Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso De Termogênico Em Bulking.


Brunobyof

Posts Recomendados

Já usei Termogênico manipulado em Bulk. Adiantou, ensinou novamente meu corpo a atingir a gordura como fonte de energia. Isso já faz quase 1 ano.

Já há alguns meses em dieta hipercalórica eu queimo gordura e ganho massa magra, mesmo sem mandar termogênico.

Então acho que é bem lenda o fato de que "por estar em dieta hipercalórica não é possível queimar gordura".

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então Manoel, certíssimo, para o bem da saúde precisamos ingerir alimentos bons ao corpo, mas o número chamado calorias, se você ingerir 500KCAL de chocolate e 500KCAL de frango, o melhor para o corpo vai ser o frango, mas a gordura será perdida igual, sendo chocolate ou frango, tendo um gasto calórico maior do que ingere diariamente, vai perder a mesma coisa ingerindo um ou outro,

Abraços.

Tenho que discordar de uma parte, não só 500kcal a mais de frango seriam melhor pro corpo, como pra hipertrofia cara, excedente de proteínas é melhor que excedente de carbo/gordura, é isso que eu quis dizer, foco nos macros, não nas calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas: Legal que você está conseguindo cara, tinha certeza que tinha pessoas que conseguem isso, e pelos seus dados de altura e peso, imagino que você não é usuário de anabolizantes, que obviamente também proporcionariam esses mesmos benefícios sem muito esforço. Ficou de incentivo.

@ManoelX:Nã oexiste um excedente de proteína, ou excedente de carbo/gordura....não tem sentido vc estipular um tanto de calorias que você come no dia e dizer que uma parte disso é um "excedente". Ainda mais escolher quais os nutrientes que farão parte desse excedente. O corpo apenas entende se vc está comendo bastante, os suficiente, ou pouco. Se falta uma coisa ou se sobra da outra...E também possui meios de contrabalancer possíveis desequilíbrios nutricionais, como no caso de vc ingerir muito carbo, o corpo transforma em gordura pra estocar energia "excedente". A única coisa que o corpo entende como excedente é energia, seja esta proveniente de proteína, carbo ou gordura. E nao tem um momento no dia em que o corpo pára e pensa: " ok, jáatingimos as calorias necessárias, agora o que vier pra dentro é excedente!" ehuehuehue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que discordar de uma parte, não só 500kcal a mais de frango seriam melhor pro corpo, como pra hipertrofia cara, excedente de proteínas é melhor que excedente de carbo/gordura, é isso que eu quis dizer, foco nos macros, não nas calorias.

Opa, sim, óbvio, o frango tem um número muito maior de proteínas do que o chocolate né, fora que é sem carboidratos, mas só foi para dar um exemplo.

Editado por Poowaah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa, sim, óbvio, o frango tem um número muito maior de proteínas do que o chocolate né, fora que é sem carboidratos, mas só foi para dar um exemplo.

Quando há um excedente de calorias, por exemplo em um dia você comeu 3500KCAL e gastou 3000KCAL no seu dia, essas 500KCAL ele não gastou, ou seja ta ali em excesso sem usar, ele armazena como gordura caso for carboidrato, por quê se precisar ele usará a gordura como fonte de energia, aí no outro dia você vai lá e come 3000KCAL e gasta 3500KCAL no dia, o corpo não tem de onde tirar fonte de energia, pega do excedente que ficou armazenado ontem, ou seja usa a gordura para gerar energia, aí você gastou o número que excedeu ontem e caso o objetivo for hipertrofia, tem que comer pelo menos 3g por KG de proteínas, as proteínas vão para reconstituir o músculo.

É isso, abraços.

Nossa, como as coisas ficaram simples. O corpo nao eh uma maquina que sobrou exatamente 500Kcal no fim do dia ele 'deposita' a gordura e no outro falta 500Kcal ele vai lah e 'saca' isso para ser utilizado. Tem muito mais coisa envolvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com essa idéia de utilizar termogênico em Bulking, estou com Lipo 6 Black, estava procurando um tópico desse faz dias.

Meu caso é que comecei um cutting, fiz durante 9 semanas, bem cansativo, porém nao cheguei onde eu realmente queria, ainda mais sem condições pra suplemento etc.

Voltando ao Bulking continuei com o aeróbico em Jejum este utilizado no cutting tbm, vou ver no que dá, se é possivel ter esse aumento de MM, e utilizar a gordura como fonte de energia no aerobico em jejum, lembrando só uma caminhada como diz o próprio video do Leandro, no entando estou pensando em utilizar o Lipo, axo que vou testar essa idéia tbm, esta me batendo a dias porém nunca axo relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ManoelX:Nã oexiste um excedente de proteína, ou excedente de carbo/gordura....não tem sentido vc estipular um tanto de calorias que você come no dia e dizer que uma parte disso é um "excedente". Ainda mais escolher quais os nutrientes que farão parte desse excedente. O corpo apenas entende se vc está comendo bastante, os suficiente, ou pouco. Se falta uma coisa ou se sobra da outra...E também possui meios de contrabalancer possíveis desequilíbrios nutricionais, como no caso de vc ingerir muito carbo, o corpo transforma em gordura pra estocar energia "excedente". A única coisa que o corpo entende como excedente é energia, seja esta proveniente de proteína, carbo ou gordura. E nao tem um momento no dia em que o corpo pára e pensa: " ok, jáatingimos as calorias necessárias, agora o que vier pra dentro é excedente!" ehuehuehue

Sim, eu concordo, eu só quis explicar o meu ponto, mas foi de forma infeliz.

