Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos


Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Publicidade

Este é o muscle press.

Q problema há nele?

discordo q "o que vai segurar a barra é seu braço, não o ombro."

Talvez nao estejamos falando a mesma língua sobre o termo "cotovelos baixos".

Se o seu braço está paralelo ao seu corpo, então seus cotovelos estão baixos, e seu antebraço está na posição final de uma rosca inversa. E, portanto, o que segura a barra é o seu braço (bíceps vai estar contraído e ombro relaxado.

Se seu braço estiver perpendicular ao corpo, seus cotovelos estarão altos, seu ombro anterior vai estar fortemente contraído e seu antebraço vai estar relaxado, descansando sobre o seu braço. Quer dizer, o braço pode até estar contraído, mas mesmo se você o relaxar completamente a barra vai continuar firmemente segura pelo seu ombro.

Já no primeiro caso, a barra cai se você relaxar o braço.

O rippetoe fala sobre isso (não com essas palavras) nos vídeos sobre o press.

Otimo topico, desobri o que tava fu*** meu ombro no supino, to ate ancioso pra treinar peito e ver a diferenca =)

Diminua os pesos quando for começar e se concentre em manter a adução de escápulas o tempo todo, como se tentasse segurar uma caneta bem no meio das suas costas. É muito difícil quando o peso chega perto do seu máximo.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Reinaldo, vou comecar com pesos baixos sim, antigamente fazia so ate 90 graus, perdi bastante carga em encostar a barra no peito, ja to com a carga baixa, entao acho que vai ser "facil" aprender fazer direito.

E pelo amor de deus FIXEM esse topico, poderia ter me evitado uma lesao se tivesse visto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdi bastante carga em encostar a barra no peito, ja to com a carga baixa, entao acho que vai ser "facil" aprender fazer direito.

Inclusive, pegar uma carga maior fazendo uma amplitude menor (90°) é mais potencialmente lesivo que pegar uma carga maior numa amplitude maior (encostando no peito), em qualquer exercício.

Agora vai explicar isso pra um cara que tem trocentos anos de academia e acha o máximo pegar 50 de cada lado fazendo só meia descida no máximo: "ah, eu não desço até o peito por causa do meu ombro..."

Chega a ser engraçado vocês aqui agradecendo a ajuda e tal, enquanto uns e outros da minha academia, quando chega um cara "pequeno" (eu, 1.83m, 75kg) pra tentar ajudar, acham ruim, tiram sarro, e até perguntam: "se você sabe treinar direito, então porque não cresce??" (como se eu já não tivesse ganhado quase 20kgs nesses 20 meses de academia)

:laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo,

finalmente comecei a fazer o Terra.Mas senti algo errado e não cheguei a concluir a série.

Coloquei na barra de supino mesmo e10Kg de cada lado,para experimentar.Ao lado de um espelho para corrigir a postura,mas parecia que a coluna não estava reta o suficiente.A altura da barra ao solo devia ter uns 15cm,é menos do recomendado,não é ?Pode ser esse o problema ?

Senti a coluna algumas vezes,não chegava a ser uma dor,mas um desconforto.É normal na primeira vez :D ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza uma altura tão baixa vai dificultar bastante e impossibilitar uma boa execução pra maioria das pessoas. é só colocar um suporte.

não tem como saber sobre o que você sentiu na coluna sem ao menos ver. seria melhor se você puder postar vídeos seus.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...