Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Postado

Posso perguntar sobre o militar aqui?

Tenho duas dúvidas: o ombro ficar pra frente, normal ou pra trás?

Devo fazer encolhimento ao final?

E já li que deve-se contrair os glteos, isso mesmo?

• Supermoderador
Postado

Vou tentar assistir... Porque meu PC está com algum problema, pois já instalei o flash umas 5x e parece que não reconhece...

Instala o Chrome ;)

Postado (editado)

Consegui ver, valeu, bom vídeo!

Bem, então, pélo visto, o objetivo é manter a barra próxima ao ombro, portanto não compensa deixá-los muito para trás. E deve ser feito o encolhimento. Mas e quanto a parte do glúuteo? Deve-se contraí-lo? Provavelmente deve ter falado, mas não sou muito avançado em ingls, posso ter deixado passar...

Editado por Romare
  • 1 mês depois...
Postado

Consegui ver, valeu, bom vídeo!

Bem, então, pélo visto, o objetivo é manter a barra próxima ao ombro, portanto não compensa deixá-los muito para trás. E deve ser feito o encolhimento. Mas e quanto a parte do glúuteo? Deve-se contraí-lo? Provavelmente deve ter falado, mas não sou muito avançado em ingls, posso ter deixado passar...

Amigo, sempre realizei OHP sentado e estou começando a executar em pé agora. Na minha opinião contrair o glúteo é essencial para criar uma base sólida. Quando tento travar o abdome sem contrair os gluteos tenho a tendencia de encurvar a postura. Tente fazer constraindo/sem contrair e veja a diferença.

Estou apenas começando, mas acho eficiente fazer esse passo-a-passo na cabeça:

UNRACK > Aperte BEM a barra na largura dos ombros, estufe o peito e tire a barra do rack mantendo os cotovelos à frente da barra, dê um passo para trás e posicione para o press.

EXECUÇÃO > Trave os joelhos, contraia os glúteos, inspire/trave o abdome e press. (OBS.: Os joelhos, gluteos e abdome não destravam em momento algum.)

"Tente acertar o nariz na subida" e "entre embaixo da barra" após passar a testa.

Trave tudo no topo: cotovelos e trapézio (encolhimento) pensando em continuar o press até o teto.

Desça tentando "acertar o nariz na descida", descanse a barra no peito/ombro anterior e repita novamente EXECUÇÃO.

Muita coisa para lembrar aí (nem falei tudo), mas com o tempo muitas partes tornam-se mecânicas/automáticas.

Abraço!

Postado
Amigo, sempre realizei OHP sentado e estou começando a executar em pé agora. Na minha opinião contrair o glúteo é essencial para criar uma base sólida. Quando tento travar o abdome sem contrair os gluteos tenho a tendencia de encurvar a postura. Tente fazer constraindo/sem contrair e veja a diferença.

Estou apenas começando, mas acho eficiente fazer esse passo-a-passo na cabeça:

UNRACK > Aperte BEM a barra na largura dos ombros, estufe o peito e tire a barra do rack mantendo os cotovelos à frente da barra, dê um passo para trás e posicione para o press.

EXECUÇÃO > Trave os joelhos, contraia os glúteos, inspire/trave o abdome e press. (OBS.: Os joelhos, gluteos e abdome não destravam em momento algum.)

"Tente acertar o nariz na subida" e "entre embaixo da barra" após passar a testa.

Trave tudo no topo: cotovelos e trapézio (encolhimento) pensando em continuar o press até o teto.

Desça tentando "acertar o nariz na descida", descanse a barra no peito/ombro anterior e repita novamente EXECUÇÃO.

Muita coisa para lembrar aí (nem falei tudo), mas com o tempo muitas partes tornam-se mecânicas/automáticas.

Abraço!

Foi o que aprendi em um vídeo do Rippetoe, se não me engano, mas para meu instrutor (e acho que tem lógica) o ideal não seria travar o joelho e sim flexionar um pouco (embora para mim seja difícil, muitas vezes percebo que estou fazendo com o corpo inteiro reto mesmo)????

Postado

Flexionando acredito que fará a execução tender a um Push Press em algum momento.

