Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ronaldo.ferreira

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    29

Últimos Visitantes

590 visualizações

Conquistas de ronaldo.ferreira

  1. @Praise Tinha feito um power rack. Mas, devido ao seu tamanho e o pequeno espaço que tinha, transformei em half rack, aproveitando todo o material.
  2. De uma olhada nesse video https://youtu.be/rAylbiDbwIU?t=550, ele usa um sistema de barra redonda maciça "coberta" de um tubo redondo, essa peça foi feito sob medida ou tem pra vender?
  3. opa blza. vc ainda tem as fotos do projeto do seu power hack.

  4. @Praise Cara, que banco fantástico, muito bom mesmo. Fiquei com um pouco de inveja hein, ficou lindo d+. Não tem problema em modificar o projeto, já estou com está intenção na verdade. Pois preciso corrigir esse problema. Segue as fotos: Queria fazer algo utilizando esse peça: Pensei em fazer essa peça e soldar embaixo do encosto, aonde está furo (iria tapar o buraco, aonde coloca o parafuso no encosto)
  5. Cara, comprei a porca com borracha. O problema é que se não apertar, o encosto balança. Isso é um grande problema quando treinar com o encosto inclinado. Minha única solução seria colocar rolamentos mesmo, fazer um "sistema" parecido com as roldanas. Vlw de qualquer forma.
  6. Não sei se está adequado as fotos pra ajudar na análise. Se precisar de mais fotos, pode pedir. Agradeço pelo atenção.
  7. @Praise Agradeço o retorno. Quanto ao mancal, fica complicado por causa do tamanho. O metalon tem apenas 4cm e o espaço de encaixe também tem apenas 4cm. Notei pela imagem que ele é bem grosso, ficaria complicado pra soldar e também encaixar. Se tiver alguma dica de como colocar o mancal, agradeço. Quanto a porca com a borracha, não conhecia. Vou comprar e testar, talvez nem precisa de uma intervenção no banco. Muito obrigado. Se tiverem alguma outra sugestão agradeço.
  8. Fiz um banco inclinável, porém estou com um pequeno problema. Na parte aonde é fixado o encosto, a movimentação fica bem rígida. Pois, consiste apenas um parafuso apertando.Gostaria de uma solução para este tipo de situação. O que achei mais cabível no momento, foi colocar rolamento nas duas extremidades, soldando-os. Acha que é uma boa idéia?! Aceito sugestões. Rolamentos
  9. Vlw. Acredito que não passou dos 600 reais (junto com o banco inclinavel).
  10. Segue o meu power rack, espero que ajude alguém a construir / inspirar. Material: Tubo quadrado: 40x40x2mm Tubo redondo: 1"x 2mm Barra maciça: 3/4" Ferramentas: Arco de serra com serra bi-metal Morsa de bancada Lima Redonda / Chata Bastarda Furadeira Manual com controle de velocidade Broca aço rapido 1/8" (pré-furo), 3/8", serra-copo 1", 3/4" Óleo hidráulico Esmiralheira de bancada Inversora de solda Observações: O corte foi realizado com arco de serra e "esquadrejado" na esmilhadeira. O furo sempre foi na velocidade mais baixo (com velocidade alta, esquenta a broca e perde o fio) com punção e óleo. Deve se fazer um pré-furo com uma broca menor pra não perder o alinhamento. Os furos feitos pra barra de segurança tiveram de ser "limados" pra alargar um pouco, facilitando ainda mais o encaixe da barra de segurança Projeto: Finalizado:
  11. SIm, eu mesmo fiz. Somente a solda meu sogro fez pra mim. Alias, o anexo lat pulldown, os j-hooks, me inspirei no seu projeto do power rack. Então, gostaria de aproveitar esse espaço e agradecer a colaboração em compartilhar seu trabalho, muito obrigado.
  12. Segue a minha contribuição. Material: Metalon quadrado 40x40x2mm Altura: 1.90m Largura externa: 1.03,5m Profundidade externa: 98,5cm Furos barra segurança: 3/4 diâmetro (tinha que ser uma bitola um pouco maior (13/16 por exemplo), pra dar folga pra barra de segurança), 7cm espaço entre furos, furo inicial inferior 30cm Barra de segurança: tarugo 3/4
  13. Mas, dessa maneira terei que correr atras de rodas para essa adaptação, ficaria complicado. Pra ficar mais prático, acredito que seja melhor piso destinado pra essa finalidade. Mas, agradeço a sugestão. Você diz aqueles "colchonetes" ou piso eva?! Se for eva, eu já tinha cogitado sobre esses pisos. Porém, não são muitos resistentes a grandes impactos.
×
×
  • Criar Novo...