O que eu quero dizer é que EU ACREDITO, que no caso comer bastante, suficiente, ou pouco devemos nos ater aos macronutrientes, por exemplo, quando eu fiz o cutting eu diminui os carbos e aumentei as proteínas, e deu certo, eu não prestei atenção nas calorias, esse é o meu ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como as coisas ficaram simples. O corpo nao eh uma maquina que sobrou exatamente 500Kcal no fim do dia ele 'deposita' a gordura e no outro falta 500Kcal ele vai lah e 'saca' isso para ser utilizado. Tem muito mais coisa envolvida...

Sim, ele não sacará o que você comeu ontem, mas ele terá que retirar energia de algum lugar, músculos, gordura ou o que você ingerir no momento, vou retirar o meu post lá para não gerar confusão na cabeça de algum usuário, o objetivo era deixar o post de fácil entendimento, mas acho que não foi isto que ocoreu.

Abraços.

Editado por Poowaah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, ele não sacará o que você comeu ontem, mas ele terá que retirar energia de algum lugar, músculos, gordura ou o que você ingerir no momento, vou retirar o meu post lá para não gerar confusão na cabeça de algum usuário, o objetivo era deixar o post de fácil entendimento, mas acho que não foi isto que ocoreu.

Abraços.

Cara, o grande problema de um approach desses eh que durante o bulk, as reservas de glicogenio estao cheias. Se voce vai fazer um AEJ pela manha, na pior das hipoteses, voce tera 50% do glicogenio disponivel. A fonte primaria de energia sera o glicogenio, pois ele ainda eh abundante. Voce nao conseguira, atraves de um AEJ (que deve ser de baixa intensidade), fazer com que o corpo comece a utilizar gordura como fonte primaria de energia. Logo em seguinda, voce tera um refeicao, e dessa refeicao sera tirado energia para completar o glicogenio novamente. E ao mesmo tempo, devido a quantidade de calorias e insulina, depositar gordura novamente.

Quando voce esta em cutting, as reservas de glicogenio nunca estao cheias, talvez 70% no fim do dia. Depois de uma noite de jejum, as reservas estarao bem baixas. Por isso que o corpo comeca a utilizar a gordura como fonte de energia, pois a sua fonte primaria/preferida vai estar limitada. Como ele precisa de energia e nao 'imediata' e comeca a mobilizar as gorduras e entao oxida-las.

Voce poderia, em teoria, utilizar uma boa quantidade de gordura no bulk como fonte de energia, mas voce precisaria estar em um jejum prolongado para reduzir a quantidade de glicogenio (seguindo uma LG, por exemplo) ou fazendo uma grande quantidade de AEJ.

Se voce quer seguir um metodo que funcione para queimar gordura e ganhar musculo, leia sobre a UD 2.0, onde voce fica alguns dias da semana depledando glicogenio e queimando gordura, entao indo para treinos de tensao (hipertrofia/forca). Lah voce vai entender que, conforme a quantidade de glicogenio disponivel, voce precisa fazer muito exercicio para conseguir baixar os niveis dos mesmo e entao comecar a utilizar gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, gostei da sua abordagem e concordo com ela. Só que fazer AEJ num bulking não é bem a idéia, jsutamente por causa do glicogênio estocado.

Mas se você aliar um treino de pesos intenso seguido de uns 30-40 minutos de aeróbico em baixa/média intensidade, você pode sim estimular a quima de gordura como fonte primária de energia.

AEJ não dá certo porque simplesmente não tem Jejum em bulking, falando simplificadamente. É bem pouco provável que você esteja num estado de baixo glicogênio, como você mesmo citou, exceto nos momentos pós treino com pesos, e deve ser um treino específico para depleção de glicogêncio, com volume maior.

Após o mix tre treino com pesos e aeróbicos, seu consumo de oxigênio pós exercício físico, também conhecido como EPOC (excess post-exercise oxygen consumption) ou ainda "afterburn" é elevado significativamente pro resto do dia, o que contribui ainda mais para a queima de gordura, desde que você não faça logo em seguida uma refeição contendo carbos/açúcares, como normalmente se faz no bulking. Deixando o corpo queimar essa gordura por mais tempo.

O que você provavelmente deixou passar na sua abordagem é que as reservas de glicogênio muscular não são a fonte de energia primária quando estamos parados ou descansando, e sim a gordura. Então, na maior parte do seu dia, a gordura é a fonte de energia primária, e não o glicogênio muscular. E nessa hora, o termogênico potencializa a mobilização e o metabolismo das gorduras. Durante os treinos, a fonte de energia, além do gligocênio muscular e hepático, é o carboidrato e aminoácidos. Amenos que vc faça aeeróbicos em baixa intensidade (60%)e por períodos prolongados, o que não é o caso da maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...