MatheusShapeProjeto Postado Julho 3, 2015 às 23:18 Postado Julho 3, 2015 às 23:18 Salve Salve Nação! Descobri este tópico maravilhoso e estou na batalha para ler inteiro. Enquanto isso adianto a minha situação: tenho à disposição um ótimo serralheiro que é da família. Ou seja, acho que posso pegar um belo projeto de gaiola e mandar ele fazer que vou ter uma boa economia. Dito isso, gostaria de saber se tem algum site indexador com todos os projetos de gaiola aqui do fórum. Ou então se vcs podem me indicar um power rack que algum membro fez para que eu pegue as medidas ou procure o projeto. É que meu serralheiro é bom, mas teria que passar para ele todos os detalhes, já que ele nunca trabalhou nessa área de musculação. Outra coisa, se eu montar a Gym em casa, teria que comprar a barra e as anilhas. Sempre preferi barra olímpica, mas os preços estão enormes! E agora? Comprar barra normal com um monte de pesos 'normais' e, se for necessário no futuro, trocar tudo por uma barra olímpica? É que nessa troca eu perderia todas as anilhas aí fica osso rs.... Com a barra 'simples' dá pra progredir bem? Pretendo voltar no SL 5x5, só exercício básicos, mas tem aquela histórica da rotação dos pesos, que são melhor trabalhados com a barra olímpica. Até que ponto (Kg's) a ausência da barra olímpica passa a fazer grande diferença? Abraços Barras olimpicas é algo que não pede mais cargas, sem limites. Tecnicamente ao super longo prazo é mais recomendavel olimpica MAS para pessoas que não querem sair dos 200kg de agachamento( que é algo muito avançado) é preferivel normal.
Praise Postado Julho 17, 2015 às 21:22 Postado Julho 17, 2015 às 21:22 (editado) salve pessoal. hoje vou postar algumas fotos do puley que adaptei ao rack, a uns dias atras percebi que tava surgindo alguns pontos de ferrugem no puley e decidi pintar, como o metalon do rack tem uma camada preta dificilmente vai enferrujar e como ainda pretendo fazer algumas mudanças ainda não o pintei. não sei porque as fotos ficaram viradas Editado Julho 17, 2015 às 21:25 por Praise ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa Postado Julho 17, 2015 às 22:35 Postado Julho 17, 2015 às 22:35 Praise, muito bonito o trabalho que cê tá fazendo com o rack, parabéns! Praise reagiu a isso 1
Junioreduardo93 Postado Julho 28, 2015 às 19:43 Postado Julho 28, 2015 às 19:43 salve pessoal. hoje vou postar algumas fotos do puley que adaptei ao rack, Que Rack top do Carai... esse seu ficou show.. pode falar mais ou menos quanto investiu nele? Antes e depois do Pulley ':D
Praise Postado Julho 29, 2015 às 03:53 Postado Julho 29, 2015 às 03:53 (editado) eae man blz? como comprei os metalon em uma distribuidora aqui perto de casa e eu mesmo fiz tudo, achei que ficou muito barato, no rack algo em torno de 300 a 380 reais, no puley gastei + ou - 150 reais, incluindo disco de corte, disco de desbaste, disco flap e eletrodos, sem contar que ainda falta pintar. flw Editado Julho 30, 2015 às 01:19 por Praise
thi7083 Postado Agosto 5, 2015 às 18:28 Postado Agosto 5, 2015 às 18:28 salve pessoal. hoje vou postar algumas fotos do puley que adaptei ao rack, a uns dias atras percebi que tava surgindo alguns pontos de ferrugem no puley e decidi pintar, como o metalon do rack tem uma camada preta dificilmente vai enferrujar e como ainda pretendo fazer algumas mudanças ainda não o pintei. não sei porque as fotos ficaram viradas muito show seu rack parabens !! os furos voce fez com diametro de quantos milimetros? porque liguei em uma empresa que vende acessorios pra verificar preço dos j-hooks ele me disseram que o ideal é 12,5 pois os pinos do j-hooks tem 11mm porem to achando muito pequeno a barra de segurança vai ficar fina demais
Claudio Coco Postado Agosto 5, 2015 às 23:31 Postado Agosto 5, 2015 às 23:31 Qual distribuidora VC comprou ?
