Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2,5Kg Em 3 Dias , Glicogenio E Retenção ? Relato De Cutting+Ec

antonny p.

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí galera , beleza .

Bom , é o seguinte , começei meu CUTTING+EC exatamente essa semana .

As duas semanas passadas eu já vinha ingerindo exatamente minha TMB , para poder fazer a transição . Até aí tudo bem ....

Só que depois de 3 dias que eu cortei os carbos ( de 260 para 150 ) e comecei a usar o EC , e fazer aeróbico ( moderado )

meu peso caiu de 84kg para 81,5kg. Nesta época também já fazia mais de uma semana que cortei a creatina .

Foi aí que fiquei na dúvida : Será 2,5kg a menos de glicogênio e retenção ou foi massa embora também ? Já comecei errado ?

Foi aí que decidi abrir um relato pra vcs me acompanhar aí nesta luta , e se possível dar suas sugestões ,

Pontos de vista , críticas , apontar erros , e tal .

Segue a minha dieta e meus dados abaixo pra melhor compreessão .

Descupem me mas não consegui postar a dieta pela tabela aqui do fórum .

O melhor ( e mais organizado ) que consegui postar foi assim .

Minha intenção é baixar o BF pra uns 15 % ou 13% pra depois voltar a bulkar de novo.

O que acham ? Estou inteiramente aberto a críticas .

Informações :

Peso : 84 kg

Altura : 1,77m

Bf : 19,2 %

Tempo de treino : 1ano em bulk

Horário de descanso : 12:00 às 19:00 ( trabalho de turno somente à noite - 0:00 às 07:00)

Medidas :

Braço – 38cm

Peito – 104cm

Barriga – 88 cm

Penas - 57 cm

Dieta

05:00 Pré-treino ----------Prot---carb---Gord

20g albumina --------------------16------ 1--------0

200ml leite desnatado--------- 12------10-------0

30g amendoim-------------------5-------- 5--------15

20g de aveia---------------------3---------12-------2

Total------------------------------36--------28-------17

09:30 Pós-treino

30g whey -------------------------24-------1--------1

50g de dextrose ---------------- 0--------45-------0

400mg de vit C ---------------------------------------

Total--------------------------------24------46-------1

11:30 Almoço

5 ovos cozidos-------------------30-------5--------30

Salada à gosto ------------------1--------15--------0

Total-------------------------------31--------20------30

(Horário de descanso - 12:00 às 19:00)

19:00 Pós-AEJ

200ml leite desnatado----------12------10--------0

30g de aveia ---------------------5-------20--------2

20g de whey----------------------16------ 1--------1

20 de amendoim ----------------4-------- 2--------7

Total-------------------------------37-------33-------10

21:00 Jantar

150g de carne vermelha ------34-------0---------5

2 colheres de azeite ------------ 0-------0--------26

Total-------------------------------34-------0--------31

0:00 Lanche

120 g atum enlatado------------28-------0-------10

Total da dieta ------------------Prot-----Carb---Gord

Total da dieta--------------------179-----152------99

Total da dieta-------------------2215kcal

TMB Atual ----------------------2739 kcal

Essa 1º semana que está se acabando tava tomando :

15mg efedrina / 150mg cafeína antes do treino

7,5mg efedrina / 150mg de cafeína antes do AEJ

Semana que vem já vou começar 15/15mg efedrina .

Cafeína vou deixar como está por enquanto .

Dêem uma força aí galera , conto como apoio de vcs .

Abraço ...

Editado por antonny p.
Postado

Cara, acho que foi só glicogênio e água. Pelo menos comigo, quando eu mexo nos carboidratos, logo nos 2 primeiros dias tem uma diferença monstra no peso mas essa diferença não reflete nas medidas. Mas é bom lembrar que cada corpo é cada corpo, né?

A quantidade dos macros estão boas. Quando o peso travar, diminui um pouco as gorduras. Quem sabe pra 0,8g/kg.

Acho que você não devia se preocupar. Não agora... está cedo demais. ;)

[]'s.

Postado

Kra, estando em cutting, eu acho 152g de carbo, mto alto.

Li uma matéria do Antonie Vaillant (bodybuilder), e ele ensina os principios básicos do cutting. Ele diz que deve-se consumir, no máx, 30g de carbo por dia, e que a fonte desse carbo, deve ser de vegetais, nozes e fibras.