Travando, na minha opinião, deixa a base mais solida, não permite a flexão do joelho e transmite maior força para a barra.

Quando comecei a malhar instrutores me falavam para dobrar realmente, mas não sei o motivo ou fundamento para isso...

Postado
Flexionando acredito que fará a execução tender a um Push Press em algum momento.

Travando, na minha opinião, deixa a base mais solida, não permite a flexão do joelho e transmite maior força para a barra.

Quando comecei a malhar instrutores me falavam para dobrar realmente, mas não sei o motivo ou fundamento para isso...

Mas você se refere a posição estática(durante todo o exercício),ou no ato de dobrar pra criar mais "força" ?

Postado
Mas você se refere a posição estática(durante todo o exercício),ou no ato de dobrar pra criar mais "força" ?

Não entendi sua pergunta. Eu defendo travar o joelho (sem dobrar).

Postado
Não entendi sua pergunta. Eu defendo travar o joelho (sem dobrar).

Não soube explicar.Vamos ver..

É comum usar o "dobrar" dos joelhos p/ gerar impulso.

Vou ver se acho um vídeo,vai ser mais fácil :D

Postado

Se usar as pernas pra subir e Push Press, e se usar as pernas pra subir e também pra travar o peso em cima da cabeça é Jerk Press.

Postado

Poise, o Push Press que citei é esse impulso gerado pelos membros inferiores seguido pelo Press.

Se o intuito é realizar o Press de forma restrita, eu acredito que manter o joelho flexionado durante a execução pode, em algum momento de dificuldade por exemplo, transformar o exercicio no Push Press.

Postado
Poise, o Push Press que citei é esse impulso gerado pelos membros inferiores seguido pelo Press.

Se o intuito é realizar o Press de forma restrita, eu acredito que manter o joelho flexionado durante a execução pode, em algum momento de dificuldade por exemplo, transformar o exercicio no Push Press.

Entendi !

Mas há problemas em realizar o Push ?

Postado

Entendi !

Mas há problemas em realizar o Push ?

"Problemas" não. Segundo Rippetoe, esse é um bom exercicio de assistencia, porém tem suas peculiaridades na execução, podendo forçar demais o joelho quando executado erradamente. Tem que estudar/aprender a executar.

O Push Press permite mais carga que o Press por conta do uso das pernas/cintura, mas por outro lado os ombros vão realizar menos trabalho no processo. Depende dos seus objetivos.

Postado

Eu adoro push press, mas não deixei o Desenvolvimento em Pé de lado. Eu sinto que o push press é mais um exercício de explosao, para o corpo inteiro, enquanto o Desenvolvimento é mais pra força/hipertrofia do ombro/triceps.

Ps: se você joga basquete, fazer o Push Press é indispensável.

Postado (editado)
"Problemas" não. Segundo Rippetoe, esse é um bom exercicio de assistencia, porém tem suas peculiaridades na execução, podendo forçar demais o joelho quando executado erradamente. Tem que estudar/aprender a executar.

O Push Press permite mais carga que o Press por conta do uso das pernas/cintura, mas por outro lado os ombros vão realizar menos trabalho no processo. Depende dos seus objetivos.

Eu adoro push press, mas não deixei o Desenvolvimento em Pé de lado. Eu sinto que o push press é mais um exercício de explosao, para o corpo inteiro, enquanto o Desenvolvimento é mais pra força/hipertrofia do ombro/triceps.

Ps: se você joga basquete, fazer o Push Press é indispensável.

Pois é,vem bem a calhar com basquete .

Talvez seja impressão,mas com o PP,notei um maior desenvolvimento no trapézio.Tem algo a ver ?

Editado por Johnn
  • 2 semanas depois...
Postado

Caraca, estou com uma dúvida quanto ao agachamento, li num artigo, aqui mesmo no fórum que os pés precisam estar paralelos, mas em vídeos explicativos, vejo que os pés também podem ficar um pouco abertos, imagino eu que uns 30º em relação ao corpo.

Alguém aí sabe explicar direitinho?

Valeu!!