Praise Postado Agosto 6, 2015 às 02:54 Postado Agosto 6, 2015 às 02:54 muito show seu rack parabens !! os furos voce fez com diametro de quantos milimetros? porque liguei em uma empresa que vende acessorios pra verificar preço dos j-hooks ele me disseram que o ideal é 12,5 pois os pinos do j-hooks tem 11mm porem to achando muito pequeno a barra de segurança vai ficar fina demais eae man blz , obrigado. De acordo com as pesquisas que fiz aqui nesse tópico a maioria fez os pawer racks no modelo da ROGUE R3 que tem a furação de 5\8 que da 16 mm, as barras de segurança tem 16mm só que a mesma é passada por dentro de uma barra oca de 25mm que tem o nome de ( rod and pipe) o objetivo é simples no caso de cair uma barra cheia de anilhas a barra oca serve para absolver o impacto e ao mesmo tempo transferir a carga ao longo de toda a trava menor de 5\8. no meu rack usei essa mesma ideia, com barras de segurança de 19mm e barra oca de 28mm . Essas são as dimensões da ROGUE R3 altura 2.30, largura interna 1.10,profundidade interna 60 cm metalon 40x60 espessura 2,25mm abraço Qual distribuidora VC comprou ? como eu moro na região metropolitana de campinas sp, tem muitos lugares onde se pode comprar perfilados, mas um lugar que gosto de comprar pelo preço e qualidade é na LINE AÇO de Paulínia sp ( http://www.lineaco.com.br/ ) preço bem melhor se comparar com outros lugares. flw ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
thi7083 Postado Agosto 6, 2015 às 12:04 Postado Agosto 6, 2015 às 12:04 eae man blz , obrigado. De acordo com as pesquisas que fiz aqui nesse tópico a maioria fez os pawer racks no modelo da ROGUE R3 que tem a furação de 5\8 que da 16 mm, as barras de segurança tem 16mm só que a mesma é passada por dentro de uma barra oca de 25mm que tem o nome de ( rod and pipe) o objetivo é simples no caso de cair uma barra cheia de anilhas a barra oca serve para absolver o impacto e ao mesmo tempo transferir a carga ao longo de toda a trava menor de 5\8. no meu rack usei essa mesma ideia, com barras de segurança de 19mm e barra oca de 28mm . Essas são as dimensões da ROGUE R3 altura 2.30, largura interna 1.10,profundidade interna 60 cm metalon 40x60 espessura 2,25mm abraço como eu moro na região metropolitana de campinas sp, tem muitos lugares onde se pode comprar perfilados, mas um lugar que gosto de comprar pelo preço e qualidade é na LINE AÇO de Paulínia sp ( http://www.lineaco.com.br/ ) preço bem melhor se comparar com outros lugares. flw valew Praise ajudo pra kramba abraços irmão Praise reagiu a isso 1
Claudio Coco Postado Agosto 6, 2015 às 15:06 Postado Agosto 6, 2015 às 15:06 Obrigado Praise reagiu a isso 1
Junioreduardo93 Postado Agosto 6, 2015 às 19:12 Postado Agosto 6, 2015 às 19:12 Ficou muito barato mesmo. Esse rack, banco e uns 200kg de anilhas resolve todos os problemas. Não entendi como funciona seu puley. Ele tem regulagem para puxar de baixo pra cima e de cima pra baixo?