Eu reduzi pra 30g de carbo e aumentei as gorduras boas, fazem uns 2 dias. Abaixei mto o meu peso, e medidas da cintura. Mas como dizem, cada corpo reage de uma forma, tem que ir testando, até achar a dieta ideal para vc.

Postado

Cara, acho que foi só glicogênio e água. Pelo menos comigo, quando eu mexo nos carboidratos, logo nos 2 primeiros dias tem uma diferença monstra no peso mas essa diferença não reflete nas medidas. Mas é bom lembrar que cada corpo é cada corpo, né?

A quantidade dos macros estão boas. Quando o peso travar, diminui um pouco as gorduras. Quem sabe pra 0,8g/kg.

Acho que você não devia se preocupar. Não agora... está cedo demais. ;)

[]'s.

Pois é , o que me deixou tranquilo é que minhas medidas ainda continuam .

pooo, a dieta ta bem montada cara, manda ver nessa dieta ai que terá ótimas "perdas", haha mas de início é assim mesmo, perde rápido!

valeu , acompanha ae .

Kra, estando em cutting, eu acho 152g de carbo, mto alto.

Li uma matéria do Antonie Vaillant (bodybuilder), e ele ensina os principios básicos do cutting. Ele diz que deve-se consumir, no máx, 30g de carbo por dia, e que a fonte desse carbo, deve ser de vegetais, nozes e fibras.

Eu reduzi pra 30g de carbo e aumentei as gorduras boas, fazem uns 2 dias. Abaixei mto o meu peso, e medidas da cintura. Mas como dizem, cada corpo reage de uma forma, tem que ir testando, até achar a dieta ideal para vc.

Eu to ligado mestre , mas eu to querendo reduzir de semana em semana , sei lá , não quero reduzir tudo de uma vez agora e depois ter dificuldades . O que me diz ? tava pensando em reduzir tipo uns 50g por semana .
Postado

Eu to ligado mestre , mas eu to querendo reduzir de semana em semana , sei lá , não quero reduzir tudo de uma vez agora e depois ter dificuldades . O que me diz ? tava pensando em reduzir tipo uns 50g por semana .

Eu reduzi de 300g de carbo, pra 30g. de um dia pro outro. Não senti nada, claro que vc deve ajustar tb, as gorduras boas. Além de reduzir pra 30g de carbo, comecei tb a tomar o OxyElite. O máx. que pode acontecer, é vc sentir uma fraqueza, se isso acontecer, aumente as gorduras boas.

Por enquanto, tá suave.. mas se estagnar, vou zerar os carbos. E depois, se estagnar, vou diminuir as gorduras. O único jeito kra, é ir mexendo na dieta.

Postado

Se me permite uma humilde opinião: coloque esse atum da meia noite junto com o jantar, e vá dormir às 22h.

Sei que isso não tem muito a ver com suas perguntas, mas só 5h de sono pode atrapalhar em seu desenvolvimento.

Abraço, e bons ganhos( ou perdas, né hehehe)

Postado

Eu reduzi de 300g de carbo, pra 30g. de um dia pro outro. Não senti nada, claro que vc deve ajustar tb, as gorduras boas. Além de reduzir pra 30g de carbo, comecei tb a tomar o OxyElite. O máx. que pode acontecer, é vc sentir uma fraqueza, se isso acontecer, aumente as gorduras boas.

Por enquanto, tá suave.. mas se estagnar, vou zerar os carbos. E depois, se estagnar, vou diminuir as gorduras. O único jeito kra, é ir mexendo na dieta.

Com certeza essa restrição absurda de carbo vai fazer um déficit muito grande "do dia pra noite" e a perca de peso é inevitável, contudo, você pode entrar no efeito platô. Particularmente não concordo com mudanças muitos bruscas, pois tem-se grande perda no início - inclusive de massa magra, se não tiver uma boa quantidade de gorduras e proteínas - mas depois acaba estagnando. Essa sua dieta tem como base o princípio da cetose. Lembrando-se que não é a única forma de perder gordura.

E ah, se esse seu peso perdido deve ter sido glicogenio e água também, igual ao colega do tópico. Jajá vai estabilizar (note, não estou dizendo que você vai emagrecer menos que antes, pois obviamente você vai perder mais peso, porque o déficit calórico é maior). Só estou dizendo que essa não é a única forma válida de perder gordura.

É o que eu acho... :oneeyed01:

[]'s.

