias Contados


Paulynhappp

Posts Recomendados

Publicidade

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/1905998

Eur J Clin Nutr. 1991 Mar;45(3):161-9.Links

Influence of the feeding frequency on nutrient utilization in man: consequences for energy metabolism.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/18053311

Br J Nutr. 2008 Jun;99(6):1316-21. Epub 2007 Dec 6. Links

Acute effects on metabolism and appetite profile of one meal difference in the lower range of meal frequency.

http://www.ncbi.nlm..../pubmed/9504318

Int J Obes Relat Metab Disord. 1998 Feb;22(2):105-12.Links

Evidence that eating frequency is inversely related to body weight status in male, but not female, non-obese adults reporting valid dietary intakes.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15220950

Eur J Clin Nutr. 2004 Jul;58(7):1071-7. Links

Regular meal frequency creates more appropriate insulin sensitivity and lipid profiles compared with irregular meal frequency in healthy lean women.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15085170

Int J Obes Relat Metab Disord. 2004 May;28(5):653-60. Links

Decreased thermic effect of food after an irregular compared with a regular meal pattern in healthy lean women.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/11319656

Yet again, no difference in energy in the subjects compared to 2 meals/d to 6 meals/d.

Todas(e tem mais) provando que a frequência alimentar não afeta o metabolismo.

Uou valeu cara, li alguns dos artigos, desisti de ler td pq meu inglês não é dos melhores, mas me incentivou mais ainda a mudar a divisão da minha alimentação, vou fazer 4 refeições por dia, entre 300 e 600 cal cada, assim fica bem mais fácil manter a dieta hipocalórica. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como se tem visto realmente não temos a necessidade de comer de 3 em 3h

Porem, eu acredito que dividir ao dia o consumo de proteína pode ser um pouco menos anti-catabólico,

já que quando você ingere muito de um certo nutriente em um curto espaço de tempo ele tende mais a ser oxidado

mas isso também não é tão representativo assim.

Tem também a questão de digerir melhor, acredito que em porção menores pode ser melhor mais confortável, mas nada demais também.

Respondido? rs

Respondido.

Com certeza é mais confortável, as vezes é tenso mandar muita coisa pra dentro de uma vez só..

Pou, eu to em cutting agora, já tinha mesmo ouvido falar q isso era mito, mas nda fundamentado em pesquisas, essa divisão na alimentação pra um período de cutting pode ser melhor, pq é muito difícil comer de 3 em 3 hrs, e ingerir poucas calorias, vou tentar fazer 4, 3 refeições maiores por dia, vou tirar todas as medidas, dados necessários e fazer um relato pra comparações, vlw galerês.

Eaí, tem feito isso Talis? Como está sendo?

é galera... qm esperimentas dietas de IF + IIFYM nao volta pro 3h em 3h nunca mais !! (pelo menos eu nao qro mais ser escravo de horario nunca mais )

LG FTW

A escravidão é foda, por mais que vc seja disciplinado, quem trabalha e estuda o dia inteiro viver pra cima e pra baixo com a mochila cheia é fod's e sai caro tbm..

Eu ainda estou me alimentando de 3 em 3 hrs pq não montei uma dieta legal ainda, mas vou tentar mudar isso... não aguento mais andar com marmita na mochila, rs;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja acustumei se eu passo mais tipo ate 4 hrs sem cumer eu ja fico ruim kkk. mais eu vejo pessoal se alimentando assim e dar resultado, então pq parar se ta funcionando ? quando parar de dar resultado muda rs . eu n como certinhu de 3 em 3 hrs mais tenho umas 7 refeiçoes por dia liquidas e solidas (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja acustumei se eu passo mais tipo ate 4 hrs sem cumer eu ja fico ruim kkk. mais eu vejo pessoal se alimentando assim e dar resultado, então pq parar se ta funcionando ? quando parar de dar resultado muda rs . eu n como certinhu de 3 em 3 hrs mais tenho umas 7 refeiçoes por dia liquidas e solidas (:

on fire você tem razão em comer com essa frequência.

agora o papo para naturebas, é outra realidade :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja acustumei se eu passo mais tipo ate 4 hrs sem cumer eu ja fico ruim kkk. mais eu vejo pessoal se alimentando assim e dar resultado, então pq parar se ta funcionando ? quando parar de dar resultado muda rs . eu n como certinhu de 3 em 3 hrs mais tenho umas 7 refeiçoes por dia liquidas e solidas (:

Teu corpo se acostuma ao horário das refeições, é só isso, pode fazer o teste, mude os horários de ingestão, nos primeiros dias será estranho e depois o corpo acostumará.

Sim, não precisa parar se está funcionando, só que você não fica mais forte por comer de 3 em 3 horas e nem queima mais gordura, muito menos precisa perder o emprego por parar para comer, ou ir com pressa para casa porque passou 3 horas e 17 minutos e ainda não se alimentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

E voce sente fome porque seu corpo libera grelina, hormonio responsavel pela "regulação" do seu apetite, são mandadas mensagens pro seu cerébro um pouco antes do horario que voce costuma comer, e consequentemente voce fica com fome. Mas como disse o markoz, voce regula isso de acordo com sua rotina/tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem a ver, Saint?

que quando você usa sintéticos a sintese de proteinas é aumentada... e mais uma porrada de outras coisas...

oque faz muito sentido mandar nutrientes o tempo todo (3 em 3 horas) pra dentro, devido ao corpo conseguir "dar conta" sintetizar tudo.

naturais não tem esse aproveitamento, logo não faz diferença eu comer de 3 em 3 horas ou de 5 em 5, 2 em 2 16 em 16. cabe a cada um ver oque é melhor pra ele, adaptar refeições com trabalho/horarios.

você sabe toda aquela história e bla bla bla... tem estudos recentes contradizendo tudo isso de 1970

as duas metodologias funcionam, vai de cada um.

na verdade oque vai fazer diferença mesmo é o balanço energético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...