Praise Postado Agosto 7, 2015 às 03:57 Postado Agosto 7, 2015 às 03:57 (editado) Ficou muito barato mesmo. Esse rack, banco e uns 200kg de anilhas resolve todos os problemas. Não entendi como funciona seu puley. Ele tem regulagem para puxar de baixo pra cima e de cima pra baixo? Pois é man só me falta esses 200 kg kkkkkk, bom pelo menos o que tenho da para ir se virando. a respeito do puley é super fácio da uma olhada nesse esqueminha das roldanas e cabo de aço, que fiz na vista lateral, manja flw cara Editado Agosto 24, 2015 às 01:02 por Praise ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa Postado Agosto 7, 2015 às 17:59 Postado Agosto 7, 2015 às 17:59 Esse sistema de polias que você detalhou no esquema tá muito show hehehe... Dá gosto de ver a Física tão bem empregada assim Praise reagiu a isso 1
D4RKNESS Postado Agosto 7, 2015 às 18:29 Postado Agosto 7, 2015 às 18:29 Só lembrar que vai estar puxando metade do peso
LuizLeandro Postado Agosto 7, 2015 às 22:01 Postado Agosto 7, 2015 às 22:01 (editado) Só lembrar que vai estar puxando metade do peso Essa é uma dúvida que eu tenho. 100 kg erguidos por um cabo de aço e polias não são 100 kg, certo? Afinal, foi pra isso que o homem inventou a polia (e outros tipos de alavanca), pra facilitar erguer pesos que ele não conseguiria de outra forma. Você sabe como calcular qual o peso real que está sendo levantado? Já ouvi dizer que quanto mais polias, mais fácil fica. EDIT: achei esse vídeo bem didático Editado Agosto 7, 2015 às 22:16 por LuizLeandro ÁlvaroShiokawa e Praise reagiu a isso 2
D4RKNESS Postado Agosto 7, 2015 às 22:37 Postado Agosto 7, 2015 às 22:37 Essa é uma dúvida que eu tenho. 100 kg erguidos por um cabo de aço e polias não são 100 kg, certo? Afinal, foi pra isso que o homem inventou a polia (e outros tipos de alavanca), pra facilitar erguer pesos que ele não conseguiria de outra forma. Você sabe como calcular qual o peso real que está sendo levantado? Já ouvi dizer que quanto mais polias, mais fácil fica. EDIT: achei esse vídeo bem didático https://www.youtube.com/watch?v=rZ8DyXlk_NU Cada polia móvel divide o peso por 2. Se vc fizesse um sistema de 5 polias moveis, isso seria cerca de 3% do peso da carga levantada. Já cada polia fixa ergue o peso real. Por isso tem aparelhos na academia que se pega mais peso, geralmente literalmente o dobro, por causa das polias. Um dia observei o sistema de polias de uns aparelhos na gym e identifiquei isso.
ÁlvaroShiokawa Postado Agosto 7, 2015 às 23:27 Postado Agosto 7, 2015 às 23:27 Não lembrava desse detalhe que polias fixas mantinham o peso, muito bem explicado pessoal . Mas e no caso de duas roldanas fixas, se a corda passa pelas duas, continua sendo o mesmo peso? Só pra saber se eu deixo uma só roldana fixa ou deixo as duas lá na minha gambiarra do pulley caseiro.
D4RKNESS Postado Agosto 8, 2015 às 00:47 Postado Agosto 8, 2015 às 00:47 Não lembrava desse detalhe que polias fixas mantinham o peso, muito bem explicado pessoal . Mas e no caso de duas roldanas fixas, se a corda passa pelas duas, continua sendo o mesmo peso? Só pra saber se eu deixo uma só roldana fixa ou deixo as duas lá na minha gambiarra do pulley caseiro. Polia fixa é sempre o peso igual. Polia móvel é 50%. Sempre. Um pequeno exemplo: Se o bloco pesar 1000N, o cara precisará fazer 125N de força pra baixo pra erguer o bloco. Mesma história das alavancas, sei lá quem disse "me de uma alavanca de tamanho adequado que levantarei o mundo" Com milhões de polias móveis levantaríamos planetas, em teoria kkk Aqui se puxar o fio de cima, ele passa por 2 polias fixas, e 1 móvel. Em teoria, a polia móvel do meio está presa na fixa de baixo, quando a de cima é puxada. Assim, 100kg seriam puxados normalmente. Já quando se puxa o cabo da polia de baixo, lá em cima tem a bolinha que impede o fio de ficar atoa por aí, então a polia móvel realmente se move, dividindo a carga, e só 50kg seriam necessários em força pra levantar os 100kg da foto. Praise e ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 2
ÁlvaroShiokawa Postado Agosto 8, 2015 às 01:00 Postado Agosto 8, 2015 às 01:00 (editado) Entendi D4RKNESS, valeu, então deixarei as duas roldanas (polias) fixas lá na minha gambiarra mesmo ! Editado Agosto 8, 2015 às 01:03 por ÁlvaroShiokawa
LuizLeandro Postado Agosto 8, 2015 às 03:48 Postado Agosto 8, 2015 às 03:48 Entendi D4RKNESS, valeu, então deixarei as duas roldanas (polias) fixas lá na minha gambiarra mesmo ! Só seria preciso colocar polias móveis se o seu intuito fosse diminuir o esforço pra levantar o peso, o que eu acho que não deve ser o caso de ninguém na academia!