Postado

Com certeza essa restrição absurda de carbo vai fazer um déficit muito grande "do dia pra noite" e a perca de peso é inevitável, contudo, você pode entrar no efeito platô. Particularmente não concordo com mudanças muitos bruscas, pois tem-se grande perda no início - inclusive de massa magra, se não tiver uma boa quantidade de gorduras e proteínas - mas depois acaba estagnando. Essa sua dieta tem como base o princípio da cetose. Lembrando-se que não é a única forma de perder gordura.

E ah, se esse seu peso perdido deve ter sido glicogenio e água também, igual ao colega do tópico. Jajá vai estabilizar (note, não estou dizendo que você vai emagrecer menos que antes, pois obviamente você vai perder mais peso, porque o déficit calórico é maior). Só estou dizendo que essa não é a única forma válida de perder gordura.

É o que eu acho... :oneeyed01:

[]'s.

Com certeza, não é a única forma de perder peso. Só postei, o que estou fazendo. A perda de massa magra, é inevitável, mesmo que vc tenha uma boa quantidade de proteinas e gorduras. Com a dieta de cutting, o que "tentamos" fazer, é perder o mínimo possível. O ideal, seria vc mandar junto, um stano, para segurar a massa magra, mas aí, fica a critério de cada um, utilizar ou não. Eu, não estou usando.

Em relação a diminuição drástica de carbo, eu não vejo problemas. O deficit calórico, continua igual, pois ao diminuir o carbo, aumentei as gorduras. Por enquanto, está legal. Mas se estagnar, vou mexer na dieta novamente. Provavelmente, diminuir as gorduras ou zerar os carbos.

Postado

Sim é normal essa perda, aconteceu comigo também, acabei meu uso de EC em 2 meses. Cheguei a dosagem de 100mg de efedrina tranquilo, sua dieta está boa, você tem quase as mesmas medidas que eu, tenho 1,77 de altura, só que pesava 92kg e minhas medidas eram maiores, porém meu bf devia ta uns 18% e eu cheguei a 10% após 2 meses de EC e dieta, que tava em umas 500~1000kcal da minha TMB. Se tu não desistir tu alcança, eu tive que parar de fazer uso por problemas pessoais, mas não desiste que você consegue e não espere resultados rápidos, a pressa é inimiga da perfeição.

Postado (editado)

Se me permite uma humilde opinião: coloque esse atum da meia noite junto com o jantar, e vá dormir às 22h.

Sei que isso não tem muito a ver com suas perguntas, mas só 5h de sono pode atrapalhar em seu desenvolvimento.

Abraço, e bons ganhos( ou perdas, né hehehe)

Meu velho , como todos nós já sabemos , e é inevitável , a vida não é perfeita como a gente queria que fosse ....

No meu caso , talvez vc não observou , mas eu trampo somente á noite /madrugada de segunda a sexta ,

e sou ruim Pra dormir durante o dia amigão , hummmmm , é uma luta .

Sei que isso limita muito meu desnvolvimento , mas não tem outro jeito ,

De vez em quando tomo uns remédio brabo pra dormir mais , mas não gosto de tomar ,

pra não ficar dependente de da droga .

Mas é isso ae , valeuu , acompanha ae , brother .

Abraço ..

Sim é normal essa perda, aconteceu comigo também, acabei meu uso de EC em 2 meses. Cheguei a dosagem de 100mg de efedrina tranquilo, sua dieta está boa, você tem quase as mesmas medidas que eu, tenho 1,77 de altura, só que pesava 92kg e minhas medidas eram maiores, porém meu bf devia ta uns 18% e eu cheguei a 10% após 2 meses de EC e dieta, que tava em umas 500~1000kcal da minha TMB. Se tu não desistir tu alcança, eu tive que parar de fazer uso por problemas pessoais, mas não desiste que você consegue e não espere resultados rápidos, a pressa é inimiga da perfeição.

O meu brother , legal , parabéns por conseguir !

Que bom ter vc aqui acompanhando então , se puder me dando uns toque de vez em quando , ficaria grato .

Me fala aí --- como foi sua progressão com a efedrina , vc aumentava de quanto em quanto tempo ?

Vc intervalou 15 on - 15off ou tomou diretão mesmo ?

A caféna vc aumentou tambem ? Até quanto ?

Obrigado por acompanhar . Valeo .

Abraço .

Editado por antonny p.
Postado

Meu velho , como todos nós já sabemos , e é inevitável , a vida não é perfeita como a gente queria que fosse ....