Postado
Caraca, estou com uma dúvida quanto ao agachamento, li num artigo, aqui mesmo no fórum que os pés precisam estar paralelos, mas em vídeos explicativos, vejo que os pés também podem ficar um pouco abertos, imagino eu que uns 30º em relação ao corpo.

Alguém aí sabe explicar direitinho?

Valeu!!

Nesse tópico tem tudo a respeito dessa questão... oriento dar uma olhada sobretudo nas duas últimas páginas, onde se discutiu bastante a respeito....

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/60175-tudo-sobre-agachamento/

Postado

Beleza, eu mesmo ainda não captei 100% na prática a diferença na execução da high pra low bar, porque com a high tô pegando o mesmopeso de quando faço low e todos apontam que se feito adequadamente, você pode aguentar mais peso usando a técnica da low bar! Mas vou melhorando a execução e quem sabe não chego ao ponto!

Postado (editado)

Voltando a realidade, após os desregrados Natal e Ano Novo. E DEZ dias sem treinar, voltarei hoje com pernas. E como estou voltando de uma recém curada lesão na lombar, estou com medo de voltar a agachar e a danada aparecer novamente.

Fora que nesse recesso forçado que tive, aproveitei para poder sanar/ou não, algumas dúvidas que tinha/tenho no agachamento. Como o aparecimento marditas dores nos joelhos (o que nunca tive) devido a má execução na hora de levantar. Já consertei, ao menos teoricamente. Agora vou aproveitar para poder colocar em prática.

Stockton, quanto a diferença entre High e Low, vendo alguns vídeos, a diferença que eu pude notar, é a angulação entre coluna x Fêmur (porcamente falando) na parte baixa do exercicio. Onde no que pude perceber, na High o grau é maior, onde a coluna tende a ficar mais "ereta" e na Low a angulação é menor. Acho que é mais ou menos isso!! Ou não e eu estou totalmente errado e tenha que estudar mais, já que a porcaria do lugar onde treino male male tem alguém que saiba a diferença entre Agachamento, Levantamento Terra e Stiff.

Editado por Tião Carreiro
Postado

Galera vi q aqui se concentra alguns users q entende de levantamento de peso.

Se puder dar uma olhada e opinar a respeito são exercícios interessantes que ja vi varios videos de Derek Poundstone a fazer.

Foi mau em dar uma fugidinha do tópic. Olhem la. Obrigado!

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/110198-exerccios-que-compe-no-treino-de-derek-poundstone/

• 4 semanas depois...
Postado

Enquanto depois de aprender muito, eu comemoro ter chegado aos 55----55 no agachamento, com muito esforço, tempo e cuidado; o instrutor de minha academia (acho que pra mostrar que não sou nada, por certo) pela segunda vez resolve colocar 140kg para fazer agacho desse tipo aí do vídeo abaixo (ou ainda pior)... e mandou novamente um cara gravar.... #facepalm

Postado

Crianças sempre agacham com perfeição, nós velhos é que esquecemos como se fazer...

Ah, nada como um bulking junto com creatina, 57----57 e subindo pra 3x6, puta orgulho, kkkk!

• 4 semanas depois...
Postado

Crianças sempre agacham com perfeição, nós velhos é que esquecemos como se fazer...

Ah, nada como um bulking junto com creatina, 57----57 e subindo pra 3x6, puta orgulho, kkkk!

exato, e ainda tem gente que condena o agacho, o que acontece é que com a rotina sedentária das pessoas, ela acabam perdendo essa mobilidade e não conseguindo agachar corretamente, e poem a culpa no agacho em vez de nelas mesmas... mas basta pedir pra qualquer criança ( desde que não tenha nenhuma deficiencia motora ) agachar e elas vão fazer isso da forma mais natural do mundo

ps.: que agacho é esse do seu instrutor o.0 , coitado desse joelho :D

Mesmo usando a técnica ensinada no supino, eu continuo sentindo muito mais o peito no crucifixo ou cross over...=/

é porque esses movimentos de abrir e fechar são mais focados no peito que os de empurrar, eu tbm sinto mais o peitoral num crucifixo que num supino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...