Praise Postado Agosto 8, 2015 às 03:48 Postado Agosto 8, 2015 às 03:48 Polia fixa é sempre o peso igual. Polia móvel é 50%. Sempre. Um pequeno exemplo: Se o bloco pesar 1000N, o cara precisará fazer 125N de força pra baixo pra erguer o bloco. Mesma história das alavancas, sei lá quem disse "me de uma alavanca de tamanho adequado que levantarei o mundo" Com milhões de polias móveis levantaríamos planetas, em teoria kkk fala pessoal Gostei do rumo da conversa eu sabia que um sistema com polias reduzia o peso, mas não sabia que era tanto assim, então em uma maquina crossover, por ex: se vc colocar 50kg na verdade estaria erguendo apenas 25kg, já que há uma polia moveu e em geral 5 ou 6 polias fixa por exemplo se eu colocar 5 polias fixas e uma moveu com uma carga de 50kg estaria levantando 25 certo ? pelo que entendido do video é isso, quanto mais polias moveis for instalado em um sistema de polias mais leve fica, logo se for um sistema de polias fixas, não importa a quantidade de polias o peso sera sempre o mesmo.
D4RKNESS Postado Agosto 8, 2015 às 11:47 Postado Agosto 8, 2015 às 11:47 fala pessoal Gostei do rumo da conversa eu sabia que um sistema com polias reduzia o peso, mas não sabia que era tanto assim, então em uma maquina crossover, por ex: se vc colocar 50kg na verdade estaria erguendo apenas 25kg, já que há uma polia moveu e em geral 5 ou 6 polias fixa por exemplo se eu colocar 5 polias fixas e uma moveu com uma carga de 50kg estaria levantando 25 certo ? pelo que entendido do video é isso, quanto mais polias moveis for instalado em um sistema de polias mais leve fica, logo se for um sistema de polias fixas, não importa a quantidade de polias o peso sera sempre o mesmo. É isso mesmo. Geralmente as crossovers movem os pesos por polias móveis. Na época eu lembro que fazia um exercício que esqueci o nome, acho que era crossover mesmo, com 5 barrinhas de 5kg cada lado. Seriam 25kg. Porém, num exercício livre mais aproximado, crucifixo deitado com halteres, hoje eu consigo 10kg. É bem coerente, sendo que a máquina além de diminuir a carga facilite o movimento. Então os 25kg por lado seriam 12,5kg.
