Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos


Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Então Ice, tô pensando nisso, mas sempre fica a impressão de que é pouco, apesar de eu saber que não é.

Tô nessa mega dúvida sobre o que fazer, acho que tô sobrecarregando a lombar, não sinto, mas praticamente só não forço na terça feira quando faço peito. Nos dias de perna tá forçando também. Alias a marcha letal 1X20 tá destruindo, raramente aguento fazer depois do leg 45º mais alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fui reparar hoje que minhas "costas" não ficam "retas",parece que do quadril para lombar há um "curva" durante o Stiff,mas já tentei posicionar as pernas de outra maneira e nada resolve.É normal ?

Se a lombar arredonda, não é normal nem saudável, é falta de aprender a postura correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi porque sempre sentia o ombro quando treinava supino com a barra, eu deixava os cotovelos na altura dos ombros, descendo a barra entre o pescoço e o peitoral superior, vou tentar mudar isso hoje.

Cara esse post do Reinaldo é otimo. Estou na academia a 3 meses e ja consigo fazer o supino com essa dicas. Jamais voltei a sentir meu ombro e tríceps como antes, pelo contrário, agora é meu peitoral que fica dolorido por 3-4 dias algo que não acontecia no treino de peito.

Apesar de não ter muita experiência consigo executar o movimento correto que muito marmanjo na academia ainda não consegue ou não sabe como fazer corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com carga baixa não pega nada, fica osso depois que as cargas aumentam, a lombar geralmente não acompanha.

Essa curvatura ae é complicada, uma forma de tentar resolver é mudando o enfoque da execução e empinar a bunda de verdade.

Faça o movimento empurrando a bunda para trás, não pense em descer ou subir o peso, foque-se em empurrar a bunda para trás e depois em contrair os glúteos para trazer o quadril para frente, o core todo contraído e o peito estufado, isso vai garantir uma boa posição para execução do exercício.

Não sei se conseguiu visualizar o que escrevi.

Mas veja bem, a movimentação do peso deve ser uma consequência do movimento do seu quadril, pode até curvar a coluna para trás um pouco.

Eu resolvi esse arredondamento encaixando minha lombar e quadril nas pernas.

No stiff eu dou uma leve dobrada nos joelhos só para destravar a articulação, dae encaixo o quadril nas pernas e arrebito a bunda (é meio gay, mas é isso mesmo que faço), estufo o peito e travo o abdomem, respiro pelo diafragma e movimento só o quadril, empurro a bunda para trás e o peso desce, puxo o quadril contraindo os glúteos e o peso sobe.

Deixa eu ver se eu entendi ICE ,

tipo : vc tem que focar no movimento horizontal do quadril , joga a bunda pra trás , o peso desce , joga a bunda pra frente , o peso sobe , isso movimentando o quadril numa linha horizontal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Deixa eu ver se eu entendi ICE ,

tipo : vc tem que focar no movimento horizontal do quadril , joga a bunda pra trás , o peso desce , joga a bunda pra frente , o peso sobe , isso movimentando o quadril numa linha horizontal .

Aguardando resposta tbm...

Creio q essa dica vai me ajudar pra caramba. No stiff minhas pernas até q pegam... Mas é lombar que vai pro pau. E nem é akela dor de má postura, é pq ela começa a queimar mesmo, parece q vai rasgar nas ultimas reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

movimentando o quadril numa linha horizontal .

é isso que precisa acontecer, no stiff e no terra: a primeira coisa que precisa acontecer no início do movimento é a bunda ir pra trás. depois o tronco desce junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é uma remada curvada onde você descansa o peso no chão após cada repetição. a postura pra pegar o chão e fazer a séries é a mesma dos mais conhecidos: peito estufado, lombar travada, abdomen firme, isso não muda nunca.

dor na coluna em casos graves é uma fisgada violenta que incomoda até pra andar. na lombar só da um pequeno incômodo quando contrai essa região.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo,

e quanto akela teoria de q no supino tem q descer ateh os braço fikarem retos ao lado do peito (deu pra entende?), q n precisa descer mais pq "n valeria a pena" - pelo trabalho do peitoral fikar mtu reduzido em relaçao ao do ombro. Vc concorda?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...