Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

melhor um banco de supino bom e suportes de proteção soltos, se vc for aumentar a altura do banco nao vai conseguir colocar o pé no chao e nao é o ideal pra fazer o supino

Então a solução para o Dr. é msm este modelo, já que dindin $$ não é problema

g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ficarei com essa. pois está 2 000. é o melhor custo beneficio.

mas será que seria possivel mandar faze-la??

parece simples, mas esses encaixes de barra devem dar trabalho.

essa barra de segurança é regulavel em qualquer altura.

sou muito resistente à ideia do power rack, gosto muito mais desses suportes de agachamento regulaveis ( talvez um pouco de claustrofobia, daí não quero ficar dentro de um power rack, pois me lembra a cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkk)s17.jpg

Editado por DRLOVE_S2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei q vc reluta na idéia do power rack, mas na minha opinião o power rack ou o half rack (estilo o do p750souza, q por sinal tá ficando muito fera) tende a ser mais fácil de mandar fazer do que esse rack aí, pq tem menos detalhes, é mais simples, diminui a chance de erro na construção.

Eu acho as barras de segurança de um power rack mto mais simples e possivelmente mais seguras do que as deste, pq ali tem q ser bem pensado pq dependendo da carga, faz uma alavanca nervosa.

Mas claro q dá pra fazer, é só pesquisar, falar com as pessoas certas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para fazer a furação nem precisa ser uma furadeira de bancada, pode ser uma furadeira de mão mesmo. O segredo é ir aumentando os furos, começar com 6mm por exemplo, e ir aumentando. Sou engenheiro civil e na construção de linhas de vida (proteção contra quedas em obras) usávamos tubos galvanizados de 3,75mm de espessura de parede, por onde passavam cabos de 16mm. Para fazer a furação usávamos brocas de 18mm com furadeira normal, fazendo isso que eu disse. O único detalhe é que é preciso levar a broca no torneiro para afinar a base para encaixar na furadeira. Acredito que uma broca até em torno de 22mm vá tranquilo com metalon de 2,5-3mm (consegue usar barras de segurança de 20mm). O único problema é a perfeição do alinhamento dos furos, mas acredito que prendendo o metalon numa bancada com torno, e começando a furação com brocas de pequeno diâmetro, dê para fazer um trabalho bem feito. Outra coisa, para quem vai mandar fazer com serralheiro, seria interessante fazer um projetinho em CAD, com umas três vistas (dois lados e superior) cotando todas as dimensões e distâncias de furos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ficarei com essa. pois está 2 000. é o melhor custo beneficio.

( ...)

sou muito resistente à ideia do power rack, gosto muito mais desses suportes de agachamento regulaveis ( talvez um pouco de claustrofobia, daí não quero ficar dentro de um power rack, pois me lembra a cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkk)

Vc me fez lembrar daquele filme antigo:

"A Gaiola das Loucas"

2008080603501126120.jpg

KKKKK,

Freud explica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

o hellgod tem muita razão qdo diz da importância de um projeto desenhado. Isso facilita muito o trabalho de um profissional que nunca viu um power rack antes.

DubPoa tem um tópico sobre gaiola modelo Mark Rippetoe.

http://www.hipertrof...oe/#entry841582

rack1.jpg

rack2.jpg

Eu vi esse parafuso numa loja - sinistro - 1 1/8" --> 30mm

rack3.jpg

Barra de segurança de 1 1/4" --> 32mm

lembrando que

  • a minha barra é de 7/8" 22mm e
  • a da Rogue é de 1/2" 13mm

rack4.jpg

O legal é que Rippetoe disponibiliza o desenho

É um projeto muito simples e funcional.

Editado por p750souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...