ÁlvaroShiokawa Postado Agosto 8, 2015 às 14:04 Postado Agosto 8, 2015 às 14:04 Só seria preciso colocar polias móveis se o seu intuito fosse diminuir o esforço pra levantar o peso, o que eu acho que não deve ser o caso de ninguém na academia! haha sim Luiz, de fato não é minha intenção diminuir o esforço para levantar o peso, e sim que ele esteja segundo o esquema de polia fixa, ou seja, esforço integral. Só tenho uma dúvida de como que poderia mover uma das roldanas pra baixo, a fim de possibilitar movimentos de puxada de baixo pra cima na polia fixa (Sim de algma maneira teria duas polias fixas, uma embaixo e uma encima, mas no meu caso não sei como deixar uma polia baixa ali)
D4RKNESS Postado Agosto 8, 2015 às 17:03 Postado Agosto 8, 2015 às 17:03 haha sim Luiz, de fato não é minha intenção diminuir o esforço para levantar o peso, e sim que ele esteja segundo o esquema de polia fixa, ou seja, esforço integral. Só tenho uma dúvida de como que poderia mover uma das roldanas pra baixo, a fim de possibilitar movimentos de puxada de baixo pra cima na polia fixa (Sim de algma maneira teria duas polias fixas, uma embaixo e uma encima, mas no meu caso não sei como deixar uma polia baixa ali) Não sei se entendi bem o que você quer, mas acho que dá pra fazer um sistema com 5 polias fixas e 1 móvel. É +- o funcionamento de alguns aparelhos cross over, só é um pouco mais complexo nestes pois voce seleciona a altura da polia O problema é que a móvel vai ficar solta, não sei como resolver isso. O ideal seria ela ser móvel presa a um eixo. ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa Postado Agosto 8, 2015 às 17:09 Postado Agosto 8, 2015 às 17:09 Não sei se entendi bem o que você quer, mas acho que dá pra fazer um sistema com 5 polias fixas e 1 móvel. É +- o funcionamento de alguns aparelhos cross over, só é um pouco mais complexo nestes pois voce seleciona a altura da polia O problema é que a móvel vai ficar solta, não sei como resolver isso. O ideal seria ela ser móvel presa a um eixo. Fala D4RKNESS, blz man? Pô cara, valeu pela idéia, que esquema épico esse que cê desenhou, mas na verdade o que eu precisava é alguma coisa em que não houvesse polia móvel nenhuma, para que não houvesse perda nenhuma da força empregada ... Tipo no meu caso teria jeito de deixar as duas roldanas que eu tenho fixas? Só que uma delas fica em baixo enquanto a outra fica encima, não sei?
D4RKNESS Postado Agosto 8, 2015 às 18:51 Postado Agosto 8, 2015 às 18:51 Fala D4RKNESS, blz man? Pô cara, valeu pela idéia, que esquema épico esse que cê desenhou, mas na verdade o que eu precisava é alguma coisa em que não houvesse polia móvel nenhuma, para que não houvesse perda nenhuma da força empregada ... Tipo no meu caso teria jeito de deixar as duas roldanas que eu tenho fixas? Só que uma delas fica em baixo enquanto a outra fica encima, não sei? Agora que vc falou eu fiquei em dúvida. No desenho que fiz, se você puxar por cima, o peso será 100%, pois a polia móvel estará fixa. Já quando se puxa por baixo, realmente, acho que o peso vai se dividir. Não consigo agora pensar em nenhum esquema prático que possibilite puxar por cima e por baixo só com polias fixas. Talvez dê com uma gambiarra estonteantemente estranha, com 2 cabos: Assim terás 5 polias fixas. A do cabo vermelho puxa o peso por cima, enquanto o cabo azul vai estar solto (vc pode fzr uma gambiarrazinha pra prender ela na gaiola - se vc vai fzr na gaiola - ) enquanto usa o vermelho). Quando for usar o azul, tira o cabo vermelho, troca pelo azul, prende na gaiola pra não atrapalhar, ai usa a polia de baixo. Não sei o quanto seria viável pra vc fzr isso, mas sem polia móvel é o melhor jeito que pensei. As duas polias da carga estarao coladas uma do lado da outra, pra minimizar que a corda fique muito afastada e acabe atrapalhando. Abraço. ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
