Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

@ AWAY

Porque tu não cria um tópico com algumas explicações e imagens do paquimetro. Tem paquimetro digital a ~ R$ 30,00 no ML, é uma forma do pessoal não ser passado para tras quando for comprar banco, cage e outros equipamentos.

Estou para coprar um paquimetro, mas é para outras finalidades, se tu não criar o topico, eu crio :P

Parece bobagem, mas com um paquimetro de ~ R$ 30,00 em mãos, tu deixa de ser passado para tras em R$ 500,00, R$ 1.000,00 ou até mais comprando gato por lebre :) Para o pessoal que vai começar a treinar em casa, o paquimetro seria uma boa desde o inicio dos investimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@ AWAY

Porque tu não cria um tópico com algumas explicações e imagens do paquimetro. Tem paquimetro digital a ~ R$ 30,00 no ML, é uma forma do pessoal não ser passado para tras quando for comprar banco, cage e outros equipamentos.

Estou para coprar um paquimetro, mas é para outras finalidades, se tu não criar o topico, eu crio :P

Parece bobagem, mas com um paquimetro de ~ R$ 30,00 em mãos, tu deixa de ser passado para tras em R$ 500,00, R$ 1.000,00 ou até mais comprando gato por lebre :) Para o pessoal que vai começar a treinar em casa, o paquimetro seria uma boa desde o inicio dos investimentos.

cria cria cria cria o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ AWAY

Porque tu não cria um tópico com algumas explicações e imagens do paquimetro. Tem paquimetro digital a ~ R$ 30,00 no ML, é uma forma do pessoal não ser passado para tras quando for comprar banco, cage e outros equipamentos.

Estou para coprar um paquimetro, mas é para outras finalidades, se tu não criar o topico, eu crio :P

Parece bobagem, mas com um paquimetro de ~ R$ 30,00 em mãos, tu deixa de ser passado para tras em R$ 500,00, R$ 1.000,00 ou até mais comprando gato por lebre :) Para o pessoal que vai começar a treinar em casa, o paquimetro seria uma boa desde o inicio dos investimentos.

excelente ideia, no momento em que escrevo isso, tem um paquimetro na frente do teclado, um na minha bolsa e outro na minha oficina. Nenhum deles é digital, sao simples. O que carrego na mochila é o mais simples de todos, bem pequeno, foi baratissimo, acho que nao paguei nem $5 reais

e no meu chaveiro tem uma trena em miniatura pra caso de emergencias e boas ideias que eu possa ver em algum lugar e precise copiar! hehehe

cara, cria o topico voce, eu nao tenho material sobre isso, tem uns videos interessantes no youtube ensinando a usa-lo. Tem um video da starret extremamente simples e rapido, mostrando como se usa um paquimetro

So pra lembrar, é bom fazer um alerta para as camadas de tratamento de superficie, que incluem o fundo pra metais e as demaos de tinta entre outros, que podem enganar o comprador na hora de medir a espessura do material

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um projeto aqui. Pensei em fazer ele assim:

PowerRack.png

(fonte: http://caddywho.blog...k-fun-time.html)

Usaria Metalon 60x40 de 3mm de espessura. Sistema de segurança rod and pipe e furação 5/8" (16mm). Ele teria 2,30 de altura, 1,25m de largura (medida externa) e 90cm de profundidade (medida externa). Para os pés, pensei em fazer algo bonito, estilo o R4 da Rogue. Assim. A minha dúvida aqui é se ele vai ficar estável, já que não vou parafusar no chão. Outra opção seria fazer igual o R3, com as barras laterais fora do chão, e dai no fundo, colocar uma barra que vá no chão, mas que ela tenha uma boa profundidade, pra dar estabilidade.

Em cima colocaria uma monkey bar.

As furações começariam a 20cm de solo e teriam distanciamento de 1" entre uma e outra até 1,50 de altura. Dai em diante, o espaçamento passaria a ser de 2" e subiria até 2m.

Para os pés, daria pra fazer algo 20x20cm e colocar a torre bem no meio dele. Pés dessa tamanho mais a barra traseira provavelmente vao deixa-lo bem estavel.

O que acham?

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente ideia, no momento em que escrevo isso, tem um paquimetro na frente do teclado, um na minha bolsa e outro na minha oficina. Nenhum deles é digital, sao simples. O que carrego na mochila é o mais simples de todos, bem pequeno, foi baratissimo, acho que nao paguei nem $5 reais

e no meu chaveiro tem uma trena em miniatura pra caso de emergencias e boas ideias que eu possa ver em algum lugar e precise copiar! hehehe

cara, cria o topico voce, eu nao tenho material sobre isso, tem uns videos interessantes no youtube ensinando a usa-lo. Tem um video da starret extremamente simples e rapido, mostrando como se usa um paquimetro

So pra lembrar, é bom fazer um alerta para as camadas de tratamento de superficie, que incluem o fundo pra metais e as demaos de tinta entre outros, que podem enganar o comprador na hora de medir a espessura do material

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem empresas , que prestam um serviço chamado de corte e dobra de chapas. neste local podera adquirir amostras (pedaço de retalho)das diferentes espessuras de chapas. Com estas amostras podera comparar os produtos que existem por ai. Mas com o passar do tempo vai pegando o jeito e vai conseguir distinguir só de bater na chapa. o som muda conforme a espessura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vou montar um rack esse mês na serralheria e queria uma opinião sobre como fazer os pés, já que não pretendo soldar

ele vai ficar mais ou menos assim:

http://img404.imageshack.us/img404/5017/projetorack.jpg

a barra fixa vai nesse espaço vazio na frente.

Vou usar chapa 3mm e furação 1" ( o modelo original usava 1 1/8", mas achei demais)

É isso, quem opinar sobre como fazer os pés parafusados agradeço desde já.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...