No meu caso , talvez vc não observou , mas eu trampo somente á noite /madrugada de segunda a sexta ,

De vez em quando tomo uns remédio brabo pra dormir mais , mas não gosto de tomar ,

Abraço ..

O meu brother , legal , parabéns por conseguir !

Que bom ter vc aqui acompanhando então , se puder me dando uns toque de vez em quando , ficaria grato .

Me fala aí --- como foi sua progressão com a efedrina , vc aumentava de quanto em quanto tempo ?

Vc intervalou 15 on - 15off ou tomou diretão mesmo ?

A caféna vc aumentou tambem ? Até quanto ?

Obrigado por acompanhar . Valeo .

Abraço .

Então, no início eu sentia uns colateral meio forte, mas logo logo meu corpo se acostumo e eu tive que ir aumentando a dose, praticamente a cada uma semana, lembrando que eu usei marax... eu aumentei de 25,37,50,75,100. Mas eu ia aumentando a cada uma semana ou quando não sentia mais colateral, no inicio eu era cagão e fiquei um bom tempo com essa dosagem, e eu fiquei umas duas semanas usando 75mg de efedrina, por que se não ia acabar a caxinha e não ia da pra usa 100, mas eu teria chegado uns 125 se tivesse recursos pra continua usando a efedrina. E a cafeína aumento na porporção que a efedrina subia, 25mg efedrina/ 250 ccafeina, 50 efedrina / 500 cafeina, 100 efedrina / 1000 cafeina...(mg), eu lembro que todas vez que eu aumentava a dose eu sentia colateral nos primeiros dias mas depois passava, e os unicos dias que tive um pouco de insonia foi nos dias que eu aumentei a dose, tente tomar quando estiver com doses altas a efedrina a cada 3~4 horas, tipo quando tu tiver por exemplo com 45mg de efedrina por dia, tente tomar a cada 4 horas umas 15mg, isso é melhor por causa do seu efeito, e tente evitar tomar depois das 5.

Postado (editado)

Bom , como é um relato , então vou postar um resumo ao fim de cada semana pra acompanharmos e analisarmos

o andamento da dieta . Não vou ficar postando dia-pós-dia , treino-pós-treino , por que acho que não há nescessidade .

Salvo se houver alguma situação atípica , tipo , aumento de colaterais , queda de desempenho , e tals .

Peso - Medidas - Shape :

Bem , essa semana como já foi falado acima iniciei como 84kg na segunda , na quarta , já tava com 81,5kg ,

e mantive o peso até sábado .

Perda de retenção notável no espelho e as medidas não diminuiram .

Colaterais :

Nos dois primeiros dias de EC senti um mal estar leve , algo meio estranho , uma vontade de vomitar de vez em quando ,

Senti tonturas durante o treino depois das 3 primeiras series ( também 1º dia fiz agachamento )

E depois do aeróbico pós-treino sai tontinho da esteira .

Batimentos cardíacos não aumentou muito não , acho que tá de boa .

Treino :

To fazendo o mesmo treino de hipertrofia , porém to fazendo 3 exercícios pra grandes e 2 pra pequenos , com 3 series cada .

Por enquanto não abaixei carga nenhuma , to até aumentando carga em certos exercícios .

Aeróbico pós-treino de 20mim velocidade 6 km e AEJ de 20 mim , ambos 3 vezes na semana .

Editado por antonny p.
Postado

Abraço .

Opa, foi mal cara..realmente isso passou batido quando li..

Sua rotina é mesmo mais foda... mas tente dormir bem... tomar ZMA ou melatonina pode ajudar.. Pelo que eu vejo aqui no fórum, melatonina pode causar dependencia, já que tem medo disso, tenta o ZMA, é bem em conta...

Postado

EU comeria uns 200g de frango no almoço junto com os ovos se possível.

Cara, no começo é assim mesmo, no meu relato eu não especifiquei mas nos primeiros 3 dias eu perdi 3Kg tbm de retenção pura praticamente.

Acabei perdendo pouco peso pq eu consigo normalmente ganhar massa magra e perder um pouco de gordura.

Vou seguir em cutting até fevereiro e em março fazer bulking.

Até lá a intenção é ficar por volta dos 8% de BF (Estou com 11˜12% no olhometro).

Boa sorte e bons ganhos hehe

Acompanhando :)

Postado

Beleza Matheus 167 , vou tentar comer pelo menos uns 150 gr de frango junto . Vou ver se consigo (R$) .rss.

Cara , tomara que eu consiga perder gordura e ganhar massa também .

Eu não sei não mais , se os meus treinos continuarem insanos como estão agora eu acho que conseguirei.

Tô aumentando a carga em vez de abaixar , vamos ver quando baixar os carbos mesmo se ficarei fraco .

E vc , como foi o andamento dos seus treinos , sentiu queda de força ou manteve as cargas até o final ?

Vc chegou a zerar carbs ?

Valeu pelas considerações .

Abraço ..

Postado

Beleza Matheus 167 , vou tentar comer pelo menos uns 150 gr de frango junto . Vou ver se consigo (R$) .rss.

Cara , tomara que eu consiga perder gordura e ganhar massa também .

Eu não sei não mais , se os meus treinos continuarem insanos como estão agora eu acho que conseguirei.

Tô aumentando a carga em vez de abaixar , vamos ver quando baixar os carbos mesmo se ficarei fraco .

E vc , como foi o andamento dos seus treinos , sentiu queda de força ou manteve as cargas até o final ?

Vc chegou a zerar carbs ?

Valeu pelas considerações .

Abraço ..

Até agora não senti queda de força, pelo contrário...

Cargas aumentando toda semana.

Minha dieta tem 2000Kcal sendo que a minha TMB tá em 2800...

Sendo 250g de proteina, 90g de carbo e 100g de gordura.

Nunca cheguei a zerar os carbos, até pq minha rotina não permite de jeito nenhum (Trabalho e estudos, me sobram 2h por dia só).

O que eu estou achando estranho em mim é que mesmo com defcit calórico eu não estou perdendo peso, mas somente medidas na barriga e costas.

Postado

E aí galera , beleza .

Bom , é o seguinte , começei meu CUTTING+EC exatamente essa semana .

As duas semanas passadas eu já vinha ingerindo exatamente minha TMB , para poder fazer a transição . Até aí tudo bem ....

Só que depois de 3 dias que eu cortei os carbos ( de 260 para 150 ) e comecei a usar o EC , e fazer aeróbico ( moderado )

meu peso caiu de 84kg para 81,5kg. Nesta época também já fazia mais de uma semana que cortei a creatina .

Foi aí que fiquei na dúvida : Será 2,5kg a menos de glicogênio e retenção ou foi massa embora também ? Já comecei errado ?

Foi aí que decidi abrir um relato pra vcs me acompanhar aí nesta luta , e se possível dar suas sugestões ,

Pontos de vista , críticas , apontar erros , e tal .

Segue a minha dieta e meus dados abaixo pra melhor compreessão .

Descupem me mas não consegui postar a dieta pela tabela aqui do fórum .

O melhor ( e mais organizado ) que consegui postar foi assim .

Minha intenção é baixar o BF pra uns 15 % ou 13% pra depois voltar a bulkar de novo.

O que acham ? Estou inteiramente aberto a críticas .

Informações :

Peso : 84 kg

Altura : 1,77m

Bf : 19,2 %

Tempo de treino : 1ano em bulk

Horário de descanso : 12:00 às 19:00 ( trabalho de turno somente à noite - 0:00 às 07:00)

Medidas :

Braço – 38cm

Peito – 104cm

Barriga – 88 cm

Penas - 57 cm

Dieta

05:00 Pré-treino ----------Prot---carb---Gord

20g albumina --------------------16------ 1--------0

200ml leite desnatado--------- 12------10-------0

30g amendoim-------------------5-------- 5--------15

20g de aveia---------------------3---------12-------2

Total------------------------------36--------28-------17

09:30 Pós-treino

30g whey -------------------------24-------1--------1

50g de dextrose ---------------- 0--------45-------0

Total--------------------------------24------46-------1

11:30 Almoço

5 ovos cozidos-------------------30-------5--------30

Salada à gosto ------------------1--------15--------0

Total-------------------------------31--------20------30

(Horário de descanso - 12:00 às 19:00)

19:00 Pós-AEJ

200ml leite desnatado----------12------10--------0

30g de aveia ---------------------5-------20--------2

20g de whey----------------------16------ 1--------1

20 de amendoim ----------------4-------- 2--------7

Total-------------------------------37-------33-------10

21:00 Jantar

150g de carne vermelha ------34-------0---------5

2 colheres de azeite ------------ 0-------0--------26

Total-------------------------------34-------0--------31

0:00 Lanche

120 g atum enlatado------------28-------0-------10

Total da dieta ------------------Prot-----Carb---Gord

Total da dieta--------------------179-----152------99

Total da dieta-------------------2215kcal

TMB Atual ----------------------2739 kcal

Essa 1º semana que está se acabando tava tomando :

15mg efedrina / 150mg cafeína antes do treino

7,5mg efedrina / 150mg de cafeína antes do AEJ

Semana que vem já vou começar 15/15mg efedrina .

