Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Fala pessoal

Então, to aqui hj pra relatar o meu teste de cargas que fiz no power rack com 170kg de anilhas (antes eu tinha dito que tentaria fazer as anilhas de concreto seguindo o tuto do away mas acabou surgindo a oportunidade e comprei).

Primeiro testei os J-hooks (pra qm não viu o video que fiz do power rack/j-hooks é só voltar 1 ou 2 pgs pra trás), enxi a barra com 85kg de cada lado + 11kg aprox. da barra + sentei no meio da barra (80kg) = 261kg aprox. e ficou solidão, inclusive dei uns pulos e nada.

Depois testei as barras de segurança (tarugo de 1/2 polegada com cano de menos de 2mm de espessura), enxi a barra e sentei em cima, o conjunto tarugo+cano entortam e balançam legal mas aguentam tranquilo, detalhe que o conjunto tarugo+cano tem cerca de 1,1m e coloquei a barra bem no meio. Depois tirei o tarugo e o cano pra dar uma olhada, a barra fico praticamente reta e o cano ficou levemente torto (oq a meu ver causa problema nenhum).

Mais pra frente quero pegar uns canos de uns 5mm aí acho q nao entorta mais.

Conclusão: tarugos de 1/2 polegada e canos de cerca de 2mm fazem muito bem o trabalho. E caso teu rack seja menos profundo (barras de segurança menores que 1,1m) ficará mais do que bom.

Eu queria ter filmado isso, mas nem sei se a câmera tava com bateria, e tava meio com pressa. Mas outra hora eu filmo e posto aqui.

@ p750souza

Cara, parabéns bicho, tá ficando mto bom mesmo.

Abraços.

Editado por Aleeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala pessoal

...

Conclusão: tarugos de 1/2 polegada e canos de cerca de 2mm fazem muito bem o trabalho. E caso teu rack seja menos profundo (barras de segurança menores que 1,1m) ficará mais do que bom.

...

@ p750souza

Cara, parabéns bicho, tá ficando mto bom mesmo.

Abraços.

Aleeh,

Esse sistema é forte msm, aguenta pancada pra valer, rs. Experimenta tb soltar a barra de certa altura, pra ver se o pipe suporta.

Essa medida que vc precisa, talvez vc encontra no ferro velho, Leva um paquímetro e vai procurando.

Como não consegui fazer a furação de 5/8" pra usar tarugo de 1/2", meu sistema ficou meio que bizarro. Tô usando tarugo de 7/8" e pipe de 1-1/8 com espessura de 2mm ou 3mm, se não me engano. O fato é que não precisava disso tudo, rs.

Qto àquele esquema da barra multi pegada, estou pensando em usar cano com conexões --> T 90º; T 45º; União 45º e emendas.

Vou verificar quanto custa isso daí e estudar a viabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto àquele esquema da barra multi pegada, estou pensando em usar cano com conexões --> T 90º; T 45º; União 45º e emendas.

Vou verificar quanto custa isso daí e estudar a viabilidade.

3m de tubo galvanizado de 1"

2 Y45º

4 T90º

2 União 45

R$ 140,00

Pra fazer as roscas nos canos R$10,00

Ficaria muito caro, acho que será melhor usar solda msm.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleeh,

Esse sistema é forte msm, aguenta pancada pra valer, rs. Experimenta tb soltar a barra de certa altura, pra ver se o pipe suporta.

Essa medida que vc precisa, talvez vc encontra no ferro velho, Leva um paquímetro e vai procurando.

Como não consegui fazer a furação de 5/8" pra usar tarugo de 1/2", meu sistema ficou meio que bizarro. Tô usando tarugo de 7/8" e pipe de 1-1/8 com espessura de 2mm ou 3mm, se não me engano. O fato é que não precisava disso tudo, rs.

Qto àquele esquema da barra multi pegada, estou pensando em usar cano com conexões --> T 90º; T 45º; União 45º e emendas.

Vou verificar quanto custa isso daí e estudar a viabilidade.

Pois é, me surpreendi até... Bem onde apoiei a barra deu um leve amassado no pipe, questão de maior pressão em menor área acho. Vo testar ainda soltar a barra no pipe tb.

Problema que aqui onde moro tem 1 ferro velho e olha lá, preciso orçar os canos pra ver se vale a pena comprar zero. Mas eu tava pensando, será q não é melhor q as barras de segurança trabalhem? Como se fosse um amortecedor mesmo...

Sobre as conexões, eu nem sei como funfa isso kkk.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow aleh

que legal que funcionou nesse primeiro teste. Deixa eu te falar. Andei pesquisando os protocolos de testes feitos em equipamentos. E tem VARIOS testes diferentes que sao usados pra garantir a segurança do usuario. A maior parte do material que encontrei, e que da pra reproduzir em casa, eram dos testes feitos nos produtos da eleiko

dentre o que eu me lembro de cabeça:

teste da barra olimpica. A barra era carregada com uma carga, levantada por uma maquina a uma altura (nao me lembro, mas era bem alto, mais alto que um batente de porta) e depois solta no chao...depois eram feitas mediçoes e essas coisas

teste de carga como esse que voce fez

teste de carga por um periodo maior de tempo (esse eu recomendo que voce faça)

O equipamento era carregado com uma carga alta, e deixado por 24hs e depois varios dias

voce pode carregar a barra na gaiola com o maximo de carga que der, anilhas, halteres, outros pesos, cachorro e por aí vai kkk

e deixa la por no minimo 24hs....depois volta la e tira medidas pra ver se teve alguma variaçao, se entortou ou qualquer coisa que der pra ver

tenho um suporte de anilhas aqui que eu deixo carregado com 80kg de anilhas, ja faz varios meses! sucesso total kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@p750souza

Ahh agora entendi, e esse canos são mto fortes, pelo pouco que ja manuseei, eles deve ter 3mm+ de espessura. Maneiroo.

@Away

Fala Away, pois é já vi uns testes no youtube das barras da eleiko, fico de cara com a qualidade dos produtos deles:

http://www.youtube.com/watch?v=qHqgJaAtUEU

Sobre o teste no power rack, eu não tinha pensado no teste a "longo prazo", vo fazer sim, já pensou se ele cede a noite, o barulho rsrs.

Acabei achando um outro video interessante, oq eu fiz foi só sentar na barra e dar uns pulos, o cara foi mais violento kkk:

(pelo q li rápido, foi feito pelos caras ali, bem parecido com o Power Tec)

Abraço

Editado por Aleeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de power rack estou pensando em fazer um suporte desse, sai mais barato e ocupa menos espaço:

T27JpkXi8NXXXXXXXX_!!20850912.gif

T27JpkXi8NXXXXXXXX_!!20850912.gif

Legal esse daí.

São apenas dois suportes móveis;

bem prático

nossa, da hora essa barra em. como voce fixa ela ? na batente ou na parede? não consegui entender direito hehe..

abraços

Frango,

No batente e na parede, veja:

F2WX33EFKD1LJZZ.LARGE.jpg

o projeto todo é especificado aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...