ÁlvaroShiokawa Postado Agosto 8, 2015 às 19:07 Postado Agosto 8, 2015 às 19:07 Agora que vc falou eu fiquei em dúvida. No desenho que fiz, se você puxar por cima, o peso será 100%, pois a polia móvel estará fixa. Já quando se puxa por baixo, realmente, acho que o peso vai se dividir. Não consigo agora pensar em nenhum esquema prático que possibilite puxar por cima e por baixo só com polias fixas. Talvez dê com uma gambiarra estonteantemente estranha, com 2 cabos: Assim terás 5 polias fixas. A do cabo vermelho puxa o peso por cima, enquanto o cabo azul vai estar solto (vc pode fzr uma gambiarrazinha pra prender ela na gaiola - se vc vai fzr na gaiola - ) enquanto usa o vermelho). Quando for usar o azul, tira o cabo vermelho, troca pelo azul, prende na gaiola pra não atrapalhar, ai usa a polia de baixo. Não sei o quanto seria viável pra vc fzr isso, mas sem polia móvel é o melhor jeito que pensei. As duas polias da carga estarao coladas uma do lado da outra, pra minimizar que a corda fique muito afastada e acabe atrapalhando. Abraço. Ae de novo man, então no caso, meu sistema atual se encontra da seguinte maneira lá no power rack: Cada uma das roldanas estão penduradas a cada uma das barras fixas. Cada roldana está presa à barra por meio de um par de abraçadeiras de ferro (E amarrei uns cintos de calça do lado de cada um para evitar deslizar para os lados). Imagino que mesmo com esta gambiarra ainda seriam duas polias fixas (ainda que elas balancem bem de leve por causa das abraçadeiras). Ai no caso, teria como trazer alguma dessas 2 roldanas para o chao e deixala fixa, enquanto a outra fixa continua na barra. Do jeito que imagino parece que vai ser um esquema de teleférico, ou seja, o fio desce em diagonal da roldana de cima para a de baixo, só não faço idéia como prenderia a roldana de baixo heuehue. Mais uma vez obrigado pelas dicas man, abraço.
D4RKNESS Postado Agosto 8, 2015 às 19:13 Postado Agosto 8, 2015 às 19:13 Ae de novo man, então no caso, meu sistema atual se encontra da seguinte maneira lá no power rack: Cada uma das roldanas estão penduradas a cada uma das barras fixas. Cada roldana está presa à barra por meio de um par de abraçadeiras de ferro (E amarrei uns cintos de calça do lado de cada um para evitar deslizar para os lados). Imagino que mesmo com esta gambiarra ainda seriam duas polias fixas (ainda que elas balancem bem de leve por causa das abraçadeiras). Ai no caso, teria como trazer alguma dessas 2 roldanas para o chao e deixala fixa, enquanto a outra fixa continua na barra. Do jeito que imagino parece que vai ser um esquema de teleférico, ou seja, o fio desce em diagonal da roldana de cima para a de baixo, só não faço idéia como prenderia a roldana de baixo heuehue. Mais uma vez obrigado pelas dicas man, abraço. Quanto à polia deslizar pros lados, não se preocupa. Algo que caracteriza a polia fixa é o fio passar nela, e a movel é ela passar pelo fio. Acredito que existam polias a venda com base parafusável, dá uma procurada que talvez vc encontra. ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
silvavil Postado Agosto 9, 2015 às 11:14 Postado Agosto 9, 2015 às 11:14 Salve galera! Eu tenho um Rack com este sistema de roldana, e na verdade quando voce usa o cabo inferior é necessario o dobro de força para deslocar o peso! Pois o deslocamento do peso é o dobro do deslocamento do cabo que esta abaixo da roldana! É um sistema invertido! A questão é sempre trocar deslocamento por peso, tanto para mais quanto para menos1 A polia movel deve ficar bem alta para dar amplitude de movimento pois quando desloco a barra inferior 50cm as anilhas sobem 1 metro! Polias Praise e ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 2
Este é um post popular. ronaldo.ferreira Postado Agosto 16, 2015 às 18:41 Este é um post popular. Postado Agosto 16, 2015 às 18:41 (editado) Segue a minha contribuição. Material: Metalon quadrado 40x40x2mm Altura: 1.90m Largura externa: 1.03,5m Profundidade externa: 98,5cm Furos barra segurança: 3/4 diâmetro (tinha que ser uma bitola um pouco maior (13/16 por exemplo), pra dar folga pra barra de segurança), 7cm espaço entre furos, furo inicial inferior 30cm Barra de segurança: tarugo 3/4 Editado Agosto 20, 2015 às 14:15 por ronaldo.ferreira burgman, ÁlvaroShiokawa, Leticia Lelis e 2 outros reagiu a isso 5
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora