Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Que é Barriga Dilatada Ou Barriga Pra Fora?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

O que é Barriga dilatada ou Barriga pra fora?

barriga_dilatada-207x300.jpg

Bem é um problema que ocorre corre com muitas pessoas, e até mesmo fisiculturistas. O famoso estomago alto, não é mais nada do que uma barriga dilatada….

Muitos sofrem por barriga dilatada, e mesmo com uma boa dieta, as vezes não conseguimos diminuir a circunferência da barriga por causa de alguma dilatação devido ao excesso de alimentos ou o uso de certos tipos de anabolizantes.

Um exemplo de uma barriga dilatada na sua esquedra

A região abdominal é composta de músculos internos e externos. Os externos são conhecidos como reto abdominal e oblíquo externo.

O abdômen transverso e a lombar multifidus são os músculos internos. Esses músculos são raramente discutidos. Eles se encontram debaixo do abdominal reto e do oblíquo externo. Os músculos internos do abdômen suportam a postura e controlam a respiração profunda durante movimentos poderosos, como o agachamento. Como são raramente estimulados ficam fracos. Construindo uma forte parede abdominal interna, pode-se limitar e aliviar dores nas costas, criar uma linha de cintura de qualidade e adicionar um poder explosivo no seu treino.

Stomach Vacuum - Afine sua cintura

abdomen-definido-150x150.jpg

O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso. Este é um dos melhores exercícios que se pode fazer para encolher a linha da cintura em curto prazo. O Stomach Vacuum foi muito utilizado antigamente no fisiculturismo com Arnold, por exemplo. Muitos dos bodybuilders de hoje em dia tem uma linha de cintura larga, isso pode estar relacionado ao abuso das drogas, que causam dilatação dos órgãos internos, mas também pode ser devido ao simples fato de muitos esquecem de importantes táticas de treinamento.

Os requisitos para executar esta técnica são: hábitos alimentares saudáveis, adequada ingestão de água e um percentual de gordura baixo a moderado, se estiver com excesso de gordura no abdômen não conseguirá dominar esta técnica.

Ao construir esta área do músculo abdominal, você terá um maior controle sobre seus abdomens e uma melhor assistência nos levantamentos explosivos. Stomach Vacuum necessita de prática, mas é extremamente efetivo.

O Exercício

Para executar o Stomach Vacuum fique de pé encostado na parede e coloque uma de suas mãos no meio de seus quadris, e expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Comece com 3 séries de 20 segundos, se sentir confortável, na próxima semana aumente o tempo para 40 segundos, podendo chegar até 1 minuto com o tempo. Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa.

Uma vez que conseguir dominar a técnica, o Stomach Vacuum pode ser praticado de pé, ajoelhado, sentado e deitado de barriga para baixo.

ms-fit5b.jpg

Videos:

https://www.youtube.c...jdLYJW61Zw&eurl

Cuidados com a alimentação - postado por Führer

•No caso de intestino lento, aumente a ingestão de fibras e água .

• Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez.

• Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

• Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

• Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

• Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos( lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).

• Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa.

• Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar ou diminuir o consumo de leite.

• Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

• Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições, o suco e a água dilatam as paredes do estômago dilatando a barriga.

•Shakes batidos no liquidificador também dilatam a barriga, por causa da espuma. Alguns hipercalóricos tem o mesmo problema.

• Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

• Respostas 222
  • Visualizações 114,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• No Yoga o nome disso e Nauli, e uma técnica de limpeza corporal. Embora essa forma de contração abdominal também seja usada em outras técnicas como no caso do kúmbhaka bandha. Mas a contração

• hehe, varia de pessoa pra pessoa... eu gosto mais dele do segundo jeito =P alias, eu quero ficar igual a foto 2!

• eu axo estranho esse estomago dilatado. o q eu axo legal msm e as dorsais em V, e uma contura fina.

Postado
  • Autor
mais qual é o problemas?? nada mais OGRO do que ter um abdomem saltado imensamente forte!!! :D

hehe, varia de pessoa pra pessoa...

eu gosto mais dele do segundo jeito =P

alias, eu quero ficar igual a foto 2!

Postado

putz..voces viram o video? :o

isso nao prejudica os orgãos internos?? porque put# merd@..eles conseguem encolher MUITO

Postado

Quando eu fazia yoga a gente fazia esse exercício, mas é mto difícil encolher tanto o abdômem assim.

Minha professora disse que é melhor fazer isso em jejum ou horas depois de comer, pois pode fazer o alimento "voltar" em algumas pessoas.

E opinião feminina: Ogro de abdômem saltado é muito feio :bigeyed:

Postado
Quando eu fazia yoga a gente fazia esse exercício, mas é mto difícil encolher tanto o abdômem assim.

Minha professora disse que é melhor fazer isso em jejum ou horas depois de comer, pois pode fazer o alimento "voltar" em algumas pessoas.

E opinião feminina: Ogro de abdômem saltado é muito feio :bigeyed:

No Yoga o nome disso e Nauli, e uma técnica de limpeza corporal. Embora essa forma de contração abdominal também seja usada em outras técnicas como no caso do kúmbhaka bandha.

Mas a contração do abdomem e só o primeiro passo, depois de controlar essa técnica você começa a fazer movimentos ondulares em sentido horizontal.Assim caracterizando realmente o Nauli.

Abraço

Postado
No Yoga o nome disso e Nauli, e uma técnica de limpeza corporal. Embora essa forma de contração abdominal também seja usada em outras técnicas como no caso do kúmbhaka bandha.

Mas a contração do abdomem e só o primeiro passo, depois de controlar essa técnica você começa a fazer movimentos ondulares em sentido horizontal. Assim caracterizando realmente o Nauli.

Abraço

Valeu pela informação, Gaspar :thumbsup_still:

Postado

tenho esse problema.. achei interessante a tecnica

mas me surgio algumas duvidas..

tem alguma contra-indicação?

e como fuinciona as series? depois que expiro.. mantenho sem respirar 20 segundos com a barriga la pra dentro... e repito isso 3 vezes? é isso mesmo?

eu nao consigo prender o ar por mais que 20 minutos... 20 ja é muiro haUIHEIUAHEA magine 40?

-> alguem ta fazendo? da resultados? abraço!!

Postado
  • Autor
tenho esse problema.. achei interessante a tecnica

mas me surgio algumas duvidas..

tem alguma contra-indicação?

e como fuinciona as series? depois que expiro.. mantenho sem respirar 20 segundos com a barriga la pra dentro... e repito isso 3 vezes? é isso mesmo?

eu nao consigo prender o ar por mais que 20 minutos... 20 ja é muiro haUIHEIUAHEA magine 40?

-> alguem ta fazendo? da resultados? abraço!!

nao sei se tem contra-indicação, acho q nao... se a pessoa treina academia ja ta habilidade pra muitas coisas fisicas, creio eu...

é isso mesmo, pelo menos to fazendo assim

prende o ar no tempo q de cara, vai aumentando.. se nao consiguir, faça natação (se gostar), ajuda bastante na respiração.

eu to fazendo, todos os dias, comecei essa semana, entao nao deu pra ver resultados né?? xD

mas posto quando tive-los

abrazzz

Postado

Po meu abdomem é estranho ele tpw q nao é reto no meio tpw a divisao deles é q nem daquele cara mais nao definido igual ne ele é todo torto, e eu so tenho 3 de cada lado nao 4 e tenho um pouquinhooo abaixo do peito q nem da pra ver direito, alguem sabe como eu aumento ele?

Postado
  • Autor
Po meu abdomem é estranho ele tpw q nao é reto no meio tpw a divisao deles é q nem daquele cara mais nao definido igual ne ele é todo torto, e eu so tenho 3 de cada lado nao 4 e tenho um pouquinhooo abaixo do peito q nem da pra ver direito, alguem sabe como eu aumento ele?

msm problema!!!

Postado

Se for onde eu entendi

Faz polia alta em pé.

3X16

ou

4X12

Postado
Se for onde eu entendi

Faz polia alta em pé.

3X16

ou

4X12

Essa polia alta em pé, ve se é assim: fico tpw num aparelho q da pra fazer paralela e fico levantando o joelho? Nao sei explicar direito

Vou ver se começo a fazer isso amanha

Postado

Poxa Leandro, muito bom esse topico! Tava valtando um desses aqui...

Ja havia treinado esse tipo de exercicio um tempo atras e gostei.

Abraço

Postado

jah tinha lido a respeito, mas eh mto foda fzer o exercicio..

tem q ter uma dedicação do caramba..mas acredito q funcione sim..

vou começar a fazer dps das festas de fim de ano :rolleyes:

aaf tamem tenho um probleminha d divisão dos "gominhos" da barriga..

de um lado tah tdo certinho, mas do outro sh tenho dois gominhos, tpw n tem divisão do primero e o segundo..

polia alta resolve?!

Postado

Mas acho que é mais fácil de fazer, ou pelo menos visualizar isso, quando se está com baixíssima gordura corporal.

Quando eu estava na fase de definição eu conseguia fazer um pouquinho melhor.

Já li uma matéria onde o Arnold diz que fazia também.

Tem inúmeros vídeos de Stomach Vacuum no youtube, alguns são bem bizarros.

Postado

O Stomach Vacuum é conhecido no mundo do BB.

Por que competidores sérios como o Ronnie Coleman, esse não é nem competidor é campeão mesmo, não usam o Stomach Vacuum para reduzir a barriga dilatada?

Postado

alguem ai esta fazendo? teve resultados?

eu comecei a fazer 4ªf passada, se tiver resultados, posto aki.

Postado
Essa polia alta em pé, ve se é assim: fico tpw num aparelho q da pra fazer paralela e fico levantando o joelho? Nao sei explicar direito

Vou ver se começo a fazer isso amanha

Não, polia ou pulley

você fica em pé de frente para o aparelho

pega um puxador curto (tipo os usado pra fazer remada)

segura ele acima da cabeça (indo pra nuca)

e curva o tronco a frente o máximo que conseguir.

Essa é a polia

saude_16.jpg

Postado
Não, polia ou pulley

você fica em pé de frente para o aparelho

pega um puxador curto (tipo os usado pra fazer remada)

segura ele acima da cabeça (indo pra nuca)

e curva o tronco a frente o máximo que conseguir.

Essa é a polia

saude_16.jpg

Vlw cara! Mais pelo q eu vi nao pode ferrar a lombar ne?

Postado

Eu não sinto nada na lombar não

Mas como cada corpo e um corpo, experimenta aê

Ah e tente arrumar um lugar pra prender os pés.

Postado
Eu não sinto nada na lombar não

Mas como cada corpo e um corpo, experimenta aê

Ah e tente arrumar um lugar pra prender os pés.

Tem um aparelho la q da pra fazer que tem até o banco ai da pra prender namoral, mais como hj abriu so até meio dia nao fui malhar e amanha nao deve abrir tbm nao vo =/

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.