Cafeína vou deixar como está por enquanto .

Dêem uma força aí galera , conto como apoio de vcs .

Abraço ...

Nem esquenta que dificilmente foi embora muita massa magra, talvez um pouco.

EC é diurético e leva muita água do corpo, por isso que é bom beber bastante água pra evitar pedra nos rins.

A dieta ta bacana também! Com o tempo vai abaixando mais os carbos e boa!

Abraço

Postado

Salve galera , bem terminada a 2º semana .

Segue as considerações :

Peso - Medidas - Sahpe :

Iniciei a semana com 81,5 kg , e pesei no sábado antes do treino , tava com 80,5 kg .

Considerando as variações de peso ( quantidade de agua e dejetos no corpo )

Até que tá dentro do esperado .

Medidas não diminuiram e o abdomem já tá aparecendo cada vez mais .

Colaterais :

Bom , essa semana fui ao médico pneumologista e conversei com ele sobre o uso

do franol , expliquei para ele sobre o uso e se poderia aumentar a dose e até quanto

podia aumentar .

Ele me falou sobre os colaterais sobre os quais eu tinha conciencia , mas ele me convenceu

a parar de usar . Ele me disse que esse negócio de aumentar a dose e parar somente se os colaterais aumentarem é uma roleta russa . Ele me disse que muitas das vesez vc pode ter

uma uma arritmia fraca , como muitas vesez a arrítmia pode ser fatal , não dando tempo pra

tomar providencias nenhuma .

No meu caso eu decidi parar , pois tenho aquele famoso " peito de pombo " e como vcs

devem saber essa deformação as vezes pode não estar relacionado a nada , mas em alguns casos pode ser indício de problemas no coração . aí decidi não brincar com essa droga .

Treino :

Quanto a esse , to ficando pasmo . Meus treinos tão saindo cada um mais insano que os outros

mesmo com dieta deficiente em carbo .

Acho que á por causa do pré-treino que é a única refeição que to usando carbo ( pós-treino também claro ) , e também a questão psicológica , por que chego na academia querendo pégar

cada dia mais peso pra não perder a massa magra .

A cafeína também dá uma estimulada legal no treino .

Aeróbico aumentei pra 30mim pós-treino velocidade 6

AEJ fiz apenas um dia essa semana .

Dieta :

Essa semana cortei mais carbos , e a dieta ficou com 60g de carbo . aumentei um pouco as gorduras , mas aumentei mais as proteínas , por que to sentindo fome as vezes aí eu mando um atum ou ovo inteiro .

Postado

Pessoal , o que vcs acham de usar creatina no cutting ? Será um desperdício ?

Ela vai tirar minha definição , mais eu to com ideia de usar e aí no final do cutting deu paro

deixo a retenção ir embora pra ver os resultados . O que acham ?

Também to com 2 potes de 1MR aqui e tá tentador , num to aguentando mais olhar pra eles

e não poder usar . Só que na minha opinião é um desperdício usar só pra segurar a massa magra

por que eu não irei conseguir ganhar massa com dieta hipocalórica , Tô certo ou errado ?

Me falem o que vcs acham ?

Postado

Pessoal , o que vcs acham de usar creatina no cutting ? Será um desperdício ?

Ela vai tirar minha definição , mais eu to com ideia de usar e aí no final do cutting deu paro

deixo a retenção ir embora pra ver os resultados . O que acham ?

Também to com 2 potes de 1MR aqui e tá tentador , num to aguentando mais olhar pra eles

e não poder usar . Só que na minha opinião é um desperdício usar só pra segurar a massa magra

por que eu não irei conseguir ganhar massa com dieta hipocalórica , Tô certo ou errado ?

Me falem o que vcs acham ?

não vejo problema nenhum em usar a creatina, pode tomar 5g dia

acho que se ta com vontade de usar, use

creatina vai aumentar um pouco seu peso, mais vai ser tudo retenção, não se preocupe

peace.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...